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quarta-feira, 7 de julho de 2010

SONHAR NUNCA É DEMAIS

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Copa da mundo da Africa do sul  


Zakumi
Ja pensou voce dirigindo essa maquina 
poderosa pelas ruas da cidade

Fazia calor naquela manhã de quarta-feira na Cidade do Cabo, na África do Sul. Os impecáveis e solícitos porteiros do luxuoso Cape Grace, atentos ao entra-e-sai do hotel, cumprimentavam cada hóspede que cruzava a porta automática com reverência. Precisamente às 11 horas, tudo parou. Naquele momento, um Mercedes-Benz SLR McLaren apontava em direção à entrada. Funcionários do hotel deixaram hóspedes e bagagens de lado e ficaram estáticos na calçada, em silêncio. Curiosos e espantados, observaram o carro estacionar e abrir suas portas que se elevam paralelamente ao carro. Somente a saída do motorista e do passageiro quebraram aquela pausa que os músicos chamam de fermata. Foi como se a vida voltasse ao normal em um estalo.
Lindíssimo da cor que voce desejar, e 
do estilo que voce quiser
7-mercedes-benz-slr-mclaren-452750.jpg
De certa forma, me sentia responsável em parte por aquele momento de encantamento. Afinal, eu era um dos destinatários daquela "encomenda" que acabava de chegar. Durante três dias, iria avaliar um modelo que já nasceu destinado ao panteão dos mitos. O SLR, cujo nome vem de Sport, Light e Racer ("esporte, leve e corredor"), chega trazendo a aura das Flechas Prateadas dos anos 50, as benesses da mais alta tecnologia e preço igualmente superlativo. Na Europa, custará 375000 euros, valor que multiplicado por dois e devidamente convertido daria o preço dele aqui: 2700000 reais.
Essa maravilha lhe esta disponivel pela bagatela de apenas R$ 2.700.000,00, da pra encarar !
 Quando a porta do SLR se abriu numa coreografia clássica. É verdade que o sistema chamado "swing wing" fica devendo em matéria de espetáculo aos clássicos SLR "Asa-de-Gaivota", dos anos 50. O SLR não tem maçanetas. Basta um toque no dispositivo localizado ao lado da porta para que elas subam em direção ao céu. Para chegar ao paraíso, não se passa pelo purgatório dos contorcionismos, comuns nos superesportivos. Basta calcular a passagem das pernas, porque o painel é rebaixado e ainda conta com airbags para os joelhos do motorista e do passageiro.
most beautiful cars in the world Mercedes Benz SLR McLaren
A cabine é ampla: com a porta fechada, o vidro ficava a cerca de 30 centímetros do meu ombro. Os bancos, no formato de concha, apóiam bem o corpo e contam com ajustes elétricos, assim como o volante. O couro agrada os olhos e acaricia as mãos. Mas os alemães cometeram um deslize no acabamento. Os botões no console central são de plástico e, embora pintados na mesma cor do console, que é de alumínio, destoam do cenário luxuoso criado pelo uso de materiais nobres.
É muito luxo, conforto, autonomia, enfim é tudo aquilo de bom que o dinheiro pode comprar
O design teve duas fontes de inspiração: os SLR de 1955 e os McLaren de 1998 e 1999. Portanto, a beleza de suas linhas seria quase uma obrigação genética, apesar de os alemães dizerem que, antes de tudo, as formas obedeceram as funções. Segundo eles, o motor foi deslocado para a dianteira e a tração para a traseira, para o capô ficar rebaixado e melhorar a aerodinâmica, bem como abaixar o centro de gravidade e dividir o peso entre os eixos, na razão de 51%/49%.
Dois desejos materializados nessa imagem, á natureza magnifica das ondas do mar e uma super maquina te esperando para dirigi la, e contemplar o que ha de mais belo e especial
mercedes-benz-slr-mclaren-roadster
Asas abertas... pronto para voar
799px-Mercedes-Benz_SLR_McLaren_2_cropped
O painel dessa maquina parece o painel de um jato super sonico, tudo computadorizado por excelencia
A aerodinâmica recebeu atenção não apenas na parte de cima da carroceria, como também na de baixo. As saídas de escapamento foram posicionadas lateralmente para permitir que o assoalho do carro ficasse perfeitamente plano. Sendo que, na traseira, há seis difusores do vento canalizado sob o piso. As tomadas de ar, na dianteira, e as saídas laterais constituem parte importante do sistema de refrigeração do motor.
Seu desenho anatômico é perfeito em todos os detalhes, as rodas,  á lateral, o designe do teto, as portas como asas de gaivota
Ao girar a chave no contato, um botão instalado na alavanca do câmbio -- protegido por uma tampa vazada -- se ilumina. Com o polegar, o motorista abre a tampa e em seguida aperta o botão, no qual se lê: "engine start". Na hora lembrei-me das 500 Milhas de Indianápolis, em que os pilotos são convidados a largar com a seguinte frase: Gentlemen, start your engines! ("Cavalheiros, liguem seus motores!")
Assim que apertei o botão, ouvi o ronco forte do V8. Bruummm!!! À frente, o volante multifuncional com a estrela da Mercedes, no centro, e o velocímetro até 360 km/h, com a inscrição McLaren, na borda, uma síntese do que é o carro.
Existe algo mais lindo do que isso... voce conhece, ja viu?
Imagem
O SLR é fruto de duas tradições distintas: a alemã da Mercedes-Benz, voltada para a qualidade, o luxo e a segurança, e a inglesa da McLaren, focada no desempenho. A combinação dessas vocações resultou em um carro com performance de pista vestido para as ruas. Algo como o cruzamento entre uma Ferrari Enzo e um Aston Martin Vanquish. Um exemplo da carga genética da Mercedes é o porta-malas com generosos -- para um esportivo -- 272 litros de capacidade.
Ele é lindo de qualquer posição, olha que visual chic
O motor do SLR foi desenvolvido pela AMG, a divisão esportiva da Mercedes. É um dos V8 mais poderosos da atualidade, entre os produzidos em série. Com 5,5 litros de deslocamento, gera 626 cavalos de potência e 79,6 mkgf de torque. A discretos 1500 rpm, o V8 já entrega 61,2 mkgf. E a 2000 rpm, 71,4. Nas 3250 rpm, atinge os 79,6 mkgf, força que se mantém nesse patamar até as 5000 rpm. Isso quer dizer que em qualquer uma das cinco marchas disponíveis, abaixo de 5000 rpm, há força em abundância para acelerar o carro. Segundo a fábrica, o SLR acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 334 km/h de velocidade. É praticamente o mesmo desempenho do Porsche Carrera GT, que faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcança 330 km/h. E pouco menos que a Ferrari Enzo, que vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chega a 347 km/h. Todos números de fábrica. O Carrera GT conta com um motor V10 5.5, de 612 cavalos e 60,2 mkgf.A Enzo tem um V12 6.0, de 650 cavalos e 67,4 mkgf.

Voce acha caro o I.P.V.A. do seu carro, então veja esse valor de I.P.V.A, é isso mesmo mais de sessenta mil reais o valor dele!
A parceria entre a Mercedes e a McLaren já rendeu frutos na Fórmula 1. Juntas, as duas faturaram dois campeonatos de pilotos, com Mika Hakkinen, em 1998 e 1999, e um de construtores, em 1998. Apesar disso, na hora de fazer o SLR foi necessário começar o relacionamento do zero. Isso porque cada time concebia um superesportivo de acordo com seus valores tradicionais. Enquanto os alemães projetavam um esportivo para ser usado diariamente nas ruas, com porta-malas, ar-condicionado e airbags, os ingleses sonhavam com um bólido despojado, nos moldes do legendário McLaren F-1, que em 1998 foi aclamado o mais rápido carro produzido em série, ao atingir 384,2 km/h.

 Os alemães queriam um motor confiável, durável, e aos ingleses bastava que ele fosse uma usina de força. Suspensão confortável, nem pensar.Coxins que reduzem as vibrações do motor? Para quê? Foram quatro anos de discussões, o tempo de desenvolvimento do carro.Ao que parece, no final, o pessoal da McLaren aprendeu a fazer automóveis mais amigáveis e o da Mercedes, a ter mais espírito esportivo.

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