Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 28 de dezembro de 2013

DESAFIO DE GENTE GRANDE.

Um menino americano de 9 anos se tornou a pessoa mais jovem do mundo a alcançar o topo do monte Aconcágua, a maior montanha das Américas, nos Andes argentinos.
Tyler Armstrong escalou a montanha com seu pai, Kevin Armstrong, e um carregador tibetano, Lhawang Dhondup.
"Qualquer garoto pode fazer isso. Tudo o que eles precisam fazer é tentar. E focar seu pensamento no objetivo", disse Tyler após alcançar o topo da montanha, na véspera de Natal. Mais de cem pessoas já morreram tentando alcançar o topo do Aconcágua, que está a 6.962 metros do nível do mar.
Tyler Armstrong, demostrou muita
 coragem com sua pouca idade.
No ano passado, Tyler já havia escalado o monte Kilimanjaro, o mais alto da África, com 5.895 metros."Você pode realmente ver a atmosfera da Terra de lá. Todas as nuvens estão abaixo de você, e é muito frio", contou Tyler. Kevin Armstrong afirmou que seu filho treinou duas vezes ao dia por seis meses antes de escalar o Aconcágua."A maioria das pessoas pode achar que nós, como pais, estamos forçando Tyler a fazer isso, enquanto é exatamente o contrário", disse o pai.

O garoto deixou os brinquedos
 de lado e resolveu encarar um 
desafio de gente grande.
Por causa de sua idade, Tyler precisou de uma autorização especial de um juiz na Argentina para poder escalar a montanha. Seu pai afirmou que o juiz levou em consideração o fato de o grupo de escaladores estarem também pedindo doações para uma organização filantrópica dedicada a pesquisas sobre distrofia muscular.Antes de Tyler, a pessoa mais jovem a escalar o Aconcágua havia sido o também americano Matthew Moniz, que tinha 10 anos quando chegou ao topo da montanha, em 2008.

Estar acima das nuvens é uma sensação
 que poucos heróis conseguiram realizar.
Um desafio para quem é viciado em adrenalina.
Enquanto a maioria das crianças do mundo se concentravam em esperar a chegada do Papai Noel com os seus presentes, esse garotinho tinha em mente algo muito mais elevado literalmente se falando, escalar uma das montanhas mais perigosas e a ,mais alta das Américas, o Aconcágua,  que sem duvida alguma é uma escalada muito perigosa, pois nessa mesma montanha ja morreram muitos alpinistas experientes, sendo inclusive o local onde morreram o experiente alpinista brasileiro e toda a sua equipe Mozart Catão em 1998, portanto escalar essa montanha é um imenso desafio, principalmente para uma criança de apenas 9 anos de idade.
Os trabalhos em equipe são fundamentais 
para um otimo desempenho nas expedições.
As equipes realizam a escalada com toda
 segurança e fornecem apoio ao alpinista.
E pelo jeito, sem duvida esse garoto pelo ritmo que ele esta, poderá se tornar futuramente o maior recordista em escaladas no mundo,  superando ate mesmo o lendário escalador  italiano Reinhold Messner, que entre os anos de 1970 ate 1986, tinha escalado as 14 montanhas acima de 8 mil metros, e relatou todas essas façanhas em diversos livros. Todo esse espirito de aventura  do garoto Tyler, esta no sangue, pois o seu pai tambem é um experiente escalador, onde o menino desenvolveu naturalmente esse gosto pela escalada. Um feito impressionante, pois uma montanha de 6962 metros de altura frente à uma criança de apenas nove anos de idade. Parece uma disputa injusta, mas o pequeno Tyler Armstrong, dos Estados Unidos, passou por cima desses números e chegou ao topo da montanha mais alta das Américas, batendo um recorde mundial de montanhismo no último dia 25, em pleno  dia de Natal.
Reinhold Messner, criando uma
 nova rota no Sass dia Crusc.
O gelo deixa ainda esse desafio
 muito mais dificil de ser realizado.
E no final a grande gloria para 
o alpinista, a conquista do pico.
Mas a missão do menino no pico argentino não foi realizada sozinha. Com seu pai, de 30 anos de idade, e guias locais da cidade de Mendoza, no oeste do país vizinho ao Brasil, Tyler chegou ao cume por volta das 15h30, no horário do país, em segurança e agora realiza a descida do monte nevado, segundo informações do jornal 'Clarín'.Os Armstrong utilizaram a rota central pelo Glacial dos Polacos, um caminho menos explorado que a Parede Norte e menos perigoso que a temida Parede Sul da montanha, que todo ano atrai alpinistas do mundo inteiro.O feito inédito, que valeu o recorde mundial de pessoa mais jovem a subir o Aconcágua, pôde ser seguido pelo sitetopwithtyler.com e pela página do Facebook da surpreendente expedição.
Fonte Uol Noticias.

domingo, 22 de dezembro de 2013

VALEU A PENA?

Algumas situações  de nossas vidas, permitem-nos atraves da experiencia em vivencia-las, ter-mos um ponto de vista pessoal sobre toda a sua dinamica, desde o inicio, seu desenvolvimento, e sua finalização. Por isso temos uma noção  ampla sobre a mesma, e podemos então realizar-mos uma avaliação sincera sobre toda a sua funcionalidade.  Pois nós seres humanos, seres racionais, possui-mos a capacidade de ser-mos ao mesmo tempo, réu, vitima e juiz, e te-mos plena consciência disso.  Agora o que faz a difrença em tudo isso é o nosso carater e a nossa etica moral.
Os atalhos são múltiplos, porem o 
caminho correto, é muito mais longo.
Logicamente a sua postura de juiz ira julgar o seu comportamento bom ou ruim, mas dai que vira o carater  a etica moral e a sinceridade, pois é natural do ser humano ter em sua conduta uma fração minima de erros, (uma fração gradual, que pode aumentar ou diminuir dependendo de cada pessoa), agora o real valor disso, esta em se aceitar o erro, aprender com ele, e não errar mais, tendo o exemplo do mesmo apenas como um exemplo e uma distinção do certo e errado. E isso traz ao homem de bem uma grande satisfação interior.
Nem toda a fortuna do mundo seria 
capaz de comprar a paz de consciência.
Mas por um outro lado, tambem existe o descaratismo. Sem duvida alguma existem pessoas que se acham acima de tudo, das leis, das normas, e não teem nenhuma dificuldade em burlarem todos os regulamentos para que atraves disto consigam um bem estar pessoal, atraves de suas petulâncias, egoismo e desprezo aos seus semelhantes, fazendo isso com a maior naturalidade possível, sem nenhum remorso ou arrependimento. Para conseguirem atraves disto apenas uma satisfação pessoal, sem a menor preocupação em saber que atraves desses seus procedimentos mesquinhos e vorazes, outras pessoas terão o desprazer de darem de cara com uma insatisfação generalizada produzida essencialmente e diretamente pelos atos do "espertinho" sem carater.
A situação da saude publica seria muito melhor se as verbas chegassem e fossem utilizadas!
E decaem em uma tristeza e frustração sem igual, ficando totalmente ao léu, e sem entender e nem compreender que todo o seu sofrimento, surge através de uma sequencia de fatores "extras", que em uma síntese administrativa, funciona como uma grande maquina onde diversas engrenagens trabalham em conjunto, e através disto conseguem uma produtividade eficaz e desejada, mas quando uma das peças dessa imensa engrenagem se danifica, automaticamente existe então uma queda de produtividade e chegando ate o ponto da mesma parar totalmente. No caso a peça danificada dessa imensa engrenagem, seria todo os recursos desviados da administração publica.
Quando uma peça se quebra, sacrifica-se
 então todo o conjunto de engrenagens.
Recursos esses que seriam utilizados para o bem estar do cidadão que paga os seus impostos em dia,  e que teria como retorno automático, a utilização desses mesmos tributos em todas as areas sociais, mas que não tem contato direto com esses mesmos, onde só descobre toda essa realidade podre, quando precisa de um atendimento social, e percebe que não podera ser atendido porque toda a verba que seria utilizada para melhorias em diversas areas de sua necessidade, foram desviadas (desviada é uma palavra técnica muito suave, a palavra correta seria roubada). Essa é uma situação alem de dramática tembem é muito triste, pois pessoas morrem todos os dias nas cidades, por falta de atendimento adequado em hospitais sem nenhuma condição,  aqueles remédios que seria destinados as pessoas doentes não chegaram porque o dinheiro para compra-los sumiu.
Roberto Jefferson em 2005, na epoca
 do surgimento do escândalo do mensalão, 
demostra uma imagem de satisfação 
mediante sorriso estampado no rosto.
Por incrivel que possa parecer, muita gente morre todos os dias por falta de medicamentos que estão em falta por causa desse inescrupulismo predatório existente em nosso pais, agora por um outro lado os causadores de tudo isso, mesmo depois de acusados, processados e condenados, ainda tentam mesmo depois de tantas provas colhidas pelo poder publico contra eles, passar uma imagem de vitimas de coitadinhos, de perseguidos pelo governo (ao qual eles faziam parte) (como citei acima que nós temos essa capacidade, de ser-mos réus, vitimas e juizes ao mesmo tempo), mas dai todo mundo percebe essa encenação, que não passa desapercebida por ninguem.
Roberto Jefferson hoje,  apenas 8 anos após, demostra um rosto envelhecido por um mal genético, ao qual é alimentado pelo seu enfraquecimento psicológico.
Mas como existe um sábio dito popular que cita "Aqui se faz aqui se paga" pois observando nos dias de hoje  alguns dos acusados do mensalão que foram condenados, descobri-mos que suas imagens estão totalmente destorcidas, eles foram "espertinhos" mesmo na realidade no passado, mas nos dias de hoje, poderiam como todas as pessoas normais "os trouxas",  estarem se apesentando dignamente, pelos bons serviços prestados durante toda a vida, e estariam então prontos para desfrutarem toda a tranquilidade merecida  com seus familiares, mas exatamente ao contrario de tudo isso, eles estão passando por um constrangimento e grande humilhação, escrachados ao maximo diariamente pelas midias, envergonhando os netos. E outra coisa depois de velhos,  irem para uma cadeia. Uma pergunta que fica: Valeu a pena? O ex-deputado Roberto Jefferson mesmo acabou de operar um cancer no figado e podera ter a sua recuperação na cadeia(logicamente não é nem de longe aquela cadeia que eles mereciam, mas mesmo assim é terrivel só de pensar nessa hipotese).
Não é necessário ser nenhum genio
 da medicina para se-perceber, que toda
 essa tensão, é prejudicial, seu olhar 
apreensivo denuncia essa realidade. 
O outro tambem condenado Jose Genoino, realizou uma delicada cirurgia no coração, e que deveria estar repousando num lugar muito tranquilo, para não haver complicações, mas exatamente o contrario disso, esta passando por um bombardeio de todos os lados,  onde o seu coração pode explodir a qualquer momento por causa de toda essa tensão assimilada. Quem sabe se esses mesmos, ao inves de ficarem tentando passar uma falsa imagem de vitimas, viessem a publico atraves de uma entrevista coletiva e pedissem perdão as famílias daquelas pessoas que foram vitimas de suas roubalheiras, aquelas mesmas pessoas que morreram na porta de um P.S., sem atendimento ou aquelas que morreram por falta de medicamentos. Ninguem esta imune a esses males  naturais, porem a unica diferença é que uma pessoa normal, ira apenas combater o mal, e no caso dessas pessoas, que estão sendo bombardeadas de todos os lados, não conseguem se defenderem, e por isso definham dia apos dia. Pois eles estão atraves de suas doenças, (causadas por eles mesmos),  estão com seus dias de vida na Terra contados, e seria muito nobre de suas partes se eles fizessem isso, antes que seja tarde demais.
Fonte O Estado de São Paulo.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BRINCADEIRA CRIMINOSA!

O cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído usada em linhas de papagaio (pipas). Em meados de julho, agosto e setembro, onde os ventos são fortes e  as crianças estão em período de férias escolares, e em dezembro, janeiro também época de férias escolares são comuns os acidentes com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios e enroscam o
DE UMA BRINCADEIRA INOCENTE 
Á UMA ARMADILHA MORTAL !
pipas1
pescoço em suas linhas. São também vítimas do cerol: Aeronaves, pedestres, ciclistas, pára-quedistas, skatistas e outros. A criminosa mistura de cola com vidro moído, conhecida como cerol, usada em linhas por empinadores de papagaio (pipa ), é a responsável por vários acidentes ocorridos por todo Brasil. O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. Tão perigoso, que é até crime, sabia? Solte Pipa, mais solte seu pipa com segurança, o  vidro do cerol é altamente cortante e pode por em risco muitas vidas.
Todos os anos na epoca das ferias escolas tudo se repete novamente, muitas pessoas são feridas e até mortas pelas linhas impunes do cerol!
Uma linha muito resistente que quando 
acerta causa ferimentos terríveis ás vitimas!
Campanha Cerol Não
Anciloto, com pontos no pescoço e curativos nos dedos,
emociona-se ao lembrar do fato: sem movimento no 
pescoço por causa do cerol.
"Esse caso aconteceu em Monte Alto interior de São Paulo,
 um motociclista vinha com sua moto até que uma linha com cerol o pegou. Por pouco ele não perdeu a vida"Vania Lúcia Matos Terriaga Cunha - Acidente com linha com cerol
Moto Clube Sociedade Alternativa - Taubaté.
Vitimas de Cerol Cortante de Vidro

ATENÇÃO ABAIXO IMAGENS FORTES, DESACONSELHÁVEL
 ÁS PESSOAS SENSÍVEIS!
Eduardo Taboada,  Acidente
 com Cerol Rio de Janeiro.

José Roberto Dué da Silva - Acidente com Cerol -
 Maceió - Alagoas.

"Esse caso aconteceu em Monte Alto interior de São Paulo,
 um motociclista vinha com sua moto até que uma linha 
com cerol o pegou. Por pouco ele não perdeu a vida"
Cortante de pipas
Selma Aparecida C. Rocha, 34 anos. Em 12/08/2006 voltava do trabalho quando foi atingida pela linha da pipa com cerol

(FEBEM-LINS/SP)  com sua moto quando foi surpreendida por uma
linha de pipa com cerol. 
Acidente fatal. Enviado por Celso Kotaki

Selma Aparecida C. Rocha, 34 anos. Em 12/08/2006 voltava do trabalho(FEBEM-LINS/SP)  com sua moto quando foi surpreendida por uma linha de pipa com cerol. Acidente fatal. Enviado por Celso Kotaki
 ESFERA ADMINISTRATIVA:
No estado de São Paulo, á lei 0.017/98, proíbe a fabricação e a comercialização da mistura de cola de madeira com vidro moído  popularmente conhecida por cerol, muito utilizada nas linhas das pipas para cortar ás linhas de outras pipas que estejam no ar, esta mesma lei sujeita o infrator, á advertência da autoridade competente, sendo em caso de reincidência, o fechamento do mesmo, e também foi promulgada outra lei (lei 12.192/06) que proíbe o uso desta substancia ou qualquer produto que possa ser utilizado nas linhas das pipas.
Os motoqueiros são ás principais vitimas
 dessa linha criminosa!
Um corte gravíssimo em uma
 região fatal, pouco ha de-se fazer!
Apesar dos esforços dos socorristas,
 houve uma perda de sangue muito
 grande com o corte da veia jugular!
Quadrados e papagaios, sendo o não cumprimento desta acarretara ao infrator menor de idade, terão seus pais ou responsáveis á obrigação do pagamento de uma multa de 5 UFESPs (aproximadamente 16 reais ou multiplicando por cinco daria um pouco mais de 80 reais), uma verdadeira merreca aos responsáveis ou irresponsáveis como queiram,  para aqueles que causarem ferimentos graves e até á morte de pessoas, uma punição ridícula que não amedronta ninguém, por isso que não se consegue banir o cerol das ruas.

O cerol não é brincadeira, causa 
um profundo corte que pode levar
 á morte da pessoa atingida!
Á referida lei não estabelece a forma de registro de tal inflação, nem á forma da cobrança ou pagamento da mesma, não expressa sequer o orgão responsavel por sua fiscalização, isso é esta é mais uma daquelas leis que ja nasceram mortas, que não irão servir para nada, pois estão cheias de lacunas e brechas imensas.
Se bem que em legislação vigente 
encontram-se os artigose aplicável,penais:

1) Art.132/CP – crime de perigo concreto, ou seja, delito que
 exige prova da existência do perigo gerado para a vítima.
2) Art. 129 do CP – Ofensa a integridade corporal ou a saúde de outrem.3) art. 121 do CP – "Matar alguém..
3.1. Ato Infracional

A falta de educação, cultura, recreação,
orientação tanto dos pais como dos filhos, vem 
 de uma brincadeira 
inocente de "empinar pipas", 
vítimas de homicídio e lesão corporal, além de-se
produzir os ferimentos gravíssimos mostrados
acima,  em pessoas que passam, também podera 

para dentro dos olhos, e causar cegueira imediata e para o resto da vida.não fique esperando o mal acontecer, denuncie através
o pó finíssimo de vidro ser soprado pelo vento
dos telefones 190 da policia militar e 147 da policia civil,aquela pessoa que estiver fabricando e vendendo esse produto livremente nas ruas, não deixe esses irresponsáveis ficarem ganhando dinheiro as custas da desgraça dos outros! 
voce não precisa se identificar.
O CEROL É COLOCADO NA LINHA
 PARA CORTAR ÁS LINHAS DAS OUTRAS 
PIPAS COMO SE FOSSE UM DUELO!

DEPOIS DE VER ESSAS IMAGENS 
CHOCANTES, VOCE AINDA VAI PERMITIR
 QUE O SEU FILHO UTILIZE O CEROL?
http://emersonfialho.files.wordpress.com/2008/08/empinando-pipa.jpg
LEMBRE-SE O QUE O SEU FILHO FIZER VOCE É O MAIOR RESPONSÁVEL!, ELE MESMO  TAMBÉM PODERA SE FERIR! UTILIZANDO ESSA ARMA!
E DEPOIS NÃO ADIANTA FICAR CHORANDO!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A HORA DA VERDADE!

O delator do esquema de espionagem do governo americano, Edward Snowden, promete colaborar com a investigação sobre as ações da NSA (Agência de Segurança Nacional) no Brasil. Para que possa fazer isso, em troca, quer asilo político do governo Dilma Rousseff. A promessa de ajuda está em uma "carta aberta ao povo do Brasil", obtida pela Folha, que será enviada a autoridades e fará parte de uma campanha on-line, hospedada no site da ONG Avaaz, especializada em petições.
A campanha, em nome de Snowden, será liderada pelo brasileiro David Miranda, namorado de Glenn Greenwald, o jornalista que revelou o esquema. A ideia é sensibilizar Dilma a conceder abrigo a Snowden, ex-agente de inteligência do governo americano.
Snowden é considerado o inimigo
 publico numero 1 de Barack Obama e 
dos E.U.A, pelas suas declarações
bombásticas sobre a espionagem americana.
"Muitos senadores brasileiros pediram minha ajuda com suas investigações sobre suspeita de crimes contra cidadãos brasileiros. Expressei minha disposição de auxiliar, quando isso for apropriado e legal, mas infelizmente o governo dos EUA vem trabalhando muito arduamente para limitar minha capacidade de fazê-lo", declara na carta, originalmente em inglês.Snowden se refere à CPI aberta no Senado para investigar as atividades da NSA no Brasil, que incluíram monitoramento de telefonemas e de emails de Dilma e da Petrobras.
Snowden demostrou que
 não tem medo de cara feia, e 
tambem não tem papas na lingua.
Segundo ele, não é possível colaborar diante da precária situação jurídica em que se encontra, com apenas asilo temporário, concedido pela Rússia até o meio de 2014.
"Até que um país conceda asilo permanente, o governo dos EUA vai continuar a interferir em minha capacidade de falar", afirma Snowden, na carta.O ex-prestador de serviços para a NSA, que está na Rússia desde junho, reclama de lá ter seus movimentos muito limitados, sem condições de fazer um verdadeiro debate sobre o escândalo, de acordo com Glenn Greenwald, o jornalista para quem ele vazou os dados.
Somente o tempo podera dizer
 se essa relação afetuosa entre 
os dois presidentes continuara,
 ou se tera uma direção tempestuosa.
No Brasil, com status de asilado permanente, teria mais liberdade para isso.
Snowden toma cuidado, na carta, de não se dirigir diretamente a Dilma. A razão é não melindrar o governo russo, que o hospeda. Mas, ainda de acordo com Greenwald, ele quer vir para o Brasil. Vamos ver agora se aquela tremenda indignação da Senhora Dilma Rousself, contra as espionagens americanas são realmente sinceras, ou se foram apenas mera encenação, tai uma otima oportunidade dela conceder o asilo politico permanente ao delator americano, e descobrir muita coisa que ainda não foi divulgada, ora para um governo que ha bem pouco tempo no passado concedeu asilo politico permanente atraves de status de refugiado,  ao um criminoso julgado e condenado em seu poais de origem (o italiano Cesare Battisti).
Cesare Battisti, um elemento que
 não trouxe nada de produtivo ao pais.
Pois o tal Cesare Battisti não trouxe nada de produtivo ao pais, a não ser uma crise diplomática entre Brasil e Italia sem precedentes, mas agora a coisa é bem outra, com certeza, Snowden tem um arsenal de revelações que seriam muitíssimas convenientes ao pais, sobre ate que ponto chegaram essas tais espionagens americanas, logicamente desde que haja mesmo interesse do governo brasileiro em ir a fundo nessa historia e tambem em sair do mero campo da hipótese, conseguindo através de sua valiosa colaboração, informações realmente sobre a soberania nacional. Agora sera que o governo Dilma tera coragem de conceder o asilo a Snowden, e comprar uma tremenda briga direta com os Estados Unidos, como assim o fez com o governo italiano, ou o governo brasileiro, vai encarar essa questão com vistas grossas como tem feito em diversas situações? So mesmo o tempo podera responder essa melindrosa questão.
Fonte A Folha de São Paulo.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

"ENCHENDO LINGUIÇA".

O Estatuto do Desarmamento completa dez anos em 2013, mas não há muito a ser celebrado. A legislação tornou mais rígido o controle sobre o comércio de armamento, mas o Brasil ainda é o sétimo país com a maior circulação de armas de fogo e dono de uma das maiores taxas de homicídios do mundo. O estatuto, dizem especialistas, tem aspectos positivos, mas sozinho não é suficiente para reduzir a violência.De acordo com o estudo Mapa da Violência, publicado em 2013, a taxa de homicídios no Brasil que vinha crescendo de forma sólida desde 1980 e atingiu o pico de 39,3 mil mortes em 2003 
Na verdade esse desarmamento so
 recolheu mesmo apenas as armas
 do cidadão de bem.
Caiu em 2004, ano seguinte à promulgação do estatuto, para cerca de 36 mil. Porém, voltou a subir depois de 2008, oscilando em torno de 39 mil mortes ao ano.Para Julio Jacobo Waiselfiz, responsável pelo estudo, o estatuto teve um efeito limitado porque não foi complementado por outras medidas que iriam aprofundar o impacto do desarmamento. Segundo ele, faltaram políticas públicas complementares.
A maioria das armas recolhidas
 nem funcionam mais de tão velhas.
"O estatuto tem uma eficácia relativa. Teve um efeito limitado, mas não foi complementado por outras medidas que iriam aprofundar o impacto do desarmamento", diz Waiselfiz.Outro fator é que o projeto ainda não foi totalmente implementado. Ainda falta, por exemplo, a integração dos dois sistemas de controle de armas do país: o Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da Polícia Federal, e o Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), que pertence ao Exército.
Na verdade o governo desarmou a população, e tambem não lhes deu a proteção devida.
“O estatuto é uma condição necessária, mas não suficiente para diminuir a violência no Brasil. É decepcionante, porque, apesar da lei, não estamos conseguindo reduzir a violência de maneira expressiva no país”, afirma Maurício Santoro, da Anistia Internacional no Brasil. A questão é bem simples,  o cidadão comum que adquire uma arma de fogo, assim o faz para sua defesa propria, da sua familia e do seu patrimônio, ele nunca vai sair as ruas com essa mesma arma de fogo, para assaltar alguem.
Agora as apreensões de armas pela  
policia, demostram um arsenal de 
guerra  muito sofisticadas e
 de primeiro mundo, nas mãos criminosas.
E também  quando ocorre algum tipo de acidente com essa arma, foi ocorrido por algum descuido no guardo da mesma pelo proprietário legal desta, agora ocorrem tambem outros fatos que propiciam o uso indevido desta, quando ocorre o furto, dai nesse caso o proprietário imediatamente deve realizar um boletim de ocorrência, para se livrar de responsabilidades sobre o uso posterior desta. Agora o estatuto do desarmamento, muito bem intencionado, conseguiu recolher apenas as armas das pessoas tambem muito bem intencionadas, que entregaram armas que por muitas vezes tinham um historico familiar de gerações. 
Se os bandidos resolverem entregar
 todas as suas armas, dai sim havera 
sem duvida uma queda record
 na violência no pais.
Sendo que algumas delas nem funcionavam mais de tão velhas. Seria de uma ingenuidade bestial, acreditar que um marginal que se utiliza de uma arma de fogo,  para cometer diversos crimes, comparecesse a uma delegacia e com um puro e solido senso de cidadania, entregasse o seu AR15, ou o seu AK 47, ou também a sua Use 9 Mms, e para finalizar a sua caixa de bananas de dinamite. Ora isso é impossível! Para que haja uma recolha de armas de verdade, primeiramente deve-se fechar o cerco em cima do contrabando dessas mesmas armas, pois marginal não compra essas armas em lojas. Existem sim armas compradas em lojas que são utilizadas por marginas (aquelas que são roubadas), mas a incidência dessas é muito pequena em vista da grande quantidade de armas que circulam por todo pais. Enfim foi uma campanha que não obteve os resultados desejados, pois recolheu apenas as armas dos cidadãos comuns, enquanto as armas dos bandidos continuaram nas mãos deles. 
Fonte Destsche Welle.