Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 23 de julho de 2023

JUVENTUDE NÃO TEM IDADE.

A revolução da longevidade está em pleno movimento no Brasil. O número de idosos brasileiros (com 60 anos ou mais) aumentou de 4,7% em 1960 para 10,8% em 2010. Até 2050, vai triplicar, chegando a 29%. Em meados dos anos 1940, a expectativa de vida ao nascer era de apenas 43 anos, e passou para 72,3 em 2008 alcançará mais de 81 anos em 2050. A esperança de vida está aumentando não apenas ao nascer; ela é cada vez maior no outro extremo da vida também. Em 2010, uma pessoa de 60 anos esperava viver mais 20 anos  até os 80 anos.
O tempo com o envelhecimento
 é muito cruel, e num estalar de 
dedos ja se passaram muitas coisas.
O Dr Alexandre Kalaxe medico gerontólogo,
 profundo estudioso nesse assunto 
desenvolveu diversas teóricas sobre
 o envelhecimento saudável.
Tanto para as pessoas idosas quanto para a sociedade, o envelhecimento ativo é a chave para decifrar o potencial da revolução da longevidade. O envelhecimento ativo visa à qualidade de vida para as pessoas idosas a partir da otimização de quatro tipos de capitais ao longo do curso de vida: saúde, educação continuada, participação e proteção. Então, como estão os brasileiros em relação a estes quatro capitais? A saúde é a primeira fonte essencial de recursos. Já são poucos os brasileiros que morrem por doenças cardiovasculares e respiratórias relacionadas ao tabagismo, um resultado de políticas antitabaco e de melhorias nas estratégias de prevenção da atenção primária à saúde .
E sozinho tudo sera sempre 
mais dificil de-se conquistar.
A primeira grande contribuição
 que um idoso faz a si mesmo é 
aceitação desse fato natural da velhice.
 Além disso, mais brasileiros informam estar bem de saúde em relação ao número dos que o faziam no passado. Entretanto, a crescente urbanização levou os brasileiros a adotar estilo sedentário de vida e dieta inapropriada, o que é muito comum nos países desenvolvidos, causando altos índices de diabetes e hipertensão, hábitos que levam às incapacidades na velhice. As pessoas idosas atribuem muito valor à participação social e ao significado do trabalho. Em 2012, 27% das pessoas idosas trabalhavam, perfazendo um total de 12% da força de trabalho  uma taxa alta em comparação ao padrão internacional. Mais de 70% das pessoas de 60 anos ou mais atuam no mercado de trabalho informal, inclusive muitos que já recebem aposentadoria.
O envelhecimento saudável trara
 tambem uma vida muito saudavel.
Boa alimentação assim tambem
como uma boa forma fisica, são 
antídotos naturais contra qualquer mal.
A educação continuada é um capital necessário à manutenção e à renovação de habilidades e da participação na sociedade. Para os idosos brasileiros, o avanço representado pelo Estatuto do Idoso quanto a oportunidades para novas aprendizagens (por exemplo, a Universidade Aberta da Terceira Idade) é ainda insuficiente devido ao seu alcance limitado fora das grandes metrópoles. Ao mesmo tempo, as instituições educacionais rejeitam o ingresso de pessoas idosas. Para sua proteção, os idosos brasileiros desfrutam de muito boa iniciativa de seguridade social se comparada com outros países latino-americanos, e em relação às taxas de pobreza se comparada a outros grupos etários no próprio país. 
Em alguns paises do mundo como
 o Japão, onde pessoas  passam dos 100
 anos de idade com muita naturalidade.
Exercícios físicos, descontração,
 passeios, caminhadas, ajudam em
 muito a manutenção da maquina humana.
Para muitos, a segurança financeira se expressa pela contribuição previdenciária, pela aposentadoria relacionada ao emprego (46%) tanto com base na idade em combinação com os anos de contribuição quanto baseado apenas em tempo de contribuição. Cerca de 35% das pessoas acima de 60 recebem algum benefício não contributivo, como o Benefício de Prestação Continuada ou a aposentadoria rural. Entretanto, seria de 48% a taxa de idosos abaixo da linha de pobreza sem pensão não contributiva. Em suma, os idosos brasileiros de hoje estão em melhor situação do que seus pais e avós. Esses ganhos devem ser mantidos, assim como devem se tornar realidade.
A vellhice é uma realidade, e deve 
ser preparada com muita atenção, 
para a continuidade de uma vida satisfatória.
Quanto maior a descontração maior
 serão os resultados futuros, nunca
 se isolar em um mundo particular.
 As garantias proporcionadas pelo Estatuto do Idoso, de modo que mais brasileiros idosos tenham acesso a oportunidades de viver um envelhecimento ativo. Louise Plouffe, doutora em Psicologia Social, é coordenadora de pesquisa do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR). Ina Voelcker, mestre em Políticas Públicas, é coordenadora de pesquisa do ILC-BR. Silvia M. M. Costa, especialista em Comunicação e Saúde, é coordenadora de comunicação e informação do ILC-BR. Alexandre Kalache, médico e gerontólogo, é presidente do ILC-BR e ex-diretor do Programa de Envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Fonte Gazeta do Povo.

BASTIDORES.

Eu procuro sempre estar a par de tudo o que acontece ao nosso redor, das noticias, sobre todos os assuntos, e adoro conversar com pessoas que possuem também esse entendimento variado sobre tudo o que acontece, mas se tem algo que eu fico realmente fascinado, é musica, filmes e videos, eu adoro esses assuntos, eu fiquei sabendo sobre uma historia ocorrida nos anos de 1922, e fiz uma pesquisa sobre esse assunto e descobri a grande inteligencia do diretor alemão F.W. Murnau.
Nosferatu o vampiro e sua 
historia dos bastidores do cinema.
Ele havia realizado uma grande produção cinematográfica na epoca, um filme de terror, e mesmo sendo um filme de terror em preto e branco e também mudo tendo apenas as legendas, foi algo de fantástico pelo fato da arte do cinema estar apenas engatinhando, e realizar um filme naquela epoca era algo fora do comum, e para realiza-lo ele contou com a fantástica historia do escritor britânico Bram Stoker, o temível Conde Drácula, estava tudo acertado com os produtores e diretores.
O diretor alemão F.W. Murnau, bateu de 
frente com a toda poderosa viúva de 
Bram Stoker e venceu usando 
apenas a sua inteligencia.
Mas nas vésperas do lançamento desse filme a viúva do escritor Bram Stoker,  Florence Balcombe, se achou lesada pelos produtores do filme sobre os direitos autorais da historia, e entrou na justiça contra o diretor Murnau, que foi proibido de exibir o filme, isso foi uma grande tragedia pois ele havia gastado verdadeiras fortunas com a promoção e publicidade do filme e com isso com certeza iria a falência, e ficaria com um imenso carão, mas dai surgiu a grande inteligencia do diretor ao encontrar uma saída pra la de estratégica para o caso.
Abraham Stoker (Bram Stoker) , criou
 um personagem que ficou na historia
 da ficção cientifica contemporânea.
Como ele não poderia utilizar o nome de Drácula pela justiça e exibir o filme, então o que ele geniosamente fez, mudou o nome do vampiro, que de Conde Drácula , passou a ser então apenas Nosferatu o vampiro da noite, e com essa magnifica estrategia ele então conseguiu lançar o filme e fez muito sucesso com a historia e arrecadou uma verdadeira fortuna com ele, eu fiquei muito impressionado com a frieza do diretor ao conseguir agradar a todos, alias menos a viúva do escritor que acabou ficando sem nada, para quem queria muito acabou ficando sem nada.
Suzy Quatro continua bem
 viva na ativa, e cada vez
 mais bonita e talentosa.
E também conversando com um amigo super entendido em tudo, eu perguntei-lhe sobre a Suzi Quatro, que ha muito tempo eu não via e nem ouvia falar nela, e ele me disse que ela havia sofrido um acidente com sua potentíssima Kawasaki 1000 CC, e havia morrido, eu estranhei essa historia, pois eu acompanho tudo e não vi essa noticia em lugar algum, impressionante ele me deu datas  da morte dela e tudo foi no verão de 1986 na cidade de Detroit no estado do Michigan, eu fiquei na duvida mas falar o que para o cara com todas essas informações.
Duas grandes paixões 
da cantora Suzy Quatro, a
 musica e as potentes motocicletas.
Suzy Quatro um ícone
 musical dos anos setenta
 do rock contemporâneo.
Billy Idol, vivo como nunca
 um pouco mais velho, mas 
ainda em grande atividade musical.
Foi então que para não ficar na duvida eu resolvi pesquisar e descobri que a cantora e atriz Suzi Quatro esta muito bem viva e morando no seu estado natal Detroit e continua ainda na ativa, cantando como nunca, ela teve mesmo um acidente de moto, ficou muito grave mas sobreviveu, outro fato foi uma conhecida que perdi o contato mas que é uma das poucas pessoas que eu conheci e que admiro muito pela sua imensa inteligencia e sabedoria e que conhece tudo sobre todos os assuntos, principalmente musica, cinema, politica, etc, uma pessoa que você fica o dia inteiro conversando e arranja assunto para tudo, uma pessoa que da gosto mesmo de conversar.
O cantor em sua vida conturbada, passou
 por diversas fases evolutivas e hoje esta
 mais experiente e sem extravagancias.
E um dia ela me disse que o cantor punk-rockeiro e também ator Billy Idol, tinha falecido de A.I.D.S., eu achei estranhíssimo essa historia mas como eu vou discordar de uma pessoa que sabe de tudo do que se passa ao seu redor, nesse universo infinito de informações, não discordei e achei aquilo muito estranho pois como no caso da Suzy Quatro eu também não tinha visto e  nem ouvido nada a respeito de  sua morte, e resolvi pesquisar sobre isso e descobri que também o rockeiro Billy Idol se encontra muito bem vivo.
Billy Idol hoje com 62 anos de idade, continua 
com seu mesmo estilo de rock-punk, porem 
como diz ele mesmo muito mais "light".
 Eu acho que as vezes as noticias chegam com varias fontes e dai pode ser que alguém se precipite em anunciar um fato e acaba por anunciar uma noticia incompleta, e você pega ela pela metade e se confunde todo, no caso da cantora Suzy Quatro, quem sabe a noticia de sua morte tenha saído pelo fato dela adorar as grandes motocicletas e ter realmente sofrido um acidente grave numa moto, e o cantor Billy Idol pelo fato dele ter se envolvido com drogas, e ser um rockeiro punk, de uma carreira e de uma vida, muito inconstantes,  dai houveram as contradições nas informações. 
Fonte Wikipedia.

CAMINHO DA LUZ.

Essa semana passada tivemos que passar por uma experiencia muito dramática e frustrante, onde tivemos a possibilidade em analisar-mos nossas vidas e a partir dai, tirar-mos nossas próprias conclusões sobre todo o seu ciclo,  as suas coerências e definições. Um rapaz estava em cima de sua moto, e estava com um pouco de pressa pois iria se encontrar com a esposa no centro da cidade, e por isso forçava um pouco na velocidade da mesma, pois havia deixado as crianças sozinhas em casa.
A criança e sua inocência infantil,
  não consegue entender o que 
se passa ao seu redor.
E por isso quem sabe não estava com uma concentração adequada para pilotar um veiculo tão versátil e ao mesmo tempo imensamente perigoso, e por isso não deve ter percebido a intensa movimentação de veículos vindo de todos os lados e indo para diversas direções, tornando com isso sua dirigibilidade ainda muito mais complexa. E em um dos cruzamentos mais movimentados, próximo a rodoviária da cidade, onde alem dos veículos convencionais também saiam vários onibus destinados a vários bairros da cidade.
Os motoqueiros praticamente 
tomaram conta das cidades.
E foi em um desses cruzamentos que ele perdeu o controle de sua moto e caiu ao solo, e foi atropelado por uma Van que trafegava bem proxima dele, ele foi socorrido e levado ao hospital escola que fica muito proximo desse local, mas devido aos gravissimos ferimentos (esmagamento de torax), entrou em obito. Mas a historia tem um contorno ainda muito mais dramatico e triste, pois esse moço que iria se encontrar com a esposa no centro da cidade, tinha muito mais do que apenas um compromisso a cumprir, muito mais do que isso, ele tinha uma familia praticamente em formação.
Mas que também se transformam
 em situações urbanas trágicas.
Com duas crianças pequenas sendo uma de 5 e a outra de 4 anos, muito ligadas ao pai, e agora como voce vai dizer para essas crianças que o pai querido havia realizado uma viagem, e que nunca mais iria retornar para casa? Foi realmente uma das situação mais tristes que eu ja tive conhecimento. Pois foi as vésperas de um Domingo de Pascoa, onde as famílias se reúnem para celebrar essa data, e onde se presenteiam as crianças com ovos de chocolate. Foi imensamente dificil para a mãe tentar explicar as duas crianças, sobre toda essa situação, que em suas ingenuidades infantis, não conseguiam entender nada daquela situação nova, a que eles estavam sendo expostos.
Para uma criança a vida é apenas
 brincadeiras e sorrisos espalhados.
Foi de cortar o coração quando a criança de 4 anos chegou perto do pai dentro do caixão, e tentava acorda-lo: Pai acorda! Para de dormir! Eu guardei um pedacinho de ovo de Pascoa pra voce! E se voce não acordar logo, alguem vai come-lo! E ao não obter resposta do pai, a criança inocente perguntava a mãe: Mãe porque o pai não quer acordar agora? Eu ia dar um pedacinho de ovo pra ele, e so vou comer o meu ovo depois que ele pegar o dele! Mas parece que ele não quer acordar, ele deve estar muito cansado né mãe? Não teve um ali naquele momento que não se emocionou com essa situação.
Como entender uma missão
 cumprida em seu principio?
E o outro garoto de 5 anos que parecia um pouco mais atento a realidade daquela situação, escreveu um bilhetinho, que não deixou ninguém ver o que estava escrito, e colocou o mesmo por dentro do paleto do pai falecido, e ficou ali o tempo todo bem próximo e não deixava ninguém se aproximar daquele lugarzinho sagrado, com medo que alguém pegasse o seu bilhetinho carinhoso. E no final do velório, quando o corpo teria que sair e ir para a sua derradeira morada, e então se fazia necessário as ultimas despedidas a aquele que um dia teve, uma vida teve uma família e teve um sonho, e que seria também o responsável na realização dos sonhos dos seus entes mais próximos, a esposa e os filhinhos queridos.
Ir para o encontro da luz eterna, 
apenas os escolhidos possuem esse privilegio.
Deus em sua imensa sabedoria e misericórdia,
 não é insano e nem cruel com ninguém, 
e seus mistérios são exclusivos.
Mas que devido a essas reviravoltas do ciclo da vida, finalizaram toda essa historia dramaticamente, abreviando uma missão muito próxima do começo. Diriam aqueles entendidos em filosofia de vida e que acham respostas para tudo. "Ele partiu honrosamente com a certeza da sua missão cumprida". Mas que missão cumprida? Partiu deixando a esposa, e dois filhos muito pequenos que irão sofrer pelo resto de suas vidas a ausência do pai! Que missão cumprida que é essa? Diriam também que havia chegado a sua hora, mas que hora mais dramática e difícil para se partir!, Eu não estou querendo culpar e nem censurar  Deus por essa situação, apenas estou dizendo que essa hora de partida foi uma hora muito cruel, principalmente para as pobres crianças! E so sente realmente todo o peso disso quem um dia ja passou por uma situação parecida a essa citada acima! Sei la! Essa situação apenas serve para nos informar que somos apenas peças de reposição, e a qualquer momento podemos ser tirados do ar definitivamente, sem choro e nem vela.
Fonte Readers Diggest.

ABERRAÇÃO.

Em março de 1972, vários moradores de Loveland, Ohio, inclusive dois policiais, todos aterrorizados, disseram ter visto um bípede bizarro com cara de sapo, caixa toráxica inclinada, escamas cor de prata e rugas na cabeça, ao invés de cabelos. No verão de 1972, no Lago Thetis, Columbia Britânica, um homem réptil emergiu da água para expulsar dois rapazes da praia, um dos quais sofreu lacerações na mão, causada por seis pontas afiadas em cima da cabeça do bicho.Em agosto de 1955 na cidade de Evansville, Indiana, a sra. Darwin Johnson lutou com um agressor enquanto nadava no Rio Ohio, que logo fugiu, mas deixou uma palma esverdeada impressa em seu joelho e algumas marcas e arranhões, que a levaram a buscar socorro médico.
Um dito popular muito sabio 
que afirma onde existe fumaça
 existe fogo, e essa historia tem 
se repetido em muitos lugares 
e com pessoas diferentes.
Varios relatos pelo mundo
 inteiro, demostram a existência
 de uma criatura reptiliana
 vivendo entre nós.
Em um grande número de civilizações antigas, existiram manifestações de fé para figuras com as características dos homens lagarto. O Quetzalcóatl  da civilização Asteca ou o Kukulcan, para os Maias, que em ambos os casos significa "Serpente Emplumada" ou serpente de belas plumas, nos dá um primeiro indício dos répteis como ícones. Também na cultura egípcia encontramos com um Deus réptil ou melhor conhecido como o Deus crocodilo Sobek a quem é atribuído a graça da fertilidade, a vegetação e a vida humana. No Oriente Médio, existem alguns seres reptilianos que vão desde alguns djinn ou "demônios" a dragões, passando por homens répteis. Esta tradição data de imemoráveis anos. Num dos livros apócrifos supostamente o elo perdido de Jasher ou yashar é descrito como uma raça humana da serpente.
Seria esse ser um remanescente
 do período pré-histórico, um 
sobrevivente do caós jurassico?
Um ser repugnante, meio homem 
e meio lagarto, que de vez em 
quando aparece e desaparece
 como por encanto.

Na atualidade, existe na África a crença popular de que há milhares de anos atrás, desceu do céu uma raça de gente cuja fisionomia era similar à dos homens lagarto. A população Zulu, da África do Sul, transmitiu esta cultura através de suas gerações e ainda na atualidade podemos escutar a história de como estes reptilóides, que podiam mudar sua forma a vontade, tomavam em ocasiões a forma humana. E em alguns casos, os chefes das tribos casavam suas filhas com extraterrestres, com o objetivo de tentar uma raça com poder de reis e chefes de tribo. Existem na rede milhares de matérias sobre o legendário homem rã de Loveland na localidade de Ohio, Estados Unidos no ano 1955. Numerosos casos aconteceram desde aquele avistamento, no entanto, o mais célebre sucessor em anos recentes foi a loucura do homem lagarto que dizem ter aparecido em Bishopville na Carolina do Sul em 1988.
O americano Erik Sprague, um fanatico
 por repteis, realizou diversas cirurgias
 plasticas, para se parecer ao 
maximo com um deles.
Seria isso mais uma lenda urbana,
 ou seria algo muito mais serio
 do que imaginamos?
Outra criatura tambem muito conhecida
 através de diversos relatos o abominável
 homem das neves, onde existem 
ate fotos dele, mas nunca 
nenhum deles foi capturado.

Um homem disse que uma besta réptil de sete metros de altura, de olhos roliços e apêndices de três dedos perseguiu seu carro através de uma estrada rural a 40 milhas por hora. Um grande número de outros avistamentos seguiram-lhe, e os oficiais de policia descobriram várias impressões estranhas na região. Mas como todo grande enigma, ainda não foi dada a resposta fática ao acontecido. Interessante essa historia sobre esses seres anormais, que parece terem saido dos contos de terror diretamente para as cidades, o que de verdade existe nessas ocorrências, seriam mesmo esses seres repugnantes moradores das profundezas das nossas imaginações ou sera que eles existem mesmo? E seriam como os conhecidos pés grandes moradores das grandes florestas, que ja foram vistos por varias pessoas no mundo inteiro? Pelo jeito, somente mesmo com a captura de um desses seres, é que poderia-mos então afirmar sua existência, mas por enquanto ficaremos apenas na hipótese da teoria de sua existência.

Fonte Arquivo Ufo.

MUSEU AQUATICO.

Quem vê as praias paradisíacas de Cancun, no México, não imagina que embaixo daquele mar esverdeado existe o maior museu submerso do mundo, segundo seus criadores. Com 400 esculturas feitas de cimento, o "Cancun Underwater Museum" fica a cerca de 10 metros de profundidade e foi projetado pelo escultor Jason DeCaires Taylor. Criado no final de 2012, o Museu custou US$ 350 mil (cerca de R$ 750 mil) e pode ser visitado por qualquer turista. Para conhecer o local basta mergulhar nos arredores da praia de Isla das Mujeres ou fazer um passeio num dos barcos com fundo de vidro que possuem na região. Com custo zero, o mergulho com snorking é o mais usual entre os visitantes. 
Cancun é um paraíso tropical, um 
dos lugares mais lindos do mundo.

 Um local muito visitado por turistas
 do mundo inteiro, devido a sua
 imensa beleza natural.
Porém, quem preferir também pode mergulhar utilizando o cilindro de oxigênio e curtir por mais tempo as esculturas submersas. O passeio com barco é vendido na praia e custa R$ 35 por pessoa, já o mergulho com cilindro é encontrado a partir de R$ 55/hora. 35 por pessoa, já o mergulho com cilindro é encontrado a partir de R$ 55/hora. Produzidas a partir de um cimento com pH neutro, as esculturas foram feitas para interagirem com o meio ambiente ao longo do tempo. Após serem colocadas no fundo do mar, elas passam a se integrar com o ecossistema local e criam novos corais que vão surgindo sobre as próprias esculturas. Por serem 'obras de artes vivas', as estátuas estão em constante mudança e frequentemente alteram suas cores e formatos.
Uma figura  humana assiste tranquilamente
 sua tv sentado em seu "confortavel"
 sofa de sala inerte ao mundo.
Crianças em suas infantis brincadeiras de roda.
Quem pensa que o Museu submerso foi criado ao acaso, se engana. Esta obra de arte no fundo do mar mexicano foi projetada pensando em preservar as belezas naturais locais. A ideia é simples e consiste em disponibilizar algo mais "interessante" aos turistas do que os recifes de corais. Ao invés de proibir o mergulho e gerar um forte impacto negativo na economia local, a criação do "Cancun Underwater Museum" trouxe mais visitantes a região e ainda tirou o foco dos belos e frágeis cnidários que compõem a faixa costeira da cidade. As esculturas no México não são as primeiras criadas por Jason DeCaires Taylor. O Escultor que é filho de inglês com uma guianense e foi criado na Europa, já havia deixado sua marca em Granada, no Caribe. Construído em 2006, na ilha caribenha, o museu foi o primeiro do mundo a ser erguido embaixo d'água.
O mestre repousa em seus pensamentos,
 tendo em vista as pessoas ao seu redor.
A jovem relaxa em seu quarto, sem ter
 nenhuma preocupação com o futuro.

Famosa por suas praias paradisíacas, a Isla das Mujeres ganhou este nome devido as várias estátuas de mulheres que existiam nela quando os espanhóis chegaram ao local. Erguidas pelos maias, as esculturas homenageavam a Deusa Ixchel. Localizada a 30 minutos de barco de Cancun, a ilha possui oito quilômetros de extensão e é famosa por ser um dos principais balneários do país.Com diversas opções de passeios e mergulhos, a Isla das Mujeres possui várias praias, mas as localizadas ao sul se destacam por sua beleza. Com vista para Cancún, as praias da região encantam os turistas com um mar de águas calmas, quentes e azuis.
Os corais se juntam as estatuas 
formando uma vida semi artificial.

É surreal estar frente a frente com uma
 imagem humana e ter a impressão
 de que existe alguma vida nela.

Com voos diários partindo de diversas cidades do país rumo a Cancun, chegar a região é uma tarefa fácil. A dica é pesquisar por passagens aéreas saindo de aeroportos mais ao norte do Brasil, pois geralmente possuem preços mais baratos do que nas regiões sul e sudeste. Uma passagem aérea partindo de São Paulo rumo ao México custa em média 30% a mais do que saindo de Belém. Chegando em Cancun basta escolher uma das dezenas de embarcações que fazem o trajeto para Isla das Mujeres e curtir a viagem. Quem preferir e tiver licença para dirigir embarcações de pequeno ou médio porte pode alugar uma lancha e pilotar rumo a Ilha.

Fonte Eco Viagem.

PASSOS ERRADOS.

Na década de 1980, Jan-Michael Vincent era um dos atores mais bem pagos da TV americana. Astro de Águia de Fogo, série criada por Don Bellisario (NCIS), que surgiu na esteira do sucesso de Trovão Azul, Vincent não conseguiu conviver com o sucesso. Para aqueles que acompanham as séries americanas há mais tempo, muitas vezes é difícil ‘reencontrar’ os atores de sua infância. Isto porque, em alguns casos, o abuso do álcool, das drogas e do fumo já são visíveis. O choque é maior quando não acompanhamos a passagem de tempo dessas pessoas. A imagem que temos deles é aquela que foi congelada no tempo e, em muitos casos, reve-los após anos afastados do público chega a ser um choque.
Jan-Michael Vincent, tinha o maior 
cache do cinema, e tinha tudo para
 se tornar um mega astro de Hollywood.
Uma grande revelação surgida nas 
praias de Miami Beach, mas que não
 foi muito longe devido ao alcoolismo.
 Este é o caso de Vincent, o ex-sufirsta que virou ator.Depois e uma trajetória bem sucedida no circuito de participações especiais, e alguns sucessos de bilheteria, como Assassino a Preço Fixo e Big Wednesday, Vincent conheceu a fama e o reconhecimento da crítica quando integrou o elenco da bela minissérie Sangue, Suor e Lágrimas/Wind os War, em 1983. A receptividade da minissérie o levou a estrelar Águia de Fogo, série na qual ele interpretou Stringfellow Hawk, piloto que rouba o protótipo de um avançado helicóptero de guerra, projetado por uma agência secreta do governo. Sendo o único capaz de pilotá-lo, String faz um acordo com a agência: localizar seu irmão desaparecido no Vietnã em troca do aparelho. 
Uma serie de tv de muito sucesso
 nos anos 80, nos EUA e tambem em
 grande parte do mundo inclusive o Brasil.
Chegou a contracenar com 
grandes astros de Hollywood, 
em varias grandes produções. 
Enquanto isso, ele concorda em realizar missões secretas para o governo utilizando o Águia de Fogo, que é mantido escondido em uma montanha. Os problemas de Vincent com o álcool se agravaram nesta época. Ainda em dezembro de 1983, quando era conhecido por Sangue, Suor e Lágrimas, o ator foi detido por dirigir embriagado. Para escapar da cadeia, ele concordou em se internar em uma clínica de reabilitação. No ano seguinte, quando já estrelava Águia de Fogo, ele se envolveu em diversas brigas de bar. A rede CBS cancelou a série ao final da terceira temporada, mas ela foi resgatada pelo canal USA, que reformulou o elenco e o enredo, produzindo a quarta e última temporada. 
Alex Cord (Arcanjo), o grande lider  e 
mentor de branco e com tapa olho,
Jean Bruce Scott, (Caitlin O´Shannessy)
a moça da equipe, Ernest Borgnine, (Dominic Santini) piloto mais experiente, e Jan-Michael Vincent, (Hawke) o az da pilotagem.
Uma equipe de especialistas 
prontos para tudo o que vier.
Vincent, que aparece no primeiro episódio da versão USA, foi substituído por Barry Van Dyke, filho de Dick Van Dyke. Ele interpretou o irmão de String que, localizado no Vietnã, assume o controle do Águia de Fogo e passa a realizar missões com o helicóptero. Após seu afastamento da série, Vincent passou a trabalhar em filmes de baixo orçamento e fazer participações especiais aqui e ali. Neste meio tempo, seus problemas com a bebida aumentaram, bem como os processos abertos contra ele, os quais vão desde multa de trânsito até a condenações por violência doméstica. Sua segunda ex-esposa tem, até hoje, uma ordem judicial para mantê-lo afastado dela. Sua carreira entrou em declínio, levando-o a se afastar da indústria do entretenimento em meados dos anos 2000.
Jan-Michael Vincent, jogou uma carreira promissora para o ar, devido
 aos vícios de drogas e alcool.
E hoje não é nem sombra do passado, 
e como  seu personagem da serie
 Hawke, vive sozinho e desolado, 
A decadência de um homem que
 teve um belo caminho, mas preferiu
 os atalhos imprevisíveis da vida.
Ernest Bognine, foi seu tutor e padrinho
 que fez de tudo para mante-lo na ativa,
 mas os vícios foram mais fortes.

No final da década de 1990, o ator se envolveu em um acidente de trânsito que comprometeu permanentemente suas pregas vocais. O ator sofreu um novo acidente em 2008, que também deixou algumas sequelas. Em 2012, uma infecção causada por complicações de doença arterial periférica levou o ator a passar por uma cirurgia que amputou parte de sua perna direita. Hoje, aos 70 anos de idade, Vincent usa uma prótese e, por vezes, uma cadeira de rodas para se locomover. Devendo impostos e tendo que pagar pelo tratamento médico, ele luta para manter sua casa no Mississípi. Em 2000, o ator se casou com Patricia Ann, que conheceu na época em que Águia de Fogo era produzida. Ela é sua terceira esposa. Ele ainda tem uma filha, Amber, que aos 41 anos de idade não quer manter nenhum contato com o pai.
Fonte CBS TV.