Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"EXERCITO DO MAL"

É extremante esdruxula essa politica governamental dos estados brasileiros  na construção de mais presídios, e na criação de mais vagas nas cadeias, essa é uma forma assumida de se administrar com á barriga, que demostra á total frieza dos políticos com toda essa situação dramática do crescimento da criminalidade em nosso pais. Segundo números da Secretaria de Segurança Publica de São Paulo, houveram crescimentos considerados da violência em praticamente todas as regiões do estado.
Essa imagem realça claramente como 
os marginais pensam e agem! 
Esse problema espanta aos governantes, que preferem uma solução paliativa ao invés de bater de-se frente com o problema. Chegara uma época que cada cidade paulista terá uma penitenciaria, pois os criminosos são uma praga que cresce á cada dia em uma velocidade espantosa, e que são premiados com uma justiça pra la de benevolente, e agora mais ainda com essa nova lei (1403/11 reformulada), conhecida como á lei da Dilma ou á lei da impunidade.
Existem criminosos que são irrecuperáveis por natureza, e dão gastos astronômicos ao estado, que não sabe o que fazer com eles!
Criminosos que afrontam o estado de direito quando bem entendem, o que fazer com eles?
Essa lei demostra claramente o meu ponto de vista, é uma lei tipicamente criada para se esvaziarem ás cadeias do pais que ficam eternamente abarrotadas de presos, (é preferível que ás cadeias fiquem abarrotadas de presos e que eles sofram muito na pele tudo o que fizeram para o cidadão do que se apiedar-se deles e os colocarem nas ruas, mas infelizmente o governo não pensa dessa forma) e que até hoje nenhum governante conseguiu sanar esse grave problema social, é como aquele famoso dito popular que diz: "Se não podemos vence-los então nos unamos a eles", os marginais ja riam a vontade, agora então eles estão começando seriamente a pensar que o crime compensa. Ao invés de criarem leis como essa, e de-se construírem novos presídios, os nossos governantes deveriam criar mecanismos jurídicos que endurecessem mais ainda á vida do criminoso que afronta o estado de todas as formas.
Ás cadeias brasileiras demostraram que não recuperam quase ninguém, e mesmo assim nada muda e pensa-se em construírem mais delas.
Esses meliantes estão tão ousados e seguros dos seus crimes, que uma das regiões mais violentas ultimamente, com diversas ocorrências de roubos e de homicídios, e nada mais nada menos do que á conceituada região do Morumbi em São Paulo bairro onde mora o governador Geraldo Alckimim, isso demostra o grande apetite dessas bestas humanas por sangue, o governador Alckimim ainda não foi visitado por esses elementos logicamente porque ele desfila pra cima e pra baixo com carros blindados e um exercito de seguranças.
Existem algumas pessoas que estão vivendo em uma tipica redoma de vidro, mas não se sabe até quando isso vai perdurar, pois os armamentos dos bandidos esta cada vez mais destrutivo!
Mas ninguém sabe até quando o seu sossego ira perdurar pois um dia desses mesmo no mesmo bairro do Morumbi o Sr Deputado Estadual Antonio Salim Curiaty, (Em 23 de Agosto de 2011) foi violentamente atacado dentro de sua residencia, lembrando que ele também possui um veiculo blindado e uma equipe de seguranças especializados, mas isso não foi nenhum empecilho para os bandidos que invadiram sua casa e agiram de extrema violência, dando-lhe coronhadas e o espetando com uma chave de fenda.
Mesmo sendo uma das maiores autoridades publicas do pais, isso não serviu de nada para o deputado Antonio Salim Curiaty, que foi esculachado pelos bandidos do Morumbi.
Esse investimento do governo federal e estadual, esta sendo feito de maneira totalmente equivocada, ao invés de-se gastarem bilhões e mais bilhões na construção de  cadeias e novas vagas prisionais e leis que só favorecem que não presta, pois nossas leis não permitem que esses criminosos fiquem nelas por muito tempo, os governos deveriam investir maciçamente em suas policias, Civil, Militar, Asps, Aevps, Gcms, com um salario digno e justo, armamentos, e condições humanas de trabalhar, que motive e valorize esses profissionais da segurança publica. Lembrando que não existe um minimo de investimento produtivo nas ações do estado na prevenção dos crimes tidos como organizados, ás nossas fronteiras continuam largadas e passa de tudo o que se possa imaginar.
O governador Geraldo Alckimim gaba-se de nunca ter sido assaltado, mas também ele possui uma segurança respeitável  além de um veiculo totalmente blindado, assim fica facil!
Ha algum tempo atras, bandidos fortemente armados, tomavam de assalto joalherias, bancos, instituições tidas como de altíssima segurança e por possuírem grandes quantias de dinheiro, mas hoje em dia os bandidos estão assaltando barzinhos (os conhecidos arrastões), com suas AK 47, AR 15, E USES, levando praticamente dinheiro de pinga nas ações criminosas, e dão rajadas de balas a torto e á direito, enquanto alguns brincam de administrar, os bandidos estão deitando e rolando.
Porque nessa vasta hipocrisia politica, não se faz quase nada para se resolver esse grave problema social, e ao invés de se enfrentar o mal de frente, vai se empurrando com á barriga á vida inteira, e quem sofre isso diretamente na pele é á população que não tem pra onde correr, futuramente o estado ira quebrar por não realizar á politica adequada.

Nenhum comentário: