Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ASSEDIO MORAL!


Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho.A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo-causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho. A reflexão e o debate sobre o tema são recentes no Brasil, tendo ganhado força após a divulgação da pesquisa brasileira realizada por Dra. Margarida Barreto. 
Hoje em dia existem diversas formas 
de-se denunciar isso, e sofre 
assedio moral quem quer!
Tema da sua dissertação de Mestrado em Psicologia Social, foi defendida em 22 de maio de 2000 na PUC/ SP, sob o título "Uma jornada de humilhações".
A primeira matéria sobre a pesquisa brasileira saiu na Folha de São Paulo, no dia 25 de novembro de 2000, na coluna de Mônica Bérgamo. Desde então o tema tem tido presença constante nos jornais, revistas, rádio e televisão, em todo país. O assunto vem sendo discutido amplamente pela sociedade, em particular no movimento sindical e no âmbito do legislativo.
Essa situação por incrível que possa 
parecer ocorre normalmente em
 diversas empresas publicas e privadas.
São pessoas desequilibradas emocionalmente, e psicologicamente, que sentem um tipode prazer, ao pisarem em seus semelhantes.São desprovidas de moral e não sabem o  significado da palavra ética.Seu único e principal objetivo é subir de vida,o mais rapido possível, não importando como o farão para consegui-lo.Mostrar suapseudo-autoridade, com ordens absurdas e desconectadas de razão.Quando encontram na sua frente uma pessoa ingênua e humilde, eles á humilham o máximo possível.
Algumas pessoas se fazem ditadoras 
dentro de  uma empresa, e realizam
 uma verdadeira tortura psicológica e
 emocional em cima dos seus subordinados.
Em agosto do mesmo ano, foi publicado no Brasil o livro de Marie France Hirigoyen "Harcèlement Moral: la violence perverse au quotidien". O livro foi traduzido pela Editora Bertrand Brasil, com o título Assédio moral: a violência perversa no cotidiano.
Atualmente existem mais de 80 projetos de lei em diferentes municípios do país. Vários projetos já foram aprovados e, entre eles, destacamos: São Paulo, Natal, Guarulhos, Iracemápolis, Bauru, Jaboticabal, Cascavel, Sidrolândia, Reserva do Iguaçu, Guararema, Campinas, entre outros. No âmbito estadual, o Rio de Janeiro, que, desde maio de 2002, condena esta prática. Existem projetos em tramitação nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Bahia, entre outros. No âmbito federal, há propostas de alteração do Código Penal e outros projetos de lei.
Ninguém tem o direito de humilhar ninguém!
Independente de cargo ou função.
todos são iguais perante á lei.
 É um sentimento de ser ofendido/a, menosprezado/a, rebaixado/a, inferiorizado/a, submetido/a, vexado/a, constrangido/a e ultrajado/a pelo outro/a. É sentir-se um ninguém, sem valor, inútil. Magoado/a, revoltado/a, perturbado/a, mortificado/a, traído/a, envergonhado/a, indignado/a e com raiva. A humilhação causa dor, tristeza e sofrimento.É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.
Caracteriza-se pela degradação deliberada das condições de trabalho em que 
Não deixe ninguém pisar em voce!
Voce é um ótimo profissional!
E o mundo necessita muito da sua
 mão-de-obra! Denuncie sem medo!
prevalecem atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados, constituindo uma experiência subjetiva que acarreta prejuízos práticos e emocionais para o trabalhador e a organização. A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares. Estes, por medo do desemprego e a vergonha de serem também humilhados associado ao estímulo constante à competitividade, rompem os laços afetivos com a vítima e, freqüentemente, reproduzem e reatualizam ações e atos do agressor no ambiente de trabalho, instaurando o ’pacto da tolerância e do silêncio’ no coletivo, enquanto a vitima vai gradativamente se desestabilizando e fragilizando, ’perdendo’ sua auto-estima.Em resumo: um ato isolado de humilhação não é assédio moral. Este, pressupõe:
Enquanto houver submissão, 
haverá humilhação com assedio moral.


  1. repetição sistemática
  2. intencionalidade (forçar o outro a abrir mão do emprego)
  3. direcionalidade (uma pessoa do grupo é escolhida como bode expiatório)
  4. temporalidade (durante a jornada, por dias e meses)
  5. degradação deliberada das condições de trabalho
Entretanto, quer seja um ato ou a repetição deste ato, devemos combater firmemente por constituir uma violência psicológica, causando danos à saúde física e mental, não somente daquele que é excluído, mas de todo o coletivo que testemunha esses atos.O desabrochar do individualismo reafirma o perfil do ’novo’ trabalhador: ’autônomo, flexível’, capaz, competitivo, criativo, agressivo, qualificado e empregável. Estas habilidades o qualificam para a demanda do mercado que procura a excelência e saúde perfeita. 
Esse é um tipo de mal que apenas voce pode curar...
Estar ’apto’ significa responsabilizar os trabalhadores pela formação/qualificação e culpabilizá-los pelo desemprego, aumento da pobreza urbana e miséria, desfocando a realidade e impondo aos trabalhadores um sofrimento perverso. A humilhação repetitiva e de longa duração interfere na vida do trabalhador e trabalhadora de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, ocasionando graves danos à saúde física e mental.
Antes que seja tarde demais pra você!
 Que podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou mesmo a morte, constituindo um risco invisível, porém concreto, nas relações e condições de trabalho.Por incrível que pareça, as situações de assedio moral, estão infiltradas em nossa sociedade, principalmente nas empresas, sendo que isso nas empresas publicas se dá em números absurdos, sendo que por qualquer motivo banal, transfere-se um funcionário de um lado para o outro, sem nenhuma satisfação coerente para tal.
A violência moral no trabalho constitui um fenômeno internacional segundo levantamento recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) com diversos países desenvolvidos. A pesquisa aponta para distúrbios da saúde mental relacionado com as condições de trabalho em países como Finlândia, Alemanha, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos. As perspectivas são sombrias para as duas próximas décadas, pois segundo a OIT e Organização Mundial da Saúde, estas serão as décadas do ’mal estar na globalização", onde predominará depressões, angustias e outros danos psíquicos, relacionados com as novas políticas de gestão na organização de trabalho e que estão vinculadas as políticas neo-liberais.
Ver imagem em tamanho grande
O assédio moral é revelado por atos e comportamentos agressivos que visam, sobretudo a desqualificação e desmoralização profissional e a desestabilização emocional e moral dos(s) assediado(s), tornando o ambiente de trabalho desagradável, insuportável e hostil, ensejando em muitos casos o pedido de demissão do empregado, que se sente aprisionado a uma situação desesperadora, e que muitas vezes lhe desencadeia problemas de saúde de ordem orgânica e psíquica.O assedio moral só acontece porque as pessoas 
se deixam ser assediadas, com medo de alguma retaliação no serviço, se todos se unirem e enfrentarem isso, ninguém em sã consciência ira burlar os seus direitos constituídos.Porque os assediadores conhecem as leis.
A submissão e o medo de perder o 
emprego as vezes fazem o empregado
 se tornar um capacho na mão do seu chefe!

Os custos do assédio moral são estratosféricos!

O assédio moral é um problema de saúde pública e seu custo é muito elevado sob o ponto de vista econômico-financeiro, para a sociedade e também possui um custo humano.O custo do assédio é suportado pelo responsável, pela sociedade e pelas pessoas que dele participam direta (vítima, testemunhas) ou indiretamente (familiares e amigos).A- Econômico-financeiroSob o ponto de vista econômico seu custo é elevado porque ele faz com que trabalhos realizados sejam desperdiçados, a marca de produtos e serviços sejam afetados, a produtividade seja prejudicada, ocorra a degradação do ambiente de trabalho, o nome empresarial seja atingido, ocorra a suspensão do contrato de trabalho, etc. 
Não vimos ainda nenhuma estatística no Brasil, mais nos Estados Unidos o custo total para os empregadores por atos praticados no ambiente de trabalho foi estimado em mais de 4 bilhões de dólares e as despesas para o tratamento da depressão chegam a 44 bilhões de dólares segundo o BIT - International Labour Office, ligado a ONU (Bureau international du travail). Na Europa o custo é estimado em 20 bilhões de dólares. Certamente que este custo também é elevado no Brasil.Sob o ponto de vista financeiro o responsável pelo assédio moral poderá pagar um valor muito elevado a título de indenização pelos prejuízos morais e materiais que o assediado sofrer.
Esse assedio moral só acontece com 
pessoas que não possuem opnião 
própria e que não são auto-confiantes profissionalmente.
Os valores de indenização tem variado muito, encontramos condenações que vão de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), estes valores são fixados conforme o entendimento de cada juiz, por isso eles são tão variáveis.O custo econômico-financeiro é muito alto, por isso, parece que nenhum dirigente prudente o queira pagar, para isso, é preciso que o assédio seja prevenido antes de ser tratado.
Ajude a policia a colocar na cadeia
esses vagabundos criminosos o 
mais rápido possível!

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

"NEANDERTAIS MODERNOS"

 Um homem que estava perto deles no dia do culto passou a mão nos cabelos da menina pouco antes dela desaparecer, a mãe da menina, a diarista Geissa Maria da Silva, de 31 anos, havia levado as crianças à Igreja Pentecostal Deus é Amor para pedir uma oração para o filho mais novo, de 9 meses, Geissa também é mãe de uma menina de 11 anos e de uma adolescente de 14, que ficaram em casa.
A menina Brenda Gabriela da Silva,
 com grandes cabelos cacheados 
antes do sequestro.

"A igreja estava lotada, mas consegui pedir a oração para que meu bebê melhorasse da broncopneumonia", contou a diarista na época. "Na hora em que virei, vi meu filho sozinho e comecei a procurar a Brenda de um lado para o outro". O templo tem capacidade para 36 mil pessoas sentadas, mas tinha o dobro de fiéis por causa da comemoração dos 50 anos da igreja fundada pelo pastor David Miranda.
A menina Brenda quando encontrada 
pela policia, ja com os seus
 cabelos cortados pelo sequestrador.
Geissa passou a procurar a criança nas dependências da igreja e depois foi até a rua ver se a encontrava nas proximidades. "Um homem viu o meu desespero e me levou até uma delegacia que fica perto de restaurantes japoneses, onde deixei uma foto. Não fizeram o B.O. porque eu estava sem os documentos da Brenda", afirmou Geissa, referindo-se ao 1º DP (Sé). Ela só procurou a Polícia Civil novamente na segunda-feira, dessa vez com o auxílio de um funcionário da igreja. "Pensei que a delegacia ficava fechada aos domingos", disse a mulher, que é analfabeta.
Esse elemento é o mais procurado pela 
policia paulista, por ter sequestrado 
a menina Brenda.
Esse relato dramático refere-se ao sequestro ou rapto como queiram da menina Brenda de 08 anos de idade ocorrido no dia 09 desse mês de Junho, dentro de um templo religioso evangelico, onde graças a Deus de verdade ela foi encontrada sã e salva, os pais dessa menina devem levantar suas mãos para o céu e agradecerem a Deus e aos anjos da guarda por esse fato, pois pelas circunstancias do ocorrido, tudo leva a crer que esse elemento iria fazer algo de muito grave e feio com ela, como ja ocorreram com outras crianças não tão afortunadas.
Manoel Batista Santa Rosa, vulgo Lesbão,
 estuprou e depois trucidou uma menina
 de apenas 4 anos de vida na cidade 
de Ipira em Brasilia.
Como foi um caso de uma menina de apenas 4 anos de idade (nome dela não divulgado), que foi sequestrada pelo maniaco-psicopata, Manoel Batista Santa Rosa vulgo Lesbão, que possuía as mesmas características desse elemento do caso da menina Brenda, e que também sequestrou a menina, matou e esquartejou a mesma, com com golpes de facão, com a maior frieza e maldade do mundo, individuo andarilho, sem ocupação fixa, maltrapilho, alcoólatra ou viciado em drogas, e charope das ideias, são pessoas totalmente alienadas de tudo e de todos, e vivem de uma forma incomum, como "Neandertais modernos", ou como verdadeiros bichos humanos, ou também predadores a espera da sua presa. (logicamente existem as raríssimas excessões de pessoas andarilhas, mas de bom coração e honestas) Quando ele entrou na igreja não foi para assistir ao culto coisíssima nenhuma, ele ja tinha tudo premeditado em sua cabeça de bagre, entrar num lugar muito movimentado, e esperar que alguém descuidasse de uma criança.
Reencontro emocionante na delegacia
 entre a mãe 
e a criança desaparecida.
E foi o que aconteceu, naquela multidão de gente mais de 30 mil pessoas, as coisas aconteceram como ele prevera, e  só não foram ainda piores porque com certeza houve uma intervenção divina, pois esse elemento possui todas as características de um maniaco homicida, e ele teve o tempo suficiente para executar o seu plano (15 dias com a criança) monstruoso, e so não o fez por questões de detalhes, e para solidificar ainda mais essa teoria, no lugar que ele morava foram encontradas revistas pornográficas, varias camisinhas jogadas no lixo, (provando ser ele um pervertido sexual) e os cabelos cortados da menina, indicando que ele planejava realizar algo mais com a criança.
Acredite quem quiser, mas quando essa 
menina entrou no templo religioso, um 
anjo da guarda saiu junto com ela e não 
deixou que nada de ruim lhe acontecesse. 
Quem se apiedar desse elemento e dizer que ele não póde ser preso por não ter realizado algo mais grave com essa criança, deve repensar muito sobre isso pois, esses casos de rapto, estupro e morte de crianças, são rotineiros e acontecem a todo momento, se eu fosse colocar no Blog apenas uma pequena parte dos casos que eu conheço sobre isso daria para encher umas dez paginas tranquilamente, me lembro de um caso uma vez de uma senhora muito bondosa.
Não devemos negar ajuda a essas pessoas,
 mas também nunca deveremos coloca-los 
dentro de nossas casas, a primeira vista!
Que estava lavando roupas e um andarilho bateu palmas pedindo um prato de comida, ela muito bondosa, e não querendo deixar de lavar as roupas, e também não ser indelicada com o sujeito, serviu-o com um prato de comida, deixando-o sentar no sofá da sala, pois ele brincou com o seu menino, (e ela entendeu que ele deveria gostar muito de criança) e voltou a lavar suas roupas, detalhe ela deixou seu filhinho de cinco anos perto do elemento, passando um tempo resolveu voltar para ver se o elemento queria mais alguma coisa, quando teve uma das piores surpresas de sua vida, seu filhinho estava morto em cima do sofá, com a cabeça arrancada, e o elemento havia desaparecido. 
Por traz de uma aparente vida de sofrimento, 
pode haver enrustido um terrível passado 
escondido, sinistro e tenebroso, e um monstro insaciável por sangue dos inocentes!
Não estou dizendo com isso que nunca devemos ajudar uma pessoa que pede um auxilio de um prato de comida na porta de casa, sim devemos ajudar, mas porem nunca deixa-lo entrar dentro da casa para que não tenhamos surpresas desagradáveis, pois esses elementos por muitas vezes estão fugindo de algo, de crimes que possam ter cometido em suas cidades natais, ou talvez tenham no passado tido uma vida muito errante e ruim, maltratando pais, mães irmãos, estuprado filhos, e  estão vivendo agora nessa vida errante para que sejam lapidados pela justiça de Deus, pois Deus em sua imensa sabedoria e misericórdia.
Sã e salva a menina Brenda dorme 
nos braços de sua mãe.
Nunca iria permitir que uma pessoa, vivesse uma vida assim sem que tenha merecido, portanto, ninguem é mendigo por acaso, e esse tipo de vida é anormal, e quem vive assim e aceita essa vida como ela é sem tentar um minimo de mudança para melhor, é louco, tem um parafuso a menos e pode se tornar um perigo eminente, e nunca deve-se confiar nessas pessoas, como cita a sabia palavra de Deus em Jeremias Capitulo 17, Versiculo 05, Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!, eu fiz uma reportagem nesse Blog, sobre o apresentador de televisão Gugu, que uma vez tentou ajudar um elemento que ele conheceu nas ruas de São Paulo e  achava ser bom na reportagem ("ADVOGADO DO DIABO"), ele viu o que aconteceu depois.
O apresentador Augusto Liberato(Gugu),
 tinha um programa onde ele se vestia de
 mendigo e andava pelas ruas e ajudava
 algumas pessoas, por causa disso uma
 vez ele "caiu do cavalo".
So um pequeno lembrete para as pessoas que se apiedam dos outros, de presos que mofam nas cadeias e de mendigos que moram nas ruas, um elemento para cair numa cadeia ele tem que ter aprontado muito, ninguem vai preso a toa, o cara para ser preso ele deve ter no minimo umas quatro condenações de crimes graves, pois a lei permite uma variedade de recursos que atenuam a sentença e o crime, transformando uma sentença de prisão em penas alternativas, e também o elemento mendigo pode ser um elemento que em seu passado cometeu crimes (talvez como um serial), e não tenha sido pego por esses crimes, pelo seu tipo de vida sem endereço fixo, sem emprego, sem família e sem nada que possa levar a ele, então ele fica sempre impune, e só é pego quando comete um erro.
A menina Rachel de Curitiba que foi
 trucidada por um monstro que ainda 
esta solto pelas ruas, esperando a 
sua proxima vitima.
Quem achar que eu estou falando demais, é so relembrar o caso da belezinha de menina que era a Rachelzinha la de Curitiba que foi pega por um desses monstros que estão pelas ruas  em todos os lugares, e foi trucidada de uma forma inimaginável, que chocou ate os policiais mais experientes, (pela forma que o criminoso deixou seu corpinho frágil de criança) que estão acostumados em seu dia  a dia conviver com diversas situações violentas, quem duvidar disso eu tenho as fotos do que restou do corpinho dela, e confesso não tenho coragem de coloca-las nesse Blog,  pelo seu conteúdo extremamente chocante, que demostra do que certos ditos seres humanos são capazes de fazer com suas mentes diabólicas, mas quem tiver coragem de ver essas fotos eu posso mandar por email, mas ja adianto, é uma monstruosidade revoltante, que da ate vergonha de ser humano ao saber de um fato desses.

sábado, 10 de outubro de 2020

CORRUPTO NO BRASIL, UMA ESPECIE EM EXTINÇÃO.

Ele lembra em muito aquele ser  do filme Alien
 o oitavo passageiro,mas é um animalzinho inofensivo.
Esse corrupto ao contrario do outro,vive enterrado no lodo da praia mas mesmo assim é incapaz de se 
apoderar de algo alheio.
Parece-se muito com um camarão.
Corrupto (Callichirus majorStimpson, 1866é um crustáceo decápode cavador, que pertence a família Callianassidae, apresenta indivíduos maiores atingindo aproximadamente 20 centímetros de comprimento, tendo o abdome com coloração amarelada. Possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Deve-se tomar cuidado com os espécimes de maior tamanho, já que sua garra pode causar pequenos ferimentos." São apelidados de Corruptos,  pois são muitos,  não aparecem, e são difíceis de capturar ".
Vivem em praias rasas de areia fina, próximos à linha d'água, em profundas tocas verticais escavadas na areia. Quanto maior o buraco, maior o animal que nele habita. Alimentam-se. 
O corrupto é muito utilizado por
 pescadores, em pescaria de anzol!
de matéria orgânica em decomposição e de pequenos animais. Geralmente seus buracos ficam expostos apenas durante durante a maré baixa, -0,2m ou mais. Portanto, de acordo com a tábua das marés, verifique o dia mais adequado, num horário em que a água esteja em seu ponto mínimo. Nos buracos cobertos pela água, o Corrupto estará mais próximo à superfície.Sua captura é possível com a ajuda de uma bomba de sucção feita de canos de PVC e umaborracha de vedação interna. Para capturá-lo posicione a bomba perpendicularmente ao chão e bombeie rápida e vigorosamente, dedique seu esforço aos buracos que apresentarem alguma atividade, como um pequeno jorro de água e areia, ou de matéria fecal com aparência de chocolate granulado. Caso o animal não surja, tente a segunda vez, sempre. 
Quem não conhece, confunde-o com
 um  parente próximo... o  camarão!
Prestando atenção à água no buraco. Ele pode estar bem próximo à superfície após as bombadas. No caso de insucesso, em vez de tentar a terceira, tente outro buracoO Corrupto é uma excelente isca para peixes marinhos, vêm sendo há mais de vinte anos capturados e utilizados por pescadores amadores ao longo das praias oceânicas do litoral brasileiro, desde a costa nordeste até a costa sul. A estrutura do Corrupto é extremamente delicada, devendo ser amarrado ao anzol com elastricot, sem apertar demais. Pode-se isca-los inteiros ou em pedaços, esticados ou dobrados formando uma "bolota". Neste último caso, dobre-o, corte metade da cauda e da cabeça, passando o anzol. 
Vive na areia das praias, e apesar da 
aparencia é um ser inofensivo.
através destas, sem perfurar a parte central do corpo. Uma maneira de utiliza-los inteiros é prender num anzol Wide Gap 1/0, entrando pela "nuca", passando pelo interior do corpo e saindo numa placa do meio do rabo, de modo a deixar as patas expostas. Este é um excelente método para peixes de boca grande como o Robalo.
A pesca destes organismos cavadores pode ocasionar alterações, tanto na espécie alvo, como em outras espécies existentes no sedimento, devido à própria técnica de captura. 
Também lembra de leve um bicho pau, (Phasmatodea).
  Bicho pau, da familia dos Phasmatodea,
 leve semelhança com o corrupto.
Utilizada. Na África do Sul, a cada 50 corruptos coletados com bomba de sucção, 50 g de organismos da macroinfauna acabam morrendo ou sendo predados por aves e outros organismos, em conseqüência da perturbação (WYNBERG & BRANCH 1991). Por outro lado, um esforço de pesca excessivo pode levar à sobre-exploração do recurso e até ao total desaparecimento das populações alvo. A estrutura populacional de Callichirus major pode ter sido afetada pela pesca no litoral do Estado de São Paulo, onde foi registrada uma diminuição na moda média do tamanho dos indivíduos da população ao longo de 6 anos de estudo. Este resultado pode ser conseqüência de um aumento na intensidade dos recrutamentos, devido à maior disponibilidade de substrato resultante da remoção de indivíduos maiores (RODRIGUES & SHIMIZU 1997).
Esse  corrupto, é um crustáceo de nome
complicado, (Neocallichirus Limosus), da familia dos Thalas Sinidea Callianassidae.
Um decapode que vive enterrado nas areias das praias, se alimenta de materia orgânica e de pequenos animais.Ele é muito utilizado por pescadores como isca de anzol, esse é o principal motivo dele estar em perigo de extinção.Sua aparência é horrível.Parece um monstro inter-galatico.Mas mesmo com essa sua aparência, ainda consegue ser muito mais simpático e inofensivo do que muito político que existe por ai!
AGORA O OUTRO CORRUPTO
OLHA SÓ Á CARA DESSE BICHO!
Você vai ficar calado?
Esse outro corrupto da familia dos (Demonius Larapius Semvergonhus), também parente muito próximo do (Kijarãuns Dusinfernus), ao contrario do animalzinho acima, é uma maldita praga que cresce  e se multiplica á cada dia, como verdadeiros ratos do esgoto, o corrupto das areias da praia, acima parece de leve com o bicho-pau, agora esse outro é um legitimo cara-de-pau. Pelo jeito que á coisa vai caminhando, esse ser desprezível  tão cedo não sera extinto da face da terra, porque na verdade não possui até o momento nenhum inimigo natural, não serve para ser usado como isca de peixe, não se envergonha nenhum pouco em meter á mão no alheio, não cumpre com á sua palavra, na verdade esse bicho não serve para nada!
Vamos salvar esse corrupto ja!
E também vamos detonar esse outro corrupto ja!
So depende da gente!
Essa ratazana social, com á sua constante inércia administrativa, destrói toda á esperança cultivada por anos e anos dos humildes afetos seres humanos.
Mas em todo o meu otimismo, acredito que um dia nós todos ficaremos livres dessa maldita praga repugnante!
INFELIZMENTE  NÃO ERA  O QUE VOCE
 ESTAVA  PENSANDO!
Fonte Wikipedia.

terça-feira, 29 de setembro de 2020

DESCAMINHO.

Eu acho engraçado as vezes quando a imprensa noticia sobre uma prisão de alguma quadrilha,   e os policiais com isso apreendem algumas armas, e dai sai na manchete assim: "Quadrilha presa pela policia, utilizava armas exclusivas das forças armadas". É muito interessante alem de ser muito antiquada  essa observação, pois se a imprensa não sabe, ha muito tempo armas que deveriam ser absolutamente exclusivas das forças armadas,  ja não são mais. Calibres pesados e restritos, hoje perambulam nas mãos de muitos marginais livremente, (não diria livremente, pois assim que forem presos tudo acaba) mas atuantes.
Grandes carregamentos de armas e 
drogas são apreendidos, mas muita coisa
 ilegal ainda passa batido pelas fronteiras.
Uma bazuca AP-4, que "teoricamente" seria 
utilizada apenas pelas forças armadas, foi 
apreendida na Baixada Fluminense no R.J..
Eu não acho engraçado as armas estarem nas mãos criminosas, mas da forma que a imprensa relata o fato, como se fosse uma grande novidade. E essa noticia feita dessa forma, da um certo tom de critica a toda policia, como se ela fosse a responsável por todas essas mesmas armas estarem circulando. E isso não é a verdade. Grandes apreensões de armas, drogas e demais produtos provindos de contrabando, são interceptadas diariamente, mas são quantidades insignificantes em comparação  as grandes quantidades dos carregamentos ilegais que passam diariamente pelas nossas fronteiras. Devido a imensidão dessas e também diversos outros fatores que facilitam esses ilicitos. E com isso o crime organizado tem se fortalecido ao máximo  criando raízes profundas  em todo pais.
Sem uma maciça fiscalização nas
fronteiras do pais, sera impossível 
de-se combater o crime organizado!
A principal fronteira existente do "crime", em Ponta Porã, a fronteira entre Brasil e Paraguai,  é o caminho por onde passam grande parte de todo o contrabando que entra no pais, eu diria que 100% "de tudo o que não presta", passa por ali, porque não existem estudos realizados sobre isso. Na verdade não se sabe a quantidade exata que passa por aquele local. Especialistas na area de segurança estratégica  afirmam serem as fronteiras, e notoriamente essa fronteira entre Brasil e Paraguay, portas abertas para o crime organizado. Em qualquer pais do mundo mais avançado e interessado na Segurança Nacional, do que o nosso,  a fiscalização das fronteiras, é toda ela feita pelas forças armadas, Marinha, Exercito e Aeronáutica  em conjunto com a Policia Federal, com equipamentos de altíssima geração, realizando com isso um rastreamento e um monitoramento completo e eficaz.
Armas de grosso calibre, fuzis, metralhadoras,
 granadas, bazucas, etc, são apreendidas 
a todo momento  e estão nas mãos 
criminosas ha muito tempo.
E alem de todo esse armamento mortífero,
 e altamente destrutivo, os meliantes também 
estão usando explosivos roubados .
São quase 17 mil quilômetros de fronteiras terra-mar, uma distancia imensa apenas para a Policia Federal fiscalizar, e ainda mais a mesma não possui um efetivo compatível com toda essa dimensão, o governo federal se tiver mesmo o interesse em combater os transportes ilegais que cruzam essas fronteiras, e com isso combater também o crime organizado, deve investir maciçamente neste setor especifico sem nenhuma economia, devido serem locais estratégicos para o pais inteiro, e não medir esforços em minar toda essa "festa do boi" que passa por ali a todo momento. Pois do jeito que esta hoje, praticamente não existe fiscalização alguma. Qualquer pessoa, passa de um lado ao outro, sem nenhum problema, praticamente sem ser "incomodado" pelas autoridades. E ninguém possui bola de cristal para distinguir entre o bem e o mal.