Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de junho de 2023

MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO.

Um rato foi domesticado por presos para fazer a entrega de drogas e outros objetos ilícitos dentro do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins. Segundo o diretor do presídio, Gean Carlos Gomes, o animal fazia a “ponte” entre um pavilhão e outro. Um vídeo divulgado por agentes mostra que o animal aceita até cafuné na cabeça. O bicho foi encontrado durante uma operação da Polícia Civil na última sexta-feira (30). "Eles amarraram uma linha de crochê no rabo do rato e usavam ele para levar [drogas e outros materiais] de um pavilhão ao outro. Quando o animal chegava no destino, o preso pegava o rato e puxava o cordão com os objetos", explicou o diretor.
O ratinho foi domesticado para realizar
 o transporte de drogas entre as 
celas do pavilhão do presidio.
Mas uma tentativa frustrada dos 
criminosos de tentarem burlar
 a vigilância prisional.
Segundo ele, o animal servia para possibilitar a comercialização de drogas. Durante a operação, realizada no pavilhão A do presídio, também foram apreendidas 29 trouxas de maconha e 23 de cocaína. O rato foi encontrado quando os agentes passaram por outro pavilhão e se depararam com o animal andando pelo local com a linha amarrada no rabo."Os agentes acompanharam a movimentação do bicho e após a captura veio a surpresa de que o rato estava domesticado e aceitava até cafuné."Ainda segundo o diretor, o rato foi libertado em um matagal que fica perto da prisão. Além disso, as imagens do pavilhão estão sendo analisadas para saber quem era o dono do animal.
A algum tempo atras presos se utilizavam
 de pombos para o transporte de 
drogas e celulares ao presidio.
O pombo não conseguia nem levantar
 voo devido ao peso da sua carga e 
isso despertou a suspeita dos agentes.
Cara confesso que eu pensei que ja tinha visto de tudo, como pombos transportando drogas e aparelhos de celular, drones, mas agora essa historia de um rato domesticado para levar droga é mesmo o fim da picada, e isso demostra a ineficiência e o abandono do sistema penitenciário em nosso pais, primeiro que esta infestado de ratos ratinhos e ratões literalmente falando e também porque permite que prisioneiros tenham tempo suficiente para adestrarem um rato para transportar as drogas nos pavilhões, seria ate engraçado se não fosse tão triste. O nobre Ministro da Justiça Eduardo Cardozo a alguns anos atras disse com todas as letras duramente, que o nosso sistema penitenciário se assemelha muito aos calabouços da época medieval.
Ate os conhecidos e populares drones 
também ja foram utilizados
 pelos presidiários.
Vasta carga de aparelhos celulares e drogas 
apreendida, sendo transportada por 
um drone nas imediações 
de uma penitenciaria.
Mas que ate agora tambem não moveu uma palha para se mudar isso, e esse tal calabouço medieval segundo Vossa Excelência continua vergonhosamente no pais inteiro, aos olhos das autoridades "competentes" que apenas assistem toda essa degradação ficando cada vez pior. O sistema penitenciário brasileiro,  é um rabo de foguete desgraçado ao qual ninguem é louco para assumir esse problema, super  população carceraria, reincidência criminosa de presos, fuga, facções criminosas mandando e desmandando, drogas e aparelhos celulares funcionam dentro dessas instituições penais, sem que haja a minima perspectiva de-se acabar com isso. Quando o Ministro comparou as mesmas com os calabouços medievais ele foi ate gentil, pois a coisa é muito mais píor do que isso, e faz tempo.
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: