As fabricantes de carros de luxo alemãs BMW, Mercedes Benz e Audi, estão atraindo especialistas em software enquanto companhias de tecnologia como Google ameaçam ultrapassá-las na corrida para desenvolver um carro sem motorista.Conhecimento em software se tornou um novo campo de batalha para as montadoras de veículos e empresas de tecnologia, com carros precisando de linhas de códigos que conectem motor elétrico, smartphones e freios quando o sistema de radar identifica um obstáculo à frente. Sem reforçar seus conhecimentos digitais, as montadoras alemãs vão enfrentar dificuldades para oferecerem novos recursos sofisticados, como direção autônoma e serviços de compartilhamento de carros para competirem com novos rivais como Google e Uber.
Um veiculo totalmente controlado
por GPS e computadores de bordo,
ao qual o motorista se tornaria
em um simples passageiro.
Existem varios desse modelos em
varias partes do mundo em fase de testes.
Alem do GPS e computadores de
bordo esse veiculo vem equipado com sensores de altíssima definição que percebem um minimo movimento
em frações de segundos.
"O que as companhias de carros estão fazendo é contratar pessoas geralmente fora do setor automotivo. Algumas companhias há alguns anos atrás não tinham um departamento de carro conectado. Todas têm isso agora", disse o presidente-executivo da Magma People, Malcolm Earp. Em agosto BMW, Audi e Mercedes disseram que vão pagar cerca de 2,5 bilhões de euros (US$ 2,8 bilhões) para comprar a divisão de mapas digitais da Nokia, ultrapassando rivais de tecnologia em um dos serviços vistos como uma das chaves para o futuro dos carros que não precisam de motorista. No último exemplo de cruzamento entre os setores de tecnologia e automóveis, o Googlenomeou o veterano John Krafcik, ex presidente-executivo da Hyundai Motors America para conduzir seu projeto de carro autônomo.
Um veiculo que reconhece automaticamente
um percurso, e que não infringe as leis
de transito seria um pesadelo as
industrias de multas de certos países.
O carro dos sonhos que muito
breve podera estar andando
pelas ruas das cidades.
O modelo da Mercedes Bens alem
de autônomo, também é lindíssimo,
A força de trabalho da BMW cresceu 6,2%, para 119.489 no final de junho, com a montadora afirmando que vai continuar a recrutar funcionários em 2015 para ajudar "no desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo a cada vez maior escala de digitalização". Na Audi, houve aumento de 8% nos postos de trabalho entre janeiro e junho, para 81.640 funcionários. A montadora planeja adicionar mais 6 mil empregados para "apoiar o desenvolvimento de tecnologias pioneiras, bem como para expansão de nossas instalações internacionais".A controladora da Mercedes, Daimler, afirmou que o quadro de pessoal cresceu 1,6% no primeiro semestre do ano, para 284.441 e que o número ao final do ano deve ser maior que em 2014. Em junho, a Daimler Trucks comprou a fornecedora de informações de telemetria Zonar Systems para ajudar no lançamento de serviços como diagnóstico de veículos por satélite voltados a operadoras de frotas de veículos.
Fonte G1 Noticias.
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