Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2020

MUNDOS PARALELOS.

 O contraste urbano é uma coisa fora do normal em nosso pais, não se entende como verdadeiras fortunas são arrecadadas diariamente, mas tomam destino "desconhecido", e tudo aquilo que era para dar um pouco mais de dignidade aos cidadãos, não é realizado nunca e as pessoas ficam sofrendo a vida inteira por isso.
E o interessante disso é que nunca ninguem é culpado e punido por essas atitudes no minimo anti-éticas e vergonhosas.
Por baixo dessa ponte ja passou 
um rio, onde tinha muita agua.
Poderia se dizer, como dizem certos políticos que não existem verbas para certas obras, mas o histórico de arrecadação demostra o contrario, existem sim verbas e são montanhas de dinheiro que é mal utilizado pelos nossos governantes, o que fica bem claro é uma corrupção pulsante e um imenso descaso com o dinheiro publico.
As pessoas andam quilômetros para 
conseguirem um minimo de água enquanto...
Isso é facilmente percebido em regiões como o nordeste do pais que sofrem eternamente com a seca e a falta de saneamento básico em suas cidades, mas ao mesmo tempo a população consegue adquirir eletrodomésticos de ultima geração, por exemplo em cidade do nordeste, onde a a aguá é um recurso raríssimo, muitas pessoas possuem televisores de ate 50 polegadas, tv a cabo e maquina de lavar roupas.
Possuem um conforto tecnológico 
com suas antenas parabólicas e ate tv a cabo.
Curioso é o que fazer com uma maquina de lavar roupas se não existe água? (Porque a com agua é que se produz toda alimentação humana, e sem água, também sem comida)Mas essa questão é facilmente respondida, existe sim a água, mas não como em outras regiões, que a possuem em abundancia, essa água existe, mas para sua obtenção seriam necessários obras especificas para sua localização e distribuição, e também existem as verbas destinadas a essas obras.
A imagem que é a cara de uma 
parte do povo nordestino.
Mas que são criminosamente desviadas, e deixando toda população num caós de dar pena, essa seca do nordeste mesmo ja virou uma grande novela, desde criança eu ouço falar nela, e muitas propostas ja foram feitas para erradica-la, mas ficou tudo na conversa fiada e nada foi realizado, ouvi até dizer uma vez da realização de um pequeno desvio no rio São Francisco.
Qual seria mais importante água para 
beber e usar, ou a tecnologia para entreter?
O que verdadeiramente acontece é que existe água em abundancia, existe dinheiro também em abundancia, e existe tecnologia suficiente,  para obtenção dessa água e melhoria das condições de vidas das pessoas dessas cidades. Mas a ambição, o descaso e a corrupção de certos homens públicos, não permite que os seus semelhantes possuam um vida digna, com direito ao seu minimo e básico para a suas sobrevivências,  pois deve ser muio complicado para as mentes dessas pessoas conviverem em dois mundos muito desiguais ao mesmo tempo. 

sábado, 27 de junho de 2020

PARTÍCULA DE DEUS.


"Cientistas podem ter encontrado a partícula de Deus." Foi com essa frase estampada em manchetes pelo mundo que o maior experimento científico do planeta recuperou parte de sua reputação. Lançado com estardalhaço na mídia internacional, o acelerador de partículas LHC estreou com o pé esquerdo, em 2008. Devido a uma falha de soldagem, a máquina de US$ 10 bilhões ficou de molho por mais de um ano. Mas agora a pista de 27 km enterrada sob a fronteira entre a França e a Suíça está produzindo resultados que podem justificar o investimento. Por conta deles, uma das ideias mais importantes da física pode ser comprovada: o bóson de Higgs, mais conhecido por partícula de Deus.
Uma junção de partículas subatômicas, 
que se chocam a velocidade da luz no universo.

A partícula celestial é uma popstar da ciência. Procurada há mais de 40 anos, chegou a ser chamada de "o Santo Graal" da física. Mas a fama veio mesmo quando o cientista Leon Lederman resolveu escrever um livro sobre ela. A intenção de Lederman não tinha nada a ver com canonizar a partícula idealizada por Petter Higgs em 1966. Muito pelo contrário. Tanto que o título que Lederman propôs para o livro foi The Goddamn Particle (A Partícula Amaldiçoada). Mas os editores acharam melhor transformar a revolta de Lederman com a dificuldade em encontrar a partícula em algo mais comercial. O livro saiu como The God Particle (A particula de Deus). E o apelido pegou. Agora "bóson de Higgs" está para "particula de Deus" assim como Edson Arantes do Nascimento está para Pelé.

O LHC, o maior e mais caro acelerador 
de partículas ja construído pelo homem.
Para entender o que ela tem de divino, responda: qual é a diferença entre você e um raio de luz? "Nenhuma" seria a resposta há 13,7 bilhões de anos, no instante em que o Universo nasceu. Nesse estágio embrionário do Cosmos, a grandeza física a que chamamos massa ainda não existia. Nada tinha peso. A matéria que forma o seu corpo hoje era só uma coleção de partículas subatômicas se movendo à velocidade da luz. E aí é que vem a bênção. Certas partículas, os bósons de Higgs, estavam espalhadas por cada milímetro do Universo. 
A massa em toda sua definição, tem como 
principio um pequeno átomo de energia.
Uma hora elas se uniram e, num processo similar ao vapor d'água se transformando em água líquida, e formaram um "oceano" invisível - o Oceano de Higgs. Para algumas das outras partículas que vagavam por aí não fez diferença, caso dos fótons, que passavam (e ainda passam) batidos por esse oceano. Para outras, fez toda. Caso dos quarks (as que formam basicamente todo o seu corpo). Do ponto de vista delas, o Oceano de Higgs era (e ainda é) como um óleo denso. E à força que os quarks fazem para atravessar esse óleo nós damos o nome de massa. Em suma: sem os bósons de Higgs, a matéria não existiria  já que "matéria" é tudo o que tem massa. E você seria algo tão sem substância quanto uma onda de rádio. Chato.
O físico britânico Peter Higgs, autor da teoria 
do Bóson de Higgs, ou partícula de Deus.
Essa é a teoria de Peter Higgs. Uma teoria complexa, com pinta de ficção científica, mas que está a caminho de sair do mundo das ideias. Não é à toa que os físicos do CERN estejam em festa só com os sinais de que ela talvez se comprove. 
E como os cientistas fazem para encontrar esses sinais? Eles pegam pedaços de átomos, aceleram loucamente e provocam colisões frontais entre eles. Das pancadas saem explosões com intensidades similares à do Big Bang, mas confinadas a um espaço ínfimo. 
Dos choques das partículas em altíssimas
 velocidades, surgem imensas explosões
 de energia... porém controladas.
No meio, da força dessas explosões deveriam aparecer bósons de Higgs soltos, assim como havia há 13,7 bilhões de anos, segundo a teoria. Bom, os cientistas vasculham dados dessas batidas para ver o que aparece de fato. É um trabalho parecido com procurar agulhas em palheiros. No caso do bóson de Higgs, agora, o que eles encontraram foi o brilho da agulha. Não é pouco: imagine que provar algo na física seja como jogar na Megasena. Por essa comparação, os dados encontrados no LHC são tão bons quanto acertar uma quadra.
Não ha de-se negar que toda 
vida surgiu de átomos de energia.
A questão é: valeu a pena investir bilhões só para tentar comprovar uma teoria que não tem nenhuma aplicação prática? Quem responde "não" costuma pensar que o estudo dos problemas teóricos fundamentais da ciência não tem utilidade prática. Mas foi de coisas sem "utilidade" que surgiu o mundo que a gente conhece. A relatividade de Einstein, por exemplo, possibilitou o GPS. E o mesmo instituto do acelerador de partículas foi um dos responsáveis pela criação da internet. O maior argumento a favor do LHC, enfim, é justamente a imprevisibilidade de resultados práticos que podem sair da ciência pura. Nesse sentido, a busca pela  partícula de Deus não deixa de ser uma aposta na magia,  na magia divinatória da ciência.

Fonte Revista Super.

NATUREZA E TECNOLOGIA.

Um pais castigado por diversos fenômenos naturais de altíssima intensidade, furações de nivel 5, tsunamis, terremotos que devastam cidades inteiras como o ocorrido em 1998 na cidade de Kobe, e que ainda respira resticios de uma cruel bomba atômica, e que também fica localizado em uma minúscula ilha no Oceano Pacifico, nada disso é empecilho para o povo oriental mais criativo do mundo, colocar em pratica seus objetivos, e não existe nada que uma imaginação fértil e uma montanha de dinheiro não possam realizar, alem da imponente arquitetura urbana com os arranha-céus tirados da ficção científica e dos palácios imperialistas, tudo contrasta em uma harmonia sem igual.
Um conjunto de ilhas com o formato de um arco, estendendo-se entre as latitudes 2Oº25e 45º33 norte e as longitudes I22º56e 153º59leste, o Japão localiza-se a leste do Continente Asiático, entre o Mar do Japão e o Oceano Pacífico. Sua extremidade mais ao sul fica quase na mesma latitude que o meio do Deserto do Saara ou a extremidade sul de Cuba. Sua  extremidade mais ao norte está quase na mesma latitude que o sul da França, o norte da Itália, Ottawa e Mineápolis. A Hora Padrão do Japão corresponde à do leste da Sibéria e à da Austrália, e está nove horas à frente de Londres GMT.

A área total de terra do Japão, aproximadamente 380.000 quilômetros quadrados, representa apenas cerca de 1/60 da área to­tal da União Soviética e menos de 1/25 da do Canadá, China ou Estados Unidos. Uma área comparável abrangeria a do Reino Unido e Tchecoslováquia combinados; Hokkaido seria pouco menor que a Áustria, e Kyushu é menor que a Holanda ou a Suíça. Por ser uma nação ilha, o Japão possui um longo litoral e uma grande área econômica costeira (estendendo-se por duzentas milhas náuticas a partir da costa), a sétima maior do mundo.
Navios circundam á baia de Mikawa, preparando o perímetro de todo o projeto, para
 inicialização da gigantesca obra.
Todas as marcações foram realizadas utilizando-se de GPS, e com tecnologia de ponta como nunca se viu no mundo antes, era como se realizasse um grande risco imaginário nas aguas do mar.
Aos poucos foi se formando o desenho e o 
sonho começou á se materializar.
Teria que ser feita uma construção 
perfeitíssima nos mínimos 
detalhes sem desprezar as ondas e as mares. 
Depois de tudo idealizado e feito os
 perímetros, começaria então á 
colocação das estacas de sustentação.
Para um leigo parecem desenhos repetitivos, mas que tornam-se necessários devido a magnetude e sofisticação dessa obra.
Depois das colunas implantadas, da-se então o enchimento do meio com milhares 
e milhares de toneladas de terra.
 E aos poucos o aeroporto dos
 sonhos vai  tomando forma.
Essa gigantesca obra movimentou milhões de empregados em todas as categorias
 profissionais da construção.
 Do alto da para ver os formados dos 
grandes galpões e dos Angares.
Olhando-se até que essa foto aérea do aeroporto se parece muito com uma placa de circuito eletrônico.
Uma bela visão com o mar ao fundo, 
contraste entre á natureza e á tecnologia.
Tudo foi pensado minunciosamente entre 
todos os detalhes da construção.
Grande parte dessa obra so foi possível por monitoramento aéreo e de satélites, algo que fica abreviado, seria o impacto ambiental futuro,
 que ainda com certeza sera causado por ela.
Quase tudo pronto para sua grande inauguração.
Mesmo depois de tudo pronto, existe 
ainda á necessidade de-se trabalhar 
infinitamente nos mapas aereos.
Um sonho "impossível" que se tornou
 realidade, mostrando que tudo pode
 ser realizado para quem quer fazer. 
É muito bom ver um povo que trabalha
 e sonha acordado, parabéns aos 
japoneses por essa fantástica obra.


O aeroporto de Nagoya, também conhecido como aeroporto do Japão Central ou aeroporto de Chubu, é um aero-ilha que serve a área urbana de Nagoya, no Japão sendo um dos maiores e mais modernos do mundo. Tem alguns vôos domésticos, mas principalmente os destinos são internacionais, como China, Sudeste Asiático, Austrália, algumas partes da Europa e dos Estados Unidos, entre outros. Ao redor de 11 milhões de passageiros viajaram em 2009.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

SERES ESPECIAIS.

Educação Especial desenvolve-se em torno da igualdade de oportunidades, em que todos os indivíduos, independentemente das suas diferenças, deverão ter acesso a uma educação com qualidade, capaz de responder a todas as suas necessidades. Desta forma, a educação deve-se desenvolver de forma especial, numa tentativa de atender às diferenças individuais de cada criança, através de uma adaptação do sistema educativo.


A evolução das tecnologias permite cada vez mais a integração de crianças com necessidades especiais nas nossas escolas, facilitando todo o seu processo educacional e visando a sua formação integral. No fundo, surge como uma resposta fundamental à intrusão  de crianças com necessidades educativas num ambiente educativo.
Motivação e interesse são dons naturais que independem de razão.
Como uma das respostas a estas necessidades surge a utilização da tecnologia, com o desenvolvimento da Informática, veio a se abrir um novo mundo recheado de possibilidades comunicativas e de acesso à informação, manifestando-se como um auxílio a pessoas com necessidades educativas especiais.
Tecnologias foram criadas para á educação especial, mas ás únicas coisas que realmente funcionam são o amor e á dedicação ao próximo.
Partindo do pressuposto que aprender é fazer, a tecnologia deve ser encarada como um elemento cognitivo capaz de facilitar a estruturação de um trabalho viabilizando a descoberta, garantindo condições propícias para a construção do conhecimento. Na verdade são inúmeras as vantagens que advêm do uso das tecnologias no campo do ensino – aprendizagem no que diz respeito a crianças especiais.
Essas crianças não precisam de piedade, 
elas precisam de respeito e muito amor.
Assim, o uso da tecnologia pode despertar em crianças especiais um interesse e a motivação pela descoberta do conhecimento tendo em base as necessidades e interesses das crianças. A deficiência deve ser encarada não como uma impossibilidade mas como uma força, onde o uso das tecnologias desempenha um papel significativo.
Ás mais preciosas pedras são valiosas porque são raras.
Existem diversas opiniões contrarias ao ensino especial, mas ha de-se convir que como essas crianças são naturalmente dotadas de condições diferenciadas das demais, elas não poderiam ser deixadas em uma escola convencional, pois isso com certeza iria causar infinitos constrangimentos á elas, pelos temidos bullings, notórios em todos os níveis escolares, por isso á necessidade de um aprendizado todo ele voltado para esses anjos maravilhosos, eu no passado tive á oportunidade de trabalhar algum tempo com essas crianças e aprendi á ama-las intensamente, e também pude perceber o trabalho de todos aquelas pessoas especializadas.
Ás montanhas não podem ser movidas 
mas podem ser contornadas.
Assistentes sociais, professoras, monitoras, enfermeiras, pedagogas, e uma vasta quantidade de pessoas que trabalham com um imenso amor, que por diversas vezes sacrificam o seu bem estar pessoal, (quando até alguns familiares dessas crianças ás vezes ás abandonam a sorte),  para estarem lado á lado com esses anjinhos inocentes, eu com essa materia aproveito para deixar os meus parabéns a todo esse pessoal dedicado e extremamente profissionais, e que esse seus valiosos trabalhos não serão nunca em vão, como diz á santa palavra da salvação em Mateus no capitulo 5, versiculo 7.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

ANJOS DE PLANTÃO.


Segundo estudos ja comprovados pela medicina universal, através da alegria é liberada uma substancia chamada endorfina que ajuda no combate ás infecções e doenças. Sabendo dessa importante informação, algumas pessoas se uniram para formar um grupo diferente de ajuda as pessoas convalescentes, não são pessoas comuns, na verdade são pessoas especiais dotadas de um don divino e especial, o don de dar á vida ao seu semelhante.
Um trabalho de encher os olhos, dessas pessoas que verdadeiramente amam á profissão e o seu próximo
São enfermeiros e medicos, ou melhor são anjos, que exercem suas funções com muito amor e solidariedade ao seu próximo, num mundo onde existe muita maldade, violência, doenças diversas, é um orgulho imenso saber que ainda existem pessoas boas que dedicam grande parte do seu precioso  tempo em prol de um objetivo em comum,  se preocupam com aqueles que estão biologicamente mal-tratados e sofrendo e desenganados pela ciência legal
Criança adora alegria, mas quem não adora?
 O objetivo do grupo é levar alegria aos ambientes hostis, tristes e sem luz de vida, que muitas pessoas enfrentam ao encontrarem-se acamadas em um hospital, asilo, creche, aqueles que vivem psicologicamente praticamente isolados sem nenhuma distração que os faça sair dessa rotina tenebrosa, que só faz resumir ainda mais á sua saude e fortalecendo o seu mal
Os idosos do asilo ficam hiper-contentes com o trabalho do grupo e ate chegam á participar da brincadeira, esquecendo com isso por alguns momentos do abandono cruel dos seus familiares

So o amor é capaz de curar qualquer doença

O projeto "Enfermeiros da Alegria", é um grupo voluntário que surgiu em Março de 2008, a partir da idéia de unir a equipe de enfermagem e proporcionar um diferencial no atendimento ao paciente internado. Sabendo-se que o hospital é um ambiente triste e muitas vezes desconfortável, o grupo teve a iniciativa de amenizar estes sentimentos realizando visitas semanais visando contato humano através da música, da conversa informal e do ouvir.
Á musica pode não ser boa, mas á alegria contagia
Não ha mal que resista a esse grupo 
As feições das pessoas mudam sensivelmente, com essa maravilhosa surpresa
Até os adultos ficam emocionados com essa turma do barulho
Essas atividades vêm fazendo a diferença na vida dos pacientes internados e dos funcionários, ocasionando momentos de alegria e de descontração. Evidenciando assim, uma grande diminuição no sofrimento e stress ocasionados pelo tratamento aos pacientes durante a internação. Principalmente aqueles pacientes que fazem os sacrificados tratamentos de quimio e radioterapia, o grupo procura ressaltar os aspectos humanísticos e tem como slogan "Amor: nosso melhor remédio".
Se todos se darem as mão ao invés de se agredirem, o mundo seria muito melhor de se viver nele
Convém citar, que além desse grupo maravilhoso, também existem muitos enfermeiros e médicos, em vários hospitais,  que trabalham com muito amor á sua profissão e repassam isso aos seus pacientes todos os dias, que apesar de todo caos em todo o sistema de saúde do nosso pais, á situação só não é pior por causa desses verdadeiros anjos da guarda de plantão. Nosso sincero obrigado a todos vocês nessa belíssima e honrosa  missão, abençoada por Deus.
Fonte Uol.

STRESS.

Estresse ou stress, é uma definição clinica sobre ás somas de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos esternos, que permitem ao individuo superar determinadas exigências do meio ambiente e o desgaste físico e mental causado por esse processo. O termo estresse foi tecnicamente utilizado na física, onde designa á tensão e o desgaste  a que estão expostos os materiais,  foi usado pela primeira vez no sentido hodieno em 1936 pelo medico Hans Selye na revista cientifica Nature.

O ser humano precisa estar sempre alerta e 
preparado, para as  diversas armadilhas do dia a dia
Ele pode ser causado pela ansiedade, pela depressão, angustia, devido á uma mudança brusca de vida e a exposição direta a um determinado ambiente profissional ou familiar conturbado, que leve a pessoa a sentir-se num isolamento pessoal, quando essa sensação  ocorrida por um certo intervalo de tempo pode causar danos irreparáveis ao organismo sensorial, com causas extremas de evasão com ligações  diretas á ansiedade e depressão. Quando os nossos mecanismos naturais de defesa passam a não mais responder aos estímulos  neurológicos de uma forma eficaz, aumentando com isso a possibilidade da ocorrência de doenças graves, como as doenças cardiovasculares, o grande antidoto para isso é uma plena harmonia com as pessoas o ambiente á natureza, e procurar se adequar ás mudanças, uma boa musica, massagens, e principalmente ser educado e  simpático sempre, dar um bom dia as pessoas não faz mal á ninguem.
Um sorriso espontâneo é um antidoto eficaz contra todo o mal, e renova todas as energias perdidas com  o desgaste do dia a dia.
Selye definiu dois tipos distintos de estresse, o primeiro o eutresse, que é a situação em que o individuo possui meios físicos e psíquicos de conseguir resolver devidas situações, e o distresse, que determina um esgotamento, onde á exigência e bem maior do que os meios para se resolver determinada situação. Mas o que é corriqueiramente utilizado é o termo estresse ou stress, que determina o sentido direto negativo ou positivo de todo o desgaste físico e mental, psíquico e emocional do corpo humano.
O professor-doutor  austríaco Hans Selye e suas teorias sobre á síndrome de adaptação geral, ou como popularmente conhecida, estresse.

Lembrando-se sempre que estresse significa um esgotamento do corpo, e que necessita de uma reação de adaptação a nova situação, ou como queiram, seria um meio natural de defesa ou de assimilação do corpo contra esse mal,  e todo esse caminho é percorrido por escalas que indicam o grau de deteriorização dos mecanismos de defesa funcionais (o estresse também atinge os demais animais , por motivos variados, cativeiro, abandono, ruídos excessivos, maus tratos, etc).
Uma das maiores causas de estresse em
 animais, é o cativeiro.
Causas profundas desse mal localizam-se nos acontecimentos biográficos, onde o tempo e o espaço exigem uma profunda reestruturação de toda á  vida das causas que provocaram reações afetivo-emocionais de media á longa duração, sendo que esses acontecimentos poderiam ter sido positivos ou negativos, mas que propiciaram uma mudança radical em todo o comportamento. Os exemplos diretos para isso, casamento, nascimento, de um filho, morte súbita de um ente ou pessoa muito próxima, acidente, ser assaltado, sequestrado, sofrer uma tensão intensa por um tempo relativamente curto, opressão diversas, etc.
O excesso de trabalho também é uma grande 
causa do desgaste emocional nas cidades.
Também os traumáticos onde as pessoas ficam por determinado tempo invalidas por alguma doença ou acidentes e que acumulam com isso muita negatividade pelas condições impostas, os acontecimentos quotidianos também são os grandes causadores desse mal, que são experiencias bem ameaçadoras e magoantes, como por exemplo desemprego, dividas, problemas de saúde familiares, obesidade, frustração no amor, grandes perdas.  
Estar temporariamente invalido numa cama, 
não significa que o seu mundo acabou. 
 Em negócios, aparência, preocupações financeiras etc, e para finalizar também existem os estressores crônicos, vindos muitas vezes de experiencias familiares de outras gerações e que se acumularam com o tempo, de experiencias repetidas, como divorcio, separação da familia por motivo de trabalho, barulho excessivo, cores extravagantes (sim as cores também podem influenciar diretamente no comportamento humano, cores claras  simbolizam paz e tranquilidade enquanto que cores escuras trazem conteúdo de trevas, obscuridade, e podem repassar esse simbolismo ao ser humano e também para outros animais.
Resumindo o estresse é o resultado negativo de todo conteúdo acumulado pelas diversas experiencias de perdas e atividades exigidas ao ser humano, sendo assim é um fato humanamente aceitável pelas circunstancias  e condições adquiridas as vezes contra a vontade do individuo, mas por um outro lado, as vezes  pessoas que possuem tudo do bom e do melhor mas se sintam perseguidas ou no direito de mudar um comportamento ou procedimento apenas para satisfazerem seu auto-ego, eu me lembro de dois fatos que foram noticia algum tempo quando um instituto ambiental de Brasilia entrou na justiça contra á Paroquia de São Pedro de Alcântara, para proibição do uso do sino da mesma, lembrando que o uso dos sinos das igrejas tem sido um procedimento milenar, e nunca incomodou ninguém, e os 50 decibéis dos mesmos, não chegam nem perto dos decibéis diários dos loucos trânsitos das grandes cidades do mundo.
Um grande exemplo tipico de impassividade
 é a  serpente Naja, que só ataca quando é 
irritada, a má noticia disso é que tudo á irrita.
E na cidade de Patrocínio Paulista interior de São Paulo, á justiça proibiu o galo de cantar, por compreender que o seu canto estava incomodando os moradores desta cidade,  um fato muito importante é que para conseguir-mos fugir de toda essa armadilha do estresse, é necessário que  o ser humano consiga se-adaptar e se harmonizar ás diversas condições do ambiente,  e através disto realizar uma escala de defesa contra qualquer condição imposta, pois se o individuo não tiver uma observação clinica sobre suas reais necessidades e condições de vida.
Outro exemplo de impassividade é calar 
o também milenar canto do galo.
 Ele corre o serio risco de se tornar um elemento  impassível por natureza onde nada esta bom e tudo lhe incomoda,  e tomando atitudes autoritárias, obsoletas  e egoístas,  com isso cair no ridículo, essas são duas noticias que comprovam o grande excesso de frescurite aguda, preciosismo, autoritarismo e hipocrisia, proibir o sino de uma igreja e proibir o canto do galo não são nada frente ao grande terrorismo sonoro das grandes cidades, se essas pessoas se incomodam com essas coisas tão irrisórias e banais,  o que farão quando por um motivo ou outro, tiverem que se mudar para uma cidade de 24 horas no ar, uma tipica cidade grande, com suas parafernálias  sonoras quotidianas dia e noite.
Fonte CNN