Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

IMPUNIDADE GERA VIOLENCIA.

O coronel Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área Centro, recebeu alta do Hospital das Clínicas neste sábado (26), de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar. Ele teve a clavícula quebrada em agressão cometida por um grupo de "black blocs" na noite de sexta-feira (25). O coronel foi medicado e está na casa dele descansando. Durante a agressão, o oficial teve a sua pistola .40 e um rádio comunicador roubados, segundo nota da PM . O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, disse  que aos menos duas pessoas foram presas suspeitas da agressão ao oficial. A Secretaria da Segurança Pública informou que o homem de arma em punho e sem máscara que aparece em fotografias do tumulto é um soldado que o auxiliava e dirigia o carro do coronel no momento da confusão.
O coronel foi linchado por um 
bando de criminosos impunes!
 A agressão ocorreu durante protesto do Movimento Passe Livre (MPL) que terminou com invasão do Terminal Parque Dom Pedro II e vandalismo contra ônibus. Agências bancárias de ruas do Centro também foram depredadas. A Tropa de Choque agiu para conter o tumulto e ao menos 78 pessoas foram detidas e encaminhadas para o 2º distrito policial, no Bom Retiro, e para o 78º DP, nos Jardins. No Terminal, ao menos 15 caixas eletrônicos foram depredados. Na Rua Boa Vista, ao menos quatro agências bancárias foram alvo de vandalismo. Segundo nota da PM, o coronel foi agredido "de forma covarde" no Terminal Parque Dom Pedro II. A PM diz que Rossi "teve a clavícula quebrada e muitas escoriações na região da face e cabeça, sendo socorrido ao Hospital das Clínicas juntamente com seu auxiliar, soldado da PM que teve ferimentos e passa por atendimento médico"
Esses elementos devem ser identificados
 processados,  presos, e mantidos
 na cadeia, o mais rápido possível!
Essa situação  pra la de absurda que infelizmente esta aumentando a cada vez mais, as vistas de todo mundo, principalmente as vistas dos nossos nobres parlamentares que parecem não se comoverem com nada, e continuam ainda estáticos, sem nenhuma intenção em se modificarem o nosso codigo penal arcaico, e criarem novas leis e punições  adequadas a esse tipo de elemento criminoso. Existem alguns absurdos em nossa legislação que acabam por contribuir com toda essa situação de terror urbano,  como por exemplo, a desqualificação da conhecida "vadiagem", pequeno porte de drogas,  e crimes de vandalismo, que praticamente não existe nenhuma punição,  onde o elemento infrator por mais grave que possa agir, recebe apenas uma sentença ínfima, não ficando preso.
Esses marginais, ja passaram da conta.
O coronel foi linchado sem nenhuma
 piedade por esses marginais mascarados!
 E  cumprindo apenas uma ridícula sentença  administrativa de prestação de serviços comunitários que não amedronta ninguém.  O proprio coronel agredido, quando estava sendo socorrido, pediu aos seus comandados "para não utilizarem de energia" contra esses destruidores e criminosos. Pois é assim que as autoridades  estão pensando e agindo contra esses verdadeiros criminosos,  que não respeitam a ninguém  e enquanto as nossa autoridades publicas ficarem passando as mãos nas cabeças dessa gente mal intencionada, as coisas so irão piorar mais e mais, o coronel teve uma grande sorte de não ter sido morto pela própria arma,  pois esses elementos demostraram que não possuem nenhum respeito por nada e por ninguém
A impunidade em nosso pais ja ultrapassou
 os limites do aceitável faz tempo!
Cabe ressaltar um detalhe gravíssimo  do jeito que as coisas estão caminhando, onde elementos de péssimas índoles estão se unindo na mera intenção em causar destruição, (e o pior de tudo isso impunes por leis fraquíssimas) não sera nenhuma novidade se em um futuro bem próximo  essas mesmas pessoas, invadirem o Congresso Nacional, e enfiarem a mão nas caras de alguns parlamentares, pois faz muito tempo que a situação ja passou do limite do aceitável e nossas autoridades máximas, fingem que não enxergam. No Rio de Janeiro mesmo, houveram  manifestações contrarias ao prefeito e ao governador,  que se mantinham no limite do aceitável  ate aparecerem esses criminosos dos "blacs blocs", e dai a coisa mudou de figura, onde esses elementos começaram o quebra-quebra, e se por um acaso uma dessas autoridades aparecessem no local seriam linchadas.
Com certo tipo de "gente", apenas a conversa não resolve.
Um simples policial militar, é o representante legal da autoridade maxima nas ruas, ou seja ele é o representante direto do proprio governador de estado, agora um coronel, é isso, e muito mais.  Foram detidos 78 pessoas e apenas 01 elemento continua preso, por isso que as coisas estão acontecendo.  É impunidade pura, em nosso pais ninguém fica preso, por mais grave que possa ser o seu crime, e isso so vai fazendo alguns elementos mal-intencionados, pensarem que podem fazer o que bem entendem e ficar tudo de boa.  Eu ja disse isso antes e volto a dizer novamente, o governo esta criando cobras, para ser mordido por elas.
Fonte G1 Noticias.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"VALOR SIMBOLICO"

A compra por pessoa jurídica (PJ) interessa a quem pretende passar o imóvel mais adiante, sem pagar Imposto de Renda. Em vez de vender o imóvel, vende as cotas da  PJ proprietária. Muitos investidores fazem isso, inclusive por questões de herança, para passar imóveis para herdeiros sem pagamento de taxas e tributos. Adquirindo através da PJ, a rigor Joaquim Barbosa estaria recorrendo a um expediente comum de planejamento tributário, perfeitamente legítimo.
Joaquim Barbosa acumulou muito
 respeito e confiança apenas com 
o seu trabalho segundo afirma o mesmo.
 O que não fica claro é a informação de que o pagamento foi simbólico, de US$ 10,00. Aí não bate. A corretora recebeu os quatrocentos e tantos mil dólares e o pagamento veio de algum lugar. Se foram recursos de Barbosa no Brasil, certamente ele terá como apresentar os documentos da remessa de dólares, que precisa necessariamente de registro no Banco Central. Se recursos que acumulou lá fora (em trabalhos internacionais, no período em que morou no exterior etc.), também não terá a menor dificuldade em comprovar a origem. 
O presidente do S.T.F.,  uma das pessoas 
que mais tem combatido as ilegalidades no pais.
O importante é que haja uma origem legítima para os recursos e uma explicação legítima para o valor simbólico de US$ 10,00. Por seu histórico, de nunca ter se envolvido em operações suspeitas, Joaquim Barbosa fica com o benefício da dúvida. Agora, é aguardar suas explicações. E não há hipótese para Barbosa se negar a explicar a operação, assim como, na qualidade de mais graduado servidor público do país, não abrir sua declaração de renda. 
O S.T.F., tem realizado um bom trabalho, 
e só não o fez mais devido as 
legislação ultrapassada do pais.
Logicamente um representante publico tão importante pela sua demostração de austeridade e afrontamento aos resquícios de qualquer tipo de improbidade  e gerencia publica. Sempre estara na mira dos seus opositores, e qualquer noticia envolvendo o seu nome tera grande destaque  e repercussão na midia, e agora essa noticia segundo o Ministro uma negociação absolutamente normal e corriqueira,  não havendo necessidade de tanta exposição e surpresa.  Por meio de sua assessoria de imprensa, Barbosa afirmou que a aquisição do apartamento foi feita "em conformidade com a lei norte-americana" .
Um apartamento em um dos locais mais 
lindos do mundo é um sonho de muitos. 
 Disse também que a  constituição da empresa foi recomendada por um advogado contratado para a transação.O ministro afirmou que incluiu a empresa e o imóvel em sua declaração de Imposto de Renda à Receita Federal no Brasil. Segundo ele, o apartamento foi adquirido com economias acumuladas em 25 anos e também declaradas.Barbosa afirmou que, como ministro do STF, professor universitário e procurador da República, sempre recebeu salários acima da média do país e sempre teve o hábito de poupar parte de seus ganhos. "Tenho, portanto, meios de sobra para adquirir imóvel desse porte" , afirmou.
Fonte Jus-Brasil.

sábado, 19 de outubro de 2013

ESSENCIA DA REALIDADE.

E os homens deverão esperar pelo último momento para encontrar  as soluções? Se você antecipar ou experimentar o sofrimento, sua história nunca cessara de ser marcada por encontros entre povos que tinham que se descobrir em que condições muitas vezes conflituosas. As conquistas eram quase sempre realizadas em detrimento de outros, e o  planeta Terra agora se tornou uma aldeia, onde todos conhecem todos, mas os conflitos persistem e ameaças de todos os tipos pioram em duração e intensidade ilimitável. Apesar do ser humano como um indivíduo, tenha potencialmente muitas capacidades, não podem exercê-los com dignidade. Este é o caso da grande maioria dos homens, por razões essencialmente geopolíticas, existem  bilhões de almas viventes em torno de multi-doutrinas.  A educação dos seus filhos e suas condições de vida, bem como as condições de inúmeros animais e plantas estão, contudo, sob o polegar de um número reduzido de seus representantes políticos, financeiros, militares e religiosos.
Impossível você seguir dois caminhos
 diferentes, sua razão dever escolher o melhor deles.
Seus pensamentos e crenças são modelados por interesses partidários, para torná-los escravos enquanto ao mesmo tempo dando-lhe a sensação de que você está no controle total de seu destino, que a essência é a realidade. Mas há uma grande distância entre um desejo e um fato, quando as verdadeiras regras do jogo  em casa são desconhecidas. Desta vez você não é o conquistador, informações distorcidas são uma estratégia milenar para os seres humanos do comando Induzirem seus pensamentos, emoções ou de organismos que não pertencem a você através de tecnologias avançadas e com técnicas radicais de lavagem cerebral,   é uma estratégia ainda muito mais antiga. Oportunidades maravilhosas de progresso estão do lado da confusão, e grandes ameaças de destruição, estes perigos e oportunidades existem agora e em todo momento, no entanto você só pode perceber o que está sendo mostrado a você. O fim dos recursos naturais está programado para um futuro não tão longiquo,  ao passo que nenhum projeto coletivo de longo prazo ate agora ainda foi lançado para tentar sanar essa terrível realidade.
O livre-arbítrio é individual a todo ser
 humano, onde a decisão é soberana.
A exaustão dos mecanismos ecossistêmicos ultrapassou limites irreversíveis, onde  escassez de recursos e sua distribuição injusta,  recursos aos custos aumentados dia a dia,  provocarão lutas fratricidas em grande escala, mas também no coração de vossas cidades e campos, cresce o ódio fracionado por isso,  mas também  crescera o amor, isso é o que os mantém confiantes em sua capacidade para encontrar soluções pautáveis  ao equilíbrio gestivo . Mas a massa crítica é insuficiente, e um trabalho de sabotagem estará, inteligentemente sendo arquitetado, Os comportamentos humanos, formados de hábitos e treinamentos passados, tem uma inércia tamanha que esta perspectiva os levara a um beco sem saída, confidenciam estes problemas aos seus representantes, cujas consciências de bem-estar coletivo lentamente desaparecem face aos interesses corporativos, com as dificuldades. Eles estão eternamente debatendo a formula, mas raramente o conteúdo. Exatamente no momento da ação, os atrasos acumulam-se até o ponto em que você tem que recolher,  ao invés de escolher. 
Submergir vitorioso em meio as águas ou
 emergir para sempre junto a elas, eis a questão?
Esta é a razão pela qual mais do que nunca em sua história, suas decisões de hoje irão impactar direta e significantemente em sua sobrevivência  futura. Que acontecimento poderia radicalmente modificar essa inércia típica de qualquer civilização? Onde virá uma consciência colectiva e unificadora, que irá interromper essa corrida cega nos dias à frente? Tribos, populações e nações humanas sempre encontraram e interagiram entre si,  confrontando com  ameaças que pesam sobre a família humana, talvez seja tempo de uma maior interação mais humanitária e menos materialista. Uma grande onda está prestes a surgir, ela mistura aspectos muito positivos, mas também aspectos muito negativos,  para representantes do poder humano, que poderão recusar a  mão estendida sob o pretexto de interesses incompatíveis com a sua visão estratégica. 
Unir forças ao mundo novo ou 
retornar ao tempo das cavernas?
É por isso que as pessoas hoje estão a fazer esta escolha por si, sem qualquer representante interferindo, o que propusemos no passado àqueles que acreditamos terem a capacidade de contribuir para sua felicidade,  a maioria  ignora que  parte do exercício daqueles poderes centralizadores,  Isto é tão verdadeiro que eles não estão necessariamente em seu plano material, e que é precisamente o que os tornará extremamente eficientes e apavorantes no futuro próximo. No entanto, estar-mos conscientes de que um grande número de representantes  lutam contra esse perigo! Esteja ciente de que nem todas  as circunstancias serão difíceis de reconhecer, como vocês poderiam sob tais condições, exercitarem  seus livres arbítrios, quando ele é tão manipulado? E que você está realmente livre? A paz e a reunificação dos vossos povos seria um primeiro passo em direção à harmonia com outras civilizações mais avançadas. É precisamente o que aqueles que vos manipulam nos bastidores, querem evitar a todo custo porque, ao dividirem, eles também reinam sobre aqueles que os governam. Sua força vem de sua capacidade de instigar desconfiança e medo,  isso prejudica consideravelmente sua natureza, seus prazos estão próximos e a humanidade irá se submeter a tormentas sem precedentes para os próximos dez ciclos. 
Evoluir no tempo faz parte de toda cadeia
biológica, a regressão significa um tabu.
Para se defenderem contra esta agressão sem rosto, você precisa pelo menos ter informação suficiente que leve à solução de todo o mal.   Aqui, novamente, a aparência não será suficiente para distinguir o dominador do aliado. Em seu atual estado psíquico, é extremamente difícil para você distinguir entre eles, além de sua intuição, a formação será necessária quando a hora chegar.Depois de milhares de anos, um dia, esta escolha  sera inevitável: escolher entre dois desconhecidos. Por que espalhar a mensagem entre vocês?Traduzam e espalhem esta mensagem amplamente. Esta ação irá afetar seu futuro de forma irreversível e histórica, à escala de milênios  caso contrário, ela irá postergar uma nova oportunidade de optar por vários anos mais tarde, pelo menos uma geração,  poderá  sobreviver. Não escolher, significa submeter-se a escolha de outras pessoas, que poderão não demostrarem serem as escolhas certas e oportunas.
A principal essência consiste em adaptar
 sua existência aos sublimes  capítulos da
 realidade cósmica, sendo uma partícula de
 felicidade... em um provável universo de amargura.
 Não informar  significa correr o risco de obter um resultado que é contrário às próprias expectativas, ficar indiferente significa desistir de exercer o livre arbítrio e tudo sobre o seu futuro, e  tudo sobre a sua evolução. É possível que a falta de informação, não realce todos os fundamentos essenciais. No entanto nenhum desejo individual passara despercebido no universo, imaginem  milhares de navios estrangeiros em uma mundo nativo, revivera um choque cultural único na história recente da humanidade. Será então demasiado tarde para se arrepender por não fazer uma escolha, porque esta descoberta será irreversível. As grandes mídias não necessariamente se interessarão em sua autonomia intelectual. portanto sua principal  tarefa como um anônimo,  aliar-se aos  extraordinários, pensadores e amorosos, pois fundamentalmente,  naturalmente,  e tecnicamente, você  ainda é o arquiteto de seu próprio destino.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

FORÇA TAREFA.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira, 14, a criação de uma força-tarefa para investigar as denúncias feitas pelo Ministério Público sobre ações de integrantes da facção criminosa p.c.c. (primeiro comando da capital)Segundo Alckmin, policiais civis e militares, além de promotores, vão atuar 24 horas por dia no Cisp (Centro Integrado de Inteligência em Segurança Pública) para investigar as denúncias e rastrear as ligações telefônicas entre presos. Na última semana, promotores denunciaram 175 pessoas sob suspeita de formação de quadrilha e atuação no crime organizado. A Justiça acatou denúncia contra 161, mas negou a prisão de todos. O bloqueio de ligações de telefones celulares também deve ser agilizado, segundo o governador.
Força tarefa do governo de São Paulo, 
reunira todas as secretarias, e tambem 
em parceria com o ministério publico.
 Alckmin disse que vai apressar a realização e conclusão dos pregões eletrônicos para, até dezembro, dotar de sistemas anti-celular pelo menos três penitenciárias estaduais. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda, no Palácio dos Bandeirantes, a assessoria do governador disse ainda que a polícia poderá, caso haja autorização judicial, utilizar as denúncias feitas pelo Ministério Público sobre o P.C.C. como provas na abertura de inquéritos policiais. Durante a maior investigação já realizada contra o P.C.C., em todo o país, o Ministério Público concluiu que a facção tem cerca de 11.400 membros em 22 unidades da Federação, no Paraguai e na Bolívia  sendo 7.800 em São Paulo, dos quais 6.000 presos, inclusive a cúpula do grupo.
Deixaram essa facção crescer, e agora
 fica muito mais dificil de combate-los a altura.
A facção movimenta cerca de R$ 120 milhões anuais, e suas principais fontes de renda são o tráfico de drogas, o pagamento de mensalidades e o sorteio de rifas. Antes tarde do que nunca, esse procedimento ja deveria ter sido utilizado ha muito tempo atras, quando esses facínoras criminosos começaram a botar suas manguinhas de fora, la pela decada de 90, mas que algumas autoridades publicas, resolveram fingir que estava tudo bem, e que o p.c.c., era "ficção, e invenção de alguns agentes penitenciários que não queriam trabalhar", e ao inves de combater o mal no seu principio, evitando que todo ele crescesse e se espalhasse, apenas com suas omissões, permitiram que o mesmo se expandisse de uma forma assustadora, atingindo o pais inteiro e também chegando a outros paises vizinhos.
A união de todos contra o crime
 organizado, ainda é a melhor solução.
Mas agora depois das graves denuncias feitas pelo Ministério Publico juntamente com o G.A.E.C.O., dando conta de possíveis planos  em andamento, de uma fuga em massa da Penitenciaria de Presidente Bernardes R.D.D., onde estão  a maioria dos lideres dessa facção, e também de um plano de assassinato do próprio governador do estado Geraldo Alckmin. Agora felizmente o governo de São Paulo, entendeu que essa facção criminosa é uma ameaça real, e que tem todas as condições de realizar esses  planos, se não forem interpelados em tempo, pois  alem deles estarem organizados dentro e fora das prisões, eles tambem estão com montanhas de dinheiro escondidas, vastos armamentos de guerra, incluindo as poderosas metralhadoras ponto 50, e tambem se tornaram peritos no uso de explosivos, ou seja, eles estão com todos os ingredientes para realizarem uma grande destruição em massa.
 A grande verdade sobre tudo
 isso, é que onde existe fumaça, 
com certeza tambem existira fogo.

Os mesmos ja  demostraram no passado, um grande poder de  organização, sincronização, juntados a tambem uma grande ousadia, quando realizaram em 2001, uma mega-rebelião, envolvendo 29 presídios ao mesmo tempo,  e tambem no ano de 2006, eles repetiram suas ousadias, sendo que desta vez eles  promoveram um inferno generalizado na cidade de São Paulo, com ataques  e morte de  policiais, incêndios a onibus, enfim transformaram a cidade em um caos de terror sem igual. onde tudo foi comandado de dentro das cadeias, utilizando-se aparelhos de celulares. E com certeza, essa força tarefa realizada minunciosamente, com todas as secretarias envolvidas, e tambem em parceria com o Ministerio Publico (G.A.E.C.O.) ira minimizar o poderio desse grupo criminoso, deixando-os  com pouca ação.
(Fonte Folhapress)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

POLICIA VERSOS LADRÃO.

Uma situção que infelizmente ja faz
 parte da paisagem das cidades.
Ontem eu vi uma cena impressionante, alias uma dessas cenas que ocorrem a todo momento em todos os lugares do nosso pais, e fiquei muito contente com o desfecho de toda situação, pois deu tudo certo para a vitima. Tudo ocorreu quando um rapaz dono de uma moto de 600 cilindradas dessas super potentes e visadas pelos ladrões, pilotava a mesma pelas ruas da cidade, e estava com uma camera no capacete filmando o seu trajeto, quando parou em um cruzamento, e foi abordado por dois elemento também em uma moto.
O que seria apenas um passeio, se
 transformou em uma aventura terrível!
Onde o elemento que estava na carona da moto, apontou-lhe uma arma para a cabeça e pediu que ele entregasse a chave e tambem o alarme da mesma,  sem ter praticamente nada para fazer no momento, o motociclista então obedeceu a ordem do ladrão, que rapidamente levantou a moto que estava caida ao chão devido a abordagem violenta, e quando o ladrão estava montando na moto para empreender fuga, foi surpreendido por um policial militar que passava em um carro do outro lado e lhe deu voz  de prisão.
O elemento aponta a arma, toma
 de assalto e ja ia levando a moto
 embora, se não fosse o policial.
E ao menor movimento de atirar contra o policial, o mesmo efetuou dois disparos contra o meliante que caiu no meio da avenida, rapidamente o policial, pegou desarmou o elemento, e pediu reforços via celular. Olha essa é uma cena que ocorre a todo momento em alguns cruzamentos, e que infelizmente muitas vitimas saem no prejuizo, perdendo os seus veiculos, e ate em certas ocasiões por um minimo movimento da vitima, o marginal pode entender como uma possivel reação e sem pestanejar dispara contra a vitima. Isso ocorre todo dia mesmo, mas agora uma dupla de ladrões serem surpreendidos em plena ação criminosa, é uma raridade e ainda por cima,  tendo  tudo filmado por uma camera no capacete.
Os elementos não se preocupam
 nem  pouco com a grande 
movimentação de pessoas no local!
Dez a zero para a policia e dez a zero para o cidadão de bem, depois dessa otima ação do policial que sem duvida alguma deveria pelo seu otimo desempenho uma menção honrosa, pois sua intervenção foi oportunissima, impedindo um roubo, e ainda prendendo o criminoso. As cidades brasileiras, e principalmente a cidade de São Paulo, vive uma onda crescente de violência generalizada, com quadrilhas especializadas em tudo o que é tipo de crime, e a quantidade de veículos e motos roubadas todos os dias é impressionante, e que agem em varios cruzamentos da cidade, quando para-se no sinal de transito, e são abordados.
O ladrão nem imaginava que seria
 impedido por um policial militar.
Isso demostra a grande quantidade de marginais nas ruas agindo a vontade, e a policia não tem como estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e esse caso em si, foi um fator de muita coincidência e digamos de muita sorte da vitima, que fatalmente ja teria no minimo perdido a sua motocicleta, se não fosse o mero acaso um policial militar destemido, estar passando naquele exato momento e evitado o crime.  Agora como ja existem milhares de bandidos agindo livremente pelas raus das cidades, porque então ainda se colocarem mais deles ainda nas ruas, como são essas saidinhas anuais, e tambem essa menoridade penal.
Uma situação rotineira, que
 inferniza a população indefinitivamente.
Pois esses elementos que participaram dessa tentativa de assalto, poderiam ou podem ser (quem pode saber) um desses beneficiados pela justiça por essas saidinhas injustas concedidas pela mesma, e tambem poderiam ser um desses menores de idade que roubam e matam a vontade, protegidos pelo escudo do E.C.A., e que continuam agindo tambem a vontade pela inercia do poder publico que não prioriza a segurança e a vida do cidadão de bem que paga os impostos. E enquanto as mudanças não acontecem, os marginais vão agindo a vontade, onde qualquer um de nós pode ser a próxima vitima, parabéns ao policial que atraves do seu profissionalismo, e vasto conhecimento, conseguiu evitar um dos 
diversos crimes que ocorrem diariamente na cidade.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LEI DE SEGURANÇA NACIONAL.

A aplicação da Lei de Segurança Nacional contra os baderneiros que depredaram bancos e incendiaram viaturas policiais no centro de São Paulo na noite de segunda-feira dividiu juristas. Segundo eles, a Lei de Segurança Nacional é mais dura do que o Código Penal, que também poderia ser usada no caso das depredações no centro das cidades brasileiras, como Rio e São Paulo. Segundo o advogado criminalista Euro Bento Maciel Filho, da PUC-SP, a Lei de Segurança Nacional pode punir os baderneiros com penas que vão de 3 anos a 10 anos de prisão, enquanto que o Código Penal tem penas de seis meses a três anos de prisão. A maioria, no entanto, defende que o Código Penal é o mais adequado para o caso.
A grande questão dessa historia é
 a impunidade, em um pais onde ninguem 
fica preso, independente do seu crime.
Usar a Lei de Segurança Nacional, contra manifestantes, é um grande retrocesso em nossa historia politica, alem tambem de uma grande hipocrisia,  pois essa lei foi criada na epoca da ditadura militar.  e onde havia um regime politico totalitário e injusto, e essa lei se encaixava em situações de terrorismo, agora o governo por parte de algumas autoridades publicas, retornarem novamente ao passado, trazendo novamente em uso essa lei, em assuntos que seriam facilmente tratáveis e resolvidos se tivesse-mos um codigo penal mais abrangente e atual, que punisse a altura os inflatores da lei. Logicamente as manifestações estão protegidas pelo nosso estado sano de democracia e também pela nossa Constituição Federal, mas agora para que se aplique uma devida punição que seja a altura dos infratores. 
Maus-elementos se infiltram nas
 manifestações apenas para criarem terror urbano.
 Seria necessário primeiramente que definisse-mos quem é quem em toda essa historia. Como citado acima o nosso codigo penal possui artigos penais que podem penalizar alguns atos, mas não definiria com exatidão sobre a segurança nacional, pois olhando apenas pelo nosso codigo penal, ocorreriam, danos ao patrimônio publico e privado, lesões corporais,  vandalismo generalizado, etc e etc, que poderiam ser tipificados pelos próprios artigos penais, e não necessitaria-se da utilização de um meio muito mais abrangente e duro, como seria a Lei 7.170. "Essa situação seria a mesma coisa de se tentar consertar um relogio de pulso, com uma luva de boxe". Se existe alguma revolta de alguns governantes, devido a situação estar fugindo de controle,  e devido aos imensos prejuízos causados, e tambem pela impunidade dos acusados que penalmente não sofrem nada, isso deve-se a eles proprios, que deixaram as coisas irem acontecendo ate chegarem onde chegou! E como ja citei algumas vezes em reportagens aqui mesmo nesse Blog.
A policia prende alguns envolvidos, 
mas que ficam pouquíssimo tempo presos,
 e isso gera uma sensação de impunidade infinita.
Existe uma grande diferença entre vandalismo e terrorismo, que deve ser o ponto "G" dessa questão, onde o vandalismo, sugere-se dos danos materiais em pequena e media escala, enquanto que terrorismo ja se eleva a um patamar mais superior.
Houveram no passado, diversos casos no pais de um terrorismo escrachado, e que foram considerados apenas como vandalismo, como foram os casos das mega-rebeliões e também dos ataques nas cidades de São Paulo e Santa Catarina, onde ninguém sequer citou de-se utilizarem essa lei de segurança nacional, e que por sinal foram epsodios muito mais graves do que essas manifestações publicas de agora. Logicamente devemos possuir sabedoria para separa-mos o trigo do joio, pois como ja disse acima as manifestações publicas são um direito constitucional adquirido em um estado pleno de democracia.
Essa situação lembra em muito 
os ataques do p.c.c. em 2006.
Ora se no passado elementos infernizaram 
a cidade de São Paulo, e ate mataram pessoas,
 e onde a maioria deles ja esta em liberdade. 
Agora se utilizar a Lei de Segurança
 Nacional, para manter presos 
manifestantes é uma grande hipocrisia.
Enquanto algumas autoridades publicas pensam
 em utilizar a Lei de Segurança Nacional contra manifestantes, todos os dias bandidos estão explodindo caixas eletronicos e carros-fortes nas cidades!
Agora a partir que elementos,  mal-intencionados, se aproveitem desse espaço constitucional,  dolosamente de uma situação  aceitável e legitima,  para criarem uma  outra situação de terror urbano, e ainda se escondendo atras de mascaras,  dai sim as iniciativas devem ser bem outras. Mas que vise a punição explicita apenas desses mal-elementos, sem generalizar um movimento popular legitimo. Agora para  aqueles que resolveram voltar ao passado e usarem a Lei de Segurança Nacional, cumpre-se lembrar a eles que o crime organizado esta roubando bancos com explosivos e carros fortes com metralhadoras ponto 50,  aquelas que derrubam ate aviões Boeing, e isso dentro das cidades, ja que estão preocupados com a segurança nacional, deveriam então utilizar essa lei, contra esse ,meliantes, e tira-los das ruas definitivamente.
Fonte O Globo.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

AS TANTAS.

Mas o que esta acontecendo com as pessoas? Um dia desses mesmo um empresario passeava tranquilamente com uma quantia absurda em dinheiro vivo dentro de um carro pelas ruas violentíssimas da cidade como se estivesse indo para as compras em um shopping  sem nenhuma preocupação com nada, e aconteceu tudo aquilo que hoje em dia faz parte das cidades do pais. Ele foi abordado por ladrões que roubaram o seu veiculo importado, mas nem mesmo os ladrões imaginavam que no banco traseiro do veiculo, havia R$ 150,000.00 (cento e cinquenta mil reais) dentro de uma mochila em dinheiro, pois abandonaram o veiculo com todo esse dinheiro intacto.
Os marginais estão explodindo caixas
 eletrônicos loucos atrás de dinheiro!
No começo da semana uma senhora aposentada,  quando aguardava a chegada do seu onibus, esqueceu uma mala de viajem em um dos bancos da rodoviária  com R$ 100, 000.00 (cem mil reais), em dinheiro, quantia que ela iria usar para comprar uma casa no interior de São Paulo. Sendo que essa mesma mala foi encontrada por uma outra senhora bilheteira desta rodoviária e em um imenso gesto de honestidade, devolveu a mesma para a senhora aposentada.
Agora uma mala ou mochila 
recheada de dinheiro facil!
E na semana passada o jornalista  e fotografo Paulo Freitas desapareceu depois de ter passado em um bar e dito as pessoas que ali se encontravam, que iria para Iperuibe, receber o dinheiro de uma propriedade que ele havia vendido dias atras. Ora são verdadeiros casos de ingenuidade ou desconhecimento sobre a violencia que existe em nossas cidades,  e das maneiras seguras de evita-la, mas como explicar ingenuidade de pessoas que vivem nessas mesmas cidades e acompanham diariamente as noticias sobre toda essa violencia generalizada?
É uma grande loucura sair as ruas 
com grandes quantias em dinheiro.
No primeiro caso um empresario que deve ser uma pessoa muito bem esclarecida a ponto de saber que é um risco imenso apenas em andar pelas ruas da cidade de São Paulo, (alias pelas ruas do pais inteiro) e muito mais ainda com uma grande quantia em dinheiro, e  tambem sobre as diversas maneiras administrativas que existem nos bancos, exatamente para que sejam evitadas essas situações de riscos, logicamente com uma pequena taxa justa cobrada pelo banco, sera que as pessoas estão fugindo dos valores dessas taxas bancarias, para não terem que pagarem a mesma, e em contrapartida, se aventurando com essas quantias volumosas, e se achando espertas ao estarem economizando com isso? 
Uma senhora esqueceu uma mala
 com cem mil reais em um dos lugares
 onde é altíssimo o índice de roubos.
No segundo caso, uma senhora idosa viajando sozinha com cem mil reais dentro de sua mala, em um local onde os índices de roubos são altíssimos  inclusive os roubos de bagagens, e ela  sem nenhuma preocupação com absolutamente nada com  toda essa quantia em sua mala para viajar para o interior, e acabou por se confundir no momento do embarque e pensou que os funcionários da empresa, tivessem recolhido e embarcado a sua mala no ônibus  sua grande sorte foi que do outro lado, uma pessoa extremamente honesta, achou a mesma, e devolveu-a intacta com todo o dinheiro dentro. 
A policia faz a sua parte, mas é necessario 
que a população tambem faça a sua!
Ambos os casos tiveram final feliz, pois mesmo depois de todas essas volumosas quantias terem sido expostas de uma maneira inexplicável, onde nem os ladrões imaginariam em encontrar um dinheiro "assim tão facil", nem um centavo destas foi perdido, mas agora no terceiro caso, infelizmente a historia foi bem outra, que teve um final tragico, pois o fotografo Paulo Freitas, praticamente facilitou toda a ação dos criminosos, e assinou sua propria sentença de morte quando adentrou em um ambiente cheio de pessoas de varias indoles, e um local sabido ser frequentado por maus elementos (bar), e estando neste comentou sobre o negocio da propriedade, ao qual foi ouvido por elementos que ali se encontravam, e que atraves disto planejaram a ação criminosa.
O jornalista e fotografo Paulo Freitas, foi 
emboscado por criminosos quando se dirigia 
para receber uma grande quantia em dinheiro.
Ora em um tempo onde os ladrões roubam e matam por quantias irrisórias  não existe espaço para ingenuidade e desinformação das pessoas, que devem talvez estarem imaginando que a policia é a responsável pela segurança dos cidadãos, um grande engano pois no passado até que foi mesmo, mas hoje em dia a policia não esta cuidando nem mesmo de sua própria segurança, fato disto são os imensos números de policiais assassinados no ano passado e tambem neste ano pelo crime organizado, a verdade é quem cuida da sua segurança é voce mesmo, e deve-se tomar todos os cuidados possiveis na prevenção, e todo mundo sabe que existem os mecanismos administrativos dos bancos.
Em se tratando de dinheiro todo 
sigilo e cuidado, torna-se necessário.

Ao qual possibilitam uma transação bancaria segura, se evitando a exposição de grandes quantias nas ruas, agindo como uma prevenção. Agora duas situações podem estar ocorrendo, ou a pessoa se acha  muito esperta, ao ignorar uma taxa bancaria irrisória em vista dos grandes valores em mãos  economizando a mesma nesse procedimento, ou então esses valores  (de algumas pessoas), não são tão idôneos a ponto de não serem registrados e contabilizados em vista receita federal. Agora é uma loucura tremenda, um cidadão sair as ruas com grandes quantias em dinheiro,  e pedir para ser roubado, e ainda ter a sorte de não ser tambem trucidado por esse marginais que estão as soltas por toda cidade.
Fonte A Folha de São Paulo.