Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A TRAGÉDIA DO AVIADOR



Lindbergh partiu do Condado de NassauEstado de Nova IorqueEUA, em direção a Paris,França, em 20 de maio de 1927, tendo pousado na capital francesa no dia seguinte. O aviãousado por Lindbergh chamava-se "The Spirit of Saint Louis". O vôo de Lindbergh tomou 33 horas e 31 minutos. O feito de Lindbergh deu a ele o "Prêmio Orteig", de 25 mil dólares, em oferta desde 1919.
Sua chegada a Paris foi triunfal. E a comemoração quase acabou em tragédia. Recebido calorosamente pelos parisienses, o piloto quase foi sufocado pela multidão que aglomerava-se para cumprimentá-lo.
Linderbergh ao lado do seu Spirith 
of Saint Louis
Seu neto, Erik Lindbergh, repetiu a viagem em um avião semelhante ao usado por seu avô Charles, 75 anos depois, em 2002. Lindbergh não foi, porém, o primeiro aviador a fazer um vôo transatlântico, feito que pertence a John Alcock e Arthur Whitten Brown, cujo vôo foi feito em 1919; em 1922 os portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral realizaram a primeira travessia aérea do Atlântico recorrendo apenas a navegação astronómica, que foi também a primeira travessia aérea do Atlântico Sul; posteriormente o brasileiro João Ribeiro de Barros em 1927, cerca de um mês antes de Lindbergh, entretanto, ambos os vôos foram feitos por mais de um tripulante; já Lindbergh, foi o pioneiro no vôo solitário.
Linderbergh cruzou o Oceano atlantico com um aeroplano sozinho e sem escalas 
ele saiu de Nova Yorque E.U.A., e chegou á Paris na França, em 33 horas e 31 minutos. 
12 de Novembro de 1933 Lindbergh faz uma descida, forçada, no rio Minho em Friestas.
hidroavião "Lockheed" foi imobilizando numa enseada situada junto à Ínsua do Crasto, em Friestas, Valença, perante uma população que correu para o acolher.
Aos comandos da aeronave, além de Charles Lindbergh estava a sua esposa, Anne Morrow.
Placa histórica que homenageia o 
feito do grande aviador 
Motivo da descida no rio Minho: falta de gasolina.
Nos anos 90 do século XX foi inaugurado em Friestas um monumento a Lindbergh da autoria de Alípio Nunes Vaz de Sousa.
O monumento consiste numa pirâmide de granito de 23 toneladas e numa estrutura em ferro, com 800 quilos.
TRAGÉDIA 
Em 01 de Março de 1932, um carpinteiro ítalo-alemão, Bruno Richard Hauptmann, contratado por Linderbergh para realizar reparos no forro  de sua casa, acabou por sequestrar o seu filho Charles Linderbergh Jr, da descoberta do crime até á localização do criminoso foi um trabalho árduo de investigação, que praticamente ocupou  toda policia de elite americana.
Linderbergh pelo seu grande feito era considerado um heroi por todos, e era uma questão de honra para toda policia prender o sequestrador e devolver o menino são e salvo para á familia.


Foto de Charles Linderbergh Jr, o menino 

seqüestrado e morto cruelmente

Naquela epoca não existiam os fabulosos exames de DNA e á policia cientifica  que praticamente engatinhava, e não era aplicada como nos dias de hoje, mas á vontade de solucionar o caso era imensa fato esse que sobressaia aos recursos tecnicos e cientificos e  fez com que todos se desdobrassem ao maximo para encontrar á criança.
Devido aos feitos aeroviários do piloto famoso, isso gerou uma comoção geral em todo os E.U.A..

Uma criança indefesa, que padeceu nas mãos de um monstro criminoso

Linderbergh gastou verdadeiras fortunas divulgando fotos do menino, que desde o principio ja estava morto e enterrado

Pessoas de todas as partes do pais vinham para participar e ajudar nas buscas á criança.
Enquanto isso o sequestrador ligava e pedia dinheiro para soltar o menino cinquenta mil dolares em dinheiro vivo, esse dinheiro foi entregue mas o menino não foi devolvido, isso causou um drama ainda maior; E buscas e mais buscas foram realizadas tudo foi vistoriado como um pente fino, até que no dia 12 de Maio de 1932, foi encontrado á quatro milhas da propriedade da familia Linderbergh, o cadaver de um menino praticamente com as mesmas características do desaparecido.

Fechava-se totalmente o cerco em cima do acusado que não tinha mais como se esconder

 que confirmou-se ser o menino, que exames posteriores demostraram que á sua causa mortis fora um violento golpe contundente  na cabeça.


Acabaram-se as buscas ao menino, mas agora iniciava-se uma minuciosa busca ao assassino ou assassinos da criança, foi em 1934, mais de dois anos depois, que uma nota de dez dolares foi passada em um posto de gasolina, uma nota marcada com o certificado de ouro.

Linderbergh ao centro de terno claro, saindo do julgamento de Hauptmann

 Uma das notas entregues ao sequestrador , aos poucos o cerco começava á se fechar, encontrava-se então parte do dinheiro do crime, encontrar o criminoso era questão de tempo, á policia não economizava esforços nas buscas ao tal, mas um detalhe que praticamente denunciou o criminoso, foi que o frentista do posto onde á nota fora recebida ja conhecedor de toda historia e solidario, quase que por acaso anotou as placas do carro, fato esse que praticamente elucidou o crime.

Sedan Dodge Packard 1930, idêntico 

ao do acusado do crime

Á placa do veiculo um Sedan Dodge azul escuro, pertencia  a Hauptmann, o suspeito foi localizado  preso, e acusado de assassinato em primeiro grau que daria uma condenação de pena de morte, o acusado alegava ser inocente e o que pesou contra ele, foram as provas materiais, um exame de caligrafia confrontando-o com os bilhetes de resgate, também foi apresentada uma escada com um degrau quebrado, rastreando-se sua origem descobriu-se ser á madeira da escada á mesma utilizada na escada do forro consertada por ele.

Hauptmann localizado pelas placas do seu veiculo que foram anotadas pelo frentista do posto

O numero do telefone utilizado na negociação do resgate escrito no armário de sua casa,

e á quantia de 14.590 dolares encontrados com ele aquele dinheiro marcado, e também foram encontrados 40 mil dolares em cima de uma prateleira, para se encerrar ainda qualquer duvida  de ser ele o criminoso, foi chamada á dona da pensão onde ele morava, que alegou dele não conseguir pagar nem os 3,5 dolares do aluguel de um quarto, como então poderia possuir legalmente toda aquela quantia apreendida?

E para acabar de fechar o seu caixão, apareceram testemunhas que afirmaram te-lo visto nas proximidades da casa no dia do seqüestro, em um julgamento muito tumultuado, o réu foi condenado á pena de morte por eletrocussão na cadeira elétrica, sendo o mesmo executado em 03 de Abril de 1933.

Hauptmann, foi conduzido á cadeira elétrica alegando inocência, que de nada o ajudou

Descobriu-se depois que á causa mortis do menino ocorreu quando o homen descia á escada com á criança e á mesma quebrou derrubando á criança do alto que bateu com á cabeça no chão e teve morte instantânea, o criminoso então pegou o menino e enterrou o mesmo nas proximidades, e continuou friamente com á farsa do seqüestro, recebendo o dinheiro e não devolvendo á criança, brincando com os sentimentos das pessoas, coisa típica e natural das psicopaticas mentes criminosas.

Depois da elucidação do crime e condenação do criminoso, Linderbergh mudou-se para á Europa juntamente com toda sua familia, para tentar fugir dos traumas causados pela tragédia

Nenhum comentário: