Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de abril de 2025

A MENTE HUMANA É IMPREVISÍVEL.

Um jovem de 29 anos foi preso na cidade de Prata (MG) na noite de um  Domingo (28/05/2017) depois de ir ao Cemitério Municipal, desenterrar o irmão que morreu há quase um ano e andar com o caixão sobre uma bicicleta por vias da cidade. Um dos responsáveis pela administração do Cemitério Municipal, Bruno Gonçalves, informou que o local é fechado por volta das 18h e o vigilante vai embora, deixando as luzes acesas. “Ele pulou o muro e sozinho conseguiu retirar a tampa do túmulo. Há muitas casas nas proximidades e moradores que têm o costume de sentar na calçada, mas ninguém o viu saindo. É algo que a gente nunca imagina que aconteceria em Prata, que é uma cidade muito tranquila”, disse. Um morador que viu o rapaz empurrando a bicicleta fez imagens e o vídeo foi compartilhado pelas redes sociais.
O jovem retirou o caixão do tumulo, 
e saiu pelas ruas da cidade 
passeando com ele de bicicleta.
As pessoas  ficaram impressionadas
 e assustadas, com a atitude do jovem.
 A Polícia Militar (PM) foi acionada e abordou o autor no Bairro Jardim Brasil por volta das 19h. Aos militares, ele disse que sonhou com o irmão pedindo para andar de bicicleta e esperou o cemitério fechar para invadir o local e abrir o túmulo. Depois de retirar o caixão do jazigo, ele iniciou o passeio. Apesar do longo período desde o sepultamento, o caixão aparentava estar intacto. Foram constatados que os restos mortais do homem estavam dentro do caixão. Ainda de acordo com as informações da PM, o jovem parecia estar bastante transtornado e chegou a ser algemado por desacatar as ordens dos militares. Ele disse que só cometeu o ato porque sentia muitas saudades do irmão, sem nenhuma intenção de profaná-lo. Testemunhas relataram que desde a morte do irmão o homem vinha apresentando distúrbios psíquicos.
A mente humana é capaz de realizar 
coisas impressionantes
 e inimagináveis.
Quem poderia imaginar que uma 
pessoas seria capaz de passear pelas
 ruas de bicicleta carregando um caixão?
Ele foi preso em flagrante por vilipêndio de cadáver, considerado crime de desrespeito aos mortos e previsto no Código Penal Brasileiro. Se condenado, pode pegar de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa. O jovem assinou um termo para comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberado. Segundo Gonçalves, após o fato a funerária foi acionada e na mesma noite o caixão foi devolvido ao túmulo. Ele explicou que a equipe passou a ser encarregada pelo cemitério recentemente e que jamais imaginaria que algo dessa natureza aconteceria em Prata. Diante dos fatos, já estão sendo providenciadas novas medidas para reforço da segurança no local.
Perder uma pessoa querida e ter a 
certeza absoluta que nunca mais
 sera vista novamente, mexe com os
 mais íntimos sentimentos humanos.
Uma bicicleta, uma urna funerária e uma 
mente extremamente perturbada que
 não conseguiu minimizar o sentimento
 de perda e também não assimilou a 
relação natural entre a vida e a morte.
Quem em sã consciência seria capaz de condenar uma pessoa que em um momento de extrema desilusão pelo desaparecimento precoce de um ente querido, e que  devido a essa extrema situação de perda, e em sua condição psicológica e pertubação mental, opte por invadir um cemitério municipal, retirar uma urna funerária de seu lugar de repouso e ainda sair pelas ruas da cidade passeando com ela. Apenas mesmo uma pessoa extremamente perturbada seria capaz de agir dessa maneira tão excepcional e maluca. É difícil para todo mundo essa nova condição de vida onde perde-se um pessoa amada, e que nunca mais se ira ve-la novamente. Somente mesmo quem ja passou por uma situação dessa pode afirmar como isso é  difícil de-se aceitar. E também não são todas as pessoas que possuem esse preparo psicológico para conseguirem aceitar e conviverem com essa perda inestimável por toda vida. Quem discordar dessa atitude transloucada... que atire a primeira pedra. A vida não termina com a morte, é apenas uma passagem cósmica para uma outra dimensão superior.
Fonte Gazerta On line. 

CADA COISA EM SEU DEVIDO LUGAR.

Um agricultor sul-africano de 41 anos foi morto pelo seu hipopótamo de estimação, no último sábado (12), na África do Sul, (na realidade, esse fato ocorreu no ano de 2011). O animal tinha sido criado pelo homem desde os cinco meses. Marius Els, de 41 anos, foi violentamente atacado pelo hipopótamo 'Humprhey', acabando por sucumbir às repetidas pancadas do animal. O agricultor descrevia o animal como sendo "um filho". O corpo de Marius Els foi encontrado submerso e mutilado num riacho existente na propriedade do agricultor. Marius Els tinha sido fotografado há alguns meses numa reportagem que ilustrava o convívio com o hipopótamo de 1200 quilos.
A natureza selvagem do animal prevaleceu,
 e demostrou sua bestialidade.
À época, o agricultor disse que Humphrey era "como um humano". "Há uma relação entre nós que algumas pessoas não conseguem entender", explicou. Além do hipopótamo, Marius Els tinha também na quinta 20 espécies diferentes de animais exóticos. Enganam-se redondamente aquelas pessoas, que pensam poderem subestimar um comportamento animal, fazendo com que animais selvagens de uma natureza totalmente selvagem, se tornem em animais domésticos e inofensivos. Por um breve momento, essa relação ate pode ate ser maqueada, dando uma falsa impressão de mudança, mas com certeza o instinto animal selvagem, uma hora ou outra sairá a tona.
Uma amizade que teve um final trágico, 
como era naturalmente esperado.
Sera em  uma mera questão de tempo, com resultados horríveis para aqueles que subestimaram essa possibilidade, pois esses animais devido o seu instinto de defesa, e também de territorialidade, se transformam em monstruosas maquinas de matar, e fazem isso apenas para preservarem um espaço para viverem em seu mundo selvagem, e mesmo estando eles fora desse espaço, mas seu instinto animal sempre estará embutido neles, podendo ser despertado a qualquer hora ou momento, pois esse instinto de sobrevivência não pode ser moldado e nem tão pouco retirado deles.
Um fera que preserva todo o seu 
instinto selvagem adormecido, por 
um breve momento. 
E no caso citado acima, o agricultor, tinha esse animal como um filho, pois em sua ingenuidade, desprezou todo o perigo embutido pela própria natureza do mesmo, e não deu outra,  toda aquela carga de auto defesa, emergiu de uma forma avassaladora, fazendo dele mais uma vitima da fera. Cita-se que o hipopótamo  é o animal que mais mata pessoas na Africa, ate mais do que os leões, pois sua aparência  "inofensiva", faz com pessoas desavisadas se aproximem muito deles e são atacadas mortalmente. Com um peso imenso,  uma boca enorme e presas que podem facilmente cortar um homem ao meio.
Uma piton reticulada, pode engolir
 um animal de 100 quilos, essa criança
 para ela seria como um biscoito.
Existem pessoas no mundo inteiro que possuem um gosto muito exótico, e cultuam e criam animais selvagens tendo-os como animais domésticos de estimação, com um senso errôneo de que esses animais selvagens são inofensivos, e nunca irão se voltar contra eles.  Um engano total. Pois a primeira oportunidade, essa feras, colocaram a tona toda aquela bestialidade que lhes é natural, por mero instinto de defesa de seu território, ou por alimentação.
Com presas  e garras de 08 centímetros 
de comprimento, essas feras são
verdadeiras maquinas de matar.
O leão pode matar facilmente um bufalo 
de 600 quilos, imagine o que poderia 
fazer com um simples ser humano!
Eu me lembro de duas situações onde pessoas foram atacadas por seus animais selvagens de estimação, a primeira foi a de um domador de crocodilos na Tailândia  que havia mais de 10 anos trabalhava com essas feras, e conseguia através desta vasta experiencia, realizar coisas impressionantes  como por exemplo colocar a sua cabeça dentro da boca do animal, que não fazia nada a ele, e aparentemente aceitava esse domínio  ate que um certo dia toda aquela vasta experiencia foi jogada por terra, e quando ele realizava um espetáculo com um dos seus crocodilos de estimação, ao enfiar a sua mão dentro da boca da fera, o mesmo reagiu de uma forma inusitada, mas muito natural, abocanhou o seu braço, e realizou o temido e mortal giro da morte, despedaçando o braço do treinador em questão de segundos.
Todo excesso de confiança fez 
com que o treinador perdesse o braço.
Por mais que se pense ter controle sobre 
o animal, ele ainda continuara sendo selvagem.
O giro da morte utilizado pelo animal
 para despedaçar suas presas, foi 
utilizado contra o domador.
Steve Irwin, brinca com o crocodilo 
enorme, tendo um bebe no colo.
A outra situação foi a o lendario e destemido caçador de crocodilos Steve Irwin, que ficou conhecido pelo seu programa de TV, onde ele aparecia em uma fazenda de crocodilos herdada do seu pai Bob Irwin,  não só a fazenda foi herdada como também  o gosto pelos animais selvagens e exóticos,  chegando ao ponto de uma vez no ano de 2004 ele alimentava um crocodilo de 4 metros com seu filho no colo um bebe recém-nascido, (fato que lhe provocou um processo na justiça australiana), ele realizou diversas filmagens super arriscadas, com animais perigosíssimos  como a mamba negra africana, a cobra rei, a víbora cuspideira,  o dragão de Komodo, crocodilos e serpentes enormes.
A maneira audaciosa e arriscada que 
ele manuseava a cascavel diamante do norte, 
uma das serpentes  mais venenosas do mundo.
Por mais conhecimento que se possua 
sobre os animais, nunca se deve 
subestimar suas naturezas selvagens.
E sua imensa experiencia com esses animais lhe dava aparentemente todo o controle nessas situações perigosas. Mas ate que e um dia ele subestimou demasiadamente o potencial mortal dessas criaturas e resolveu montar a cavalo em uma arraia gigante do mar, e foi sua ultima vez, pois o animal em uma legitima ação defensiva, o atingiu com o ferrão venenoso que fica na cauda, e o mesmo atingiu em cheio o seu coração, causando-lhe uma parada cardio-respiratória quase que instantânea, com isso colocando fim no caçador de crocodilos. Demostrando com isso que nunca se deve subestimar um animal selvagem, alis nunca se deve subestimar animal algum, pois todos eles possuem um instinto natural de defesa que poderá estar adormecido, mas que em um momento ou outro poderá ser despertado.
Fonte Planet Animal.

O DIABO NO BANCO DOS RÉUS !

Eu assisti um filme muito interessante, que conta uma historia de um cidadão que teve a sua vida arruinada, sua mãe morreu atropelada, ele perdeu seu emprego, se encheu de dividas e por causa disso tudo,  quiz arrumar uma maneira de achar um culpado por tudo, e em sua mente um tanto perturbado, resolveu então processar o diabo, por achar que ele seria o grande responsável, de tudo o que aconteceu de mal em sua vida e na vida das demais pessoas.
O diabo nunca vai admitir que faz o mal,
 porque ele é o pai da mentira, como 
cita em João Capitulo 08, Versículo 44.
E tudo foi feito como manda o figurino, com tribunal do juri, testemunhas, juiz, acusador e o principal de tudo o réu, o próprio diabo, e o interessante nessa historia foi o duelo entre defesa e acusação, onde o promotor cita o diabo como principal responsável por todo o mal do mundo. Onde é vigorosamente rebatido pela defesa do réu que em replica cita da acusação contra o réu, ser apenas de uma suposição, pois nada pode confirmar essa hipótese sem fundamentos plausíveis.
As influencias boas ou más estão presentes 
a todo momento, agora é necessário se possuir sabedoria para se escolher sempre a correta.
Mas pensando bem sera que se julgássemos o diabo por toda sua conduta maligna, nós poderíamos ter um mundo melhor para vivermos? Isso logico em caso de sua condenação ha uma pena que fizesse que ele se afastasse definitivamente de toda sua convivência humana e também sua influencia, eu em minha maneira de pensar acho que o diabo tem sua parcela mesmo de culpa em muita coisa que acontece de ruim no mundo, mas também não posso deixar de admitir que o ser humano também possui uma tendencia muito grande para produzir o mal, por possuir o livre arbítrio, tem a condição de avaliar seus atos e não fazer certas coisas ruins.
O caminho as vezes se faz difícil e tortuoso,
 porque nós o quisemos assim.
Quem sabe seja por causa de sermos feitos de carne e ossos, ou como cita-se de uma simples poeira. Agora o que faz o ser humano ter essa tendencia maligna, e em não se conter e sempre coloca-la pra fora, usando muitas vezes de muita perversidade, como se fosse um desses animais irracionais predadores naturais, que matam suas vitimas com muita precisão e crueldade, (mas nunca nos esqueçamos que eles fazem isso pensando simplesmente em se alimentarem, nada mais do que isso), e se eles estiverem de barriga cheia não as perseguem.
Os animais caçam, para saciar sua fome, 
e nunca para saciarem seus ímpetos!
Uma vez eu vi no programa Fantástico da Rede Globo, um caso onde um rapaz executou um amigo, com requintes de muita perversidade, ate ai tudo "normal" seria mas um caso do muitos que acontecem diariamente pelo mundo afora, mas não foi bem assim, pois nesse caso em si, havia a suposição de que tudo aquilo havia ocorrido pela grande influencia do mal, ou seja que o rapaz cometeu toda aquela barbárie, sob total e grande influencia do diabo, onde ele alegava ouvir vozes, ver vultos, e de ter recebido uma mensagem estrita para realizar aquele crime.
O livre arbítrio permite que o homem realize
 ou evite uma ação, agora se cometeu algum
 crime, deve pagar por ele.
Foi uma grande batalha jurídica,  pois o advogado de defesa se apegou nessa tese, e sabendo da provável condenação do seu réu sem nenhuma apelação, logicamente pela intensidade de violência do seu crime cometido, e para que houvesse um reverso nessa sentença, ele resolveu criar sua defesa baseando-se exclusivamente nessa hipótese, de que o seu réu deveria ser considerado inocente por ter agido ele sob total influencia e domínio do ser do mal, e por isso não teve outra alternativa a não ser a realização desse crime.
Apenas um caminho pode levar ao lugar certo.
O final dessa historia não teve muita novidade, pois o tribunal do juri considerou o réu culpado pelo seu crime bárbaro, e ele recebeu como condenação duas sentenças de prisão perpetua, pelo crime em si e pela crueldade que se utilizou para realiza-lo, sendo que o diabo não teve nenhuma condenação por ser considerado apenas uma figura fictícia-espiritual e de não possuir materialidade  para a realização de tal crime, sendo isso ocorrido pelo próprio réu que teve plenas condições de evita-lo, mas em sua conduta mesquinha, maldosa e violenta, não se conteve em momento algum em evitar tal acontecimento.
Não é o diabo que aperta o gatilho de uma arma de fogo!
Mas essa decisão aconteceu, pelo fato da promotoria ter descoberto, que a vitima, no passado teria tido um caso com a noiva atual do réu, então presumiu-se que tudo não passou de um caso passional, onde o réu ao descobrir essa relação do passado recebeu-a como uma traição, e em seu impeto violento resolveu se vingar da vitima, e para não ser punido pelo seu crime, então inventou essa historia toda, colocando o diabo no banco dos réus para culpa-lo disso e ser inocentado, mas toda essa sua manobra não surtiu o efeito desejado pois a verdade veio a tona, agora se esse crime violento teve realmente a participação do diabo, ele foi muito esperto e saiu ileso dessa condenação, pois como se diz popularmente "O diabo ajuda fazer ,mas não ajuda a esconder".
Pode haver a influencia do mal, mas o
 homem tem a capacidade de evitar sua consumação. 
A força esta em não tentar achar culpados pelos seus erros e os seus fracassos, pois errar é uma exclusividade do ser humano, mas consertar o seu erro com nobreza, é uma dadiva maravilhosa de Deus, e a vitoria é o premio final de todos os que acreditam, criar um mundo e viver nele, por mais difícil que possa parecer, no final lhe trara, uma compensação sem limites, agir com sabedoria em todos os momentos, fara aquela água amarga e intragável, se transformar em uma água doce e saudável, o mal só existe quando nós o cevamos, e deixamos ele crescer e dominar os nossos corações, mas uma vez eu digo, "destrua todo o mal que esta dentro de você antes que este mesmo mal destrua você".
Fonte Seleções readers.

MUNDO CIBERNÉTICO.

Um robô (ou robot) é um dispositivo, ou grupo de dispositivos, eletromecânicos ou biomecânicos capazes de realizar trabalhos de maneira autônoma, pré-programada, ou através de controle humano. Os robôs são comumente utilizados na realização de tarefas em locais mal iluminados, ou na realização de tarefas sujas ou perigosas para os seres humanos. Os robôs industriais utilizados nas linhas de produção são a forma mais comum de robôs, porém esta situação esta mudando recentemente devido à popularização dos robôs comerciais limpadores de pisos e cortadores de gramas. Outras aplicações incluem o tratamento de lixo tóxico, exploração subaquática e espacial, cirurgias, mineração, busca e resgate, e localização de minas terrestres. Os robôs também aparecem nas áreas do entretenimento e tarefas caseiras.
As maquinas estão cada vez mais se
 aproximando da perfeição, 
O termo robô tem origem na palavra checa robota, que significa "trabalho forçado". O robô presente no imaginário mundial teve origem numa peça do dramaturgo Karel Čapek, na qual existia um autômato com forma humana, capaz de fazer tudo em lugar do homem.De acordo com a American Heritage Dictionary, a robótica é a ciência ou o estudo da tecnologia associado com o projeto, fabricação, teoria e aplicação dos robôs. A palavra robótica foi utilizada primeiramente impressa na história de ficção científica de Isaac Asimov "Liar!" (1941). Nela, o autor se refere às 'três regras da robótica' que posteriormente se tornaram as "Três Leis da Robótica" na publicação de ficção Eu, Robô.
Essas maravilhas modernas, realizam trabalhos de varios homens juntos com muita perfeição e rapidez!
A robótica requer conhecimentos sobre eletrônicamecânica e software. A parte mecânica requer conhecimentos sobre cinemáticapneumáticahidráulica e a parte eletrônica e de programação, conhecimentos sobre o tipo de unidade processadora a ser utilizada, que podem ser microcontroladores ou CLPs. O processo padrão de criação de robôs começa pela exploração dos sensores,algoritmos e atuadores que serão requeridos para o projeto. Algumas ideias como a relação entre o peso do robô e sua fonte de alimentação primária também são decisivas para o projeto.
É impossivel imaginar hoje uma grande empresa
 sem uma maquina cibernetica!
Após a base mecânica estar montada, os sensores e as outras entradas e saídas do robô são conectadas a um dispositivo que tomará as decisões, sendo mais comum o uso de um microcontrolador como unidade de processamento. Este circuito avalia os sinais de entrada e calcula a resposta apropriada para cada combinação, enviando sinais aos atuadores de modo a causar uma ação ou reação.
O que era apenas historia de ficção, agora ja 
faz parte da realidade, não tão tragico é logico!
Os robôs são utilizados para realizar trabalhos que são muitos pesados, sujos ou perigosos para os seres humanosOs robôs industriais nas linhas de produção são a forma mais comum de robôs, porém isto vem mudando recentemente pela entrada de robôs faxineiros e cortadores de grama. Outras aplicações incluem a limpeza de lixo tóxico, exploração subaquática e espacial, cirurgias, mineração, busca e regaste e a busca de minas terrestres. Os robôs também estão surgindo nas áreas de cuidados de saúde e entretenimento.
Robos dentro da usina atomica de Fukushima, 
verificando os edificios dos reatores nucleares. 
Hoje mesmo eu li uma materia no jornal Á Folha de São Paulo, citando sobre á utilização de diversos robôs para realizarem serviços nos reatores atomicos acidentados da usina atomica de Fukushima no Japão, as sondas roboticas como são chamadas, conseguiram entrar em lugares que o homen nunca imaginaria, e puderam realizar um rastreamanto completo constatando varios locais com radioatividade excessiva, fizeram então o monitoramento dessas areas, e através de um GPS, finalizaram com um mapeamento eletronico dos locais com radiação excessiva, e emitiram relatorios detalhados sobre tudo, eles fazem o que o homen muitas vezes não pode e nem sonha em fazer, entram em lugares que o homen não pode entrar e realizam trabalhos que o homen também não consegue realizar, esses seres artificiais são fantasticos
Perigo eminente, somente as sondas 
robóticas podem avançar em certas
 areas radioativas e permanecerem 
Os manipuladores industriais possuem capacidades de movimento similares ao braço humano e são os mais comumente utilizados na indústria. As aplicações incluem soldagem, pintura e carregamento de máquinas. A indústria automotiva é um dos campos que mais se utiliza desta tecnologia, aonde os robôs são programados para substituir a mão-de-obra humana em trabalhos repetitivos ou perigosos. A adoção generalizada deste tipo de tecnologia, entretanto, foi atrasada devido à avaliabilidade de funcionários baratos e aos altos requerimentos de capital dos robôs. Outra forma de robôs industriais é o AGVs (Veículos Guiados Automaticamente). Os AGVs são utilizados em estoques, hospitaisportos de contêinerslaboratórios, instalações de servidores, e outras aplicações onde o risco, confiabilidade e segurança são fatores importantes. De mesma forma, o patrulhamento autônomo de e os robôs de segurança estão aparecendo como parte de algunsprédios automatizados.
Os manipuladores roboticos são maquinas que imitam
 os movimentos humanos, sua sensibilidade
 se aproxima muito da sensibilidade humana
Existem expectativas no Japão de que os cuidados caseiros para a população idosa podem ser melhor realizados através da robótica. No Brasil, por incentivo de políticas públicas, foi fundada uma indústria de robôs denominada ARMTEC Tecnologia em Robótic , que desde 2004 vem gerando robôs bombeiros, ROVs, de avaliação de pavimentos entre outros.
Enquanto a tecnologia robótica obteve um certo grau de maturidade, o impacto social destes robôs é largamente desconhecido. O campo dos robôs sociais está emergindo e investiga as relações entre os robôs e os humanos. Um ludobot é um exemplo de um robô social dedicado ao entretenimento e companhia. Os robôs também são comumente utilizados como uma forma de Arte de Alta Tecnologia.
Fonte Wikipedia

STIGMA TORTURANTE.

Morreu aos 61 anos o ator Michael Massee, (20 DE Outubro de 2016) que ficou mais conhecido por uma tragédia que aconteceu durante as gravações do longa metragem O Corvo (1994). Massee atirou em seu colega de elenco, Brandon Lee, filho de Bruce Lee, no set de filmagem. O ator usou uma arma que havia sido erroneamente carregada com uma bala de verdade em vez de uma de festim pela equipe de produção do filme. Lee chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital, durante uma cirurgia, em 31 de março de 1993, aos 28 anos. A morte de Massee foi confirmada por seu agente ao site da revista Variety nesta Quinta-Feira, (20) mas, na segunda, o ator Anthony Delon, que trabalhou com o americano na série Interventions, já estava prestando homenagens ao colega. 
Masse ficou por 22 anos carregando
 esse estigma da morte do amigo.
Deve ter sido muito duro acordar todos
 os dias e ter a lembrança da morte
 inusitada, sua cabeça deveria
 entrar em parafuso.
Não foram divulgadas outras informações sobre a morte do ator. Depois do acidente no set de O Corvo, Massee deu um tempo no trabalho. “Acho que você nunca supera algo como isso”, disse ele em uma entrevista em 2005. O americano de Kansas City atuou em mais de oitenta longas e séries de TV. Ele trabalhou em filmes como Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995), O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014) e Estrada Perdida (1997). Massee deixou sua mulher, Ellen, e dois filhos. Um otimo ator, com grandes trabalhos realizados no cinema e televisão. Agora que ficou 22 anos com essa psicose de ter matado outro ator, alias seu amigo, em uma cena de um filme. Ele deve ter passado momentos terríveis, ao ter que conviver com essa sombria lembrança. 
Michael Massee, um grande ator
 especialista em papeis de vilões,
 porem fora de cena era um 
cara espetacular.
Ainda não foi revelada as causas da
 morte do ator Michael Massee, mas
 sabe-se que ele ultimamente estava
 muito doente e acamado.
Logicamente e comprovadamente foi um acidente, ao qual algum descuidado colocou uma munição verdadeira na arma que entraria em cena, mas mesmo assim, creio que ele deve ter encalacrado esse complexo de culpa, e carregado com ele ate o dia de sua morte. Brandon Lee foi um otimo ator, especialista em filmes de aventura, suspense e mistério, ao qual dava sua pitada especial tambem como exímio lutador, ao qual teve seu grande ensinamento vindo do pai a lenda do Kung Fu Bruce Lee. A família Lee segundo o avô de Brandon Lee e pai de Bruce Lee, Lee Hoi-Chuen. Era perseguida por uma estranha maldição. E segundo o pai de Bruce Lee era um demônio que perseguia a todos, pois segundo ele afirmava, havia um tipo de pacto com esse demônio, ao qual o primogênito homem da família.
Essa é a exata cena do filme onde
 Brandon (O corvo) abre os peitos e 
é atingido pelo tiro de verdade.
Brandon Lee morreu assim como 
seu pai Bruce Lee, morreu no auge
 da carreira por causas misteriosas.
 Seria levado embora por ele, mas segundo o pai, quando o demônio veio para pegar Bruce Lee ainda criança, ele havia colocado na criança roupas de menina, e por isso o demônio não o levou, porem tempos mais tarde, ele descobriu a farsa e ficou enraivecido, e jurou vingança contra toda a família Lee. Inacreditável que seja isso a causadora de todas as tragedias da família Lee. Porem as mortes de Bruce Lee e de Brandon Lee ate hoje despertam bastante curiosidades sobre o assunto. Pois Bruce Lee tambem teve uma morte bastante misteriosa, pouco depois de ter encerrado as gravações do longa metragem Operação Dragão, sentiu uma forte dor de cabeça deitou em um sofa para dormir e nunca mais acordou, ele estava em pleno auge da forma fisica e profissional, e virou uma lenda. 
Desde criança Brandon ja possuía
 interesse pelas artes marciais 
incentivado pelo pai Bruce Lee.
Bruce Lee morreu aos 32 anos de
 idade deixando Brandon com
 apenas 8 anos de idade.
Cena do ultimo filme de Bruce Lee 
Operação Dragão, que foi lançado
 bem apos sua morte em 1973.
Lado a lado repousam pai e filho, 
que teriam sido vitimas da maldição
 da familia Lee? Quem pode saber isso.
E o seu filho Brandon Lee também em pleno auge fisico e da carreira, teve uma morte ainda muito mais estranha do que a do pai. Exatamente na cena do filme em que o corvo encara o inimigo, eis que esse lhe aponta uma arma, e atira direto no peito, no filme da para perceber exatamente esse momento. E ninguém sabe ate hoje quem foi o responsável por trocar as munições da arma, que deveria ter sido de festim e não de verdade. Agora uma coisa que deve ser bastante elogiada (apesar de toda essa tragedia) foi a performance do ator substituto de Brandon Lee no filme, Mark Dacascos, também de traços orientais, que finalizou a cena com chave de ouro, tão perfeita que nem percebe-se toda a tragedia que ocorrera no filme.
Fonte BBC.