Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2020

INVERSÃO DE VALORES.

Alguém se lembra daquele filme Pixote realizado nos anos 80 pelo cineasta Hector Babenco, pois bem revendo toda a historia desse filme podemos então verificar como funciona o sarcasmo do ser humano, desses dai que ficam a vida inteira bajulando vagabundos e marginais. Nessa situação essas mesmas pessoas conseguiram realizar duas façanhas totalmente inversas uma da outra, e ate seriam merecedores de parabéns pela grandeza de uma delas, a primeira,  a retirada das ruas problemáticas um garoto também de uma vida muito problemática nesse caso o próprio pixote.
Fernando Ramos da Silva so
 teve importância enquanto era 
um marginal, mas quando resolveu
 mudar de vida então foi desprezado.
Encenado pelo ator da vida real Fernando Ramos da Silva, que alem de viver no filme um trombadinha ladrão de bolsas, ele fazia isso em sua vida real, então juntou-se o "útil ao agradável" ao contratarem uma pessoa que nem precisaria ler os scripts das cenas para poder realiza-las pois ele ja tinha isso decorado em sua vida diaria. E com um pouco de ajustes então teria-se um ator de verdade, com pouquíssimos investimentos e com lucros avassaladores em um tempo relativamente curto. Ora como citei acima, sem duvida quem realiza tal ação social, tirando da marginalidade uma pessoa que teria tudo para escrever sua vida de uma maneira muito triste.
O filme traz a tona a realidade
cruel das ruas, onde a vida 
humana não vale nada!
Ao qual se resumiria em uma abreviação desta por uma morte violenta vinda do próprio "enredo" natural dessa convivência em um mundo violento, ao qual so poderia ser superada por uma também abreviação de sua liberdade através de uma prisão, ao qual então teria-se sua juventude perdida e mofando no fundo de uma cadeia imunda dessas que nos vemos por ai a todo momento pelas inúmeras reportagens dos jornais em nosso pais, pois bem a essas pessoas que ajudaram a retirasse futuro marginal das ruas daria-se os parabéns, se essas mesmas pessoas que fizeram esse gesto de altíssima nobreza, também não em contrapartida a todo esse bom gesto.
Direitos humanos em nosso pais 
é sinônimo de inversão de valores,
 onde fecham-se os olhos para muitas coisas.
Realizassem um outro gesto muito reprovável, pois nessa ansia voluptuosa em tirar esse jovem da malandragem ao qual vivia, e para isso brigaram com o mundo, com as regras sociais e também com as perspectivas, e conseguiram tudo a contento, enfim então  fazer aquele pau todo torto, que teoricamente e historicamente, não teria mais jeito ou salvação e seu final seria o pior possível, mas essas pessoas "maravilhosas" conseguiram dobrar essa hipótese e através disto conseguiram modificar um ser humano irrecuperável, dar-lhe nova vida, molda-lo e criar nele novas expectativas de um mundo melhor, seria muito bom demais se realmente isso fosse a verdade a ser escrita hoje aqui nesse Blog, mas a verdade é bem outra.
A expectativa de vida futura de um
 criminoso é bem resumida ou vida
 abreviada, ou então se mofar em
 uma cadeia imunda e super lotada!
Pois aquelas mesmas pessoas que deram o seu sangue para tirar das ruas aquele menor infrator e enveredando para o mundo do crime, e fizeram isso como muita audácia e determinação e louvor, mas um pouco apos terem conseguido isso, deram-se por satisfeitos, e toda aquela atenção dedicada a aquele projeto de marginal, assim que esse mesmo projeto de marginal resolveu mesmo aceitar o convite para mudar de vida, essas mesmas pessoas então viraram-lhe as costas, e ele vindo da extrema pobreza, sem nenhuma estrutura social ao qual pudesse se apegar, não teve mais onde se escorar, e aquele pequeno passo, ficou apenas em um pequeno passo, não haveriam mais outros passos a frente, pois exatamente em 25 de Agosto de 1987, ao retornar a aquela vida medonha novamente, devido as portas da vida nova terem-se fechado, fugindo de um assalto mal sucedido, foi perseguido por policiais da ROTA, morreu com oito tiros.
A iniciativa dos governos em investimentos
 e mudanças nesse setor, é muito próximo
 do zero, onde empurra-se com 
a barriga a vida inteira!
Para se resumir essa historia podemos facilmente verificar que esse garoto, teve toda assistência e o atendimento necessário enquanto era um marginal, porem depois que resolveu mudar de vida e se tornar uma pessoa do bem, instantaneamente foi abandonado por todos aqueles que adoram aparecer na mídia se fingindo de bonzinhos e protetores de bandidos, (ou seja sua importância so existiu quando ele era um pseudo marginal) mas que fazem isso hipocritamente, apenas com o interesses próprios em se engrandecerem profissionalmente sem se preocuparem nem um pouco com as demais pessoas, e vemos isso hoje claramente com essas pessoas defensoras de marginais, que o fazem com todo o impeto,  sendo que ao mesmo tempo  menosprezam as vitimas desses mesmos marginais, e as demais pessoas de bem. Uma inversão de valores cruel, que massacra as pessoas de bem, e exalta a marginalidade aos extremos.


Fonte Wikipedia.

sábado, 2 de maio de 2020

ENGENHARIA REVERSA.

Apesar de parecer, a engenharia reversa não pode ser considerada uma espécie de cópia, pois se trata apenas do estudo daquilo que foi criado. A cópia é somente uma das consequências possíveis do estudo de um produto ou ideia. A engenharia reversa também pode nos ajudar a entender o funcionamento de algo, para desenvolver o objeto de estudo, ou mesmo produzir algo completamente novo, a partir dos dados coletados, sem qualquer semelhança com o original. Desde a sua primeira utilização, a engenharia reversa cresceu muito, e hoje possibilita desde o entendimento e melhoria daquilo que se estuda, até a descoberta de segredos industriais e comerciais. Não há um registro inicial de utilização da engenharia reversa, mas sabe-se que quando ela surgiu, suas primeiras aplicações foram em equipamentos belicos , para que se alcançasse a superioridade militar, e até mesmo como método de espionagem. 
Engenharia reversa sempre existiu, pois um
 avião russo pode ter grandes semelhanças
 com um outro americano, mas 
nunca serão perfeitamente iguais.
Desmonta-se peça por peça, e
depois monta-se novamente da
 mesma forma, ou adiciona-se 
pequenas alterações técnicas .
A espionagem industrial também encontrou na engenharia reversa um poderoso aliado para a “criação” de equipamentos concorrentes. O nome “engenharia reversa” define muito bem o conceito do que ela faz. Trata-se do estudo de um objeto, seja um processador, um monitor, um programa ou até mesmo um simples relógio, desmontando-o e analisando suas peças, seus componentes, seus comandos e seu comportamento (no caso de programas).  Isso é feito para descobrir como ele foi fabricado, como ele poderia ser melhorado e que outras funções ele poderia realizar. Explicando de forma fácil e resumida, a engenharia reversa pode ser comparada a uma dissecação do objeto de estudo, como é feito com sapos, minhocas e outros animais em aulas de biologia. Abre-se o objeto estudado, separam-se suas partes e estuda-se sua composição química, construção, formatos de peças e diversos outros itens, com o intuito de descobrir como tudo funciona e como repetir o processo de criação. 
Os engenheiros romenos criaram um prototipo 
de disco voador de formato identico, porem
 sua propulsão e dirigibilidade são bastante
 comuns, com jatos e turbinas helicoidais. 
Agora o protótipo americano da vontade de
 dar grandes risadas, um veiculo circular,
 com um imenso ventilador embaixo, 
ao qual não suporta o peso da nave
 que fica pulando igual sapo.
Segundo consta os nazistas também construíram
 um ovni, mas nada empolgante, era uma
 esfera movida a jatos de foguetes.
Teoricamente engenharia reversa poderia-se enquadrar em um tipo de espionagem industrial mais sofisticada, tendo em vista criar um novo produto com sua tecnologia atual, e se aproveitar das peças que possuam melhor desempenho, e se fazer um produto final muito mais eficiente.
 Os países mais evoluídos sempre fizeram isso, capturaram veículos e aeronaves de outros países, os desmontaram inteirinhos e depois fizeram um novo veiculo muito mais atualizado e eficiente, pois um avião ou um carro  russo, é diferente de um avião americano, e assim por diante,  logicamente possui muitas semelhanças técnicas, porem sempre possui um algo a mais que o diferencia em sua dinâmica funcional. Deixemos agora essa conversa primitiva de engenharia reversa terrena, e vamos partir para uma engenharia reversa muito mais complexa e de altíssima tecnologia, com alguns milhares de anos a nossa frente. Para quem ainda não sabe, os americanos desde a década de 40, iniciando-se com o caso famosíssimo de Roswell, vem recuperando objetos voadores não identificados que caíram.
Agora os verdadeiros ovnis, são de uma
 tecnologia infinitamente superior a nossa,
 capazes de atingirem velocidades 
fantásticas em frações de segundos.
Sem ruido, sem fumaça, utilizando um tipo
 de propulsão desconhecida, realizam 
manobras que desafiam as leis da física.
E precisamente na base de White Paterson, no estado do Ohio, hangar 21, se encontram mais de 30 ovnis recuperados, que caíram em solo americano e também em outras partes do mundo afora, e que desde então os maiores cientistas americanos e do mundo, tentam realizar a engenharia reversa nessas aeronaves, mas devido as mesmas possuírem uma altíssima tecnologia de ponta,  desconhecida em nosso planeta, ate hoje não conseguiram nem começar uma redesmontagem dessas maquinas, pois não sabem nem por onde começarem a faze-lo. Como nos outros veiculos terrenos, tecnicamente seria bem facil, pois se desmontariam peça por peça,  e depois se montaria tudo de novo. Com as maquinas humanas sim, agora como fazer engenharia reversa em um aparelho que não possue rebites, nem porcas e nem parafusos. E que parece ter sido moldado em uma forma, numa peça só, ao qual seu combustível é variado, começando desde o mercúrio, ate a anti-matéria, (ao qual nos ainda nem sonhamos em utilizar). 
Nossas aeronaves não são páreo para essas 
maquinas alienígenas maravilhosas, 
seria como comparar uma carroça
 com um trem bala.
E seus formatos são muito variados, circulares, triangulares, cônicos, quadrados, bumerangues, 
(como o avistado na cidade de Phoenix 
em 1998) etc, mas suas tecnologias de
 propulsão são tão avançadas que 
seus formatos não importam muito.
E também de tamanhos desproporcionais, 
onde ja foram avistadas naves mães, 
do tamanho de um shopping center.
Pois bem, impossível de-se desmontar a carcaça, então vamos agora para o interior dessa nave, seu interior possui divisórias separadas por fachos de luz, ao qual funcionam como um campo de força anti gravidade.  E as luzes são de cores diferenciadas, dando a entender que cada uma delas é usada por um integrante, e a cor identifica os mesmos, e diferenciam hierarquicamente o comandante dos demais tripulantes, agora todo veiculo possui os comandos, geralmente localizados no painel de controle. Perfeito, e agora como se utilizar os comandos dessa nave, que não estão visíveis, ou seja nos lugares onde seria o painel de controle, não tem nada. Alias existe sim um painel de controle virtual, que é acionado por uma senha binaria, sem manivelas, sem pedais, sem volantes de direção, nada disso, o acionamento dessa senha-chefe, da-se exclusivamente por um comando telepático. Como realizar a engenharia reversa em uma nave dessas? A pergunta que os maiores gênios cientistas estão fazendo desde a década de 40, e quem sabe daqui uns 1000 anos se consiga a resposta.
Fonte Readers Diggest.

STONE HENGE.

Tão misterioso quanto as pirâmides do Egito é o monumento de Stonehenge, uma das mais impressionantes construções megalíticas do mundo. Datado de 3100 anos a.C a 2075 anos a.C. é o vestígio mais bem preservado do periodo neolitico. Stonehenge é uma formação de enormes e pesadas pedras (cada uma com aproximadamente cinquenta toneladas) arranjados em forma circular. Localizada a 130 km a oeste de Londres na planície de Salisburg, os maciços arcos esperam pacientemente o nascer do sol todos os dias nos últimos cinco mil anos.Este círculo de pedra foi cuidadosamente construído de modo que se alinhasse com o nascer do sol no solstício de verão, ou seja, no amanhecer do dia mais longo do ano. Em 21 de junho o sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal. 
Uma construção que desafia os cientistas
 sobre uma obra realizada com uma
 tecnologia de ponta e desconhecida.
Pedras muito bem recortadas e encaixadas
 uma a uma em um formato misterioso.
Bem como, se alinhasse, também, as fases da lua e o solstício de inverno que é o dia mais curto do ano. Assim, poderia estar ligado ao ciclo agrícola de plantação e colheita como associado a rituais religiosos. É difícil afirmar com exatidão a que propósito serviu esta construção, porém há inúmeras suposições. A mais aceita pelos historiadores é de que Stonehenge servia como um calendário solar, demonstrando que os homens do período Neolítico possuíam avançado conhecimento astronômico. Tambem há evidencias eu Stonehenge serviu como cemitério em função das covas encontradas em seus arredores contendo 64 corpos cremados de pessoas que viveram neste período pré-historico. Outras inúmeros teorias sugerem ligações com vidas extraterrestres. 
O grande mistério sobre essa construção
 é como os povos primitivos conseguiram separar e empilhar grande conjunto 
de pedras pesando toneladas, sem
 possuírem equipamentos para tal?
Uma obra desse porte seria impossível 
sua realização nos dias de hoje 
com todas as maquinas e
 ferramentas pesadas existentes.
Uma delas diz que Stonehenge funcionou como um observatório para atividades extraterrestres. Outra diz que o círculo de pedras era um local de pouso para discos voadores. Mas como os homens do Neolítico conseguiram carregar pedras tão pesadas até este local? E da onde estas pedras vieram? Possivelmente as pedras utilizadas nessa construção foram carregadas por uma espécie de trenó, empilhadas e amarradas por cordas e puxadas com força de homens e animais. A falta de maiores recursos tecnológicos mais avançados não impediu seus construtores de locomoverem essas pedras. Análises feitas nas pedras maiores apontaram que, possivelmente, foram retiradas de uma pedreira na Chapada de Marlborough, cerca de 30 km de distância de Stonehenge. 
E também não se entende para que 
serviria uma obra dessa dimensão.
Seu formato bastante sofisticado, condiz
 com uma tecnologia muito avançada,
 muito acima da tecnologia humana.
Parece um brinquedo criado por uma
 mente infinitamente superior a nossa
 e com definição desconhecida.
Algumas dessas pedras chegam 
a pesar ate 500 toneladas, como
 conseguiram levantar um peso 
desses sem maquinas?
Tremenda incógnita, que faz os cientistas
 queimarem os neurônios e não 
chegarem a lugar algum.
Ninguem constrói uma obra desse porte 
para nada, logicamente esse monumento
 tem a sua funcionalidade, e quem sabe
 um dia descobriremos esse 
segredo milenar.
As pedras mais leves, supõe-se terem sido retiradas de uma local mais distante, cerca de 200 km dali.Em sua construção original, Stonehenge possuía trinta blocos verticais, sobre os quais sustentavam mais trinta blocos horizontais, constituindo uma estrutura circular de trinta metros de diâmetro e cinco metros de altura, sendo alguns portais com nove metros de altura. Apesar de pouco se saber acerca da sua construção, os historiadores sugerem que Stonehenge levou cerca de mil anos para ficar totalmente pronto.
Fonte BBC.