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quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GIGANTES VOADORES

AH-64 Apache- EUA




Nos anos 70, em plena Guerra Fria, com o intuito de compensar a superioridade numérica das forças blindadas do Pacto de Varsóvia estacionadas na Europa oriental, o Exército americano elaborou as especificações para um helicóptero avançado de ataque, que após mais de uma década de desenvolvimento, se materializou como AH-64 Apache. O principal requisito era a capacidade de combater tanto de dia como de noite e em quaisquer condições meteorológicas. Projetado para suportar duros golpes, seus tripulantes e a transmissão estão protegidos por uma blindagem de material composto de boro, kevlar e aço. As pás do rotor, que montadas de forma assimétrica geram muito menos ruído, podem aguentar impactos repetidos de projéteis de 23 mm e o sistema de escapamento do motor reduz a temperatura dos gases, diminuindo a sua assinatura térmica. 
Está equipado com o TADS (Target Adquisition and Designation System), um sistema combinado de infravermelhos e câmeras de TV de baixa intensidade luminosa, que usado em conjunto com o de visão noturna do piloto, permite ao helicóptero voar e combater na escuridão. Seu armamento compreende mísseis Hellfire e Stinger, foguetes de 70 mm e o potente e preciso canhão M 230 Chain Gun, de 30 mm, com cadência de 750 tiros/minuto, capaz de perfurar facilmente uma blindagem leve. Este pode ser controlado pelo piloto através do IHADSS, visor que projeta imagem diretamente na pupila, permitindo apontar a arma para onde se está olhando. Apesar de seu alto custo de aquisição e manutenção, o AH-64 Apache provou na Guerra do Golfo, no Kosovo e recentemente no Afeganistão, ser o mais letal sistema anticarro atualmente em serviço.




Tripulação 2 homens dimensões comprimento: 17.7 m / altura: 4,9 m / rotor: 14,6 mVelocidade 365 km/h (máxima)Alcance 400 km ou 1.900 km com tanques externosPeso 9.525 kg (máximo) Motores 02 turbojatos T-700 GE 701, com 1.789 hp cada
Boeing Company submeteu duas propostas para a Força Aérea da Índia esta semana, oferecendo os helicópteros AH-64D Apache e CH-47F Chinook para as competições de helicópteros de ataque e transporte pesado.A Índia precisa adquirir 22 helicópteros de ataque e 15 de transporte, mas ainda não definiu as datas para anunciar as propostas vencedoras.A AH-64D Apache Longbow  provado em combate é a mais nova versão do Apache e é o candidato para preencher a vaga para helicóptero de ataque e reconhecimentoO CH-47 Chinook é padrão mundial para transporte pesado em altas altitudes e multimissão, com uma história recorde de missões humanitárias, busca e salvamento e combate a incêndios, em todos os climas e condições.
Boeing oferece helicópteros 
Apache e Chinook, para á India
Apache
O CH-47 A, B e todas as versões do C 
foram usados extensivamente durante a 
Guerra do Vietnã . Eles substituíram o 
Shawnee H-21 e apoiar ações de combate,
 juntamente com o Heawen.
CH-47
O CH-47D foi originalmente equipados com dois motores T55-L-712, mas a maioria é agora alimentado pela T55-GA-714A. Modelos CH-CH-47A e 47B CH-47C, utilizando todos a mesma estrutura, mas os últimos modelos possuem motores atualizados. Com seu sistema de carga triplo do gancho, o CH-47D pode transportar cargas pesadas, interna e externamente para construir até 11 800 kg, por exemplo, escavadeiras e recipientes de 12,2 metros, a velocidades superiores a 250 km / h. Nas operações de assalto aéreo, muitas vezes serve como o principal meio para mover o obuseiro M198 155 mm, 30 cartuchos de munição, e uma tripulação de 11 homens. Como a maioria dos helicópteros da U. S. Exército , o Chinook tem aviônicos avançados e eletrônicos, incluindo o sistema GPS de posicionamento global.
Esse helicóptero abaixo é uma mistura do Hewean com o Apache aeronave de transporte de tropas,  equipamentos e materiais "Black Hank", muito eficiente. 
As versões do CH-47D para a Royal Air Force e Chinook são HC.2 HC.2A. A RAF Chinook HC.3 posteriormente solicitado agosto (equivalentes de baixo custo para o MH-47E) em 1995 para as forças de operações especiais.
O Chinook também é muito utilizado na 
aviação civil, pela sua grande capacidade de carga e autonomia de voo
Essa aero-nave é ideal para o transporte de cargas e de tropas, realizando isso com muita versatilidade e rapidez
Boeing Chinook, da RAF170306 Enjambre





O Boeing-Vertol CH-47 Chinook é um versátil helicóptero de transporte pesado , o motor twin- tandem rotor de origem E.U. . Foi originalmente concebido e produzido pelaBoeing Vertol no início da década de 1960 , é atualmente produzido pela Boeing Integrated Defense Systems.
Com uma velocidade máxima de 315 kmh é mais rápido que os helicópteros utilitário eataque contemporâneos da década de 1960. É um dos poucos aviões da época, como o C-130 Hercules UH-1 Iroquois , que ainda está em produção e serviço de primeira linha com mais de 1.179 cópias feitas até à data. Seus principais usos incluem o transporte de tropas, a implantação da artilharia e de reabastecimento no campo de batalha. Ele tem uma rampa de largura na traseira da fuselagem e três ganchos de elevação de carga externa.
O Chinook foi exportada para 16 países. Embora algumas nações usam helicópteros maiores, como o Mil Mi-26 russos , o Chinook é ainda a carga do helicóptero pesado utilizado pelos seus principais jogadores: o Exército dos Estados Unidos Royal Air Force.

Portugal é primeiro cliente europeu
 dos helicópteros Kamov esse helicóptero
 não possui hélice de cauda,
  sendo que as duas gigantescas hélices   
giram uma ao contrarioda outra, num
 movimento milimetricamente projetado.
Com a prevista chegada a Portugal em Julho de seis unidades do helicóptero de transporte Kamov Ka-32, adaptado para o combate a incêndios, a empresa russa, consegue o seu primeiro contrato de venda com um governo de um país da Europa Ocidental. Embora tenha vendido os seus helicópteros para entidades privadas, até ao momento não tinha sido efetuada qualquer venda para o governo de um estado europeu.
O super monstro voador Cougar ou
 Puma e  Super Puma, muito
 eficiente nas ações militares.




O EC-725 e o NH-90 são produtos muito semelhantes, mas o primeiro possui encomendas dez vezes menor que o segundo. Por que optamos pelo primeiro?

Existem dois projetos europeus na área de helicópteros médios que guardam muitas semelhanças entre si. Trara-se do NHi NH-90 e do Eurocopter EC-725 Super Cougar.A Eurocopter é uma empresa estabelecida desde 1992 através da fusão da Daimler-Benz Aerospace AG (DASA) alemã com a divisão francesa de helicópteros da Aérospatiale. Ela pertence totalmente ao grupo EADS. Já empresa NHi foi formada no mesmo ano da Eurocopter, sendo controlada por esta (62.5%), em associação com a italiana Agusta (32%) e com a holandesa Stork Fokker (5,5%).Ambas as aeronaves estão classificadas na mesma categoria e possuem características muito semelhantes. Seus motores (dois por aeronave) geram uma potência entre 2200 e 2400shp. O peso máximo de decolagem está na casa dos 11000kg e alcance próximo de 800km. Existem outras similaridades nas características e na performance deles.
Helicopter  esse sem duvida é um dos 
 maiores helicópteros do mundo, tanto que foi 
transformado em hotel voador decinco
 estrelas, mas ainda não é maior de todos

Mil Mi-26: o maior e mais poderoso 

helicóptero do mundosó podia ser russo.



O projeto Mi-26 tinha o objetivo de substituir os helicópteros pesados Mil Mi-6, em uso civil e militar na União Soviética, em meados dos anos 1970. O Mi-26 deveria ter nada menos que o dobro da capacidade do seu antecessor, então o maior helicóptero soviético. O helicóptero foi desenhado por Marat Tishchenko, o projetista favorito de Mikhail Mil, o fundador do Escritório de Projetos Mil, e o primeiro protótipo voou em 14 de dezembro de 1977, mas os primeiros modelos de série foram entregues aos militares soviéticos apenas em 1983.
Ele é capaz de transportar um Helicóptero 
Chinook, de 18 toneladas com
 á maior tranqüilidade
Essa maquina também é utilizada nos E.U.A., 
adquiridos do governo russo
Gigantesco em comparação 
com um pequeno helicóptero Robson R22
Esse é o maior Helicóptero 
do mundo sem á menor duvida.
Imagem
A função militar desses gigantescos aparelhos era transportar um pesado (28.000 lb) veículo anfíbio de transporte de tropas e, eventualmente, mísseis balísticos intercontinentais. O Mil Mi-12 tinha sido projetado para esse último propósito, mas tal procedimento caiu em desuso por essa época, daí o projeto Mi-12 ter sido cancelado. O Mi-26 também tinha essa capacidade, mas não se sabe se alguma vez esse aparelho foi usado com essa finalidade. Como transporte de tropas, o Mi-15 podeia transportar 80 soldados totalmente equipados.
Os gigantescos blindados de 18 toneladas são transportados 
pelo Mi 26 com á maior tranqüilidade
O Mi-26 foi muito empregado na limpeza de materiais radioativos na região próxima à Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. Os helicópteros empregados nessa missão foram equipados com telas protetoras anti-radiação e sistemas de filtragem de ar para proteger seus tripulantes nas missões próximas ao ponto zero, onde um reator nuclear explodiu causando o maior desastre atômico da história.
Infinitos carros blindados são transportados além mar, 
pelos poderosos super helicópteros russos

Entre outras missões, Mi-26 civis foram arrendados pelos americanos para resgatar alguns helicópteros Boeing Vertol MH-47 Chinook no Afeganistão em 2002. Talvez a mais interessante missão até hoje já realizada por um helicóptero Mi-26 foi o resgate de um cadáver de mamute encotrado praticamente intacto em outubro de 1999 no permafrost
(solo permanentemente congelado) da Sibéria. O mamute congelado, de 23 mil anos de idade, foi levado para um laboratório em Khatanga, Taymir, no norte da Sibéria, onde alguns cientistas russos ainda tem esperanças de clonar um exemplar desse animal extinto.
Somente com uma colossal maquina para transportar 
um colossal animal pré-histórico de 25 toneladas
O transporte do mamute excedeu todos os limites estruturais do Mi-26 usado na missão, excedendo em quase 5 toneladas o limite máximo de carga útil para a aeronave. Depois de entregar sua carga, a aeronave foi enviada para reparos estruturais urgentes no fabricante.
O detalhe impressionante de tudo isso é que o animal 
pré-histórico estava praticamente intacto, e com o congelamento
ficou ainda mais pesado do que o normal, mas isso não foi 
obstáculo para o gigante voador
O Mil Mi-26 é operado, por forças aéreas e operadores civis, na Rússia, Ucrânia, Belarus, Venezuela, Canadá, Coréia do Norte, China, Grécia, India, Itália, Peru, Laos, Nepal e outros países.Características técnicas principais do Mi-26: dois motores turbo-eixo Lotarev D-136, de 11.240 SHP cada, 40 metros de comprimento, peso máximo de decolagem de 56.000 Kgf, velocidade máxima de 160 Kt, carga máxima de 20 toneladas. Até hoje, 276 aeronaves foram produzidas, e a linha de montagem ainda está ativa.

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