Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2020

INVERSÃO DE VALORES.

Alguém se lembra daquele filme Pixote realizado nos anos 80 pelo cineasta Hector Babenco, pois bem revendo toda a historia desse filme podemos então verificar como funciona o sarcasmo do ser humano, desses dai que ficam a vida inteira bajulando vagabundos e marginais. Nessa situação essas mesmas pessoas conseguiram realizar duas façanhas totalmente inversas uma da outra, e ate seriam merecedores de parabéns pela grandeza de uma delas, a primeira,  a retirada das ruas problemáticas um garoto também de uma vida muito problemática nesse caso o próprio pixote.
Fernando Ramos da Silva so
 teve importância enquanto era 
um marginal, mas quando resolveu
 mudar de vida então foi desprezado.
Encenado pelo ator da vida real Fernando Ramos da Silva, que alem de viver no filme um trombadinha ladrão de bolsas, ele fazia isso em sua vida real, então juntou-se o "útil ao agradável" ao contratarem uma pessoa que nem precisaria ler os scripts das cenas para poder realiza-las pois ele ja tinha isso decorado em sua vida diaria. E com um pouco de ajustes então teria-se um ator de verdade, com pouquíssimos investimentos e com lucros avassaladores em um tempo relativamente curto. Ora como citei acima, sem duvida quem realiza tal ação social, tirando da marginalidade uma pessoa que teria tudo para escrever sua vida de uma maneira muito triste.
O filme traz a tona a realidade
cruel das ruas, onde a vida 
humana não vale nada!
Ao qual se resumiria em uma abreviação desta por uma morte violenta vinda do próprio "enredo" natural dessa convivência em um mundo violento, ao qual so poderia ser superada por uma também abreviação de sua liberdade através de uma prisão, ao qual então teria-se sua juventude perdida e mofando no fundo de uma cadeia imunda dessas que nos vemos por ai a todo momento pelas inúmeras reportagens dos jornais em nosso pais, pois bem a essas pessoas que ajudaram a retirasse futuro marginal das ruas daria-se os parabéns, se essas mesmas pessoas que fizeram esse gesto de altíssima nobreza, também não em contrapartida a todo esse bom gesto.
Direitos humanos em nosso pais 
é sinônimo de inversão de valores,
 onde fecham-se os olhos para muitas coisas.
Realizassem um outro gesto muito reprovável, pois nessa ansia voluptuosa em tirar esse jovem da malandragem ao qual vivia, e para isso brigaram com o mundo, com as regras sociais e também com as perspectivas, e conseguiram tudo a contento, enfim então  fazer aquele pau todo torto, que teoricamente e historicamente, não teria mais jeito ou salvação e seu final seria o pior possível, mas essas pessoas "maravilhosas" conseguiram dobrar essa hipótese e através disto conseguiram modificar um ser humano irrecuperável, dar-lhe nova vida, molda-lo e criar nele novas expectativas de um mundo melhor, seria muito bom demais se realmente isso fosse a verdade a ser escrita hoje aqui nesse Blog, mas a verdade é bem outra.
A expectativa de vida futura de um
 criminoso é bem resumida ou vida
 abreviada, ou então se mofar em
 uma cadeia imunda e super lotada!
Pois aquelas mesmas pessoas que deram o seu sangue para tirar das ruas aquele menor infrator e enveredando para o mundo do crime, e fizeram isso como muita audácia e determinação e louvor, mas um pouco apos terem conseguido isso, deram-se por satisfeitos, e toda aquela atenção dedicada a aquele projeto de marginal, assim que esse mesmo projeto de marginal resolveu mesmo aceitar o convite para mudar de vida, essas mesmas pessoas então viraram-lhe as costas, e ele vindo da extrema pobreza, sem nenhuma estrutura social ao qual pudesse se apegar, não teve mais onde se escorar, e aquele pequeno passo, ficou apenas em um pequeno passo, não haveriam mais outros passos a frente, pois exatamente em 25 de Agosto de 1987, ao retornar a aquela vida medonha novamente, devido as portas da vida nova terem-se fechado, fugindo de um assalto mal sucedido, foi perseguido por policiais da ROTA, morreu com oito tiros.
A iniciativa dos governos em investimentos
 e mudanças nesse setor, é muito próximo
 do zero, onde empurra-se com 
a barriga a vida inteira!
Para se resumir essa historia podemos facilmente verificar que esse garoto, teve toda assistência e o atendimento necessário enquanto era um marginal, porem depois que resolveu mudar de vida e se tornar uma pessoa do bem, instantaneamente foi abandonado por todos aqueles que adoram aparecer na mídia se fingindo de bonzinhos e protetores de bandidos, (ou seja sua importância so existiu quando ele era um pseudo marginal) mas que fazem isso hipocritamente, apenas com o interesses próprios em se engrandecerem profissionalmente sem se preocuparem nem um pouco com as demais pessoas, e vemos isso hoje claramente com essas pessoas defensoras de marginais, que o fazem com todo o impeto,  sendo que ao mesmo tempo  menosprezam as vitimas desses mesmos marginais, e as demais pessoas de bem. Uma inversão de valores cruel, que massacra as pessoas de bem, e exalta a marginalidade aos extremos.


Fonte Wikipedia.

sábado, 2 de maio de 2020

ENGENHARIA REVERSA.

Apesar de parecer, a engenharia reversa não pode ser considerada uma espécie de cópia, pois se trata apenas do estudo daquilo que foi criado. A cópia é somente uma das consequências possíveis do estudo de um produto ou ideia. A engenharia reversa também pode nos ajudar a entender o funcionamento de algo, para desenvolver o objeto de estudo, ou mesmo produzir algo completamente novo, a partir dos dados coletados, sem qualquer semelhança com o original. Desde a sua primeira utilização, a engenharia reversa cresceu muito, e hoje possibilita desde o entendimento e melhoria daquilo que se estuda, até a descoberta de segredos industriais e comerciais. Não há um registro inicial de utilização da engenharia reversa, mas sabe-se que quando ela surgiu, suas primeiras aplicações foram em equipamentos belicos , para que se alcançasse a superioridade militar, e até mesmo como método de espionagem. 
Engenharia reversa sempre existiu, pois um
 avião russo pode ter grandes semelhanças
 com um outro americano, mas 
nunca serão perfeitamente iguais.
Desmonta-se peça por peça, e
depois monta-se novamente da
 mesma forma, ou adiciona-se 
pequenas alterações técnicas .
A espionagem industrial também encontrou na engenharia reversa um poderoso aliado para a “criação” de equipamentos concorrentes. O nome “engenharia reversa” define muito bem o conceito do que ela faz. Trata-se do estudo de um objeto, seja um processador, um monitor, um programa ou até mesmo um simples relógio, desmontando-o e analisando suas peças, seus componentes, seus comandos e seu comportamento (no caso de programas).  Isso é feito para descobrir como ele foi fabricado, como ele poderia ser melhorado e que outras funções ele poderia realizar. Explicando de forma fácil e resumida, a engenharia reversa pode ser comparada a uma dissecação do objeto de estudo, como é feito com sapos, minhocas e outros animais em aulas de biologia. Abre-se o objeto estudado, separam-se suas partes e estuda-se sua composição química, construção, formatos de peças e diversos outros itens, com o intuito de descobrir como tudo funciona e como repetir o processo de criação. 
Os engenheiros romenos criaram um prototipo 
de disco voador de formato identico, porem
 sua propulsão e dirigibilidade são bastante
 comuns, com jatos e turbinas helicoidais. 
Agora o protótipo americano da vontade de
 dar grandes risadas, um veiculo circular,
 com um imenso ventilador embaixo, 
ao qual não suporta o peso da nave
 que fica pulando igual sapo.
Segundo consta os nazistas também construíram
 um ovni, mas nada empolgante, era uma
 esfera movida a jatos de foguetes.
Teoricamente engenharia reversa poderia-se enquadrar em um tipo de espionagem industrial mais sofisticada, tendo em vista criar um novo produto com sua tecnologia atual, e se aproveitar das peças que possuam melhor desempenho, e se fazer um produto final muito mais eficiente.
 Os países mais evoluídos sempre fizeram isso, capturaram veículos e aeronaves de outros países, os desmontaram inteirinhos e depois fizeram um novo veiculo muito mais atualizado e eficiente, pois um avião ou um carro  russo, é diferente de um avião americano, e assim por diante,  logicamente possui muitas semelhanças técnicas, porem sempre possui um algo a mais que o diferencia em sua dinâmica funcional. Deixemos agora essa conversa primitiva de engenharia reversa terrena, e vamos partir para uma engenharia reversa muito mais complexa e de altíssima tecnologia, com alguns milhares de anos a nossa frente. Para quem ainda não sabe, os americanos desde a década de 40, iniciando-se com o caso famosíssimo de Roswell, vem recuperando objetos voadores não identificados que caíram.
Agora os verdadeiros ovnis, são de uma
 tecnologia infinitamente superior a nossa,
 capazes de atingirem velocidades 
fantásticas em frações de segundos.
Sem ruido, sem fumaça, utilizando um tipo
 de propulsão desconhecida, realizam 
manobras que desafiam as leis da física.
E precisamente na base de White Paterson, no estado do Ohio, hangar 21, se encontram mais de 30 ovnis recuperados, que caíram em solo americano e também em outras partes do mundo afora, e que desde então os maiores cientistas americanos e do mundo, tentam realizar a engenharia reversa nessas aeronaves, mas devido as mesmas possuírem uma altíssima tecnologia de ponta,  desconhecida em nosso planeta, ate hoje não conseguiram nem começar uma redesmontagem dessas maquinas, pois não sabem nem por onde começarem a faze-lo. Como nos outros veiculos terrenos, tecnicamente seria bem facil, pois se desmontariam peça por peça,  e depois se montaria tudo de novo. Com as maquinas humanas sim, agora como fazer engenharia reversa em um aparelho que não possue rebites, nem porcas e nem parafusos. E que parece ter sido moldado em uma forma, numa peça só, ao qual seu combustível é variado, começando desde o mercúrio, ate a anti-matéria, (ao qual nos ainda nem sonhamos em utilizar). 
Nossas aeronaves não são páreo para essas 
maquinas alienígenas maravilhosas, 
seria como comparar uma carroça
 com um trem bala.
E seus formatos são muito variados, circulares, triangulares, cônicos, quadrados, bumerangues, 
(como o avistado na cidade de Phoenix 
em 1998) etc, mas suas tecnologias de
 propulsão são tão avançadas que 
seus formatos não importam muito.
E também de tamanhos desproporcionais, 
onde ja foram avistadas naves mães, 
do tamanho de um shopping center.
Pois bem, impossível de-se desmontar a carcaça, então vamos agora para o interior dessa nave, seu interior possui divisórias separadas por fachos de luz, ao qual funcionam como um campo de força anti gravidade.  E as luzes são de cores diferenciadas, dando a entender que cada uma delas é usada por um integrante, e a cor identifica os mesmos, e diferenciam hierarquicamente o comandante dos demais tripulantes, agora todo veiculo possui os comandos, geralmente localizados no painel de controle. Perfeito, e agora como se utilizar os comandos dessa nave, que não estão visíveis, ou seja nos lugares onde seria o painel de controle, não tem nada. Alias existe sim um painel de controle virtual, que é acionado por uma senha binaria, sem manivelas, sem pedais, sem volantes de direção, nada disso, o acionamento dessa senha-chefe, da-se exclusivamente por um comando telepático. Como realizar a engenharia reversa em uma nave dessas? A pergunta que os maiores gênios cientistas estão fazendo desde a década de 40, e quem sabe daqui uns 1000 anos se consiga a resposta.
Fonte Readers Diggest.

STONE HENGE.

Tão misterioso quanto as pirâmides do Egito é o monumento de Stonehenge, uma das mais impressionantes construções megalíticas do mundo. Datado de 3100 anos a.C a 2075 anos a.C. é o vestígio mais bem preservado do periodo neolitico. Stonehenge é uma formação de enormes e pesadas pedras (cada uma com aproximadamente cinquenta toneladas) arranjados em forma circular. Localizada a 130 km a oeste de Londres na planície de Salisburg, os maciços arcos esperam pacientemente o nascer do sol todos os dias nos últimos cinco mil anos.Este círculo de pedra foi cuidadosamente construído de modo que se alinhasse com o nascer do sol no solstício de verão, ou seja, no amanhecer do dia mais longo do ano. Em 21 de junho o sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal. 
Uma construção que desafia os cientistas
 sobre uma obra realizada com uma
 tecnologia de ponta e desconhecida.
Pedras muito bem recortadas e encaixadas
 uma a uma em um formato misterioso.
Bem como, se alinhasse, também, as fases da lua e o solstício de inverno que é o dia mais curto do ano. Assim, poderia estar ligado ao ciclo agrícola de plantação e colheita como associado a rituais religiosos. É difícil afirmar com exatidão a que propósito serviu esta construção, porém há inúmeras suposições. A mais aceita pelos historiadores é de que Stonehenge servia como um calendário solar, demonstrando que os homens do período Neolítico possuíam avançado conhecimento astronômico. Tambem há evidencias eu Stonehenge serviu como cemitério em função das covas encontradas em seus arredores contendo 64 corpos cremados de pessoas que viveram neste período pré-historico. Outras inúmeros teorias sugerem ligações com vidas extraterrestres. 
O grande mistério sobre essa construção
 é como os povos primitivos conseguiram separar e empilhar grande conjunto 
de pedras pesando toneladas, sem
 possuírem equipamentos para tal?
Uma obra desse porte seria impossível 
sua realização nos dias de hoje 
com todas as maquinas e
 ferramentas pesadas existentes.
Uma delas diz que Stonehenge funcionou como um observatório para atividades extraterrestres. Outra diz que o círculo de pedras era um local de pouso para discos voadores. Mas como os homens do Neolítico conseguiram carregar pedras tão pesadas até este local? E da onde estas pedras vieram? Possivelmente as pedras utilizadas nessa construção foram carregadas por uma espécie de trenó, empilhadas e amarradas por cordas e puxadas com força de homens e animais. A falta de maiores recursos tecnológicos mais avançados não impediu seus construtores de locomoverem essas pedras. Análises feitas nas pedras maiores apontaram que, possivelmente, foram retiradas de uma pedreira na Chapada de Marlborough, cerca de 30 km de distância de Stonehenge. 
E também não se entende para que 
serviria uma obra dessa dimensão.
Seu formato bastante sofisticado, condiz
 com uma tecnologia muito avançada,
 muito acima da tecnologia humana.
Parece um brinquedo criado por uma
 mente infinitamente superior a nossa
 e com definição desconhecida.
Algumas dessas pedras chegam 
a pesar ate 500 toneladas, como
 conseguiram levantar um peso 
desses sem maquinas?
Tremenda incógnita, que faz os cientistas
 queimarem os neurônios e não 
chegarem a lugar algum.
Ninguem constrói uma obra desse porte 
para nada, logicamente esse monumento
 tem a sua funcionalidade, e quem sabe
 um dia descobriremos esse 
segredo milenar.
As pedras mais leves, supõe-se terem sido retiradas de uma local mais distante, cerca de 200 km dali.Em sua construção original, Stonehenge possuía trinta blocos verticais, sobre os quais sustentavam mais trinta blocos horizontais, constituindo uma estrutura circular de trinta metros de diâmetro e cinco metros de altura, sendo alguns portais com nove metros de altura. Apesar de pouco se saber acerca da sua construção, os historiadores sugerem que Stonehenge levou cerca de mil anos para ficar totalmente pronto.
Fonte BBC.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

BATES MOTEL.

 Uma pergunta muito simples de ser respondida, mas que merece um pouco de vivencia no mundo com suas diversas faces, sim diversas faces, para quem não sabe, esse nosso mundo em que vivemos possui uma infinidades de possibilidades de serem vividas, e você esta dia e noite exposto a elas. Digamos que um dia voce esta em cima, e um dia voce esta em baixo, literalmente dizendo, como o nosso planeta o faz naturalmente.
Quando você sobe alguém
 estará descendo, isso é 
muito natural, ou vice-versa.
Mas vamos la então a essa pergunta:
Se você estivesse viajando em um lugar estranho, deserto e não houvessem muitas possibilidades de escolha, e voce estivesse com sua família dentro de um carro, e de repente , devido ao cansaço da jornada dessa viagem, visse ao,longe uma placa de um estabelecimento, uma pousada, um motel um hotel, isso não vem ao caso, seria um lugar onde  você poderia então dar uma parada com sua família e descansar tranquilamente.
O personagem ficticio Norman Bates,
 demostra claramente a existência
 de um mal interior, muito bem 
camuflado pela sua extrema gentileza.
E ao chegar la um tal Norman Bates que é o dono dessa pousada, viria agradavelmente lhe atender, se mostrando muito educado, atencioso e cortês, e você ficaria ate sem jeito de dizer que não iria ficar ali naquele local aparentemente tão agradável e tendo um proprietário tão prestativo e amigável,  você para não ser grosseiro com aquela pessoa acabaria então por ficar ali apenas por uma noite.
A pergunta, como saber onde esta 
um Norman Bates da vida? A 
resposta ele esta em todo lugar! 
E pode estar agora ao seu lado!
Se voce mesmo sem pesquisar e não conhecesse nada a respeito desse tal Norman Bates, e mesmo com todo  o seu excesso de gentilezas expostas, e mesmo assim voce lhe dissesse um não bem estampado na cara! Olha meu amigo voce esta de parabéns, você seria uma  excessão entre milhares de pessoas que, por muitas e muitas vezes passam por situações idênticas e por acreditarem piamente na bondade humana se deixam iludir por falsas aparências, e não percebem o predador ao seu lado, muito próximo, so esperando a sua hora de agir.
Ninguem tem estampado no
 rosto o seu caráter, e alguns 
casos, boas ações, escondem 
um monstro pervertido e cruel!
So para esclarecer Norman Bates, é o personagem do filme de Alfred Hitchcock, aquele psicopata assassino da sequencia de dois filmes, "Psicose", que realizou uma serie sete assassinatos, começando primeiramente com a própria mãe, foi sentenciado a um manicomio judiciário,depois de algum tempo foi considerado sano, mas como você vai saber disso? Como você vai saber que por trás de uma personalidade tão agradável, exista um verdadeiro demônio cruel e assassino? Não é necessário ser nenhum expert nesse assunto pois geralmente, o psicopata, alias todo criminoso, possui essa característica de demostrar uma aparência muito agradável, e esconder sua verdadeira face demoníaca, e o psicopata muito mais ainda.
Um olhar não denuncia as 
verdadeiras intenções psicopáticas!
Pois se ele demostrasse a primeira vista quem realmente  é, assustaria sua vitima e não conseguiria realizar o seu intento insano, mas o impressionante de tudo isso, é que por algumas vezes a própria vitima colabora com o criminoso, por ingenuidade, desconhecimento ou ate por pura subestimação de perigo, como foi o caso das vitimas do maniaco do parque, que sem conhece-lo, aceitavam seu convite (um convite de um elemento totalmente desconhecido, ao qual acabavam de conhecer) e adentravam a mata fechada com ele, acreditando meramente na sua conversa fiada de tirar fotos para um ensaio de modelo.
As meninas aceitavam o 
convite de um estranho, para
 tirar fotos na mata do parque,
e facilitavam tudo para o criminoso.
E depois que estavam no meio da mata, mesmo que percebessem algo, ja seria muito tarde, pois a essa altura o criminoso ja tinha tudo sobre o seu controle e mostrava as suas garras colocando pra fora todo o seu mal, creio que todos ja devem conhecer o final dessa historia, que poderia em grande parte ter sido evitada, se as pessoas não fossem tão "ingenuas"e subestimassem o mal que se colocou bem ao lado delas, ninguem é absolutamente ou exageradamente bom e agradável a todo momento, e esse é um ardil que funciona como uma terrível arapuca, contra a vitima.
A figura do medico e o
 monstro retrata fielmente
 essa personalidade doentia.
Outro caso bem tipico é de casais que se conhecem, onde o homem, no primeiro estagio do relacionamento apresenta o seu cartão de visitas com lindos buques de flores, geralmente são  rosas bem vermelhas, no segundo estagio chegam então os bombons, e no terceiro estagio, quando a mulher ja esta como uma manteiga derretida, derrete de vez quando escuta ele falar em casamento, com aquela conhecida conversa fiada de sempre. Que ela é a mulher da vida dele, e que foi amor a primeira vista, e que ela é a mulher mais maravilhosa do mundo, pronto não precisa mais nada, só um pequeno lembrete, hoje em dia ninguem mais quer saber de casamento, principalmente quando ja são pessoas experientes de vida (raríssimas excessões).
No começo tudo são flores, 
mas mesmo as flores 
murcham com o tempo.
Então essa conversa de casamento e pura balela, pois nesse caso as vezes existem pensões, filhos de ambos os lados, e a mulher perde a pensão, com um novo casamento, essa conversa,  é de quem tem uma mente muito pequena, mas infelizmente ainda tem gente que acredita nisso e cai igual patinho na lagoa.
Então consumadas os três estágios principais da conquista, dai então ja praticamente com tudo dominado, chega a quarta fase, onde o tudo aquilo que era lindo e maravilhoso, passa por uma metamorfose total, irrestrita e radical, é a conhecida fase das "pauladas", acabaram as flores acabaram os bombons e o casamento...O casamento...É melhor não! É isso mesmo, acabou toda a magia, e agora é paulada pra tudo quanto é lado, e assim caminha a humanidade.
Fonte Readers Digest.

GUERRA DOS MUNDOS.

Quando o brilhante escritor britânico H.G.Wells, em 1898 escreveu á fantástica historia visionaria Á Guerra dos Mundos, apesar de sua imensa ideia pessimista de uma civilização vivendo em meio uma metamorfose urbana, formada pelos constantes bombardeios de seres vindos do espaço, e que queriam criar aqui na terra um ramal de seu planeta e um novo mundo com um novo lar, ele nunca poderia imaginar que tudo aquilo que ele tanto pregava em seus diversos contos e romances científicos pudessem um dia tomar forma e se tornarem em uma triste realidade destrutiva.
Á sensação horrível de se-estar 
sendo bombardeado
 e não ter como defender-se!
O que aconteceu no dia 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos da America, foi nada mais nada menos uma reprise daquela guerra criada pelo escritor em seu romance fictício Guerra dos Mundos, á unica diferença básica de tudo isso foi que na historia de Wells, o planeta e á America estavam sendo atacados por inimigos extraterrestres e cruéis. E por onde toda á humanidade se sentia indefesa na luta contra esses invasores terríveis  e para que conseguissem exito nessa batalha ardua, teriam que unir suas forças contra o inimigo, para que talvez conseguissem vencer essa batalha dos mundos.
 Encontrar uma turbina inteira de avião
 incendiando-se dentro do seu escritório!
E como eu dizia acima, naquele dia 11 de Setembro de 2001, algo monstruoso tomou conta de nossas mentes, quando aqueles demônios da Al Qaeda, sequestraram e arremessaram aqueles aviões sobre aqueles enormes edifícios, algo que parecia intransponível e intocável, mas que pelo efeito devastador daquela ação do mal, colocava abaixo não só aqueles enormes arranha-céus, mas também colocava abaixo todo o orgulho do povo americano e também todo o orgulho de todas pessoas de bem do mundo inteiro, ao verem aquelas imagens das tragedias via on-line pois com certeza essa foi á grande ideia desses terroristas, em fazer algo  ruim que tivesse uma cobertura televisiva com transmissão em todo planeta.
Ou um Boeing 767 caído no quintal!
Aquelas imagens foram de tal forma chocantes que ficaram em nossas memorias como um pesadelo interminável, eu confesso que assisti essas cenas ao vivo quando estava de plantão e um colega que trabalhava na area de criminalística, e estava utilizando á internet quando começaram á chegar ás primeiras noticias do ocorrido, e ninguem sabia na realidade o que havia ocorrido, todos pensavam que o avião havia simplesmente se chocado com á torre norte,  e nós demos uma paradinha para ficar-mos assistindo pelo computador ás noticias do ocorrido.
Na historia de Wells, á ameaça vem do espaço...
E foi uma experiencia aterradora quando nós ao assisti-mos ás noticias diretamente pelo Breaking News, com á imagem fixa no edifício queimando,  pudemos então perceber a chegada do outro avião parecia que estava em câmera lenta e na hora todos nós pensamos que fosse algum truque de filmagem, talvez fosse uma montagem na edição, mas tudo aquilo era ao vivo pela tv, e vimos com nossos olhos inacreditavelmente á chegada do outro avião e o seu choque com á outra torre, todos ficamos de queixo caído imoveis, e sem palavras, pois parece que tudo ficou travado em nós.
...Enquanto que na realidade o bombardeio 
vem dos próprios seres humanos.
Foi á experiencia mais terrível  que ja passamos,  aquilo que parecia ter sido um acidente, agora estava mostrando sua verdadeira cara, dois aviões atingirem dois edificios no mesmo dia e praticamente no mesmo horário e local, num pais onde ás normas de segurança são levadas muito á serio, era algo que fugia da realidade, e aquilo causou um verdadeiro alvoroço, ninguém mas entendia nada, á primeira coisa que veio á minha cabeça foi de um bombardeio e o começo da terceira guerra mundial.
Uma maldade inexplicável, que deixara 
marcas pelo resto da vida!
O coração disparou e eu pensei na minha familia, pois se realmente estivesse acontecendo á terceira gerra mundial, á gente não poderia ficar ali parado esperando que uma bomba caísse em nossas cabeças, e ás noticias vinham de todos os lados, desencontradas, alguns até pensaram também como nós que estava havendo uma guerra mundial!  Aquele foi o pior dia da minha vida, você estar num lugar sendo bombardeado e não ter nada o que fazer para se defender, imaginem só o estado absoluto de terror que ficaram aquelas pessoas que estavam nos aviões e nas torres atacadas, e o que se passou  em suas cabeças naqueles momentos,  e também dos seus familiares! Nós aqui estávamos á milhares de quilômetros do fato e nossos corações estavam nas mãos pelo terror. 
E quanta dor no coração quando ás 
imensas torres vieram abaixo!
Á comparação com á historia de Wells, demostra uma grande semelhança entre á realidade e á ficção, á unica diferença é que na historia os cruéis atacantes eram seres vindos do espaço de um outro planeta, enquanto que no outro caso, os ataques vinham do próprio planeta, seres semelhantes que se destruíam uns aos outros, por uma ambição mesquinha de poder, de ódio misturado com um fanatismo diabólico, mas nada disso tem haver com Deus, como esses fanáticos sempre pregam, de colocarem bombas em seus corpos destruírem escolas cheias de crianças e ainda dizerem que fizeram isso em nome de um deus profano.
Os aviões voavam rentes ás cabeças das 
pessoas, num ruido ensurdecedor!
Isso é um absurdo total pois Deus é vida, somente ele tem á soberania da vida e da morte, e um fato dessa magnetude destrutiva, nunca teria sua aprovação e sua permissão para tal, e todos aqueles que ousaram realizar isso prestarão suas contas com ele, e serão responsabilizados á altura por essa tragedia descomunal.
Essa mesma demostrou em parte á luta eterna entre o bem e o mal, e por alguns instantes eu pensei que o mal estava virando o jogo.
Como se defender de um inimigo 
que parece estar em todos os lugares
 e possui ás piores armas de destruição?
 Não que os Estados Unidos representem o bem, pois eles no passado destruíram duas cidades japonesas inteiras com  suas potentes bombas nucleares, mas á diferença disso é que naquele momento estava havendo uma guerra de proporções mundiais e sem querer justificar nenhuma violência mas também os mesmos japoneses haviam realizado um ataque gratuito contra o porto de  Pear Harbour  em 1941, matando 2.403 pessoas, e  talvez aquelas bombas atômicas  fossem á unica maneira de-se conseguir á almejada paz, mesmo que milhares de pessoas indefesas e inocentes fossem atingidas por elas.
Existem algumas semelhanças mórbidas
  entre á ficção e á realidade!
E agora o ataque das torres gêmeas, não havia declaração  nenhuma de guerra, e os demoníacos terroristas realizaram os ataques pura e simplesmente para sanar os seus instintos bestiais, utilizando para isso de pessoas indefesas que estavam nos aviões e também  nos edifícios atingidos, gastaram bilhões de dólares para colocarem em pratica essa monstruosidade, sendo que se toda essa fortuna fosse bem utilizada poderia alimentar milhões de pessoas do mundo inteiro que jazem todos os dias por não terem nenhum alimento básico disponível em suas mãos.
Apesar de todas as controvérsias humanas, o mundo permanece na luz plena, e as trevas apesar de toda sua grandeza, perecerão diante dos justos.
Á grande passagem vira também de uma grande surpresa, as vezes de tão terrível causara um choro angustiante, mas no final á tristeza se transformara em alegria, quando os olhos e o coração perceberem que você não esta só, e sua dor também sera nossa dor, porque somente assim sorriremos felizes, e teremos em nossas mãos simplesmente á surreal e confortante vitoria, que nos trara de volta os sorrisos perdidos e á certeza de que á vida respondera todas as perguntas.
Fonte Paramount Pictures.