Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"OPRESSORES E OPRIMIDOS"




O presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo, Bruno Toledo, avalia que o governo do Estado não poderá voltar ao Brasil com o mesmo discurso de que a criação de novos presídios e vagas resolverá o problema da superlotação no sistema penitenciário estadual. "A partir deste constrangimento internacional que foi criado, não só para o Espírito Santo mas para o Brasil, não se adotará outras medidas senão medidas que efetivamente possam dar solução à esta causa. Porque, se depois de toda essa pressão internacional o estado brasileiro continuar passando por toda essa vergonha, acho que aí sim as questões podem se tonarem muito mais graves: Para a concepção internacional que se tem do Brasil", afirmou Bruno Toledo.
Isso não é e nunca sera opressão!, isso é disciplina,
esses elementos tem que respeitar alguem!
A advogada Tamara Melo, da ONG Justiça Social, comentou que o encontro deu maior visibilidade às denúncias de violação dos direitos humanos nas unidades prisionais do Espírito Santo. Segundo ela, um a política de superencarceramento precisa ser resolvida com medidas alternativas à prisão. 
Policial resguardando muralha e
 observando detentos rebelados no 
telhado da cadeia
"Não se pensa em política de prevenção, em políticas sociais e em outras medidas alternativas. A questão da prisão alternativa vem sendo utilizada de uma forma totalmente deturpada. Há decretações abusivas de prisão provisória em casos que não se justificam, enfim, são várias as maneiras de se tratar da superpopulação que não passa simplesmente por novas vagas ", afirmou Tamara Melo.
Do lado de fora os grupamentos táticos especiais avaliam á situação e planejam  uma maneira 
de invadir á unidade rebelada 
O ex-Ministro da Justiça, Luis Paulo Barreto, comentou nesta segunda-feira, em Brasília, a situação dos presídios. Segundo ele a própria população e gestores locais dificultam a resolução do problema.
Angelo Roncali, Secretario de Justiça, na esquerda e  Bruno Toledo, 
 "Direitos Humanos" na direita  e no centro representante da O.N.U.
" O Ministério pretende no ano de 2010 pra frente, um investimento mais forte nos Centros de Detenção Provisórias (CDPs) justamente para esvaziar essa questão das delegacias que apresentam um quadro grave no que diz respeito a custódia de presos no nosso país. Mas é preciso também despertar a atenção na educação social deste tema. Muitas vezes o Ministério quer dar dinheiro aos Estados para construir presídios e o prefeito não quer ou não conseguimos atuar no terreno por que a população rejeita o tipo de presídio e isso só agrava o problema" relatou o ex-Ministro da Justiça.
Não se deve ter pena dessa gente porque eles são maus, sanguinários, são predadores insaciáveis á espera de uma presa indefesa, e estão nessa situação porque feriram as leis e um próprio semelhante,ninguem 
vai para uma cadeia por uma mera inflação de transito!
De acordo com o dôssie elaborado pela ONU há relatos de práticas de tortura, maus tratos e super lotação em cadeias. Sem contar com as prissões em contaneirs reveladas no ano passado e que persistem até hoje. Em uma delegacia de Vila Velha, 235 homens estavam presos em cela com capacidade para 36 pessoas.
ATENÇÃO, FOTOS ABAIXO DE CONTEÚDO EXTREMAMENTE VIOLENTO E CHOCANTE, DESCONSELHAVEL ÁS PESSOAS SENSÍVEIS!
Antes eles assim do que barbarizando á população indefesa, quando colocados nas ruas eles não hesitam nem um pouco em colocar em pratica tudo aquilo que sabem, que é roubar, matar estuprar e infernizar o cidadão honesto
Bom primeiramente vamos identificar quem são os opressores e quem são os oprimidos e de onde eles vieram, preso nenhum esta numa cadeia de graça, e também ninguem é colocado nela por uma simples inflação de transito, quando o elemento chega á cair numa cadeia é porque ele ja fez o diabo na rua.
Porque existe uma serie de atenuantes que relaxam á sua prisão.
No rescaldo da rebelião, não ha muito o que fazer, os demônios ja fizeram o que sabem e gostam, que é destroçar o seu semelhante, mesmo que sejam dos seus!
Os teoricamente tidos de oprimidos estão nessa situação pura e simplesmente por causa de um sistema prisional arcaico que não recupera ninguem e que ninguem tem coragem de mexer e realizar as mudanças necessárias, e também de um codigo penal da mesma situação, com leis super-ultrapassadas, essas pessoas preferem ficar dando palpites errados, pois conhecem-no apenas por noticias veiculadas na midia e por cartas enviadas por presos, eles nunca sequer ouviram os profissionais de segurança prisional os Policiais e os ASPs, que tem sua vida funcional toda voltada para esse sistema, esses sim são os oprimidos nessa historia, conviver diariamente com elementos que destroçaram á sociedade e são de altíssimas periculosidades, pois como alguns pensam depois que os elementos caem presos eles não se transformam em anjos do dia para á noite, se regenerando, continuam da mesma forma, tentando a todo momento uma forma de burlar á segurança e disciplina das unidades, o isolamento social e á parte disciplinar faz o restante, são demônios quase-impossíveis de serem exorcizados.
Inimigos dentro das cadeias, são condenados a morte sem nenhum tipo de apelação ou defesa!
Lembrando sempre que esses tidos oprimidos como dizem, um dia fizeram alguem de refem torturando-o com uma arma de fogo, dando coronhadas em sua cabeça, estupraram uma criança indefesa, uma mulher gravida, uma senhora idosa, mataram um pobre pai de familia deixando toda á sua familia ao léo, esses tidos oprimidos também um dia oprimiram alguem, e por isso estão isolados socialmente, agora se estão nessa situação precaria, os governantes é que devem ser cobrados sobre essa situação, do porque disso, se as altas taxas de tributação  cobradas no pais não estão sendo suficientes para á manutenção das unidades prisionais ou se algo acontece no meio do caminho que as verbas destinadas a esse setor especifico desaparecem misteriosamente.
Depois de incansáveis torturas, queimaram os inimigos vivos, carbonizando os seus corpos, e ainda arrancaram suas cabeças para demonstração de força!
Os representantes dos direitos humanos nunca mudam seus discursos, eles sempre estão pregando em construção de novas unidades prisionais e culpando sempre aos policiais e agentes penitenciários de tortura contra os detentos condenados, e se esquecem de culpar os verdadeiros responsáveis e culpados de tudo isso que são os governos, que de uma forma bem explicita não conseguem administrar  esse problema, e o deixam crescer mais e mais, se tornando uma verdadeira bomba que pode explodir a qualquer momento.
Depois da barbarie consumada, eles exibiram as cabeças cortadas em cima de latões, como troféus de suas "vitorias", quem sabe sejam essas torturas e os maus tratos que os nobres representantes dos direitos humanos desconheciam!
Isso acontece pelo fato deles não estarem em contato direto com os presos e não conhecerem suas malícias e malandragens, e acreditarem em tudo o que esses detentos  lhes passam, nunca sequer eles ouviram um agente prisional, que trabalha direto 24 horas com esses; Essas pessoas para não ficarem falando bobagens por ai deveriam antes de  tudo realizarem um estagio dentro das unidades prisionais, para á partir dai conhecerem quem realmente é o vilão nessa historia, agora ficar se entusiasmando com bilhetinhos de presos não da para se aceitar.



Nenhum comentário: