Visualizações de página do mês passado
TODAS AS POSTAGENS DO BLOG
-
Quando o francês Philippe Petit abriu o jornal na sala do dentista, aos 17 anos, e viu que os dois maiores prédios do mundo, com 417 met...
-
Estresse ou stress, é uma definição clinica sobre ás somas de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos esternos...
-
Nosso cérebro é dividido simbolicamente em dois hemisférios cerebrais. Eles são conhecidos como o hemisfério direito “emocional” ou “i...
-
De acordo com um cálculo elaborado por especialistas da NASA, existem 100 milhões de planetas em nossa galáxia que poderiam abrigar alguma...
-
Eu conheço uma senhora que tinha uma ótima casa em um ótimo bairro de uma cidade (bairro da Estiva em Taubaté) e que em um belo dia cism...
OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
PROGRAMA DE IMPACTO.
Esses dias eu tive a oportunidade de assistir um documentário fantástico que passou na Tv Record, sobre como os americanos tratam seus menores infratores ou seja antes que eles se percam de vez na vida dos crimes. Esse programa ja passa direto na televisão paga ( no canal A E ), mas é a primeira vez que eu vejo passando na Tv aberta. Esse é um programa social realizado pelas autoridades americanas, que buscam atraves disto uma ultima oportunidade a esses adolescentes de visualizarem os seus caminhos errados, entenderem isso, e através disso, então por essa ultima oportunidade, mudarem seus caminhos tortuosos.
O menor criminoso chega se achando
todo poderoso, e quando sai,
enxerga o caminho a seguir.
Esses menores muitas vezes são encaminhados pelos proprios pais, que ja praticamente esgotaram todas as suas tentativas de colocarem-nos na linha, e depositam todas as suas esperanças nesse programa social do governo, para com isso conseguirem os resultados necessários para as mudanças desse adolescentes problemáticos. A primeira vista as imagens podem chocar os telespectadores, pela extrema dureza a que esses menores são submetidos, pois eles são encaminhados para uma penitenciaria, onde ficam la por um dia inteiro, e os responsaveis pelas "aulas" são os proprios sentenciados, que no passado tambem fizeram as mesmas coisas erradas que hoje esses menores estão fazendo.
Os adolescentes acreditam estarem
promovendo um verdadeiro terror social, mas ao entrarem nas prisões aprendem que o terror que esta por vir, ainda é muito maior do que eles imaginam.
A unica diferença é que no tempo deles não havia ninguem ou nenhum programa social dessa intensidade (a não ser os proprios pais), que pudesse orienta-los sobre os caminhos a seguirem. Se interessando pelas suas causas e trabalhando suas mentes. Para as pessoas que sentirem-se chocadas com esse verdadeiro tratamento de choque, convem sempre lembrar que esses menores não respeitam os pais, educadores, nenhum tipo de lei ou de regra, fazendo tudo o que lhes vem a cabeça, não possuem nenhuma disciplina, e não aceitam as normas sociais, e muitos deles ja cometeram diversos crimes e apenas enxergam o mundo do crime como uma razão de vida.
O tratamento fornecido a eles nesse
programa é a altura de suas indisciplinas.
E se nada radical ou chocante que venha a criar um grande impacto em suas vidas for realizado, sem duvida alguma, eles continuarão com suas mentes vazias, realizando coisas erradas as vistas de todo mundo, achando que isso é uma maneira de vida, e que suas ações são corretas. E crescendo de uma forma imensa chegando ao ponto de não haver mais volta. Sem duvida alguma esse é o melhor tipo de tratamento que se possa realizar, em pessoas que se acham acima das leis e da ordem publica, e fazem isso em plena juventude, com a maior naturalidade possível É absurdamente errado que nós em nossa visão etiológica social, ao perceber-mos uma situação gravíssima dessas.
Dependendo do crime, o menor
responde como adulto, devido a
sua precocidade de violência.
Onde um adolescente vem desde a sua tenra infancia, fazendo coisas erradas, cometendo crimes que tempo a tempo vão se graduando mais e mais em gravidade e causando terror, e ao inves de disciplina-los duramente por esses atos erroneos, então ficamos passando a mão em suas cabeças, encobrindo os seus atos como se tentasse-mos encobrir o poderoso sol com uma peneira. Certamente agindo dessa maneira, nós iremos contribuir para que esse menor infrator continue realizando coisas erradas e nunca ira mudar de vida , pois em sua conciencia, ele entende que os seus atos errados são os atos corretos, e ao passar-mos as mãos em suas cbeças, encobrindo os seus atos errados, alem de estar-mos criando um monstro, tambem estaremos contribuindo em partes com os seus crimes, e seremos ainda muito mais piores do que eles mesmos.
Aqui no Brasil esses menores são
apreendidos, e logo ja são liberados,
pois não existe nenhum programa serio
que se preocupe em recupera-los de verdade!
Nós com nossa inteligencia e razão, temos plenas condições de ensina-los os caminhos corretos a seguir, mas com uma disciplina rigida, dura, a altura de suas indisciplinas pois eles ja alcançaram um estagio altíssimo de "malandragem", ao qual apenas uma fala ou uma palavra dura, não seria o suficiente para convence-los a uma mudança radical em suas vidas, precisa-se muito mais do que isso, precisa enfiar o dedo na cara deles e mostrar a eles quem é que manda de verdade. Ao inves desse escabroso E.C.A., ficar passando a mão em suas cabeças, apoiando seus atos criminosos, só ira aumentar ainda mais suas periculosidades e impunidades.
Agora nos E.U.A., esse mesmo menor
que cometeu 5 homicídios, ja no primeiro
homicídio, responderia como adulto, e se
evitaria que outras 4 pessoas fossem vitimadas.
Só para relembrar, um menor de 15 anos de idade que tenha cometido por exemplo 5 homicídios e indo para a Fundação Casa, ficara obrigatoriamente no maximo 3 anos recolhido, ou seja, saira com 18 anos, um tempo muito pequeno para recuperação de um elemento com tendencias criminosas. E alem disso, depois que ele sair, obrigatoriamente ele tera uma ficha criminal limpa, ou seja aqueles 5 homicídios do passado, mesmo com as pessoas vitimadas e suas famílias sofrendo os traumas daquela ação, absurdamente não existirão mais, como entender uma situação dessas?
E existem algumas pessoas
excessivamente paternalistas, e que
não entendem nada de segurança publica,
totalmente alienadas a essa realidade.
Ele cometeu 5 homicídios no passado, estragou a vida de no minimo 5 famílias e não tera mais esse peso nas costas e nem em sua consciência, pois a justiça resolve retirar isso de sua responsabilidade criminal! Houveram as vitimas, houve o crime, mas o criminoso se tornara ignorado por uma lei absurda! Isso se torna um precedente perigosíssimo, pois dara ao elemento menor de idade, a impressão de que cometer crimes é normal! Roubar, estuprar e matar pessoas, é comum! E as autoridades não se preocupam com seus atos criminosos! Sem duvida alguma, ao inves das autoridades publicas ficarem tentando esconder o sol com a peneira, deveriam enfrentar a realidade e trazer para o nosso pais esse programa social americano, chamado tratamento de choque, e implanta-lo imediatamente, pois sem duvida alguma demostra um grande impacto, e com resultados muito melhores do que conversa fiada, hipocrisia e paternalismo excessivo.
Fonte BBC.
Fonte BBC.
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
O CRANIO DE BROKEN HILL.
Um dia, em 1922, próximo a Broken Hill, no sul da Rodésia (agora Zimbabwe), um crânio foi encontrado. Quando a notícia chegou até o Museu Britânico, os curadores ficaram felizes, pois o crânio era de um Homem de Neandertal e esse tipo de osso é muito difícil de ser encontrado. Mas o crânio de Broken Hill era especial por outras razões. Na parte esquerda do crânio havia um pequeno buraco redondo. Primeiramente, presumiram que se tratava de algo feito por uma lança ou outro objeto afiado, mas outras investigações provaram que este não era o caso. Quando um crânio é atingido por um projétil de velocidade relativamente baixa, tal como uma flecha ou uma lança, é produzido aquilo que se chama de rachaduras ou estrias radiais; isto é, minúsculas fraturas com a finura de fios de cabelo irradiando do local do impacto. Como não havia nenhuma fratura radial no crânio, concluiu-se que o projétil deveria ter tido uma velocidade muito maior do que flechas ou lanças.
Um disparo certeiro e fatal direto
na cabeça feito por uma arma de fogo.
Coisa muito normal nos dias de
hoje, porem esse disparo foi
feito a 40 mil anos atras.
Mas o que poderia ter feito isso naquela época? Um outro mistério foi de que o lado direito do crânio havia, nas palavras de um antropólogo, “explodido para fora“. Mais pesquisas também confirmaram este fato. Em resumo, seja lá o que foi que atingiu o Neandertal de Broken Hill no lado direito de sua cabeça, tinha transpassado o crânio, causando com que o lado direito explodisse. O pesquisador Rene Noorberegen, que investigou este mistério em seu excelente livro “Secrets of the Lost Races” (“Segredos das Raças Perdidas”, trad. livre n3m3), comentou: “Esta mesma característica é vista na modernidade em vítimas de ferimentos na cabeça, as quais recebem ferimentos na cabeça de um tiro de um rifle de alto poder“. Os comentários de Noorbergen foram mais do que apropriados, pois os especialistas forenses que estudaram o crânio em Berlim concluíram que.
Tambem um cranio de búfalo de 40 mil
anos, encontrado com o mesmo orifício
que so poderia ter sido feito
por uma arma de fogo.
Os Neandertais descendentes humanos
eram muito fortes e muito difíceis
de serem dominados, quem sabe
por isso foram abatidos a tiros?
“O dano craniano ao Homem de Rodésia não poderia ter sido causado por nada mais do que uma bala“. Agregando ao mistério ainda mais está o fato de que o crânio de um tipo extinto de bisão foi encontrado na Rússia, ao lado do Rio Lena. Este animal também tinha um buraco na cabeça, mas tinha sobrevivido por algum tempo, pois o buraco tinha se calcificado.Esta sensacional descoberta chegou à atenção do Professor Constantin Flerov, curador do Museu de Paleantológico de Moscou, que prontamente colocou o crânio em exposição. Por incrível que pareça, temos fortes evidencias de que, há milhares de anos, alguém disparou uma bala no crânio de um de nossos primos antropológicos e quase matou um grande mamífero da mesma forma. Mas como seria possível isso?
Sera que alguem possuidor de uma
maquina do tempo viajou ao passado
a disparou contra o Neandertal?
No cinema essa situação é absolutamente normal, abaixo os atores James Darrene Robert
Colbert eram dois cientistas que
viajavam pelo tempo através de um
tunel, na serie Tunel do Tempo de 1966.
Agora na vida real o Dr Ronald Mallet afirmou
serem as teorias de Albert Eintein
corretíssimas sobre o espaço tempo,
e afirmou ter conseguido inventar
uma maquina que consegue
viajar pelo tempo.
Uma solução óbvia, embora radical, é a de concluir que, contrário à nossa atual compreensão, o homem da antiguidade era desenvolvido tecnologicamente a um certo grau. Teria uma pequena, porém avançada civilização desenvolvido um conceito balístico muito antes dos chineses?…Certamente, muitos cientistas contestam estas alegações de forma veemente. Mesmo com outras teorias a respeito da perfuração craniana do Homem da Rodésia, as dúvidas ainda pairam no ar, sem que ninguém possa afirmar com segurança a causa do misterioso orifício.Se o crânio foi realmente atingido por um projétil em alta velocidade e naquela época não existia este tipo de tecnologia no mundo, então só podemos presumir a última e ‘impensável’ alternativa: Alguém, possuidor de uma tecnologia muito além da existente no mundo naquele período, esteve por lá e assassinou um Homem de Neandertal. Teria sido isso possivel?
Fonte BBC.
CAPÍTULOS DO TEMPO.
Imagine um amestrador ou melhor uma amestradora diferente, que criava e ensinava borboletas a realizarem malabarismos, dando piruetas rabos-de arraia, e fazendo diversas manobras radicais pela sala, e imagine também depois de toda essa performance radical, um vilão muito mal-intencionado, conseguisse de uma forma totalmente inusitada e criminosa, invadir a mente desses insetos inofensivos, e injetar nelas, uma vontade assassina, onde a partir disso, elas começariam depois de cada malabarismo espetacular, também assassinarem algumas pessoas minunciosamente escolhidas, utilizando para isso de diversas maneiras muito eficazes.
Delicadas borboletas, doutrinadas
para matar pessoas, segundo o filme.
Delicadas borboletas, doutrinadas
para matar pessoas, segundo o filme.
Essa é uma das cenas que eu assisti do filme do 007 Na Mira dos Assassinos com Roger Moore, tinha isso e muito mais, ainda não é a toa que a franquia criada por Ian Fleming seja uma das mais lucrativas de todos os tempos, é porque consegue de uma maneira muito criativa e fantástica prender o espectador, e isso não significa possuir grandes efeitos especias e tecnologia, mesmo quando do primeiro filme "Dr No, com Sean Conery" quando os computadores se pareciam com guarda-roupas de tão grandes, ja se podia verificar, uma grande visão futurista das historias, do carro que podia voar ou virar um submarino, de armas embutidas de grande potencial de fogo, quedas de grandes alturas, e as saídas espetaculares através de para-quedas, etc.
As maquetes reproduzem fielmente
o que sera utilizado no futuro.
As maquetes reproduzem fielmente
o que sera utilizado no futuro.
Relembro uma historia do Alex Raymond, escritor e desenhista, criador de vários personagens em quadrinhos, e criador de Flash Gordon, quando em uma de suas historias do herói, ele havia contraído um tumor cancerigino (Flash Gordon), e pelas analises do doutor Hans Zargoff, apos biópisia do tecido atingido, constatou ser um tumor maligno altamente agressivo e o herói com apenas 32 anos de idade, teria pouco tempo de vida, quem sabe alguns meses, não mais do que isso, e então o doutor Zarkoff, ministrou um medicamento, na ultima tentativa de cura-lo do mal.
Existem muitas similaridades
entre a ficção e a realidade.
E para isso receitou o nada mais nada menos do que o Interferon injetável e em apenas poucas doses ele conseguiu verificar a regressão do tumor e em pouco tempo ja não existia mais nenhum vestígio da doença, agora você ate pode perguntar mais o que tem isso a ver? É bem simples, isso tudo ocorreu em um capitulo de uma historia de ficção cientifica em quadrinhos no ano de 1968, quando esse medicamento Interferon ainda era pura especulação, não se tinha nada conclusivo da sua eficacia nem contra resfriado, nem se cogitava usa-lo no combate ao câncer, principalmente de um tipo de câncer agressivo.
Flash Gordon, um herói da ficção,
que foi curado do câncer pelo Interferon.
E vindo de uma historia em quadrinhos da cura completa do personagem, onde tudo é possível, pois são imortais, e não morrem nunca, mas a realidade pura disso foi que em 1995, a medicina começou a utilizar o Interferon no combate ao câncer e constatou-se realmente sua grande eficacia contra essa doença, então isso foi uma visão futurista do autor da historia que via uma grande possibilidade de eficacia do medicamento contrariando ate a própria medicina, que teve que se dobrar mais uma vez ao gênio futurista da ficção cientifica.
Interferon utilizado em tratamentos
de tipos mais raros e agressivos de câncer.
E quando poderemos utilizar a ficção cientifica e tirar-mos proveitos dela, grandes exemplos de viagens estelares, maquinas voadoras, submarinas, foram escritas e deixadas a nós por verdadeiros gênios da ficção cientifica, como Gene Rodeberry, Julio Verne, H.G. Wells, e que saíram do papel, e provaram serem de grande utilidade ao nosso mundo, isso tudo começou com precisamente na era pré-histórica, com desenhos que foram feitos nas paredes das cavernas, e que em muitas vezes davam o sentido de aeronaves espaciais e de seres espaciais, mas quem realmente colocou isso no papel como um invento futurista, e quase foi parar dentro uma fogueira por causa disso foi o gênio Leonardo da Vinci.
Muita gente conhece da Vinci
apenas pelas suas pinturas em quadros,
mas ele foi um gênio acima do seu tempo.
Ele projetou de 1470 até meados de sua morte em 1519, diversos desenhos, que hoje foram aperfeiçoados e são largamente utilizados, como a ponte giratória que são utilizados pelos Batalhões de Engenharia e Combate, do Exercito brasileiro, e também são utilizadas em casos de quedas de pontes, montadas pelos batalhões, ele projetou o planador com asas, feitos de material super leve, ao qual sua ideia seria que eles voassem sem nenhum tipo de propulsão, utilizando-se apenas das correntes termais, mas como ele possuía uma inteligencia e uma visão muito futurista e muito acima de sua época, ele enfrentou diversos problemas, por causa disso, e ate foi chamado de bruxo pela igreja católica e só não foi parar dentro de uma fogueira por intervenção direta do rei João II (rei de Napoles).
Fonte BBC.
Existem muitas similaridades
entre a ficção e a realidade.
E para isso receitou o nada mais nada menos do que o Interferon injetável e em apenas poucas doses ele conseguiu verificar a regressão do tumor e em pouco tempo ja não existia mais nenhum vestígio da doença, agora você ate pode perguntar mais o que tem isso a ver? É bem simples, isso tudo ocorreu em um capitulo de uma historia de ficção cientifica em quadrinhos no ano de 1968, quando esse medicamento Interferon ainda era pura especulação, não se tinha nada conclusivo da sua eficacia nem contra resfriado, nem se cogitava usa-lo no combate ao câncer, principalmente de um tipo de câncer agressivo.
Flash Gordon, um herói da ficção,
que foi curado do câncer pelo Interferon.
E vindo de uma historia em quadrinhos da cura completa do personagem, onde tudo é possível, pois são imortais, e não morrem nunca, mas a realidade pura disso foi que em 1995, a medicina começou a utilizar o Interferon no combate ao câncer e constatou-se realmente sua grande eficacia contra essa doença, então isso foi uma visão futurista do autor da historia que via uma grande possibilidade de eficacia do medicamento contrariando ate a própria medicina, que teve que se dobrar mais uma vez ao gênio futurista da ficção cientifica.
Interferon utilizado em tratamentos
de tipos mais raros e agressivos de câncer.
E quando poderemos utilizar a ficção cientifica e tirar-mos proveitos dela, grandes exemplos de viagens estelares, maquinas voadoras, submarinas, foram escritas e deixadas a nós por verdadeiros gênios da ficção cientifica, como Gene Rodeberry, Julio Verne, H.G. Wells, e que saíram do papel, e provaram serem de grande utilidade ao nosso mundo, isso tudo começou com precisamente na era pré-histórica, com desenhos que foram feitos nas paredes das cavernas, e que em muitas vezes davam o sentido de aeronaves espaciais e de seres espaciais, mas quem realmente colocou isso no papel como um invento futurista, e quase foi parar dentro uma fogueira por causa disso foi o gênio Leonardo da Vinci.
Muita gente conhece da Vinci
apenas pelas suas pinturas em quadros,
mas ele foi um gênio acima do seu tempo.
Ele projetou de 1470 até meados de sua morte em 1519, diversos desenhos, que hoje foram aperfeiçoados e são largamente utilizados, como a ponte giratória que são utilizados pelos Batalhões de Engenharia e Combate, do Exercito brasileiro, e também são utilizadas em casos de quedas de pontes, montadas pelos batalhões, ele projetou o planador com asas, feitos de material super leve, ao qual sua ideia seria que eles voassem sem nenhum tipo de propulsão, utilizando-se apenas das correntes termais, mas como ele possuía uma inteligencia e uma visão muito futurista e muito acima de sua época, ele enfrentou diversos problemas, por causa disso, e ate foi chamado de bruxo pela igreja católica e só não foi parar dentro de uma fogueira por intervenção direta do rei João II (rei de Napoles).
Fonte BBC.
AVIÃO SEM ASAS.
Um veículo elétrico construído por uma equipe de engenheiros da empresa Venturi, com sede em Mônaco, e da Universidade Estadual de Ohio quebrou o recorde mundial de velocidade em terra anunciou o fabricante em um comunicado. Dirigido pelo piloto de testes Roger Schroer, o Venturi Buckeye Bullet 3 (VBB-3) atingiu velocidade média de 549,43 km/h, e máxima de 576 km/h, durante um percurso de 1,6 km no deserto de sal de Bonneville, nos Estados Unidos, na segunda-feira (19). O recorde anterior, de 495 km/h, foi registrado em 2010 pelo antecessor do VBB-3, o VBB-2.5. A terceira geração do veículo é equipada com 2 motores elétricos de cerca de 1.500 cv cada um, o que resulta em uma potência de mais de 3.000 cv. O torque chega a incríveis 285,5 kgfm. O Bugatti Chiron, por exemplo, não passa dos 163 kgfm. Embora não aparente, o VBB-3 possui 4 rodas e pesa cerca de 3,5 toneladas, sendo que quase metade (1,6 tonelada) é apenas o conjunto de 2 mil baterias.
A equipe muito orgulhosa do fantástico
feito realizado por seu veiculo elétrico.
O Venturi bateu o record de velocidade
para um veiculo eletrico, 576 Km/h.
Há três anos, a equipe do VBB-3 esperava poder estabelecer novos recordes no deserto de sal, que apresenta condições perfeitas para esse tipo de teste extremo, mas esforços anteriores foram cancelados devido ao clima ruim em Bonneville. "É um alívio, porque nós estávamos esperando por esse resultado há três anos", disse o proprietário da Venturi, Gildo Pallanca Pastor, em um comunicado. "Os avanços registrados neste ano são um passo muito importante para a nossa meta de atingir 643,7 km/h", comemorou o diretor de Pesquisas do Centro de Pesquisa Automotiva da Universidade Estadual de Ohio, Giorgio Rizzoni. Os mais poderosos nem podem ser chamados de carros: são praticamente aviões adaptados para andar no chão. É o caso do campeão ThrustSSC, um bólido inglês que já chegou a 1 227 km/h, superando em 3 km/h a velocidade do som. Na verdade, o ThrustSSC é uma aeronave sem asas, composto de um cockpit encaixado entre duas turbinas de caça.
O veiculo Thrust SSC, é mesmo um avião
sem asas, e com turbinas gigantescas.
Bateu todos os records de velocidade para
um veiculo no chão chegando facil
aos 1 227 Km/h, e superando por
apenas 3 Km, a barreira do som.
Sua impressionante potência é de 100 mil cavalos, o equivalente à potência de 111 carros de Fórmula 1 da Williams ou, para comparar com algo mais pé-no-chão, 1 818 Fiat Palio. Se o carro a jato tivesse autonomia para uma viagem longa, percorreria os 429 quilômetros entre São Paulo e Rio de Janeiro em pouco mais de 20 minutos. Mas ele precisaria de uma estrada especial: para que atingisse seu recorde de velocidade, há seis anos, o trambolho teve de ser levado até um lugar com 120 quilômetros de chão impecavelmente plano, o deserto de Black Rock, nos Estados Unidos. Foi lá também que outro carro a jato garantiu seu lugar na primeira fila dos mais velozes: o Spirit of America, que em uma tentativa frustrada de quebrar a barreira do som cravou 1 086 km/h. Apesar dessa rapidez estonteante, esses caças sobre rodas levariam uma surra de qualquer Fórmula 1. Afinal, os carros da modalidade são insuperáveis nas curvas: os pilotos podem virar bruscamente o volante a mais de 200 km/h sem perder estabilidade.
Os veículos estão se aproximando
cada vez mais dos aviões.
E ecologicamente corretos, com
motores ultra potentes e sem poluição.
Com velocidades super sônicas,
ultrapassando a barreira do som.
Como os circuitos da F-1 são travados, a velocidade final não é tão importante na categoria. Tanto que um dos recordes mais duradouros foi justamente a melhor média de velocidade em uma prova: 242 km/h, marca cravada em 1971 pelo britânico Peter Gethin, em Monza, quando a pista italiana era praticamente um oval. Mesmo dirigindo um carro BRM que hoje nem se classificaria para uma corrida de verdade, sua marca só foi batida neste ano pelo devorador de recordes Michael Schumacher, que chegou a 247 km/h de média na mesma pista. Seu carro era duas vezes mais potente e infinitamente mais equilibrado que o de Gethin, mas o hexacampeão teve de penar para melhorar o índice porque a versão atual de Monza tem muito mais curvas no traçado. Lembrando que o Venturi é um veiculo totalmente elétrico, e o seu record refere-se apenas aos veículos elétricos, de 576 Km/h e sendo o Trust SSC um veiculo com turbinas ou mais próximo de um avião no solo e com incrível velocidade de 1 227 Km/h.
Fonte BBC.
O HOMEM E AS FERAS.
Há pouco mais de 10 anos atrás, Kevin, formado em fisiologia humana, deixou de trabalhar com pré e pós-operatórios de pacientes humanos para se dedicar aos felinos. Segundo ele, o que desencadeou a decisão foi que ele chegou a conclusão de que podia confiar muito mais em um leão do que em alguém da mesma espécie.
Esse olhar de aço, é capaz de
congelar de terror ás suas presas.
congelar de terror ás suas presas.
Kevin passou a trabalhar desde então no Lion Park em Johanesburg na Africa do Sul, onde cuida de cerca de 80 leões adultos, mas o que chama á atenção é que ele desenvolveu um relacionamento peculiar com estes felinos onde simplesmente é aceito em seu meio, como se fosse um deles, á harmonia é tão intensa que ele pode se deitar e rolar com eles, e até brincar na agua (coisa rara para um leão que não gosta muito de agua), como se eles fossem simples bichinhos de pelucia.
Ele também cuida e se relaciona muito bem com outros animais selvagens, leopardos, panteras, e hienas, mas não deixa de lembrar que os leões são os seus preferidos. Por conta disso ja fez inumeros documentários para á National Geografic e outros canais de TV, alem de varios comerciais para á televisão.
Kevin consegue manter uma
boa harmonia com ás feras.
boa harmonia com ás feras.
Finalmente, a um homem que é capaz de superar a divisão entre humanos e predadores.Como um behaviorista animal autodidata, Richardson quebrou todas as regras de segurança conhecido para os seres humanos quando se trabalha com estes animais selvagens. Desprezando equívocos comuns que quebrar o espírito de um animal com paus e correntes é a melhor forma de subjugá-los, ele usa amor, compreensão e confiança para desenvolver laços pessoais com eles.Seu método único de conhecer suas personalidades individuais, o que faz cada um deles com raiva, feliz, triste, ou irritada, assim como uma mãe de uma criança entende-lhes causou a aceitá-lo como um de seus próprios dentro do seu cercado.
Os leões convivem tranquilamente
com Kevin, é como se ele
também fosse um deles.
com Kevin, é como se ele
também fosse um deles.
Kevin Scott Richardson nasceu em (Lexington, Kentucky, 03 de Outubro de 1972 ) é o fundador e ex-lider da banda musical Backstreet Boys, esteve na banda de março de 1993 a junho de 2006, lançou seis álbuns que venderam mais de noventa milhões de cópias e se apresentou em turnês por vários países nesses treze anos.
Kevin é o terceiro ao fundo na foto.
Kevin sempre demonstrou interesse em todos os tipos de criaturas grandes e pequenas e desde tenra idade em apenas 3, foi criação de grilos debaixo da cama e manter um sapo de estimação chamado "Paddajie".Ele cresceu de um garoto que cuidou de tantos animais que ele foi chamado de "Man The Bird of Orange Grove" em sua cidade natal para um adolescente que dirigia selvagens e, Kevin tem usado sua relação única com estas grandes predadores para fazer documentários e comerciais, enquanto trabalhava no Parque Leão, em Joanesburgo, África do Sul.
Depois de tantas brincadeiras o
leão cansado, adormece.
Uma fera que é capaz de matar um bufalo
com uma simples patada, se torna
um brinquedo nas mãos do homem.
com uma simples patada, se torna
um brinquedo nas mãos do homem.
Ele consegue realizar o que praticamente
era impossível, conviver no meio dos
leões, sendo amigos deles, e faze-los
entrar dentro d´agua, isso é
simplesmente fantastico!
Kevin tem sido envolvido em vários projetos de conservação e também projetos de pesquisa no Delta do Okavango e área Lydenberg e, como resultado produziu outro documentário em preto leopardo chamado In Search of a Legend. As filmagens de trabalho Kevin esteve envolvido ao longo dos anos tem crescido e como resultado, ele se mudou com os animais que ele trabalha com a maior fazenda situada mesmo à saída do Cradle of Human Kind 50 60 km a norte de Joanesburgo, chamado o Reino dos White leão.Ele reside em frente à propriedade onde os animais são mantidos, e trabalha de perto com eles em uma base diária.
Ele brinca com essas feras
como se eles fossem simples
gatinhos de estimação.
como se eles fossem simples
gatinhos de estimação.
É aqui que ele tem vindo a trabalhar sobre o longa-metragem dramático chamado White Lion, um projeto em construção durante 4 anos.O filme está prestes a ser lançado no 19 de fevereiro de 2010 na África do Sul e os detalhes da vida de um jovem leão branco ", Letsatsi", que contra todas as probabilidades sobrevive para se tornar o leão adulto branco magnífico que ele nasceu para ser.
Fonte Discovery Channel.
Fonte Discovery Channel.
Assinar:
Postagens (Atom)