Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

STIGMATA.

O filme Stigmata (Stigmata, EUA,1999 com Patrícia Arquete) colocou ao público uma questão que estava esquecida há muito tempo. O que é stigmata e por que acontece? Quem são os escolhidos? Stigmata é a presença de ferimentos (chagas) semelhantes aos de Cristo. Os estigmas não tem explicação científica, e não são necessariamente as pessoas que tem fé que recebem esse dom. Essa é a forma mais forte do poder divino. Pessoas que sofreram essa benção (pois elas juram que não infecionam e não incomodam) tem sua fé reforçada e conseguem tirar suas conclusões baseadas no que viveram antes e depois da aparição das feridas. O filme retrata uma imagem obscura do fato, mas na realidade não é bem assim que acontece funciona. 
Patricia Arquete, em 1999 representou 
uma pessoa estigmatizada com obsessões repetitivas e incontroláveis.
Um fenômeno paranormal que intriga os 
cientistas e religiosos do mundo inteiro.
As pessoas que foram estigmatizadas afirmam ter sido "Instrumento da palavra de Deus", pois todas elas dizem ter recebido uma imagem, ou voz que revelasse algo sobre ela e sua fé. Conheça agora duas pessoas que receberam realmente o Stigmata: São Francisco de Assis  É o primeiro caso registrado de alguém que recebeu as cinco chagas de Cristo. São Francisco era um jovem que tinha tudo na vida: roupas, dinheiro, terras e muito mais. Certo dia porém, quando passava pela capela de São Damião, ouviu a seguinte frase vinda da cruz: "Francisco, não vê que minha casa está em ruínas? Vá, repara-a para mim!". Depois desse dia, São Francisco decidiu viver com os pobres, leprosos e sair pregando o Evangelho.  
Passado algum tempo, alguns de seus seguidores quiseram ditar novas regras e Francisco, seguido de Frei Leão, retirou-se para o monte Alverne, no qual passou quarenta dias jejuando e orando.
São raríssimas as pessoas que
 passam por essas manifestações, 
como se fossem escolhidas a dedo.
Segundo a igreja catolica São 
Francisco de Assis foi o primeiro caso
 reconhecido de stgmastismo profundo.
 Um dia ele decidiu subir até um ponto mais alto do monte, sozinho, e pediu a Frei leão que ficasse onde estava e orasse bastante. Francisco, já desesperado, gritava a Deus que se comunicasse com Ele, para entender melhor o que Deus queria dele.  
Foi quando Deus mandou-lhe as cinco chagas, para que Francisco sofresse como Jesus sofreu. Isso transmitiu uma alegria infinita, da qual, a princípio, só Frei Leão sabia. Francisco não conseguiu esconder o milagre que havia lhe acontecido e pouco antes de morrer, aos 43 anos de idade, compôs o Cântico das Criaturas, sua última composição Giorgio Bongiovanni.
Marcas profundas e muito visiveis
 que teoricamente simbolizam 
o sofrimento de Jesus Cristo.
Não é necessário ser religioso assíduo
para sofrer essas manifestações.
 É um dos poucos casos de um estigmatizado vivo. De acordo com suas próprias palavras, há 10 anos, no dia 5 de abril, ele diz ter recebido uma visita da mãe de Cristo. Ela estava rodeada por uma luz e lhe disse: Giorgio, meu filho, sou Maria. Tú és minha última esperança. Escuta-me, pois tenho que confiar-te uma missão. Prepara-te e tenha fé. Desde então, ele vem recebendo mensagens da Virgem Maria, e se preparando para o que viesse pela frente. Em agosto de 1989, numa peregrinação ao Santuário de Fátima, em Portugal, Maria deu a Bongiovanni uma mensagem de agradecimento e um aviso: quando o Apocalipse estivesse chegando, ele seria avisado e todos que olhassem para ele acreditariam em sua mensagem. 
Marcas no corpo que aparecem
 e somem misteriosamente.
Giorgio Bongiovanni um ceciliano
 sofre por todas essas manifestações 
de stgmatismo na atualidade.
Naquele momento saíram do peito da Virgem Maria dois raios de luz, que atingiram as mãos de Giorgio. Estas foram as duas primeiras de suas seis chagas ou estigmas, espalhadas pelas mãos, pés, peito e testa, essa última em forma de cruz. De acordo com estudiosos do mundo inteiro, o sangue se comporta diferente do resto do corpo. As chagas estão sempre abertas e nunca inflamam ou sequer infeccionam e ainda possuem um leve aroma de rosas. Um sangramento normal demora de 2 a 3 minutos para cicatrizar, as de Bongiovanni levam de 7 a 8. Por isso ele afirma: "As chagas do meu corpo são iguais às de Cristo"
Fonte Apocalipse 2000.  

ÁGUA EM MARTE.

Cientistas da Agência Espacial Americana anunciaram nesta segunda-feira (28) uma descoberta que pode ser determinante pra confirmar a existência de algum tipo de vida em Marte. E essa descoberta também pode ajudar, bastante, futuras missões ao planeta vermelho. Os primeiros astronautas que chegarem a Marte não  verão  imediatamente aquilo que eles mais vão precisar: água. Eles terão que navegar em busca de regiões montanhosas e localizar marcas escuras, que parecem restos de uma enxurrada. A água em Marte não é cristalina, como na Terra. É uma salmoura misturada a elementos químicos como o magnésio e o sódio. Mas essa água extremamente salgada tem vantagens: não congela facilmente. 
As sondas terrestres estão obtendo imagens
 cada vez mais impressionantes
 sobre o terreno de Marte.
É um primeiro passo para possíveis
 futuras missões mais sofisticadas
 sobre toda a estrutura do planeta.
Mesmo a -20°C, continua fluindo. Isso faz uma enorme diferença no verão marciano, quando os termômetros atingem essa temperatura e o líquido desce pelos córregos estreitos. No inverno, os riachos escuros desaparecem. A confirmação de que que a salmoura existe muda muita coisa. Torna uma missão a Marte mais viável, porque água potável e combustível para os foguetes poderiam ser extraídos da salmoura. A descoberta também abre mais a porta para a possibilidade de existir vida no planeta vermelho  mesmo a nível apenas de micróbios. E a forma como a água existe hoje em Marte, serve de exemplo também para a consequência catastrófica de mudanças climáticas. Bilhões de anos atrás, Marte tinha rios, lagos, um enorme oceano e uma atmosfera protetora, como a da Terra. Os cientistas não sabem porque tudo isso desapareceu e o planeta virou um deserto gelado. Mas a existência da água em estado líquido pode ajudar a entender o que aconteceu com o clima marciano.
A muito tempo estranhas imagens 
estão sendo fotografadas no solo de Marte.
Sendo a mais conhecida de todas a
 famosa imagem do rosto de Cristo.

Cientistas da Nasa, disseram que a evidência de água em estado líquido é uma das razões para se estar convencido de que é necessário um dia enviar biólogos e especialistas no planetas  Marte, para explorar a pergunta: Existe hoje, vida em Marte? Segundo os teóricos dos astronautas do passado, o planeta Marte possui diversas características e componentes físicos e químicos sobre existência de vida em sua atmosfera, la existem diversos resíduos materiais e ate resquícios de construções  muito parecidas com as construções piramidais em nosso planeta, fato esse escondido pela Nasa, mas fotos realizadas pelas sondas a muito tempo, demostram que possivelmente o planeta Marte foi um planeta habitado, mas que por um motivo desconhecido, deixou de ser.
Um fóssil de um dinossauro também
 fotografado no solo de Marte, 
que intrigou os cientistas.
Uma estrutura artificial com formato de
  piramide em Marte, não deixa duvidas
 sobre a existencia de vida em seu solo.
Agora o que mais intrigou os cientistas
 e astrônomos, foi o conhecido rosto
 de Jesus Cristo, que logo desapareceu
 e nunca mais foi visto, como se 
alguém manipulasse essa imagem.
E a as agencias espaciais sabem disso mas preferem ignorar essa realidade, alias tudo o que se refere as  noticias de ovnis, extras terrestres, e vida fora da terra é ignorado pela Nasa, mas a imensidade de aparições em todo planeta desses objetos desconhecidos, reforçam a ideia de que realmente não estamos sozinhos no universo. Agora mesmo sobre essa descoberta de agua salgada em Marte, a Nasa sabe muito mais do que parece, no passado foram divulgadas fotos muito interessantes de construções em seu solo e tinha te uma imagem que se parecia muito com o rosto de Jesus Cristo, mas misteriosamente essa imagem desapareceu, e segundo a própria Nasa, tentaram por diversas vezes reencontrar essa mesma imagem, mas não obtiveram sucesso. É logico que eles escondem muitas informações importantes sobre esse planeta, mas preferem fingir que não sabem de nada, e distribuírem noticias parciais sobre seus descobrimentos.

Fonte Nasa.

domingo, 22 de janeiro de 2023

ROSEBUD.

O filme inicia com a sua morte, momentos antes da qual pronuncia a palavra "Rosebud". Após dias de sensacionalismo em cima da notícia de sua morte, o jornalista Jerry Thompson é enviado por seu chefe para investigar a vida de Kane, a fim de descobrir o sentido de sua última palavra, a qual ninguém sabia. Entrevistando pessoas do passado de Kane, o jornalista mergulha na vida de um homem solitário, que desde a infância é obrigado a seguir a vontade alheia. Ninguém a seu redor importa-se com Kane, que busca por meio da aquisição de bens a adoração das pessoas.
O que na verdade significava
a emblematica palavra Rosebud?
Ao final, Thompson, após a exaustiva investigação da vida de Kane através de entrevistas, se vê incapaz de descobrir o significado da palavra, concluindo que "Charles Foster Kane foi um homem que possuiu tudo o que quis, e depois perdeu tudo. Talvez Rosebud seja algo que ele nunca tenha possuído, ou algo que tenha perdido.". Ao final do filme, o significado de "rosebud" é revelado que na verdade é um trenó que foi o companheiro de Kane no único momento feliz de sua vida.
Um mistério quase indecifrável 
em cima apenas de uma palavra. 
Esse filme é muito intrigante pois consegue demostrar claramente á vida de um homem de sucesso, mas marcada por altos e baixos, de uma pessoa que veio da mais baixa pobreza, trabalhou e conseguiu através dos seus esforços pessoais subir na vida, era á imagem que ele passava e se transformando no protetor dos pobres e oprimidos, mas que na verdade esconde um sombrio e misterioso ser que não era aquilo que pregava.
Todo o prestigio do magnata
 Kane quase foi por água abaixo 
quando ele se aventurou na politica.
E vivia numa redoma de vidro impenetrável, talvez á culpa disso tenha sido o extenso materialismo, que fazia com que ele tivesse tudo o que o dinheiro pudesse comprar, mas não lhe trazia á felicidade plena, pois com todo o seu império, ficava e vivia sozinho, e infeliz, na realidade cidadão Kane demostra á vida de um homem que tem tudo, e no mesmo tempo não tem nada.
Orson Wells na pele do personagem
 Kane, quem sabe na vida
 real ele também se sentia como
 o personagem da historia.
Mas o que na verdade eu quero contar uma parte da historia desse fantástico radialista, cineasta, diretor, produtor, e um dos mais brilhantes diretores cinematográficos de todos os tempos, Orson Wells, que na verdade ao escrever essa historia talvez tenha ele mesmo se visto nela como o cidadão Kane, pela sua excelência, magestude e excentricidade.
Orson Wells realizou uma transmissão
 tão perfeita que conseguiu enganar 
até os governantes americanos.
Para contar á vida de Orson Wells, eu precisaria de varias paginas e de vários espaços em Blogs, e ficaria muito cansativo ter que abrir ás paginas para folhear os capítulos delas um a um, mas eu escolhi uma historia que marcou época quando o desconhecido cineasta ainda trabalhava como locutor de radio, onde ele realizou uma narrativa tão dramática que colocou os E.U.A. inteiro em polvorosa, ele produziu um cenário tão perfeito que tudo parecia estar realmente acontecendo.
Uma pseudo invasão que colocou 
á America em panico total!
Em Outubro de 1938, ele propôs á radio Columbia Broadcosting Sistem, uma transmissão diferente, ele faria uma adaptação da obra do famoso escritor britânico,  de ficção cientifica H.G.Wells, para o radio, da sua obra Guerra dos Mundos, ele levou cerca de 15 dias tentando convencer á direção da radio á realizar o projeto, era um dia comum como qualquer outro(30 de Outubro), depois das conhecidas previsões meteorológicas, iniciou-se então á programação diária, com ás musicas como o de costume, quando então houve uma interrupção brusca.
Depois do ocorrido, coletiva de 
imprensa para explicações.
Onde uma musica de suspense surgiu em meio o anuncio do locutor dizendo que um meteoro de grandes dimensões acabara de cair em Groves Hill no estado de New Jersey, próximo á New York, sem muito estardalhaço á programação retornou e novamente foi interrompida para então á entrada no ar de um professor/cientista que explicava sobre meteorologia, em seguida entrou um repórter falando sobre  o meteoro com um irradiação explicita de preocupação no ar, e em outro ponto entrou um enviado especial falando sobre as características do objeto, ficando tres pessoas falando ao mesmo tempo com extrema enlouquencia.
Á transmissão de Wells
 dizia sobre á queda de um 
imenso meteoro na cidade.
O enviado especial dizia então que o meteoro se abriu e dele saíram seres gigantescos com tentáculos, e parou de falar quando foi atingido por um desses seres com uma arma de raios e caiu morto, e para que á historia ficasse ainda mais perfeita, foram colocados no ar ruídos estranhos como se fossem de outras naves descendo, e ás noticias eram ás piores possíveis, haviam vários mortos, e os seres espaciais chegaram ate á Casa Branca, e haviam sequestrado o presidente americano Roosevelt, essas noticias causaram um panico geral, pessoas em massas saíram as ruas desesperadas sem saber o que fazer.
Querendo ou não, esse foi o fato
 que projetou o cineasta nas
 alturas Hollywoodianas.
Os telefones dos bombeiros, policia, prefeitura, congestionaram diante de tantas ligações, pelas pessoas alarmadas e apavoradas, naquela epoca o radio exercia grande influencia na população, pois não haviam os meios de comunicação que existem hoje, e á transmissão fora muito bem produzida e executada por Wells, o que se viu nesse dia foi uma histeria em massa, pessoas abandonavam suas casas e saiam pelas ruas procurando abrigos contra os invasores, outras se jogaram de janelas desesperadas, e outras se suicidaram, á população estava verdadeiramente apavorada com o que ouvira no radio.
Cidadão Kane, Um filme que marcou epoca e ficou 
na historia do cinema universal.
Ao serem comunicados da histeria coletiva os diretores da radio comunicaram ser aquilo tudo apenas uma transmissão fictícia, da obra de H.G.Wells, e que não estava acontecendo nada, esse fato tornou Orson Wells famoso, mas causou-lhe sérios problemas com á justiça americana, e ele também teve que ir até o Congresso Americano explicar tudo, e disse que não teve á minima intenção em causar todo aquele panico, queria realizar apenas um trabalho perfeito.Bom se ele teve ou não teve á intenção de causar panico geral na população, isso verdadeiramente não importa, o que importa é como é facil de-se manipular ás mentes das pessoas, que acreditam em tudo com uma facilidade impressionante, e depois ficam apavoradas e descontroladas ao ponto de se suicidarem.
Sinceramente eu espero de mim mesmo, nunca precisar dizer Rosebud no final de tudo como fez o brilhante cidadão Kane,  mas viver Rosebud intensamente.
Fonte BBC.

PEGADAS DO DIABO.

Na manhã de 8 de fevereiro de 1855, moradores de Devonshire, na Inglaterra, saíram para uma caminhada em direção semelhante a um caminho de pegadas nada comuns, que passava por volta das residências do pequeno vilarejo. Em meio ao forte inverno da região, a nevasca havia tomado todo o chão e uma única linha de pegadas formava o misterioso rastro, que lembrava algo como uma pequena ferradura. O que quer que fosse, havia andado com um pé em frente ao outro em vez de lados alternados, como um bípede.
Pegadas estranhas deixadas 
na neve, tomam grande distancia.
Mas o mais estranho nisso tudo era a forma como as pegadas se comportavam ao chegar em frente a obstáculos e, até mesmo, casas: as pegadas pareciam continuar em linha reta, como se o misterioso ser tivesse subido pelas paredes, andado pelo telhado e continuado exatamente na mesma direção, do outro lado da casa.Além disso, ao voltar ao chão, as pegadas não moveram a neve em sua volta, o que significa que, em alguns casos, o ser desconhecido saltou por cerca de 6 metros e pousou suavemente no gelo. As pegadas atravessavam rios e, até mesmo, tubos com menos de 10 centímetros, continuando exatamente após.
No ano de 2009, novamente 
houveram a ocorrência dessas 
estranhas pegadas no mesmo lugar.
E mais: os rastros cobriam uma área entre 60 e 100 km, o que indica que, para que as pegadas fossem feitas em apenas uma noite, era necessário que o bípede misterioso andasse a nada menos do que nove passos por segundo!A história se espalhou para fora da cidade, e grandes jornais de Londres repercutiram o mistério em suas capas. Com isso, dezenas de sugestões foram dadas como a solução para o caso, desde pássaros, texugos e, até mesmo coelhos.
Seriam mesmo essas pegadas 
encontradas na neve feitas pelo diabo?
Todas as hipóteses foram afastadas, já que nenhum destes animais teria uma pegada semelhante àquelas encontradas no local; além disso, seria pouco provável que as pegadas fossem as mesmas: velocidade, área coberta e o misterioso comportamento perante obstáculos não seriam repetidos por qualquer animal conhecido.Ao mesmo tempo, lideres religiosos começaram a falar em suas reuniões que aquilo se tratava das pegadas do próprio Diabo. Com publicações nada concretas de cientistas sobre o caso, a história gerou um tipo de histeria coletiva na região. Embora dezenas de teorias tenham sido apresentadas, ninguém conseguiu entender ou provar o que teria acontecido naquele local. 
Diabo, um ser repugnante que reina  as 
entranhas da terra, segundo a crença religiosa.
Os mistérios  alimentam a nossa imaginação, e essas pegadas se tornaram um caso de um imenso mistério a ser decifrado, burlar a nossa razão com historias fabricadas, faz parte da essência do ser humano, e nunca devemos nos esquecer de um caso também ocorrido no Reino Unido onde duas meninas irmãs, (eu fiz essa historia aqui nesse Blog em : "ENGANAMOS CONAN DOYLE") alegaram ter contato com fadas em um jardim e ate tiraram algumas fotos delas, ao qual ate o brilhante escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle, se convenceu da autenticidade das fotos e ficou fascinado por essa historia, ao qual morreu acreditando na existência de fadas (As fadas de Cottingley). Mas que 60 anos depois, ja envelhecidas as irmãs confessaram terem mentido e feito montagens com as fotos. Agora para quem é fascinado por leitura sobre mistérios como eu sou, e  conhece varias historias sobre visões referentes ao diabo, sabe muito bem que essas pegadas deixadas na neve.
As irmãs Elsie e Francie, conseguiram enganar
 ate mesmo Sir Arthur Conan Doyle
 e todo mundo com uma historia 
inventada sobre fadas.
São exatamente idênticas aos diversos relatos envolventes sobre as pegadas desse ser espiritual (diabo), que seriam descritas de uma forma fendida como aos cascos de um porco ou javali, um relato idêntico a esse encontra-se na historia real da família Lutz, na casa fantasmagórica de Amytiville, que virou livro e ate filmes em Hollywood, quando o casal estava na sala proximo da lareira, e Kathy de frente para George, olhando por cima de sua cabeça, viu dois olhos vermelhos olhando  por um dos vitrôs, e ela pegou um copo e atirou em direção aqueles olhos, o copo quebrou o vidro, e acertou em cheio aquela criatura que soltou um grande grito apavorante, e saiu quinchando como a um porco. E George ao sair para fora de casa para olhar, viu os rastros da criatura  com formato de ferradura exatamente como as pegadas de um porco e idênticas as pegadas descritas em Devonshire.
Em 1974, Ronald de Feo é preso
 pela policia depois de ter executado
 a família inteira com um rifle de alta
 potencia, e alegando ser induzido 
ao crime por vozes do alem.
A sinistra mansão de Amyttiville, se
 tornou tema de um livro Best Seller,
 e também de varios filmes de Hollywood.

Pegadas na neve que subiam paredes
 e telhados por uma distancia de 100 
quilômetros, quem seria capaz de 
fazer isso em apenas uma noite?
Quem sabe poderia ser alguem que queria fazer uma brincadeira, no intuito de assustar aos moradores da região, e se divertir com o resultado. Mas essa mesma pessoa então seguiria fazendo essas pegadas por 100 quilômetros? Em apenas uma noite? E colocando as mesmas na vertical (nas paredes) e sobre os telhados? Cada um pense como quiser, e muita gente não acredita na existência desse ser espiritual e ate pode ridicularizar essa historia, mas da mesma forma que existe o bem e o seu representante angelical, também existe o mal e com certeza também existira o seu representante ou representantes, diabólicos. Agora o fato desse ser ter ficado perambulando pela região, e demostrar sua presença pelas pegadas na neve, é um grande mistério a ser decifrado. Quem saiba aquela região seja ou esteja sobre um grande portal, que da passagem a esses seres misteriosos.
Fonte Historic & Misteries.

O HOMEM ERRADO.

O Homem Errado é o que mais representa o seu medo da polícia. Esse pavor começou quando o diretor tinha apenas cinco anos: depois de ter feito alguma travessura, o seu pai o mandou para o delegado com um bilhete, pedindo que o homem prendesse seu filho por cinco minutos. A experiência durou pouco, mas foi o bastante para traumatizar o menino por toda a vida. O resultado pode ser visto em quase todos os seus filmes: a polícia, além de ser ineficiente, está sempre do lado errado, perseguindo o protagonista inocente. O que difere essas outras obras de O Homem Errado é a ênfase que Hitchcock dá aos danos que essa força pode causar ao homem comum. 
Um homem normal, que de uma hora
 para outra tem sua vida revirada.
No resto de sua filmografia, os policiais quase nunca são levados a sério, ganhando até mesmo ares cômicos de vez em quando, já que nunca conseguem se apoderar do personagem principal (pelo menos por um longo período de tempo). Nesta produção, não há espaço para humor: a polícia não só prende Manny como arruína sua vida. Percebe-se que até o modo como Hitch filma a polícia é diferente: são filmados de maneira muito próximas, mas não como pessoas, e sim como meros instrumentos (ora ele só mostra seus pés e mãos, ora seus rostos de perfil, impassíveis como estátuas) ou seres insensíveis ao sofrimento do protagonista e da plateia, que toma as dores do músico. 
Estar em uma situação dessas, faz
 a cabeça viajar em pensamentos.
Assim, a antipatia de Hitchcock pela polícia vai aos poucos contagiando os espectadores. O típico humor hitchcockiano não está presente aqui porque o Mestre se esforçou para se manter fiel à história o máximo possível. Ele próprio admitiu que morreu de medo de se afastar da narrativa original, o que deve tê-lo impedido de inserir seus toques mais costumeiros, como as sequências cômicas. Se levarmos em conta o caráter verídico de O Homem Errado, percebemos que ficariam muito deslocadas cenas de humor: quem é que acharia graça de qualquer coisa sabendo que, em algum lugar e alguma hora, um homem realmente passou pelos sofrimentados apresentados na tela?
Um musico que se ve em uma situação
 muito constrangedora e cruel.
Dito isso, podemos passar para a construção primorosa do suspense deste filme. O filme começa leve e banal, com Fonda se apresentando no clube, lendo o jornal na volta para a casa, conversando com sua mulher e filhos… Essas cenas aparentemente inúteis, na verdade, tem dupla importância: elas contrastam com os fatos ainda por vir (é a volta da história do cidadão simples que é obrigado a sair da rotina e viver algum tipo de jornada, temática cara à obra de Hitchcoch) e, principalmente, permitem que nos identifiquemos com Manny. Ele é um homem direito, vive uma vida sem qualquer agitação, totalmente preenchida pelo trabalho e amor à família. Sabemos, de antemão, que ele nunca poderia ter feito nada fora da lei. É por causa dessa boa apresentação na calmaria, que torcemos tanto para Manny provar a sua inocência na tempestade.
Uma historia que pode muito bem se
 encaixar na vida de qualquer pessoa normal.
Como pode ser desconfortável passar por
 uma situação dessas, mesmo atraves da ficção.
A grande tematica dessa historia urbana, é o fato da grande comoção causada aos telespectadores, que praticamente se colocam no lugar do personagem Manny Balestero (Henry Fonda), devido a sua grande peculariedade com a maioria das pessoas, fazendo com que fiquem do lado do acusado, e contra a policia, em uma relação absolutamente possivel a qualquer cidadão. E devido a isso causa uma estrema sensação de frustração a todos quando a policia então, resolve coloca-lo atras das grades pura e simplesmente. Logicamente em qualquer caso de crime, alguem deve ser responsabilizado, mas quando tudo leva a crer que esta havendo um grande engano, e uma injustiça esta sendo feita, para a policia essa possibilidade é muito pequena ao ponto de pura e simplesmente, não acreditar nele, e deixa-lo em uma situação incomoda, pois tambem a policia tem a obrigação moral de descobrir e prender o culpado, mesmo que em certas ocasiões não se tenha 100% de certeza sobre a sua culpa, mas é preciso dar uma resposta a sociedade... E essa resposta pode ser o homem errado.
Fonte Fan Apart.