Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de outubro de 2023

"CORRUPTOS NO BRASIL UMA ESPECIE EM EXTINÇÃO".

Ele lembra em muito aquele ser
  do filme Alien o oitavo passageiro,
mas é um animalzinho inofensivo.
Esse corrupto ao contrario do outro,vive
 enterrado no lodo da praia mas mesmo 
assim é incapaz de se apoderar de algo alheio.
Parece-se muito com um camarão.
Corrupto (Callichirus majorStimpson, 1866é um crustáceo decápode cavador, que pertence a família Callianassidae, apresenta indivíduos maiores atingindo aproximadamente 20 centímetros de comprimento, tendo o abdome com coloração amarelada. Possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Deve-se tomar cuidado com os espécimes de maior tamanho, já que sua garra pode causar pequenos ferimentos." São apelidados de Corruptos,  pois são muitos,  não aparecem, e são difíceis de capturar ". Vivem em praias rasas de areia fina, próximos à linha d'água, em profundas tocas verticais escavadas na areia. Quanto maior o buraco, maior o animal que nele habita. Alimentam-se. 
O corrupto é muito utilizado por
 pescadores, em pescaria de anzol!
de matéria orgânica em decomposição e de pequenos animais. Geralmente seus buracos ficam expostos apenas durante durante a maré baixa, -0,2m ou mais. Portanto, de acordo com a tábua das marés, verifique o dia mais adequado, num horário em que a água esteja em seu ponto mínimo. Nos buracos cobertos pela água, o Corrupto estará mais próximo à superfície.Sua captura é possível com a ajuda de uma bomba de sucção feita de canos de PVC e umaborracha de vedação interna. Para capturá-lo posicione a bomba perpendicularmente ao chão e bombeie rápida e vigorosamente, dedique seu esforço aos buracos que apresentarem alguma atividade, como um pequeno jorro de água e areia, ou de matéria fecal com aparência de chocolate granulado. Caso o animal não surja, tente a segunda vez, sempre. 
Quem não conhece, confunde-o com
 um  parente próximo... o  camarão!
Prestando atenção à água no buraco. Ele pode estar bem próximo à superfície após as bombadas. No caso de insucesso, em vez de tentar a terceira, tente outro buracoO Corrupto é uma excelente isca para peixes marinhos, vêm sendo há mais de vinte anos capturados e utilizados por pescadores amadores ao longo das praias oceânicas do litoral brasileiro, desde a costa nordeste até a costa sul. A estrutura do Corrupto é extremamente delicada, devendo ser amarrado ao anzol com elastricot, sem apertar demais. Pode-se isca-los inteiros ou em pedaços, esticados ou dobrados formando uma "bolota". Neste último caso, dobre-o, corte metade da cauda e da cabeça, passando o anzol. 
Vive na areia das praias, e apesar da 
aparencia é um ser inofensivo.
através destas, sem perfurar a parte central do corpo. Uma maneira de utiliza-los inteiros é prender num anzol Wide Gap 1/0, entrando pela "nuca", passando pelo interior do corpo e saindo numa placa do meio do rabo, de modo a deixar as patas expostas. Este é um excelente método para peixes de boca grande como o Robalo.
A pesca destes organismos cavadores pode ocasionar alterações, tanto na espécie alvo, como em outras espécies existentes no sedimento, devido à própria técnica de captura. 
Também lembra de leve um
 bicho pau, (Phasmatodea).
  Bicho pau, da familia 
dos Phasmatodea, leve 
semelhança com o corrupto.
Utilizada. Na África do Sul, a cada 50 corruptos coletados com bomba de sucção, 50 g de organismos da macroinfauna acabam morrendo ou sendo predados por aves e outros organismos, em conseqüência da perturbação (WYNBERG & BRANCH 1991). Por outro lado, um esforço de pesca excessivo pode levar à sobre-exploração do recurso e até ao total desaparecimento das populações alvo. A estrutura populacional de Callichirus major pode ter sido afetada pela pesca no litoral do Estado de São Paulo, onde foi registrada uma diminuição na moda média do tamanho dos indivíduos da população ao longo de 6 anos de estudo. Este resultado pode ser conseqüência de um aumento na intensidade dos recrutamentos, devido à maior disponibilidade de substrato resultante da remoção de indivíduos maiores (RODRIGUES & SHIMIZU 1997).
Esse  corrupto, é um crustáceo de nome
complicado, (Neocallichirus Limosus), da familia dos Thalas Sinidea Callianassidae.
Um decapode que vive enterrado nas areias das praias, se alimenta de materia orgânica e de pequenos animais.Ele é muito utilizado por pescadores como isca de anzol, esse é o principal motivo dele estar em perigo de extinção.Sua aparência é horrível.Parece um monstro inter-galatico.Mas mesmo com essa sua aparência, ainda consegue ser muito mais simpático e inofensivo do que muito político que existe por ai!
AGORA O OUTRO CORRUPTO
OLHA SÓ Á CARA DESSE BICHO!
Você vai ficar calado?
Esse outro corrupto da familia dos (Demonius Larapius Semvergonhus), também parente muito próximo do (Kijarãuns Dusinfernus), ao contrario do animalzinho acima, é uma maldita praga que cresce  e se multiplica á cada dia, como verdadeiros ratos do esgoto, o corrupto das areias da praia, acima parece de leve com o bicho-pau, agora esse outro é um legitimo cara-de-pau. Pelo jeito que á coisa vai caminhando, esse ser desprezível  tão cedo não sera extinto da face da terra, porque na verdade não possui até o momento nenhum inimigo natural, não serve para ser usado como isca de peixe, não se envergonha nenhum pouco em meter á mão no alheio, não cumpre com á sua palavra, na verdade esse bicho não serve para nada!
Vamos salvar esse corrupto ja!
E também vamos detonar
 esse outro corrupto ja!
So depende da gente!
Essa ratazana social, com á sua constante inércia administrativa, destrói toda á esperança cultivada por anos e anos dos humildes afetos seres humanos. Mas em todo o meu otimismo, acredito que um dia nós todos ficaremos livres dessa maldita praga repugnante!
INFELIZMENTE  NÃO ERA  O QUE VOCE
 ESTAVA  PENSANDO!
Fonte Wikipedia.

QUEM PODE EXPLICAR ISSO?

O indiano Mohamed Basheer Abdul Khadar, de 61 anos, era um dos 300 passageiros e tripulantes de um voo da Emirates Airlines que derrapou na aterrissagem no aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes, em 3 de agosto, e explodiu após todos desembarcarem.Seis dias depois, ele foi o vencedor da loteria Dubai Duty Free Millennium Millionaire. Khadar estava voltando da Índia para Dubai, onde ele trabalha, após um feriado. Ele planejava se aposentar em dezembro passado após trabalhar por 36 anos em uma concessionária de carros.
O avião se incendiou logo 
apos aterrizar vindo da India.
O incêndio da-se no solo, e todos
 os passageiros conseguiram
 sair sem nenhum ferimento.
Mas seus empregadores o persuadiram a continuar no emprego por mais um ano, segundo o jornal The Khaleej TimesKhadar estava no voo EK521, que faz uma rota muito usada por residentes do Estado de Kerala, no sul indiano, que trabalham nos países do Golfo Pérsico. Ele disse ao jornal Gulf News que tem o hábito de comprar um bilhete de loteria antes de voltar para a Ìndia - o bilhete premiado foi o 17º comprado por ele. "Trabalho em Dubai há 37 anos e sempre me senti como se este fosse o meu país", disse ele ao jornal.
Um acidente grave, mas que não
 deixou nenhuma vitima fatal.
Os passageiros saíram rápido da
 aeronave que ficou bem
 destruída pelo fogo.
"Deus me deu uma segunda vida quando sobrevivi ao acidente e me abençoou com esse dinheiro para que possa fazer o bem depois de tudo isso." Ele considera um milagre ter escapado com vida. "É o presente mais precioso que Deus me deu, e sabia que Ele tinha me salvado com um propósito específico. Provavelmente, é por causa disso." Khadar espera voltar à Índia após se aposentar para buscar um trabalho que envolva ajudar crianças carentes em Kerala. E disse que não doará seu prêmio. "Trabalharei pelo bem dos outros e farei algo para ajudar os necessitados."
Mohamed  cita disso ter sido uma grande e
verdadeira obra de Deus que permitiu 
a ele uma segunda chance de viver 
e realizar diversas obras sociais 
aos necessitados.
O sorriso daquele que acredita que a vida, 
 e estar vivo ...  nunca são por acaso.
Grandioso exemplo de  vida, que nos demostra que nada é por acaso, e nada melhor do que um dia após o outro, as vezes enfrentamos situações bem trágicas e desanimadoras em nossas vidas que nos fazem a perder-mos o rumo das coisas, mas devemos sempre manter-mos os nossos focos no dia de amanhã. E não ha mal que dure para sempre, as dificuldades virão, mas as soluções as vezes estão muito mais próximas do que nos imaginamos. Um homem de verdade deve sempre levantar a sua cabeça, e enfrentar de frente as suas dificuldades, pois exitem soluções para tudo alias, somente uma coisa não tem solução, a morte. Mas enquanto estiver-mos vivos, temos a obrigação de lutar-mos por nossos objetivos, por mais difíceis e complicados que pareçam.
Fonte BBC.

"SORTE E AZAR".

Às vezes a verdade é mais estranha que a ficção. O australiano, Bill Morgan, 37 anos, motorista de caminhão, anteriormente vivendo em uma caravana antes de ser envolvido em um acidente de caminhão que quase lhe tirou a vida. Depois de um caminhão quase te-lo esmagado, o médico teve que colocá-lo em uso de medicação que o levou a ter uma doença cardíaca. Depois de tomar a prescrição, Bill acabou tendo um ataque cardíaco que o levou a entrar em coma por 12 dias. Após estes 12 dias em coma, período durante o qual sua familia foi aconselhada a desligar suporte de vida, pois, eles achavam que ele não ia sobreviveria  ao coma.
Uma vitoria da vida sobre a morte
 e com capitulos emocionantes.
Um homem de verdade nunca deve
 abaixar sua cabeça aos problemas
 que surgem em sua vida.
Como ele estava literalmente morto por 14 minutos antes de declararem o seu óbito de morte, surpresa, ele acordou com todas as suas atividades intactas. Por incrível que pareça, Bill sobreviveu e decidiu propor casamento a sua namorada Lisa Wells, um ano após o calvário. A namorada dele disse que sim, e ele saiu todo feliz e comprou um bilhete de "raspadinha" para celebrar. Depois de raspar o bilhete de loteria, Bill descobriu que ele tinha ganho um carro novo. A midia ficou tão impressionada com a história dele, que eles decidiram fazer uma reportagem sobre Bill, para mostrar às pessoas sobre este homem de sorte que escapou da morte, eles decidiram fazer uma reportagem sobre Morgan e reencenar a cena dele raspando o bilhete.
Na realidae o seu maior premio for ter 
saido da UTI  e se recuperado do coma.
Mesmo avisada de sua morte, a família 
se recusou a desligar o aparelho
 que ainda o mantinha vivo.


Durante as filmagens da história, Bill comprou outro bilhete da "rapadinha",  raspou-o  enquanto eles estavam no ar. Nesse preciso momento, Bill descobriu que tinha  ganho de novo, desta vez US $ 250.000 (170.000 em dinheiro australiano). Após a sorte extraordinária de Morgan, a sua namorada Lisa Wells, disse que seu único desejo agora é para ele continuar a ter saúde e felicidade.
"Eu só espero que ele ainda não tenha usado toda a sua boa sorte", ela disse. Tai a prova cabal, testemunhal e viva de que nada estara perdido, nem nas piores situações encontradas, sempre havera uma saida digna e honrosa a todo homem de bem. E para um homem que praticamente ja estava morto e so não morreu de verdade devido a recusa de seus parentes em autorizar o desligamento dos aparelhos que mantinham sua vida.
 A probabilidade em se ganhar em 
um jogo de loteria é minima...
...Porem entrar em uma UTI se recuperar
 e sair sem nenhuma sequela fisica, isso
 sim é ter muita sorte e vale muito mais 
do que qualquer premio de loteria.
E como um verdadeiro milagre ele se recuperou saiu do coma e para quem ja não dava mais nada por ele, o mesmo renasceu nas cinzas como um fenix, e provou o contrario com uma sorte espirita que lhe fornecera um novo recomeço em sua vida. Eu imagino que o grande segredo disso, é a perseverança em nunca se deixar vencer por doença, desafios, dificuldades ou qualquer outra situação que venha a tentar derrubar o seu impeto natural, as dificuldades fazem parte de nossas vidas e enfrenta-las e vence-las é o grande troféu da vida, nada é fácil, e quanto mais difícil se tornar uma certa questão, mais saborosa sera a finalização sobre ela vitoriosa.

Fonte BBC.

BOA NOITE CINDERELA.

Quando Jô acordou na praça da República, centro de São Paulo, não lembrava seu nome ou o que estava fazendo ali na manhã de um sábado recente. E, mesmo que o publicitário de 30 anos tivesse no bolso o celular, que havia sido subtraído por ladrões, não teria achado nele muita informação: as mesmas pessoas que haviam feito transações de R$ 40 mil com seus cartões de crédito e de débito durante a madrugada também haviam mudado as senhas das suas redes sociais, como Facebook, do seu e-mail e do iCloud, sistema de armazenamento remoto de arquivos. Enquanto subia a avenida Angélica coberto por seu próprio vômito, já que não tinha dinheiro para pegar um táxi, Jô começou a se lembrar da noite anterior. Estava na calçada em frente a uma casa noturna da República até que um homem puxou papo. Aceitou uma cerveja do desconhecido e, depois dos primeiros goles, perdeu a consciência.
Algumas pessoas se sentem atraídas 
pelas bebidas fortes e coloridas e 
nem imaginam o que estão bebendo.
Um comprimido tranquilizante 
colocado dentro da bebida e a 
pessoa cai no sono de verdade.
Ele foi uma das vítimas de um golpe, o "Boa Noite, Cinderela", em que sedativos são colocados na bebida da vítima. Nos últimos meses, jovens frequentadores de festas do centro passaram a registrar casos do crime, até então mais ligado a casas noturnas caras de bairros nobres. Ao registrar o boletim de ocorrência, Jô fez um exame toxicológico do IML, que apontou dois tipos de cetamina em sua corrente sanguínea. O anestésico usado em cavalos tem em humanos o efeito de induzir um transe, em que a pessoa fica desperta e capaz de se comunicar, ainda que sem memórias do que ocorre durante a sedação. Após trocar as trancas de casa (os ladrões tinham ficado com a chave e o endereço), cancelar os cartões, o chip do celular, conseguir reaver as senhas das redes sociais e passar algumas noites acordando em sobressalto, Jô começaria uma segunda jornada: tentar reaver o dinheiro.
Uma pequena distração como ir ao 
banheiro deixando o copo no balcão
 ja é suficiente para o marginal se 
aproveitar e "batizar" a bebida.
Uma ação muito rápida e que passa
 desapercebida, e ao ingerir a
 bebida começara o pesadelo.
O banco alegou que, como as transações haviam sido feitas com uso da senha, não eram consideradas atípicas. Jô então solicitou ao Banco Central uma lista dos destinatários das remessas de dinheiro, feitas na madrugada. Recebeu nomes como a Distribuidora Lopes, para onde foi uma das remessas de R$ 4.000 ou mais, e que tem como endereço registrado um prédio residencial na Luz. O porteiro disse à reportagem que não há nenhuma empresa funcionando ali. "São empresas-fantasma e as transferências foram feitas no meio da madrugada", diz Jô. Outras vítimas narram se lembrar de terem sido levadas para carros, onde haviam maquininhas de cartão nas quais eram induzidas a digitar suas senhas. O Itaú Unibanco afirma em nota que utiliza "todas as ferramentas disponíveis para orientar clientes a se protegerem contra fraudes". Cada caso é "analisado cuidadosamente, levando-se em conta detalhes das transações e as circunstâncias em que elas ocorreram", afirma o banco, que orienta os clientes "a não compartilharem senhas e dados pessoais com terceiros".
Geralmente os meliantes se utilizam do medicamento Flunitrazepam (anti depressivo e ansiedade), ecstazy (droga das baladas) e agora também do potente Ketamina ou especial K um medicamento utilizado em veterinária para cavalos que dependendo da dose pode matar. Onde a pessoa adormece e nunca mais acorda.
Depois de ingerida a bebida batizada, a
 pessoa perde os sentidos ficando 
totalmente vulnerável aos ataques 
sexuais, roubo e ate a morte.
Jô é um nome fictício, como todos os demais que aparecerão nesta reportagem. Um sentimento comum entre as vítimas ouvidas é de vergonha. Uma delas não registrou o caso na polícia, e os demais só contaram a desventura para o delegado e para amigos mais próximos. Nelson, que trabalha numa empresa de comunicação, foi acordado por uma moradora de rua a dois quarteirões de onde foi abordado por dois homens, com quem conversou enquanto estava do lado de fora da boate L'Amour. "Eu não bebi nada que eles tenham oferecido. Desconfio que tenham colocado algo na minha cerveja". O desfalque foi de R$ 9.000 e um celular. Ficou semanas ressabiado, sem conseguir sair à noite. "É uma violação bem grande, você se culpa no começo", diz ele, quatro meses depois. O arquiteto Carlos estava saindo da boate A Loca, na rua Frei Caneca, quando foi parado por uma roda de três desconhecidos, que o chamaram para tomar catuaba.
Esse tipo de situação tem-se tornado
 cada vez mais corriqueira, com um 
aumento relativo nos casos, e por
 isso todo cuidado sempre sera pouco.
A pessoa adormece, e quando 
acorda horas depois, percebe 
que foi vitima desse ultrajante golpe.
Um chopp ou uma cerveja com os amigos, 
é algo muito saudável, porem deve-se 
ter muito cuidado com as companhias,
 para não chorar pelo prejuízo depois.
Acordou sete horas depois na avenida Nove de Julho, com R$ 7.000 a menos na conta. Ele agora negocia seu apartamento e planeja uma mudança para o Canadá: "São Paulo me venceu. É impossível ficar em guarda durante as 24 horas do dia"A Polícia Civil reconhece o problema, e afirma que "investiga todos os casos que são registrados" e que trabalha no centro "para identificar e prender suspeitos de cometerem este tipo de crime". Nas últimas semanas, agentes do 78º Distrito Policial, nos Jardins, prenderam um homem que foi reconhecido por vítimas. "A equipe de investigação da unidade está em busca de outras vítimas que reconheçam o suspeito", diz a polícia, que afirma ainda cruzar informações de várias delegacias, na tentativa de encontrar outros golpistas. Festas da região estão se unindo para lidar com o risco. A Tenda, que acontece mensalmente na rua Bento Freitas, já lançou uma campanha advertindo seus frequentadores sobre o golpe. Um clubber que frequenta a festa posou para cartazes, colados pelo centro, e para um GIF (imagem animada) para ser compartilhado nas redes sociais. "No fim, é lembrar que devemos tomar cuidado com os nossos copos e não aceitar bebida de estranhos", diz o DJ Tiago Guiness. "Nada novo. Mas talvez seja necessário relembrar". 
Fonte Folhapress.

HOMENS DE PRETO.

Desde a década de 1940, época em houve o início da grande repercussão sobre o avistamento de OVNI's, existem relatos de pessoas envolvidas com os avistamento, que as mesmas foram visitadas por misteriosos homens vestidos de preto.
Esses misteriosos homens surgiam misteriosamente sabendo de todos os detalhes dos avistamentos, endereço das testemunhas, nome de familiares, coordenadas dos locais onde ocorreram os avistamentos, de documentos existentes, e em alguns casos, até sobre materiais colhidos em locais onde as pessoas disseram que tiveram "contato" com naves ou seres extraterrestres. Esses misteriosos homens, segundo descrições, vestiam ternos pretos, camisas brancas, gravatas pretas, chapéus pretos e sapatos impecavelmente brilhantes e limpos.
Seriam os homens de preto agentes 
especiais a serviço do governo 
americano ou seriam eles 
agentes extraterrestres?

Eles sempre aparecem notoriamente 
nas ocorrências de O.V.N.I.s, e logo 
desaparecem sem deixar nenhum rastro. 

Eles chegariam em carros antigos também de cor preta, sendo que as placas desses veículos, quando pesquisadas, não existiriam no cadastro nacional de veículos. A aparência misteriosa dos M.I.B. é complementada por relatos estranhos, como o de que teriam sido vistos cruzando um campo encharcado após fortes chuvas e chegando ao outro lado sem nenhum traço de lama em seus sapatos brilhantes. Ou então vestiriam apenas um fino casaco em dias de um frio congelante. Uma testemunha teria sido visitada por um M.I.B. que apresentava um fio verde implantado ao longo de sua perna (exposto quando a perna de sua calça subiu ao sentar-se). Um M.I.B. teria desintegrado uma moeda em sua mão, avisando à testemunha que o mesmo aconteceria com seu coração se ela contasse o que tinha visto.

Sempre muito bem informados e 
elegantes, chamam a atenção por 
suas condutas nem um pouco discreta.
Interrogando pessoas de maneira bem
 contundente, deixando para trás 
um imenso rastro de mistério.

Segundo testemunhas, sua aparência também era estranha, sendo de cor pálida, pele sem brilho e com olhos escuros com um tom anormal. Seu semblante não demonstrava emoções, tendo um comportamento frio e calculista. Segundo as pessoas que tiveram contato com esses misteriosos homens de preto, quando eles entravam em contato com as testemunhas de casos ufológicos, ameaçavam as pessoas e as persuadiam à não comentar sobre o que haviam visto, e quando na existência de alguma prova material, eles também as levavam consigo em sua partida. Mas quem seriam esses misteriosos homens de preto? De onde viriam? Trabalhariam para alguma agência governamental de segurança, ou segundo alguns ufólogos e criadores de teorias da conspiração, seriam eles também alienígenas tentando apagar as provas de sua visita em nosso planeta?
O filme M.I.B. Homens de Preto, 
é uma sátira a verdadeira historia 
dos homens de preto.
Will Smith e Tommy Lee Jones interpretam 
 dois agentes especializados em 
identificar e capturar extraterrestres.

Os misteriosos Homens de Preto tendem a oferecer uma pequena explicação para a sua aparência, deixando um rastro de dúvida e confusão por onde passam. As pessoas que encontram eles costumam relatar ter uma sensação de intimidação e assédio. O termo Homens de Preto (Men in Black ­– MIBs) refere-se a pessoas que muitas vezes aparecem para interrogar as testemunhas que relataram terem visto OVNIs e outros fenômenos estranhos. Normalmente em grupo de três, eles se vestem quase que inteiramente em preto, muitas vezes usando óculos escuros. Eles são geralmente do sexo masculino, mas em alguns casos, tem um número igual do sexo feminino. Às vezes, eles afirmam estar trabalhando dentro de um determinado órgão do governo federal, como a CIA.
A aparição desses homens de preto
 veem desde os anos 40 com a famosa 
queda de um O.V.N.I. em Roswell em 1947.
Dois legítimos homens de preto capturados
 por uma câmera de vigilância em um
 hotel nos Estados Unidos nos anos 60.
São muito discretos e quando descobertos
 desaparecem como fumaça no ar.
Essas figuras misteriosas ganharam fama na cultura popular americana, no folclore, e foi feita até uma trilogia popular de filmes de longa metragem. O filme Homens de Preto foi concebido em 1997, e estrela Will Smith e Tomy Lee Jones. Além disso, os Homens de Preto apareceram muitas vezes em um show da Fox de 1990, chamado Arquivo X. Um programa de comédia chamado “Jose Chung do espaço sideral” (95-96), estrelou o ex-lutador Jesse Ventura e Alex Trebek, do Jeopardy, como MIBs. Acredita-se que o termo “Homens de Preto” tenha sido inventado pelo autor e investigador John Keel, que é provavelmente mais conhecido por seu trabalho investigativo sobre OVNIs e atividades paranormais para seu livro, As Profecias de Mothman (1975). Em 1967, Keel escreveu um artigo para a revista Saga intitulado “OVNIs, Agentes do Terror”, no qual descreve sua investigação sobre estas figuras que, portanto, ficaram conhecidas como “Homens de Preto”, segundo o The Telegraph.

Fonte Alem da Imaginação.