Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

VIDA RADIANTE.

Por incrivel que possa parecer,  mais nesta epoca em que estamos agora, parece que realmente ocorre uma grande mudança nos comportamentos das pessoas, sem duvida alguma deve ser isso obra do Espirito de Natal, que vem de algum lugar muito bom e toma conta dos corações das pessoas. As vezes pessoas que ha muito e muito tempo não se viam, e nem muito menos conversavam, mas quando chega nesse momento do Natal, parece que se envolvem completamente nessa atmosfera altamente contagiosa e serena, e essas mesmas esquecem tudo do passado e realçam as amizades.
A simbologia do Natal realça uma
 energia altamente positiva.
Um tempo de convivência harmônica
 e saudável com amigos e familiares.
Sem duvida isso é muito bom, pois faz com que tenha-mos uma paz de espirito imensa (mesmo que seja por pouco tempo), dando um grande alivio ao coração e muita harmonia ao ambiente. O interessante de tudo isso é que algumas pessoas ate carrancudas durante o ano inteiro, mas que chegam ate a soltarem sorrisos, durante essa epoca magica. Agora ai tambem mora um grande perigo, pois devido a esse período de magia, algumas autoridades, acabam por confundir as coisas.
Não devemos nos esquecer nunca
 daquelas pessoas mais necessitadas.
E movidas por esse impulso de grande alegria, acabam por soltarem muitos presos das cadeias (não que eles não mereçam sair), com certeza toda pessoa humana (eu disse humana com todas as letras), merecem sim essa grande oportunidade, mas esse bonus de confiança, não pode ser realizado apenas tendo como base principal essa energia positiva, e tambem o impulso em ajudar. Pois nunca deveremos confundir as coisas, para que presos sejam liberados nos chamados indultos, e nesse caso de Natal, deve existir um critério muito rígido e justo, que primeiramente vise a segurança das demais pessoas de bem.
Agora ter pena de certas pessoas
 pode se tornar em uma armadilha
 para certos inocentes de verdade.
Pois soltando um certo elemento nas ruas  que não esta devidamente preparado para o retorno a liberdade e ao convívio social, por pura bondade e por sentir-se pena dele, acaba-se por condenar aquelas pessoas que estão vivendo a essência do Espirito de Natal, e nesse caso essas pessoas terão toda aquela harmonia maravilhosa, destruída por esses elementos desvirtuados da razão. Todo ano acontecem as conhecidas "saidinhas de presos", que não ajudam em nada a recuperação do preso,  pois não existem nenhum tipo de estudo ou pesquisa que comprove isso, inclusive existem muitos presos beneficiados com esse indulto que desaparecem, não retornando mais ao sistema prisional.
Essa atmosfera de energia positiva
 altamente contagiante, é muito mais do
 que um dia, na verdade é uma concentração 
de toda essa energia do ano inteiro, 
distribuída em um unico dia.
Agora também existe um outro fato muito importante sobre essa época de festas,  que  alem dessa atmosfera energética altamente contagiosa, possui um outro detalhe interessante, nessa época aumenta em quantidades assustadoras o consumo de bebidas alcoólicas, e com isso também o aumento de mortes por acidentes e por diversos outros fatores ocasionados por esse consumo exagerado de álcool.  Onde gera-se ate um comentário comico sobre um elemento que ingere um garrafão de pinga, e depois fica tomando chazinho de bordo para curar a ressaca.
Bebida em excesso, alem de causar 
um grande mal, também causam 
grandes tragedias todos os anos!
E não devemos nunca nos esquecer-mos daquelas pessoas que em algum lugar no passado tiveram perdas  importantes,  familiares, amigos, exatamente nessa época,  ou um pouco antes ou depois,  e possuem lembranças eternas dos belos e felizes momentos que festejaram com seus entes queridos que ja não estão mais aqui, porem, porem suas essências ficaram eternizadas na lembrança. E quando a maioria das pessoas festeja e comemora alegremente,  Por um outro lado, uma pequena minoria de pessoas fica com o coração partido por causa disso. Nesta data muito importante, primeiramente devemos possuir muita sabedoria para encontra-mos com pessoas variadas, e seus sentimentos, e devemos respeitar suas atitudes e comportamentos, pois ninguém sabe na realidade o que acontece dentro do coração de um ser humano. Desejo a todos um Feliz Natal e um prospero Ano Novo, com muita paz harmonia, saude e solidariedade, o resto a gente corre atras.
Fonte Wikipedia.

"OS HOMENS DO FUTURO".

A Honda organizou nesta quarta-feira uma demonstração em Nova York para divulgar os últimos avanços em sua pequena maravilha, com a qual pretende, algum dia, ajudar pessoas com necessidade de assistência em tarefas diárias, por exemplo idosos com dificuldades motoras. O novo modelo, que pesa 50 quilos, é feito com liga de magnésio, resina plástica e outros materiais. Funciona com bateria recarregável de lítio e tem autonomia de 40 minutos. O robô já conseguia caminhar, correr, subir e descer escadas, esquivar-se de objetos e reconhecer rostos humanos. Entre seus avanços estão, como já mencionado, a capacidade de se expressar em linguagem de sinais, mas também uma destreza maior nas mãos (que têm a configuração das mãos humanas), correr em duas velocidades diferentes até 9km por hora.
Abrir uma refrigerante e jogar futebol,
 ele faz com imensa facilidade.
Um robô que apresenta movimentos
 muito próximos ao ser humano.
 Subir escadas com mais facilidade, pular e se equilibrar num pé só."A Honda acredita que estas melhorias no ASIMO nos aproximam mais de nosso objetivo final, sermos capazes de ajudar todo tipo de pessoas de que precisem", disse Satoshi Shigemi, engenheiro-chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda e encarregado do setor de robótica humanoide. Sensores cada vez mais perfeitos O ASIMO tem sensores cada vez mais desenvolvidos, o que permite executar cada vez mais ações e se movimentar com mais agilidade. Em frente a uma mesa com uma garrafa e um copo, o robô reconhecerá a garrafa, pegá-la nas mãos, abri-la e servir o líquido no copo, em uma ação coordenada. Ele não anda: ele desfila, corre, sobe e desce escadas. Consegue abrir uma garrafa e servir um corpo. Aperta a mão educadamente para cumprimentar um desconhecido. 
Descer uma grande escada , ele
 faz com imensa facilidade.
Seus sensores são de ultima geração, 
 fazem com ele reconheça e identifique
 situações em altíssima velocidade.
A gente espera que de dentro do traje de astronauta futurista saia uma criança. Mas não. A última versão do ASIMO, o robô humanoide da Honda, surpreende pela naturalidade dos gestos. Quando ele entra caminhando no salão de um hotel de Nova York, ASIMO lembra um pequeno astronauta, com 1,30 metro de altura, seu "traje branco" e capacete, através do qual se pode ver dois grandes "olhos" negros e um sorriso."Olá, Nova York! Obrigado por vir hoje", diz o robô em inglês, repetindo a gravação de um adolescente de 16 anos. Ele também consegue se expressar em linguagem de sinais e em japonês, uma das melhorias da nova versão. O ASIMO ("Advanced Step in Innovative Mobility" ou Passo Avançado em Mobilidade Inovadora) percorreu um longo caminho desde a sua primeira versão apresentada pela companhia japonesa em 2000, após 14 anos de pesquisas no setor. 
Sua mobilidade espontanea, deixa 
os observadores de queixos caidos.
O projeto final da Honda é a criação 
de uma familia robótica, para serem
 utilizados em cada situação especifica. 
Também é capaz de subir escadas sem parar diante dos degraus e bater em uma bola com força depois de uma corrida de dois passos. No entanto, o uso do ASIMO como auxiliar no lar para pessoas com dificuldades motoras ou em locais públicos ainda vai demorar "vários anos", admitiu Shigemi ao responder uma pergunta da AFP. "O ASIMO precisa se adaptar às pessoas, a qualquer tipo de situação, a distinguir o movimento nas pessoas. Esse é o nosso desafio. Precisamos trabalhar nessa função", explicou o encarregado da Honda. Neste sentido, deu um exemplo prático das limitações do robô, que ainda não consegue detectar se uma pessoa se aproxima para interagir com ele ou simplesmente está passando ao seu lado.
Uma tecnologia de ponta, que recria
 em grande parte a maioria 
do reflexos humanos.
Sem duvida alguma, o Asimo, é
 o prototipo, mais próximo do ser 
humano ja construido ate hoje.
 De forma mais ampla, Shigemi disse ser necessário "entender o que as pessoas esperam de ASIMO e o que as pessoas querem que ASIMO faça".O Japão é um dos países mais avançados no campo da robótica: autômatos trabalham em equipe nas fábricas cada vez mais perto das pessoas e inclusive os acompanham em casa, da cozinha aos dormitórios. Entre as criações japonesas está Kirobo, um pequeno androide japonês enviado à Estação Espacial Internacional para acompanhar um astronauta compatriota, que no ano passado pronunciou as primeiras palavras de um robô no espaço.
Fonte Info Abril.

VALORES EM SUAS ESCALAS.

O segredo de tudo esta em se valorizar ás pequenas coisas da vida, e transforma-las em grandes fortunas pessoais. O conceito de valor tem sido investigado e conceituado em diferentes áreas do conhecimento. A abordagem filosófica descreve-o como nem totalmente subjetivo, nem totalmente objetivo, mas como algo determinado pela interação entre o sujeito e o objeto.
Os valores são subjetivamente relativos á cada conquista, no mundo moderno erra-se em afirmar que um homem vale o que ele tem na carteira, mas é o que infelizmente vigora entre os povos.
Nas ciências econômicas, a noção de valor tem uma interpretação predominantemente material. Smith propõe a analise de valor como a habilidade intrínseca de um produto oferecer alguma utilidade funcional. Já no conceito moderno, dado pelo marketing, isto é uma função dos atributos dados ao produto ou ao conjunto formado por ele e que o envolve, quando necessitamos obter-lo.
O que vale mais toda fortuna do mundo 
ou plantar uma arvore?
Na visão da sociologia, embora a sociologia não seja uma ciência valorativa,ela reconhece os valores como fatos sociais. No campo de análise, os valores podem surgir como um estatuto fundamental na explicação da estabilidade e coerência das sociedades ou das mudanças sociais (Max Weber , T. Parsons ) ou podem surgir como “fenômenos reflexos” das infra-estruturas da sociedade. O valor exprime uma relação entre as necessidades do indivíduo (respirar, comer, viver, posse, reproduzir, prazer, domínio, relacionar, comparar) e a capacidade das coisas e de seus derivados, objetos ou serviços, em as satisfazer. É na apreciação desta relação que se explica a existência de uma hierarquia de valores, segundo a urgência/prioridade das necessidade e a capacidade dos mesmos objetos para as satisfazerem, diferenciadas no espaço e no tempo.
Existencialismo é estar num pequeno lugar, 
e ter o necessário para sobreviver, materialismo,
 é ter tudo do bom e do melhor, e nunca
 se estar satisfeito com o que tem.
Na filosofia grega de Arquimedes 
os valores ficam bem definidos, onde 
tudo tem o seu valor relativo, 
mas nem tudo vale o seu preço real.
Reconhecer um certo aspecto das coisas como um valor, consiste em hierarquiza-los  para tê-los em conta na tomada de decisões, ou, por outras palavras, em estar inclinado a usá-los como um dos elementos a ter em consideração na escolha e na orientação que damos às decisões sobre nós próprios e aos outros. Há os que vêem os valores como subjetivos e consideram esta situação em termos de uma posição pessoal, adotada como uma espécie de escolha (desejo) e imune ao argumento racional.
Á inocência é um valor inestimável
porém não é um escudo de proteção.
Os que concebem os valores como algo objetivo supõem que, por alguma razão  exigências da racionalidade, da natureza humana, de Deus, de outra autoridade ou necessidade - a escolha possa ser orientada e corrigida a partir de um ponto de vista independente. Os valores fornecem o alicerce oculto dos conhecimentos e das práticas que constantemente construímos nas nossas vidas. Os valores humanos são os fundamentos éticos e espirituais que constituem a consciência humana. São os valores que tornam a vida algo digno de ser vivido, definem princípios e propósitos valiosos e objetiva fins grandiosos.
Fonte Wikipedia.

O UNIVERSO.

Em declarações à BBC, Stephen Hawking aponta a guerra nuclear, o aquecimento global e vírus geneticamente modificados como os possíveis arautos da desgraça do planeta. Hawking diz-se um otimista e acredita que a humanidade pode superar os problemas que possa vir a enfrentar. Sugere, contudo, que um "desastre global" é quase uma certeza nos próximos mil a 10 mil anos. Se o pior vier a acontecer, a única forma de garantir a sobrevivência humana é ter uma colônia em outro planeta, como Marte. Uma hipótese, no entanto, que o físico não acredita ser possível de concretizar no século seguinte. 
Segundo Hawking, o universo é 
infinito e esta em constante formação.
Pela sua imensidão é praticamente 
impossível de não haver vida 
em outros planetas distantes.
Assim, Hawking aponta os próximos 100 anos como os mais perigosos para a humanidade, uma vez que durante este período não vamos conseguir ter colónias autossuficientes no Espaço. Recorde-se que no ano passado, Stephen Hawking, um dos mais famosos físicos e cosmólogos do mundo, aliou-se a um multimilionário russo para conseguir financiamento para a procura de vida extraterrestre. "O alcance da nossa pesquisa não terá precedentes: vamos pesquisar um milhão de estrelas próximas, o centro da nossa galáxia e cerca de cem galáxias nas proximidades", garantiu, na altura, o russo Yuri Milner.
Seus cálculos complicadíssimos
 reviram o cosmo de fora a fora
 em busca de algum planeta habitável.
Ele teve as oportunidade de conhecer 
gravidade zero e os seus efeitos
 sobre os corpos no espaço.
Hawking sofre de uma distrofia neuromuscular chamada de Esclerose Lateral Amiotrófica que o deixou quase totalmente paralisado, sendo que a doença tem tendência a avançar. Atualmente a única forma que o britânico tem de comunicar é através de contrações para selecionar palavras num ecrã, um processo bastante lento. Já em 2014, Hawking tinha alertado para um desastre global, dizendo que a inteligência artificial pode "significar o fim da raça humana". Uma de suas maiores pesquisas diz respeito à teoria de que o Universo é ilimitado. Para explicar isso, Hawking usa como exemplo a própria Terra que, se imaginada em sua forma, não apresenta um começo ou um fim  é tudo uma coisa só. A única diferença é que o nosso planeta é tridimensional, enquanto o Universo se apresenta em 4D.
Em 2009 ele recebeu diretamente das mãos
 do presidente americano Barack Obama a 
medalha da liberdade a mais alta honraria
 do governo americano concedida
 a uma personalidade.
Albert Eintein e Stephen Hawking 
defendem as mesmas teóricas sobre 
o tempo e espaço, e sobre possíveis
  janelas no cosmo, passagens dimensionais.
Outra teoria a respeito do Universo sem limites é a que relaciona tempo e espaço. Nesse caso, podemos fazer a mesma comparação com a Terra, mas pensando agora em tempo. Einstein já mostrou que tempo e espaço são relativos, mas alguns físicos já conseguiram provar que o Universo está em expansão, o que pode afetar o tempo como um todo. Em 1974, tornou-se membro da Academia Real de Ciência, criada em 1660. Um ano depois, recebeu das mãos do papa uma medalha de ouro em homenagem aos seus estudos científicos. Além disso, foi o ganhador do Prêmio Albert Einstein. Seu sucesso como pesquisador acabou rendendo um cargo de professor de Matemática na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, posição que ele manteve por 30 anos. 
Ele não esta longe da razão, pois 
basta apenas um toque em um
 botão e tudo estará perdido!
Sem contar os efeitos devastadores
 futuramente causados pelo efeito estufa,
 e o aumento do nivel dos oceanos!
Agora o mais terrível de tudo isso 
seria um impacto colossal com 
um desses imensos corpos celestes
 que viajam sem destino pelo universo!
Em 1980 ele foi nomeado comandante do Império Britânico, cargo que é apenas um nível abaixo da condecoração de cavaleiro. Em 2009, recebeu das mãos do presidente Barack Obama uma medalha de liberdade, a mais alta honraria civil concedida pelos EUA. Muitas pessoas acreditam que ele ainda vai ganhar um Nobel. Em 2007, Hawking experimentou os efeitos da gravidade zero e, pela primeira vez em décadas, conseguiu sair por alguns instantes de sua cadeira de rodas e até mesmo praticar alguns exercícios. Sua vontade de experimentar esse tipo de efeito ia além da óbvia paixão pelo Universo: ele queria incentivar o aumento de viagens espaciais, bem como a sua acessibilidade. Segundo ele, é importante que os homens possam logo viajar de um planeta para outro, pois no futuro isso pode garantir a sobrevivência da Terra.
Fonte BBC.O UNIVERSO

GIGANTE

Há quatro meses, Demeteriya Nabire foi morta por um crocodilo quando foi ao lago perto de sua casa buscar água. Depois, o animal voltou para a área  mas encontrou o marido de Nabire a sua espera, pronto para se vingar. Demeteriya Nabire estava à beira do lado com um grupo de mulheres de sua aldeia. Elas estavam pegando água do lago Kyoga, em Uganda, quando o crocodilo a atacou. Ele levou a mulher para longe e ela nunca mais foi vista. Seu marido, Mubarak Batambuze, ficou arrasado. Nabire estava grávida quando morreu, e ele havia perdido não só sua mulher como seu primeiro filho. Ele se sentia impotente. Mas, no mês passado, ficou sabendo que o crocodilo havia retornado.
O que um homem revoltado não 
faz para realizar a sua vingança!
"Alguém me ligou e disse: 'Mubarak, tenho novidades. O crocodilo que levou sua mulher está aqui. Nós estamos olhando para ele agora'. O pescador, de 50 anos, se dirigiu ao lago com alguns amigos.  Era um animal enorme, e nós tentamos lutar contra ele com pedras e paus. Mas não havia nada que pudéssemos fazer", diz ele.Então Batambuze recorreu ao ferreiro local. "Expliquei a ele que eu estava lutando contra um animal que tinha levado e matado minha mulher e meu bebê. Eu realmente queria vingança, e pedi ao ferreiro para fazer uma lança que pudesse matar o crocodilo. O ferreiro me cobrou US$ 5 e fez a lança para mim", diz ele. Era uma quantia significativa de dinheiro para Batambuze, mas ele estava determinado a matar o animal que havia destruído seu futuro.
O crocodilo realmente era imenso, e 
mas parecia um dinossauro feroz e mortal.
"O crocodilo engoliu minha mulher inteira. Nunca mais vimos nada dela  nem roupas, nem alguma parte do corpo que eu pudesse identificar. Eu não sabia o que fazer... uma mãe e seu filho na barriga. Meu mundo acabou. Eu estava completamente perdido. Armado com sua nova lança  feita com uma ponta diagonal o viúvo partiu para o ataque. Quando voltou ao lago, o crocodilo ainda estava lá, mas os amigos de Batambuze se assustaram. Por favor, não ataque", imploraram. "Esse animal é tão grande que pode te engolir. A lança não é suficiente  não vai dar conta." Mas Batambuze insistiu para que eles ficassem. "Eu falhei na primeira tentativa de matá-lo", disse a eles. "Não estou preocupado se vou morrer matando esse bicho. Eu vou atacá-lo com esta lança, e vou garantir que ele morra."
Esse monstro destruiu a sua familia, 
mas não iria repetir isso contra mais
 ninguém dizia o homem vingado.
Segundo um guarda da agência de Uganda responsável pela vida selvagem (Uganda Wildlife Authority), o crocodilo tinha mais de quatro metros de comprimento e pesava cerca de 600 kg. "Eu estava com muito medo, mas o que me ajudou foi a lança", diz Batambuze. Ele amarrou uma corda no final da arma para que, quando a lança estivesse dentro do crocodilo, ele pudesse puxá-la de volta  com um ângulo em que a ponta na diagonal cortasse ainda mais a carne do animal. "Enfiei a lança na lateral do crocodilo, e enquanto meus amigos ajudavam a jogar pedras nas costas do animal, ele tentou abrir sua boca para me atacar. Ele ficou agressivo, e aí todos ficaram com medo. Mas eu estava tão determinado e não tinha medo de morrer. Eu só queria ele morto, então eu coloquei a lança na lateral do corpo dele e puxei a corda. E o crocodilo começou a ter problemas."
Um animal com essas dimensões 
cerca de 4,5 de comprimento e 600 
quilos de pura maldade, facilmente 
teria uma pessoa como refeição.
Durante uma hora e meia, Batambuze e seus amigos lutaram e recuaram, alternando ataques com o animal enfurecido. Até que o crocodilo finalmente morreu. Exaustos, eles voltaram para seu vilarejo. "Estávamos em choque. O que realmente surpreendeu a todos foi o tamanho do bicho. Não era um crocodilo comum. Era tão grande. E as pessoas chamaram a mim e a meus amigos de heróis", diz ele. O animal morto foi levado para a Universidade Makarere, em Kampala, onde foi examinado por um veterinário, Wilfred Emneku. Ele diz que uma tíbia foi encontrada dentro do estômago do crocodilo. Ele acredita que seja de um humano, mas não tem certeza. Um especialista em crocodilos da Charles Darwin University, na Austrália, Adam Britton, diz que ficaria muito surpreso se os restos encontrados no estômago do animal fossem os de Demeteriya Nabire.
Como um animal pode crescer tanto
 assim e se tornar um assassino
 e devorador de pessoas?
"Depois de 12 semanas, em condições normais, seria altamente improvável que ossos de uma refeição permanecessem no estômago", diz ele.Por isso, é pouco provável que Batambuze possa enterrar sua mulher e ter um túmulo onde chorar."Estou muito deprimido porque perdi minha mulher e uma criança na barriga", explica ele. "Mas os moradores continuam dizendo: 'Obrigado por matar o animal. Nós pegamos água ali e temos certeza que teria levado mais alguém. Muito obrigado, você fez um ótimo trabalho. Eu sou um herói local. As pessoas continuam a me agradecer."
Fonte Jason Caffrey/BBC Londres.

AUTOMAÇÃO.

Stephen Hawking, Bill Gates e Elon Musk têm algo em comum (além de riqueza e inteligência). Eles estão todos aterrorizados com uma possível “revolução das máquinas”. Também conhecido como apocalipse da inteligência artificial, este é um cenário hipotético onde as máquinas artificialmente inteligentes se tornam a forma de vida  ou não vida  dominante na Terra. Pode ser que os robôs se rebelem e tornem-se nossos senhores, ou, pior, eles podem exterminar a humanidade e reivindicar a Terra para si mesmos.
Cada vez mais as maquinas estão ocupando
 o espaço dos seres humanos e isso pode
  se tornar um imenso problema no futuro.
Milhares de postos de trabalhos humanos 
estão sendo trocados por maquinas muito
 mais rapidas, eficientes e baratas.
Mas este apocalipse das máquinas realmente pode acontecer no mundo real? O que levou pessoas respeitáveis e de renome mundial como Musk e Hawking a expressar sua preocupação sobre este cenário hipotético? Podem filmes de Hollywood, como O Exterminador do Futuro, estarem certos, afinal de contas? Vamos descobrir por que razão muitas pessoas importantes, mesmo os principais cientistas, estão preocupados com a evolução da inteligência artificial e por que isso poderia acontecer muito em breve.
Ate veículos que andam sozinhos
 ja existem, e dispensam os 
triviais motoristas.
Maquinas sofisticadas e cada vez mais 
auto suficientes, estão tomando 
conta do nosso mundo.
Mentir é um comportamento universal. Os humanos fazem isso o tempo todo, e até mesmo alguns animais, como esquilos e pássaros, usam a mentira como recurso para a sobrevivência. No entanto, mentir já não se limita aos seres humanos e animais. Pesquisadores do Georgia Institute of Technology desenvolveram robôs artificialmente inteligentes capazes de trapacear. A equipe de pesquisa, liderada pelo professor Ronald Arkin, espera que os seus robôs possam ser usados ​​pelos militares no futuro.
Aqueles robôs do passado com aparência
 de maquina ja são coisa do passado.
Ja existem robôs muito semelhantes
ao ser humano, movimentos, 
falas, e inclusive de aparência 
incrivelmente humanizada.
Uma vez aperfeiçoados, os militares podem implantar esses robôs inteligentes no campo de batalha. Eles podem servir como guardas, protegendo suprimentos e munição dos inimigos. Ao aprender a arte de mentir, estes robôs podem “ganhar tempo até que os reforços sejam capazes de chegar”, mudando suas estratégias de patrulhamento para enganar outros robôs inteligentes ou mesmo seres humanos. No entanto, o professor Arkin admite que existem “preocupações éticas significativas” a respeito de sua pesquisa. Se suas descobertas vazam para fora do ambiente militar e caem nas mãos erradas, isso poderia significar uma catástrofe.
No lugar do cérebro eles possuem um
 nano chip, capaz de memorizar trilhões
 de informações a mais do que
 o cérebro humano.
A historia fictícia criada por James Cameron, 
O Exterminador do Futuro, não esta longe
 de se tornar uma terrivel realidade.
O homem criou uma maquina incrivelmente
 inteligente, hábil e muito próxima da 
perfeição, porem se esqueceu de 
lhe dar um coração cheio de amor, 
e ai pode estar o grande perigo.
Muitos de nós têm medo daqueles robôs assassinos do cinema, mas os cientistas dizem que devemos estar mais preocupados com as menos terríveis, mas mesmo assim assustadoras, máquinas de eliminação de nossos trabalhos. Vários especialistas estão preocupados que os avanços na inteligência artificial e na automação poderiam resultar em muitas pessoas perdendo seus empregos para robôs. Nos Estados Unidos, 250.000 robôs já executam trabalhos que os humanos costumavam fazer. O que é mais alarmante é que este número está aumentando em dois dígitos a cada ano.
Fonte Hype Science.