Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2022

DIFERENÇA DE TRATAMENTOS.

Um avião da companhia American Airlines, que partiu de São Paulo em direção a Nova York, foi forçado a fazer um pouso imprevisto em Brasília na tarde da quarta-feira (28) depois de um casal começar a brigar fervorosamente na classe executiva da aeronave. O voo 950 da American Airlines decolou do aeroporto internacional de Guarulhos no fim da noite da terça-feira (27) e deveria pousar em Nova York no início da manhã desta quarta, mas o avião foi obrigado a pousar em Brasília no meio do caminho por causa da forte briga do casal. Supostamente, o homem queria ter desembarcado antes mesmo da decolagem. Para o pouso, o piloto informou à Polícia Federal que teria de fazer o desembarque forçado de um casal que estaria bastante alterado na viagem, atrapalhando os outros passageiros.
O avião da companhia americana 
teve que pousar devido a 
desinteligência a bordo.
As 300 pessoas passaram maus 
bocados por causa de duas pessoas
 desprovidas de educação e postura.
 Uma vez em solo, o casal foi levado sob custódia e o avião foi completamente evacuado. Aos outros clientes, a companhia explicou que "agressão a bordo é inaceitável e por isso foi necessário interromper o trajeto".Os passageiros que foram obrigados a desembarcar do avião usaram o Facebook para falar sobre o ocorrido. Muitos se mostraram bastante frustrados por serem penalizados coletivamente por uma atitude individual. Entre eles, a informação era que o casal estava brigando por uma suposta traição e que acabou acontecendo uma troca de tapas que atingiu uma aeromoça de forma acidental. Essa informação não foi confirmada pela companhia aérea, que disse não ter conhecimento de tripulantes feridos.
A situação ficou bastante complicada
 com o avião ainda em pleno voo.
Os demais passageiros e a empresa
 foram muito prejudicados devido a conduta irresponsável de duas pessoas frustradas.
Em uma tentativa de amenizar o transtorno, a American Airlines ofereceu hospedagem próxima ao aeroporto, transporte e alimentação aos que desembarcaram. Passageiros informaram que o atendimento foi feito prontamente.
O voo foi remarcado e deve partir de Brasília às 19h ainda nesta quarta-feira (28). O embarque já foi iniciado e, dessa vez, deve ocorrer sem imprevistos, pousando em Nova York durante a madrugada da quinta-feira (29). E dessa tremenda "baixaria luxuosa", sim pois o casal não era qualquer um, pois ralé não anda de avião, alias eram qualquer um sim, pois mesmo sendo possuidores de um certo poder aquisitivo, mas eram desprovidos de educação e respeito pelas demais pessoas!
Seria bastante interessante que o 
casal resolvesse suas frustrações 
amorosas em um outro lugar!
Pois os demais passageiros não teem
 nada a ver com isso, e dentro de um
 avião em voo não é lugar para brigar!
Agora o mais interessante de tudo isso apos o desembarque do casal, os dois foram ouvidos na delegacia do terminal aeroviário e em seguida liberados, pois segundo consta "não houve nenhum crime", ora um casal transloucado promove uma bagunça dentro de um avião em pleno voo, com 300 pessoas a bordo e as autoridades brasileiras desconsideram ter havido algum crime! Quem sabe precisaria o avião ter caido para dai sim ter se configurado crime? Agora exatamente hoje dia 30 de Dezembro, ocorreu nos Estados Unidos praticamente a mesma situação onde um casal visivelmente transtornado, também promoveram uma briga não entre si, mas com demais pessoas e também com os comissários de bordo, o piloto também foi obrigado a retornar e pousar a aeronave. E em terra o casal foi detido por pertubação e periclitação de vida, e foram ambos presos, e so foram soltos apos o pagamento de uma fiança estipulada em 5 mil dolares.
Segundo consta o avião é o transporte
 mais seguro do mundo, porem não
 é por causa disso que se vai abusar.
Quem sabe o piloto ao pousar a
 aeronave, tenha evitado mais
 uma grande tragedia.
Duas situações praticamente idênticas, porem com tratamentos totalmente diferenciados, no caso do Brasil o casal saiu dando risada da cara de todo mundo, e nem foram incriminados por nada e se fossem também não daria em nada. Agora em um pais serio de primeiro mundo, a situação é completamente diferente, os dois baderneiros sairam do avião direto para a cadeia, e so foram soltos apos o pagamento de uma fiança. Como queremos que o nosso pais mude se ainda permitimos esses tipos de situações? Esse é apenas um pequeno exemplo de como funciona a impunidade aqui no Brasil. De pessoas que fazem o diabo, mas que devido certas circunstancias, são abonadas pelos seus maus gestos. Se queremos um pais serio de verdade, devemos cobrar da nossa justiça tratamentos justos a população e tratamentos diferenciados para todo aquele que tentar se sobrepor a lei e a ordem. Senão seremos sempre mal vistos mundo afora.
Fonte BBC.

OSTENTAÇÃO CRIMINOSA.

O que esta ocorrendo hoje no Brasil é uma situação muito grave, onde elementos realizam ações erradas e ate criminosas, e depois ainda publicam tudo na internet, como um trofeu "merecido" pelos seus maus comportamentos sociais. Ora quem seria absolutamente louco para cometer uma inflação anti social e ainda colocar as provas disso em uma rede social? Para  o mundo inteiro ver. É bem simples esse raciocinio, quem faz isso, acredita que nunca sera responsabilizado pelo seu ato. E mesmo se for responsabilizado, a sentença lhe imposta sera muito serena.
Ao qual não amedronta ninguém! Desde muito cedo nos seres humanos normais, aprendemos que uma repreensão vinda dos pais, por mais dura e constrangedora que possa parecer,  é a forma de correção necessaria.
Criminosos publicam na internet 
o produto de seus roubos na
 maior cara de pau!
Eles se acham "os poderosos e
 intocaveis", e demotram seus 
crimes para o mundo inteiro ver!
 E psicologicamente essa correção tera seu efeito durante a evolução desse cidadão, e tudo em nossas vidas funciona dessa forma, se voce não cumprir certas regras, voce é advertido e punido por isso, e não tem graça nenhuma. Agora quando elementos fazem coisas muito erradas, e ainda publicam isso em redes sociais, é porque eles não foram disciplinados a altura em suas infâncias, e se acham donos da razão, e tambem não acreditam nas leis e em alguma possível punição, e agora para que esses mesmos aprendam a lei da sobrevivência humana, e comecem a fazer tudo certo, se faz necessário uma disciplinarização pelos seus atos, ao qual seria necessário a reformulação do nosso código penal arcaico, pois quando uma certa pessoa sabe que sera responsabilizada (e dependendo da situação duramente) havera um grande recuo nas ações inflacionais e criminais.
A ostentação criminosa tem levado
 um monte de criminosos para a cadeia.
Alguem acredita que um elemento desses 
se arrepende de ter cometido um crime?

Isso funciona com o efeito psicológico, que faz a mente funcionar e avaliar os efeitos de um mau ato, e sobre suas futuras responsabilizações, ninguém é absolutamente louco para infringir uma lei sabendo que por esse ato estupido sera preso em uma cadeia. Mas preso de verdade, nada desse negocio de responder em liberdade,(apenas logicamente em raríssimas exceções que preservam o cidadão de bem), mas quem infringe a lei, comete um crime. Um tempo atras um desses "dimenores" matou a namorada friamente, filmou tudo e ainda publicou na internet para demostrar como ele é mau, ele fez tudo isso sabendo de sua impunidade, e aproveitou disso para saciar a sua sede por sangue humano, e iguais a ele existem uma infinidade de outros menores fazendo a mesma coisa.
A todo momento se ve essas situações
 nas paginas das redes sociais!
Dois otarios pegaram a viatura policial da 
oficina para passear e se deram muito mal.
Porque psicologicamente ele cre em sua liberdade, e isso o faz se sentir acima de tudo e de todos, mas a partir que em um caso desses esse menor sofra uma intervenção seria e necessária, imputando-lhe a liberdade e isolando-o da sociedade ativa por um tempo verdadeiramente necessário, isso vai acabar, porque dai a verdadeira justiça sera feita, e novos monstros sociais não serão alimentados pela impunidade. Dois exemplos bem recentes, os dois brasileiros que foram executados na Indonésia, eles sabiam muito bem onde estavam entrando e o que estavam fazendo, sendo que ate nas passagens aereas existe o aviso, mas mesmo assim eles passaram por cima de tudo e acabaram por serem executados, tem uma resposta para esse comportamento criminoso, eles eram marginais cronicos e sem recuperação, e quando se atinge esse nivel de marginalidade.
Os caras são tão burros que
 cometem crimes e demostram as
 provas de seus crimes na internet.
Se achando os espetões, e com
 isso facilitam o trabalho da policia.
 O elemento não respeita e nem teme a mais nada, e so a conversa não é mais suficiente, tem que haver algo muito mais contundente e intimidador para que eles pensem, tanto disso foi agora nessa semana o julgamento do Fernandinho Beira Mar, que ja esta cheio de cadeia para cumprir, e ao ser julgado no tribunal do juri, se sentiu como um icone do mal, debochando do juiz, dos promotores, e da justiça brasileira, pegou mais 120 anos de cadeia que juntados ás suas condenações chegou a 240 anos de pena. Quando que um condenado dentro do tribunal faz isso em países mais evoluídos? Nunca! Ele achou graça e fez graça, porque na verdade não esta sofrendo nem um pouco na cadeia, continua comandando o seu patrimônio do mal como nunca e ganhando rios de dinheiro as custas da tragedia das familias dos viciados, tanto verdade disso que ele tem nada mais e nada menos do que 19 advogados, quando que alguem sem dinheiro conseguiria pagar tantos advogados? Vai ver se nos Estados Unidos um preso faz isso! Sabe quando,  nunca! 
E os "dimenores" deitam e rolam a vontade, 
fazendo o inferno dentro das cidades.
Essa menina foi morta pelo seu
 namoradinho marginal, que filmou
 tudo e publicou na internet.
Tudo isso é psicologia, agora esse comportamento desse marginal, que foi filmado e repassado por todas as emissoras de tv do pais e do mundo, acabam por incentivar outros meliantes a tambem agirem dessa forma com os integrantes da justiça, pois ninguém o repreendeu duramente e deixaram ele fazer o que queria, e ele como bandido que é aproveitou a oportunidade. Deixaram essa gente crescer demais agora para se acabar com essa folga é quase impossível, seria como no caso da disciplinarização dos pais, quando um pai não sabe repreender um filho e o deixa fazer o que quer, ele sera o marginal do futuro, e um marginal de carreira não pode entrar na casa da justiça brasileira e zombar, desprezar, rir, e fazer gracinha, se permitem isso com as cameras filmando, então muita coisa tem que ser mudada em nosso pais.
Fonte Wikipedia.

PONTO DE PARTIDA.

O mercado de trabalho esta abarrotado de diversas ocupações para todas as idades e de acordo com as necessidades vigentes, mais existe um detalhe muitíssimo importante acontecendo, não esta havendo um fator determinante para que as contratações sigam seu percurso natural dessa ordem. Não estão havendo pessoas gabaritadas para exercerem essas funções determinadas.
Á industria moderna exige uma alta capacitação 
profissional, quem não estiver devidamente 
preparado para essas mudanças, praticamente
 fica sem oportunidade profissional.
Qualificação profissional e a preparação do cidadão através de uma formação  profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. A qualificação profissional não é uma formação completa. Ela é utilizada como complemento da educação formal podendo ser aplicada nos níveis básico, médio ou superior. Sua carga horária vai depender da necessidade de aprendizagem.
Não basta apenas saber apertar os teclados, 
o mercado exige muito mais do que isso!

Seu objetivo principal é a incorporação de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais relacionados à produção de bens e serviços, por meio de processos educativos desenvolvidos em diversas instâncias (escolas, sindicatos, empresas, associações).No mundo atual e globalizado que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação.
Praticamente em todas as áreas 
é necessário capacitação profissional!

 A qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento nas corporações, o que nos leva a crêr que a medida que o tempo passa e o mundo evolui, muito além da experiência, adquirir e renovar conhecimento torna-se inevitável.O resultante do alto indice de desemprego, não é á falta de emprego, mas sim é á falta de qualificação profissional, existem os empregos, mas não existem os profissionais para preencherem as determinadas vagas de trabalho, segundo dados do I.B.G.E. As taxas de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil em janeiro de 2008 apresentaram um índice de 8%, registrando uma variação positiva de 0,6 ponto percentual em relação a dezembro de 2007,segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice recuou, no entanto, em relação a janeiro do ano passado, quando foi de 9,3%. 
O mundo atual transforma as pessoas
 em vultos e numeros, ninguém sera 
reconhecido apenas pelo próprio nome!
Apesar desta idéia de abordadem sobre emprego e qualificação profissional não ser novidade, a atual realidade parece apresentar resultados que fazem repensar as causas de mudanças positivas e por que não atribuí-las a busca pela qualificação. As instituições de ensino superior, entidades autônomas a propiciarem a qualificação dos profissionais, são em sua grande maioria portadoras do aval do Ministério da Educação e Cultura. 
Mundo de ontém, uma plantação de leguminosas!
O desemprego no Brasil pode ser visto pela discriminação de conselhos de classe que, ao não cumprirem o ordenamento pátrio (artigo quinto inciso treze da Constituição Federal de 1988; inciso II no artigo 43 da lei 9.394 de 1996) contribuem muito para o desemprego no país. O estigma que envolve a cidadania e dignidade da pessoa humana, encontra no trabalho seu remédio. A pouca atuação da população brasileira em fazer valer o instrumento superior (Constituição) dá às instituições equivocadas quanto a reserva de mercado o falso status de organismos independentes da obrigação de observar a lei superior.
Mundo de hoje, uma plantação de gigabites!
Em tese estendível, o desemprego possui algumas variantes que podem ajudar-nos á compreende-lo sobre todos os pontos de vista, num tempo remoto as pessoas saiam do campo para as cidades em busca de uma melhor colocação e melhores salários, sendo que aquele mercado absorvia facilmente toda mão de obra, pois não se exigia uma qualificação especial sobre as funções á se desempenhar, era uma mão de obra basicamente artesanal, com poucas maquinas e muita necessidade humana.Mas nos dias de hoje as coisas são completamente diferentes, hoje uma empresa, possui uma maquina robótica que realiza o trabalho de varios homens, isso para á contenção de custos e despesas, e o mundo moderno não esta mais aceitando desqualificação, mas é necessário uma pessoa especializada para comandar essa mesma maquina, e pessoas para realizarem sua manutenção, pois mesmo sendo uma maquina, com o tempo ela ira precisar de uma manutenção isso é mais do que lógico.
É necessário ter uma visão ampla 
e se enxergar bem longe.
E também por um outro lado, os jovens estão se formando em cursos medios e superiores sem ter á mínima atratividade para esses, seguindo as vezes os desejos dos pais ou influenciados por alguem, e depois que terminam esses mesmos cursos, descobrem que não teêm nada á ver com os mesmos. E sendo eles formados e tendo uma profissão, terão que se adaptar á outra atividade por não se adaptarem e não gostarem do curso que fizeram, pois o mundo emergente necessita de uma adequação e de uma alta capacitação profissional. Eu mesmo conheço uma meia duzia de advogados formados, que não exercem essa profissão, e se sujeitam á trabalhar em funções de nivel medio, por não se adequarem ao curso que fizeram, agora ainda esses estão devidamente colocados no mercado de trabalho, mas existe uma variedade de profissionais que mesmo tendo um ótimo curriculo profissional, não possuem á mesma sorte.
Fonte BBC.

INSTANCIA SUPERIOR.









Alguns lugares são esquisitos por natureza propria, e sentimos-nos mal quando o frequentamos, e não conseguimos saber o motivo desse mal-estar momentâneo. Parece que nossa energia fisica e mental é sugada por um breve instante. Não temos animo para absolutamente nada. E qualquer tarefa se transforma em um desafio descomunal. Em casa não temos a menor vontade de fazer nada. E fazemos apenas o basico e nada mais do que isso. Nosso sensor natural de erro, nos avisa que algo esta errado, mas não conseguimos identificar claramente o que seja isso e de onde vem. Nesses lugares, a harmonia nem faz sombra. As brigas são constantes e nem se sabe o porquê. Briga-se por tudo e, principalmente, por nada. Nosso olhar é sempre atravessado e abrasivo. Nossas palavras sempre são ríspidas. Nesses ambientes é cada um por si. Cada pessoa é uma ilha cercada por apatia. Quem tenta mudar as coisas é mal visto. Essa luz que surge logo se apaga e contamina-se com o clima do lugar. Sentimo-nos presos a esses lugares. 
Todos nos possuímos uma aura carregada
 de energia positiva e negativa, 
basta aprender a dosá-las.
Quem consegue o domínio sobre essa 
energia cósmica, reflete como uma lampada.
Eles mais parecem areia movediça que nos puxa cada vez mais para baixo. Mas, o que são energias espirituais? Antes de tudo, precisamos entender alguns conceitos. O corpo espiritual acompanha nosso corpo físico. O corpo espiritual também é conhecido como corpo de luz, campo energético, aura, psicossoma ou perispírito. O corpo espiritual é um campo de energia com um metro de diâmetro, que se manifesta através de pensamentos, sentimentos e emoções. Este campo espiritual é constituído por uma energia vital eletromagnética, esta, por sua vez, possui duas polaridades, positiva e negativa. Com isso, fica mais fácil entender o que se passa com esses lugares. Eles lugares são tomados por energias espirituais negativas. Para quem acha isso uma bobagem, melhor rever seus conceitos. O espiritismo diz que a influência dos espíritos em nossa vida é mais forte do que imaginamos. Em alguns momentos eles regem nossa vida. Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, ensina que influenciamos e somos influenciados por vibrações mentais.
Lugares e objetos podem concentrar 
essas energias, e transmiti-las 
em doses imprevisíveis.
Cada pessoa possui picos diferenciados 
de energia, e irradia-las em 
momentos variados.
Pensamentos, emoções e sentimentos negativos representam um desequilíbrio. Esta energia ruim circula ao redor do indivíduo. Quem estiver com o mesmo desequilíbrio e se aproximar sofre tal influência. A famosa energia pesada ou carregada contamina ambientes e até mesmo objetos.Assim como um carro precisa de combustível, nosso corpo precisa de energia. Antes de o carro chegar na reserva levamos para abastecer. E a nossa energia? Como fazemos para repor? Nossa energia é obtida de três formas: alimentação (aproximadamente 10%), respiração (aproximadamente 20%) e do fluído cósmico universal (aproximadamente 70%). Quando nossos pensamentos e sentimentos estão em harmonia repomos a energia sem dificuldades. Porém, existem fatores que roubam nosso combustível. O que é capaz de tirar nossa energia? Aos elementos sugadores de energia chamamos sugadores energéticos. Estes são frutos de carências afetivas, sexuais, financeiras, intelectuais, entre outras.
Ao passar por uma pessoa e sentir-se 
mal, essa mesma pessoa pode ser 
uma sugadora de energia, e as vezes 
nem ela mesma sabe disso.
Estar sempre de bom humor e alegre,
 é uma forma bastante eficaz de-se 
irradiar as energias positivas.
Pessoas ou lugares carregados de energias
 negativas, farão-se notar um imenso 
mal-estar, o segredo é nunca 
assimilar-se essas energias 
malignas e repreende-las.
Um sugador de energia, vampiro energético ou energyvamp não consegue absorver energia naturalmente. Assim como uma sanguessuga tira sangue de outros animais sem provocar dor, um sugador de energia rouba energia sem ser percebido. Quando um sugador de energia entra em contato com um ser energizado, há uma combinação energética, um campo energético influencia o outro. Um sugador de energia rouba a boa energia do outro. Quem é roubado fica debilitado.O egocentrismo é a principal característica de um sugador de energia. Quem está voltado exclusivamente para si, não consegue estar em contato com fontes naturais de compensação energética. O egocentrismo é a principal característica de um sugador de energia. Quem está voltado exclusivamente para si, não consegue estar em contato com fontes naturais de compensação energética. O egocentrismo começa na infância ou em outras vidas, originado por perdas e traumas. O ambiente em que a pessoa vive também pode transformá-la em um sugador de energia.Alguns sugadores de energia possuem vínculos com a vítima. Muitas vezes eles fazem parte da família. Os laços afetivos intensificam este roubo. Quando gostamos de alguém, doamos energia a ela, principalmente se a pessoa não passa por um bom momento. Entretanto, é importante dizer que sugadores de energia existem apenas porque existe quem não sabe se proteger.
Fonte Diario Espiritual.

ACUMULADORES.

Você já ouviu falar em Acumulação Compulsiva (ou Disposofobia)? Provavelmente já deve ter visto em alguma reportagem ou mesmo em reality shows da TV que retratam casos de Acumuladores e que, normalmente, chamam muito a nossa atenção. Mas antes de falarmos dos sinais que podem identificar um Acumulador Compulsivo, é preciso que se diga que visualizarmos apenas o problema em si, não basta. O que os reality shows focalizam é justamente isso, o problema. Uma casa totalmente entulhada de objetos ou animais, sem condições de higiene aceitáveis e que, logo à primeira vista, nos passa a impressão de: “O que faz um ser humano chegar a este ponto?”. Pois é. 
A acumulação de produtos e coisas, 
é um tipo de pertubação psicológica 
que surge através de alguma frustração
 do passado, e carência afetiva atual, 
não solucionada completamente.
O imóvel fica em condições inabitáveis,
 dando origem a vários insetos, 
ratos, sujeira generalizada, a
 a incêndios e tambem doenças.
É exatamente isso que é necessário investigar com muita cautela e particularidade, sem estereótipos, já que cada caso é único e cada um demandará uma abordagem e tratamento específico. A solução não é a mesma para todos, considerando que as causas também são distintas. E será que dá pra falar de Acumulação Compulsiva sem fazermos um link com o Consumismo desenfreado que estamos vivenciando? Acredito mesmo que não. São tantos produtos e serviços que pipocam a todo momento, por todos os lados e que são tão chamativos e convincentes! Parece realmente que precisamos consumir, comprar tudo o que surge como novidade. – Como serei feliz em meu grupo de amigos se apenas eu não tiver aquele celular novo com uma super câmera? 
Por incrível que possa parecer, todo 
esse mal pode começar com o recolhimento
 de apenas um parafuso ou porca, se 
voce não vai usa-lo, porque então recolhe-lo?
Essas pessoas doentes, não percebem 
que estão fazendo muito mais mal 
do que bem em se juntar vários animais 
em um espaço pequeno, com pouca 
alimentação e sem cuidados adequados.
Como meu filho poderá ser feliz se apenas ele dentre seus coleguinhas não tiver um tablet novo?  Parece que tudo isso é tão necessário! Sim, é claro que não dá pra viver em uma bolha e precisamos acompanhar o desenvolvimento do mundo. O ponto que quero tratar aqui é que o nosso foco de felicidade se voltou para tudo aquilo que podermos ter e não para o que podemos ser. E isso tem se manifestado cada vez mais cedo na vida de todos. Olhar com cuidado para nosso comportamento enquanto consumidores é, sem dúvida, uma forma de prevenção ao Acúmulo Compulsivo. Outra forma de prevenção também seria fazermos o exercício de doar coisas, que não precisamos mais e que podem ser uteis a outras pessoas.
O que um dia foi uma casa confortável, 
se torna em um verdadeiro  deposito
 de lixo, e uma fonte propagadora 
de varias doenças graves.
Como uma pessoa consegue conviver 
no meio de tanta bagunça? 
É fato também que outros fatores podem desencadear a Acumulação Compulsiva, como carências emocionais, isolamento social (que se agrava com a evolução da situação de Acumulador), entre outros. Como já foi citado, cada caso requer uma análise cuidadosa e particular. O foco do tratamento deve ser sempre, independente do tipo da abordagem, voltado para o cuidado do indivíduo em primeiro lugar. Neste sentido, uma das primeiras etapas é o restabelecimento de vínculos perdidos com a família, amigos, enfim, com o “mundo exterior”. Respeitar os limites e o ritmo de cada um é fundamental para o sucesso do tratamento.
Essa situação gera transtornos a toda
 comunidade, pois vira um verdadeiro 
criadouro de diversas pragas e insetos
 daninhos, que se espalharão pela
 vizinhança e sem nenhum controle.
Quando se chega a essa condição, se faz necessário uma intervenção social, 
com o tratamento do individuo.
Animais confinados em um espaço
 ínfimo, sem cuidados e alimentação 
adequada, vira um caos incontrolável!
Sem duvida alguma que uma pessoa que adquire alguns itens pessoais utilizados no seu dia a dia, não pode ser considerada como uma pessoa acumuladora compulsiva, pois a própria evolução de varios desses (celulares, note books, tenis, roupas, etc), itens obriga a essas pessoas a se adequarem, portanto devemos nos vigiar, pois todos nos estamos expostos a essa situação, e como se pensa essa condição não é apenas exclusividade das pessoas idosas, todos nos possuímos essa tendencia de recolher e acumular coisas, e devemos possuir discernimento sobre cada situação em si, por exemplo quanto se pega um parafuso caído na rua, e faz-se isso com a grande intensão em-se utiliza-lo em algum lugar especifico, (e um parafuso como todos sabem, possui diversas utilidades praticas) e não é um item que ocupe muito espaço, porem pode ser o inicio de uma síndrome de acumulação cronica. 
Fonte Readers Diggest.