Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

RELÂMPAGOS GLOBULARES

Relâmpagos globulares, ou raios-bola (ball lightning), são esferas luminosas que aparecem geralmente durante tempestades, possuem comportamento imprevisto e desafiam o conhecimento estabelecido há muitos anos. Até as últimas décadas do século XX, eles eram considerados uma ilusão de ótica, fraude, ou erros de interpretação das testemunhas. 
Círculos brilhantes, se desprendem 
das nuvens carregadas eletricamente.
O crescente número de relatos, contudo, mobilizou considerável volume de recursos e pessoas dispostas a tratá-los com seriedade. Como é natural, a dificuldade em obter explicações consistentes dentro do paradigma mantém viva a resistência em admitir sua efetividade, de modo que a realidade concreta de muitos dos eventos continua sendo motivo de questionamento na comunidade científica.
Uma esfera com muita energia concentrada e ativa.
Curiosamente, apesar dos relâmpagos globulares estarem longe de ser um consenso no debate científico, eles são amplamente invocados pelos céticos para explicar o avistamento de O.V.N.I.s e outras ocorrências anômalas de forma, para alguns, supostamente indiscutível. Sendo assim, é essencial entendermos o que pode ser um relâmpago globular e o que se sabe hoje sobre o assunto, para avaliarmos até onde vai seu poder explicativo.
O professor e fisico Georg Richmann, 
de Sant Petesburgh, tentou capturar uma 
dessas bolas, e morreu eletrocutado 
em 06 de Agosto de 1753.
Evidências de que relâmpagos globulares são fenômenos reais ocorrem há muito tempo. Em 1753, o professor Georg Richmann, de São Petersburgo, criou um aparelho com uma pipa voadora, semelhante ao desenvolvido por Benjamin Franklin. Enquanto fazia uma experiência, durante uma tempestade, uma esfera brilhante desceu pela corda, o atingiu e o matou. O cientista ficou com uma marca vermelha na testa, seus sapatos esguiçaram e sua roupa chamuscou. O aparelho foi danificado, a ombreira da sala dividida e a porta arrancada das dobradiças. Talvez devido ao incidente, recomendar às crianças que não empinem pipas durante tempestades é hábito que temos até os dias de hoje.
Cientistas  brasileiros conseguiram
 reproduzir esse fenômeno em laboratório 
com uma duração de oito segundos.
Em 1809, um jornal inglês relatou que, também durante uma tempestade, três esferas de fogo atacaram o navio HMS Warren Hastings. A tripulação viu uma delas descer, matando um homem no convés e queimando o mastro principal. Um tripulante saiu para recuperar o corpo caído e foi atingido por uma outra, que bateu nas suas costas e deixou-o com queimaduras leves. Um terceiro homem foi morto por uma outra esfera. A triupulação relatou um cheiro persistente e repugnante de enxofre após o ocorrido (o enxofre cheira como ovo chôco, podre). O Czar Nicolau II, último imperador da Rússia, contou para as filhas que, quando criança, viu uma esfera de luz durante uma tempestade, em companhia de seu avô, o Czar Alexandre II. Durante uma forte tempestade, após um enorme trovão, uma esfera de luz entrou pela porta, girou pelo chão, voou para um lustre e em seguida saiu da pequena igreja onde eles se encontravam.
Ilustração relativa aos fenômenos 
dos relampagos globulares.
Teoricamente esses relâmpagos globulares se parecem muito com as faíscas dos eletrodos das maquinas de solda, mas sua concentração física é totalmente diferente, pois as faíscas são produzidas por resíduos de material metálico em alta temperatura, enquanto os relâmpagos globulares são formados por plasma e gas ionizado(supôem-se os cientistas). Na amostra, 88% dos casos ocorreram antes, durante ou depois de chuva ou tempestades. Desses, dois ocorrem em situações em que se emula artificialmente o ambiente de uma tempestade elétrica. Todos os casos relatam um corpo luminoso, sendo que em 95% é descrita a forma esférica. Dos que oferecem informação sobre o diâmetro do corpo, 44% relatam até 20 centímetros,  79% até 30 centímetros e 94% até um metro.
Apesar de mortais, os relâmpagos 
globulares são fenômenos raríssimos, com pouquíssimas ocorrencias registradas.
 As excessões, com mais de um metro, dos casos que oferecem informação sobre a duração do fenômeno, 30% afirmam até 5 segundos; 65% até 20 segundos; e 78% até um minuto. Apenas cinco casos declaram duração superior a um minuto, mais de 74% das observações dos relâmpagos globulares ocorrem em ruas urbanizadas ou dentro de edificações. Há casos significativamente mais intrigantes, onde os relâmpagos globulares atravessam janelas fechadas sem danificá-las ou deixam um buraco perfeitamente circular no lugar onde passaram.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CENAS FANTASTICAS DO CINEMA

Uma das melhores cenas de todos 
os tempos do cinema.
O fugitivo.
O Dr Richard Kimble(Harrison Ford) é acusado de assassinar a própria esposa, as provas eram maciças contra ele, que foi julgado e considerado culpado, e condenado, durante o transporte dos presos, ocorre um grave acidente e ele com isso consegue fugir da prisão, para procurar o assassino de sua esposa e provar sua inocência, se ele no final, sera culpado ou inocente,  isso é o de menos.
Momentos antes da  locomotiva 
atropelar e arrastar o ônibus de presos.
O que importa nesse filme são as fantásticas cenas muito bem elaboradas, que deram um grande ar de realismo ao filme principalmente naquela cena onde o trem descarrilha e á segunda  locomotiva desgovernada persegue o foragido.  O Dr Kimble então sofre uma perseguição severa do então obcecado tenente Gerard, que não mede esforços para coloca-lo novamente atras das grades, esse filme de 1993, ja foi no passado(1963 a 1967) uma serie de TV, de grande audiência nos Estados Unidos, sendo dirigido pelo diretor Andrew Davis em 1993.
Não havia muita coisa a fazer, era 
pular ou ser estraçalhado pela maquina.
Cena do fugitivo saltando do ônibus
 segundos antes do impacto da locomotiva.
Outra cena fantástica, é o momento 
em que o fugitivo é perseguido pela 
outra maquina descarrilhada.
Impacto Profundo.
Um cometa de 11 quilometros de circunferência viaja transloucado pelo espaço sideral, isso é a coisa mais normal do mundo, seria muitíssimo normal se esse mesmo gigantesco corpo celeste não estivesse em rota de colisão com o planeta Terra, e algo teria que ser feito imediatamente, para conter essa colisão e salvar o planeta da destruição total, o interessante nesse filme alem da terrível tragedia iminente, também é a união das duas superpotências E.U.A e RUSSIA, para tentarem juntas uma solução definitiva para o planeta que evite á extinção da raça humana e de toda vida no mesmo essa é uma produção do diretor Mirni Leder, obteve grande sucesso de bilheteria.
Com a chegada do imenso corpo celeste, deve-se procurar os lugares mais altos, mas sera que isso adiantara alguma coisa?
Toda população observa atônita 
a queda do imenso cometa! 
True Lies (Verdades e Mentiras).
O filme True Lies (Verdades e Mentiras), do grande diretor James Cameron de Titanic, e Exterminador do Futuro, onde existem muito mais mentiras do que verdades, coloca em cena uma historia  de ficção cientifica muito além do que á sua vã filosofia possa imaginar,  existem nesse filme algumas cenas absurdamente grotescas, como na hora em que á sub-metralhadora automática cai na escada e dispara rajadas de balas para todos os lados, onde apenas os bandidos são atingidos, também outra cena, onde o terrorista em cima de uma moto, pilotando como um alucinado, e tendo como seu perseguidor o agente Harry Tasker, a "200 quilometros por hora montado em um cavalo", e os dois realizam um escarcel, so terminando quando o motoqueiro maluco, salta com a moto dentro de uma piscina, e ainda uma outra, onde o jato Harrier  plana no ar no piloto automático e tendo os dois malucos brigando em cima dele.
O filme True Lies, foi um atentado a nossa imaginação.
O jato Harrier plana e os dois malucos 
ficam brigando em cima dele.
O Alvo.
O alvo com o ja consagrado Jean-Claude Van Damme, também demostra cenas pra la de fantásticas, uma delas foi quando o estivador do cais de New Orleans, Chance Boudreaux, ao ser perseguido pelos criminosos, saca uma poderosa escopeta calibre doze e de cima da moto com uma mão apenas dispara para trás sem olhar, e conseguiu a incrível façanha de fazer isso tudo e não cair da moto em movimento, esse é um filme do grande diretor  chines John Woo em 1993.
Chance Boudreaux (Jean-Claude Van Damme), 
corre em meio um mar de chamas.
Velocidade Maxima.
Em plena Los Angeles, um psicopata Howard Payne (Dennis Hopper) coloca uma bomba em um ônibus exigindo dinheiro para não a acionar e avisa que se a velocidade do veículo tornar-se menor do que 50 mp (80 kh), o ônibus explodirá. Um policial Jack Traven (Keanu Reeves) entra no ônibus e explica a situação para os passageiros. Mas um deles, que tinha cometido um crime, se assusta e provoca um tiro acidental que fere o motorista. Uma passageira passa então a dirigir o ônibus, enquanto o policial tenta desativar a bomba, até ai nada de muito anormal, mas quando aparece aquela cena onde o ônibus de aproximadamente 15 toneladas, sai voando e plana por cerca de uns trinta metros, dai a coisa pegou feio, pois essa cena pra la de fantástica detonou como uma historia que ate estava dando pra engolir, mais esse ônibus alado pois tudo a perder. 
Um automóvel levantar voo e planar
 por uns instantes até seria aceitável.
Mas agora um ônibus de 15 toneladas planar
 por trinta metros dai a coisa vira marmelada!
Planou trinta metros e desceu ao chão sem sofrer nenhum dano, e ainda continuo correndo.
Os Dez Mandamentos.
Agora no filme Os Dez Mandamentos do diretor Cecil B.deMille de 1956, narra fielmente á saida do povo de Israel pelo deserto, fugindo dos Egipicios, liderados pelo profeta Moises (Chalton Helston), depois de uma longa negociação com o faraó Ramsés (Yul Brinner), que não arredava o pé na posse dos seus preciosos escravos, e so depois de perder o seu  também precioso filho primogênito.
Como num milagre o profeta Moises levantou suas mãos e as águas se abriram, dando passagem ao povo.
Causada por uma das diversas pragas enviadas por Deus, para amolecer o seu coração, mas que so tiveram efeito desejado depois da morte do filho, e o faraó concedeu a liberdade ao povo, mas logo em seguida ele se arrependeu e voltou atras em sua decisão e foi com o seu exercito atras dos israelenses pelo deserto, e agora o povo de Israel ficou encurralado tendo o poderoso exercito do faraó atras de si, e na frente o Mar Vermelho.
Uma das cenas mais fantásticas que eu
 ja vi no cinema, uma obra prima.
Quando tudo parecia não ter mais nenhuma saída, o profeta Moises levantou suas mãos para os céus, e pediu a Deus uma saída, e foi quando então o impossível aconteceu, o Mar Vermelho se abriu, criando duas colunas gigantescas de água, formando então uma passagem em pleno meio do mar.
Um caminho miraculoso foi criado 
em pleno meio do Mar.
Mas o povo de Israel fugia pelo deserto a pé enquanto que o exercito egipicios, vinha com suas bigas e cavalos, e logo eles foram alcançados pelos egipicios, mas para que nada lhes acontecesse, Deus deixou uma enorme coluna de fogo que impedia a passagem dos perseguidores.
Outra cena também de encher os olhos 
pela grandiosíssima perfeição nos detalhes.
Mas quando á coluna de fogo acabou, o caminho então estava livre novamente, e os egipicios, rapidamente entraram no corredor das águas, em busca dos escravos  perdidos, mas quando eles ja haviam percorrido grande parte do corredor, então as águas começaram a retornar ao estado normal, e toneladas e mais toneladas de agua do mar caíram sobre eles desaparecendo com todos eles.
Mais uma vez quando tudo estava 
perdido, o mar retorna ao normal.
Aqueles soldados egipicios e os seus cavalos, que ja estavam no meio do caminho foram todos  consumidos em meio a um turbilhão imenso de águas, e o povo de Israel consegui então escapar ileso das garras do exercito cruel do faraó Ramsés, na minha opinião particular, esse foi o melhor filme ja realizado com efeitos especiais de primeira geração, muito bem realizado, e que causaram uma impressão muito realista, haja vista que nesse filme não foram elaboradas nenhuma das técnicas.
Cinematográficas ultra-modernas, atuais, uma super-produção de 1956, mas que ainda consegue transmitir um cenário muito realista de encher os olhos de qualquer um que assista esse filme,  e também na minha opinião, aquela cena onde o profeta Moises faz com que as águas se levantem formando um corredor para á passagem do povo, foi sem duvida uma das melhores cenas ja realizadas em todos os tempos, até agora eu nem imagino como foi feita aquela cena, pois naquela época nem se sonhava com computação gráfica.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

500 POSTAGENS NO BLOG

Hoje é um dia muito especial pra mim, pois estou alcançando a marca de quinhentas publicações em meu Blog, tudo começou apenas como uma brincadeira em Novembro de 2009, mas foi crescendo e aos poucos se transformou em uma seleção de diversas postagens com diversos assuntos populares, policia, rock ´n roll, politica, variedades, esportes, cinema, utilidade publica, saúde, novidades, enfim procuro colocar um conteúdo de interesse geral, com uma matéria muito bem definida e detalhada nos seus mínimos detalhes.
Esse ano passou muito rápido, 
mas tudo, passa muito rápido.
E para publicar então uma reportagem que reflita tudo isso que coloquei acima, eu preciso então estampar nesse dia algo que foi ótimo para todos, pois eu sou contra esse negocio que as emissoras de TV, realizam de uma retrospectiva dos acontecimentos passados no ano, pois elas sempre dão destaque a aquelas noticias sensacionalistas e negativistas, pois por incrível que possa parecer, essas noticias dão muito I.B.O.P.E., as pessoas sentem muita atração por noticias de tragedias, grandes crimes, e coisas nesse sentido.
Lambourghini, sonho de consumo 
de poucos mortais privilegiados.
E para fazer isso não faltariam assuntos para se colocar, agora eu prefiro terminar o ano de uma forma muito positivista,  e começar um outro também da mesma forma, e relembrar apenas um assunto ou assuntos que foram muito bons para todos, sem a minima preocupação com, I.B.O.P.E. ou coisas assim, eu me lembro muito bem quando da guerra fria, havia a grande preocupação de todos com uma possível guerra mundial, onde se apertariam alguns botões e o mundo inteiro iria para os ares, aquela guerra fria teoricamente acabou mais os botões e as bombas continuam ainda a existirem.
Conquistar as mais altas montanhas , 
também sonho de poucos mortais.
Engatilhadas e apontadas prontas para serem usadas, com uma quantidade absurda de explosivos que dariam cerca de trezentos quilos para cada pessoa na Terra, mas graças ao nosso generoso Deus, isso nunca ocorreu e nós passamos e finalizamos mas esse ano inteirissimos e vivissimos, e tenho certeza absoluta que elas nunca serão utilizadas pois ninguém ira ganhar nada com isso, e agora nessa quinhentesima publicação, e venho agradecer a Deus por termos chegado nessa marca, e também agradece-lo por estar-mos vivos e ter-mos realizados  grande parte dos nossos objetivos.
A guerra fria acabou, mas as bombas
 continuam engatilhadas.
Foi um ano difícil como tudo sempre é difícil, lembro-me de um sábio proverbio popular que cita que á fruta mais saborosa esta no galho ,mais alto da arvore, sem duvida nenhuma isso é verdade, e é preciso muita disposição e disciplina pra poder conseguir apanha-la, o tempo passa e com ele nos também passamos a cada dia, e devemos tentar acompanhar o seu ritmo, para conseguir-mos chegar até o final do tunel, onde a luz infinita ira contemplar e iluminar todos os nossos passos, não que assim se torne tudo mais fácil, mais assim tudo se tornara mais visível e pratico.
O impossível as vezes é voce mesmo que o faz ser assim.
Eu sempre trago comigo uma filosofia muito positivista sobre tudo, acredito sempre que não existe nada impossível e improvável de ser realizado, tudo vai sempre depender do seu interesse e da sua gana em tentar alcançar  esse objetivo, se os políticos são o que são, e porque por muito tempo nos permitimos que assim eles o fossem, mas agora nos possuímos um grande aliado que com certeza ira nos ajudar a coloca-los na linha, é á internet, pois nesse ano de 2011, houveram muitas manifestações contra maus políticos organizados pelas redes sociais de conversação.
Barack Obama, venceu as eleições americanas
 por méritos proprios, mas grande parte dos seus 
votos vieram da internet.
E conseguiram um efeito razoável, agora com maiores divulgações nesse sentido, tudo ira mudar ao nosso favor, só para solidificar essa noticia, o presidente norte americano Barack Obama, conseguiu grande eleitorado através da internet, e ele faz isso até hoje, mantendo contatos com pessoas do mundo inteiro através do Twitter, eu mesmo converso com ele direto pelo meu Twitter, e ele praticamente ganhou a eleição dessa maneira, então o que estamos esperando, vamos todos nos unir nessa mesma causa e colocar-mos os maus políticos contra a parece de uma forma democrática e inteligente, pois isso é o nosso direito.
Essa historia do fim do mundo em 
2012, é uma grande balela.
Agora essa noticia de que o mundo ira se acabar em 2012, é uma grande conversa fiada, eu quando jovem sempre ouvia isso também de que o mundo iria se acabar no ano 2000, chegamos ao ano 2000, e nada aconteceu, e nem vai acontecer, tragedias naturais acontecem diariamente no planeta, e depois que o homem começou a contaminar e destruir a natureza, elas teem aumentado em demasia, mas agora dizer que existe uma data pre-definida para o final do mundo, não passa de uma grande mentira, é que as pessoas acreditam em tudo o que é dito, mas não vai acontecer absolutamente nada em 2012, apenas o que tiver naturalmente que acontecer, mas nada fora do normal, creia nisso.

sábado, 24 de dezembro de 2011

ESPIRITO DE NATAL

O maior cantor romântico de todos 
os tempos Demi Roussous.
Nessa época tão importante e seletiva, onde as pessoas deixam um pouco suas diversas ocupações, para concentrarem-se apenas num ideal comum e genérico a todos, deixando todos aqueles sonhos que não puderam ser realizados, mas que certamente o serão um dia, e visualizam exclusivamente um consorte de emoções que ha muito guardadas ficavam, e que não tinham nenhuma utilidade pratica, mas que agora ressurgem finalmente para dar o ar de sua gloria.
Deixe o Espirito de Natal entrar em seu coração.
De pessoas que por um motivo ou outro se distanciaram de tudo e de todos, de respostas que ficaram num passado longiquo, e de amores que não perpetuaram por infinitas situações, mas que agora nesse período magico, retornaram trazendo consigo toda vitoria merecida pelo vencedor que as almejava, e confiava um dia alcança-las.
Essa é a hora de nos comprometer-mos
 somente com a paz, apenas a paz.
De amizades que tiveram algum bloqueio durante a passagem deste ano tumultuado, onde ninguém teve prazer nisso, mas que ficaram parados por indefinição de ambas as partes no tempo, mas que agora devido essa magia intensa desta data tão significativa, presenteia todos aqueles que ficaram ao esmo da esperança, mas que agora podem com todo orgulho do mundo estamparem em seus rostos toda a felicidade na realização de tão sonhada reconciliação.
Apenas com um aperto de mãos, voce 
agradara vários corações.
Tudo isso tem uma explicação nem tão logica, nem tão cientifica, mas uma explicação natural, todo esse encanto, essa magia, não é simplesmente por um breve acaso, isso tudo faz parte de uma energia pura trazida pelos anjos, para nesse pequeno espaço de tempo, acariciar os corações dos justos, e dos desconfortados por alguma coisa do passado, é o puro e legitimo Espirito de Natal, contra ele nenhum mal, nenhuma tristeza, nenhuma melancolia,  poderá  atrever-se  a aparecer, pra mim esse ano de 2011, foi um ótimo ano, consegui grandes vitorias pessoais, financeiras, etc, onde eu só tenho a agradecer a Deus por todas as bençãos a mim concedidas.
Deus se agrada de toda solidariedade humana,
 e estará presente em todos os lares que assim o fizerem.
Eu agradeço a todos vocês que acompanham o meu Blog, e me desculpo por algo que eu tenha feito erroneamente, e digo que não tenho a intenção de ofender ninguém, mas apenas de passar uma informação coerente com a verdade e de utilidade publica, que possa ajuda-los de alguma forma direta ou indiretamente, e que nesse novo ano pretendo realizar reportagens ainda muito melhores, e neste final de 2011, eu desejo a todos voces um Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo de 2012.
Gostaria de deixar uma poesia que eu fiz e que ja recebeu alguns prêmios, em agradecimento a todos  voces que acompanham meu Blog, e desejando que voces continuem com muita paz, saúde, harmonia, amor principalmente, e uma vida prospera em todos os sentidos, e que continuem acompanhando o meu humilde Blog em 2012.
Consorcio de Emoções 
Um inocente culpa-se aos plantos...Meu mundo se tornou pequeno...Quando eu me imaginei grande.Refugiou-se nos estandartes da razão.
Saltitante como tenra filosofia.Mergulham-se aos requintes provisórios.Cultivados por mãos experientes.Seladas em fino cristal imaterial.
O amor desmerece ser genérico.Dele fruirão vibrações de realeza.Fartando aos peregrinos passionais.Viajantes remotos e perpetuos.
Domar os animais, sentimentos.Passear no infinito da emoção.Viver sonhos e ter paz.Onde reluzen-se os ideais.
Concentro-me nas imagens que terei.Ao fundo vejo-as fundirem-se aos compassos.Serenos de juventude imparcial.Verdejantes como pura esperança.
As amarras censuram aos prodigios.Não inibem teu puro interesse.Fortificam toda gratidão ao merecido.Tornando poetico teu sublime astral.

Ai daqueles de coração reprimido.Do seu pulsar exala-se toda vida.Deus criou o amor... mas quem criou Deus?O nosso amor criou Deus!ObrigadoEDSON VALDEMIR DE MELO.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CENAS ENGRAÇADAS DO CINEMA.

O policial destemido fica todo 
quebrado depois de sair do carro lowrider!
Uma das cenas que eu achei muito engraçada 
foi no filme do Conan o bárbaro, quando o grandalhão Conan (Arnold  schwarzenegger), ao passar perto de um camelo levou uma cusparada que o deixou louco da vida, esse fato que ocorreu no filme, acontece na realidade, os camelos teem esse péssimo costume, de premiar as pessoas dessa forma, é so chegar bem perto dele que ele faz isso.
O camelo atrevido fez o que muita gente 
queria fazer mais não tinha coragem.
Conan não teve como escapar da rajada 
certeira do camelo mal educado.
Outra cena que eu achei muitíssima engraçada foi aquela do filme Crocodilo Dundee, quando o cowboy caipira vai para á cidade grande com sua lindíssima namorada e é cercado por alguns marginais que querem rouba-los, e para isso o meliante saca de um canivete, sua namorada muito assustada o-avisa, e ele racha o bico de dar risada do malandro com o canivete, e diz eu tenho uma faca e saca uma tremenda faca de caçador, colocando os elementos para correr desesperados sem rumo.
O elemento saca de um canivete
 para tentar roubar o cowboy.
Que saca um tremendo facão, e racha o 
bico de tanto rir da cara do ladrão.
E aquela cena do filme Pura Sorte com Martin Shore e Dennis Glover, quando o hiper azarado(Martin Shore), que procura á filha do chefe também hiper azarada, tem uma inofensiva abelha silvestre sentada em seu rosto, (até que ela seria bem inofensiva se não fosse por um pequeno detalhe, Eugene é altamente alérgico e sensível a picadas de abelhas), e também aquela outra cena onde os dois, ficam pendurados com o jipe na beirada do abismo e não podiam nem se mexer, nesse filme são varias as cenas hilariantes, que eu aconselho a todos conhecerem-nas, assistindo esse filme da hora.
Eugene parecia um imã para atrair coisas ruins e até uma simples abelhinha poderia lhe causar muito mal.
Valerie Highsmith, futura herdeira de um vasto império financeiro, mas também possuidora de um azar fora do comum só igualável ao nosso herói Eugene Proctor. Ela em todas suas aventuras quando desaparecida, conseguiu em uma delas, incendiar uma aldeia inteira, apenas com sua presença, se bem que ela não teve muita culpa nisso, pois o incêndio foi provocado por um raio que caiu do céu, mas o interessante disso é que o céu estava limpíssimo, sem o minimo sinal de chuva, e sem nuvens.
Por uma incrível obra do acaso os dois
 azarados se encontram finalmente.
E o que não faria um destemido policial para perseguir  criminosos foragidos, e cumprir sua missão, esse é o caso do policial da saga de filmes Corra Que a Policia vem Ai, interpretado pelo saudoso ator canadense Leslie Nilsen,(nascido a 11 de Fevereiro de 1926 e falecido em 28 de Novembro de 2010 com 84 anos de idade) que nessas varias coleções de filmes de comedia policial, se mostrou em situações muito engraçadas, quando ele ao perseguir um criminoso, entrou em um veiculo, para a perseguição, mas qual não foi a sua surpresa quando ele descobriu que o carro que e ele estava era um veiculo de auto-escola, e o motorista estava aprendendo a dirigir.
O que faria um destemido policial ao descobrir que o carro que ele estava usando era de uma auto-escola, e a motorista estava aprendendo a dirigir.
E também quando ele em uma incansável perseguição,  entrou disfarçado num convento de freiras, e para não ser descoberto, se disfarçou em uma freira e ficou participando junto das irmãs, em situações muito engraçadas, e quando novamente ele em uma perseguição, pegou um carro que estava parado, e com sua vasta habilidade, fez uma ligação direta no mesmo e saiu em perseguição aos meliantes, mas mal sabia ele que aquele veiculo era um veiculo Lowrider, ou carro com suspensão modificada e que fica pulando igual sapo, o engraçado disso que ele saiu com esse carro e quando saiu do mesmo ficou pulando como o carro.
O que um bom policial não faz 
para prender um criminoso.
E quando ele também se transformou no cruel rei dos vampiros o temível Conde Drácula, e que na verdade não amedrontava ninguém, muito pelo contrario matava todo mundo de tanto rir, uma das cenas que eu achei mais engraçadas desse filme foi quando o conde dançava uma valsa no salão, e colocaram um imenso espelho, e ele nem percebeu, e as pessoas olhavam no espelho e não o enxergavam, ate que ele se tocou, virou um morcego, e saiu voando desesperado.
O "temível" Conde Drácula ficou com 
uma tremenda cara de tacho depois 
que foi identificado no salão.
Pura sorte um dos filmes mais engraçados que eu ja assisti.

São tantas cenas de filmes engraçadas mas é quase impossível de se conseguir junta-las, eu me lembro de um filme do Paladino do Oeste com o ator Richard Boone,  nos anos 60, quando em uma cena muito engraçado ele matou uma cascavel com um tiro, e deu chute onde sua bota  pegou por baixo da cobra que levantou voo, ate hoje eu não sei como ele conseguiu fazer aquilo, mas foi muito engraçado, e uma cena que eu tentei de todas formas achar mais não consegui. 
Richard Boone o ator que interpretou o inesquecível Paladino do Oeste, nasceu em 18 de Julho de 1917 e faleceu em 10 de Janeiro de 1981 com 63 anos de idade.
Foi aquela de um policial, vivido pelo também saudoso, Dennis Hopper (nasceu em 17 de Maio de 1937 e faleceu em 29 de Maio de 2010), no filme Horas Violentas. Quando ele pega o seu cachorrinho e entra na banheira, e de repente um atirador da uma rajada de balas em cima dele, que afundou dentro da água para fugir dos tiros, e em seguida pegou sua arma e saiu pelas ruas atras do atirador, e nessa sua pressa esqueceu-se de colocar as roupas, saiu atirando pelas ruas completamente pelado, e deu de cara com uma freira, que o excomungou imediatamente, foi muito engraçada essa cena.
Os bandidos erraram o endereço e entraram 
no asilo onde estava acontecendo uma festa.
Agora uma cena que eu achei também muito engraçada, foi quando o Nícolas Cage, e sua quadrilha resolvem assaltar um banco, fizeram tudo nos conformes, tudo muito bem planejado, carro para fuga, armas, etc, e tomaram então o banco de assalto, com suas imponentes metralhadoras, gritando do assalto, e uma senhora idosa veio ate eles para recepciona-los, foi então quando o bandido atrapalhado disse tratar-se de um assalto, mas percebeu algo estranho e perguntou: Aqui não é o banco?, E a senhora lhe respondeu: Não meu jovem! Aqui é o asilo! O banco fica ao lado!, os assaltantes fizeram tudo certo, apenas erraram o endereço do banco e entraram no asilo ao lado do banco e que estava realizando uma festa, e os idosos, acharam que o assalto fizesse parte da festa, muito engraçada essa cena.