Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2022

"CROCODILO AMIGO".

Existem algumas situações e historias que se voce simplesmente conta-las, ninguem vai acreditar, e voce  ainda vai ser chamado de mentiroso, mas por incrivel que possa parecer,  em um pais da America Central, Costa Rica, existe um homem pescador, que conseguiu segundo ele mesmo diz, se tornar amigo de uma crocodilo de 5 metros de comprimento e quase 500 quilos. Com uma amizade fora do comum, entre uma das feras mais destruidoras da natureza e um ser humano, onde esse homem pescador, (Chito é o seu nome), realiza verdadeiras façanhas com essa fera aquatica.
Inacreditável o que Chito
 consegue fazer com Pocho
 o crocodilo de "estimação".
Nem com cachorro eu
 conseguiria fazer isso!
Toda essa incrivel historia começou a cerca de 20 anos quando o pescador encontrou o crocodilo agonizante na beira de um rio, ferido com um tiro na cabeça, Chito tratou o seu ferimento, alimentou o bicho e praticamente o adotou como um animal de estimação, alias muito mais do que um simples animal de estimação, na verdade é muito mais do que isso, Chito o considera como um parente bem proximo, um filho talvez. Indo contra o seu irmão que o repreendeu por isso, e tambem contra todas as pessoas de bom senso, preferiu ficar contra todos, e ficar ao lado do seu pupilo selvagem ao qual deu nome de Pocho.
Chito acredita verdadeiramente 
que o crocodilo é seu amigo.
Chito realiza coisas com Pocho o crocodilo, inacreditáveis  ele entra na agua junto com ele, brinca com ele, abraça, monta nele, e ate da um beijo na boca do imenso animal, segundo Chito, essa aliança de amizade surgiu depois que ele ajudou o animal a se salvar e cuidou cdele, e a partir dai então o animal reconheceu essa sua ajuda e criou um poderoso vinculo de amizade, e o considera como um verdadeiro amigo. O impressionante de tudo isso é que o crocodilo, é um dos animais mais perigosos da natureza e são conhecidos por comportamento solitário  isso devido ao seu péssimo comportamento, muito territorialista e bestial.
Brincar com um crocodilo enorme
 dessa forma é uma maneira muito
 particular de se matar.
Ao qual não  se dão bem nem com elementos de sua própria especie, e chegando em ocasiões ate em devorar os seus próprios filhotes e outros crocodilos de menor envergadura. Cientistas e estudiosos da area de biologia animal, descrevem esse animal como um predador nato, muito individualista e de comportamento extremamente selvagem e imprevisível  e toda essa situação existente entre o pescador Chito e o seu crocodilo, é uma situação muito perigosa ao qual uma hora ou outra, podera ter um final trágico  Pois não é conhecido em lugar algum um vinculo tão proximo entre um animal selvagem e um ser humano, e que através disto consigam uma convivência harmoniosa e pacifica.
O crocodilo tem uma força descomunal,
capaz de subjugar animais bem 
maiores do que um simples ser humano.
Não existe nenhum tipo de amizade entre
 as remoras e o tubarão, o que existe 
apenas é um estado de tolerância limitada. 
O que os estudiosos explicam sobre essa situação é que o animal em uma pura "razão extintiva", reconhece o homem apenas como um "brinquedo tolerável" , e atraves disto ele mantem um estado de tolerância limitada sobre ele, de fato esse vinculo de amizade que o pescador imagina, não passa de mera impressão, tudo esta sendo mantido pela fera devido a essa tolerância  mas que em hipotese alguma explicita uma solida amizade. Muito pelo contrario, assim que esse estado de tolerância cessar, dai então o animal pode retornar ao seu estado natural, e reconhecer esse seu brinquedinho apenas como mais uma presa, e facilmente destroça-lo, e transforma-lo em mais  um alimento, e encher sua barriga com o ingenuo pescador. 
Geralmente brincar com uma
 fera dessas não traz bons resultados.
Agora nesse caso existe uma 
exceção a regra e um mistério
 imenso do crocodilo não 
transforma-lo em tira gosto.
Uma comparação direta disso, são as remoras que ficam grudadas em algumas especies de tubarões,  e que são toleradas por eles, mas longe de suas bocas forradas de dentes afiados, ai tambem não existe nenhum tipo de amizade, mas apenas uma tolerância limitada. O fato disso é que o crocodilo possui esse comportamento apenas com Chito, e com ninguem mais, e tambem ele citou que o crocodilo olhou pra ele de uma forma diferente como se estivesse agradecendo-o, mas futuramente  o crocodilo tambem podera agradece-lo por ele ter enchido a sua barriga enorme.
Fonte CNN.

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

"POMBO SEM ASA"

Um veículo elétrico construído por uma equipe de engenheiros da empresa Venturi, com sede em Mônaco, e da Universidade Estadual de Ohio quebrou o recorde mundial de velocidade em terra  anunciou o fabricante em um comunicado. Dirigido pelo piloto de testes Roger Schroer, o Venturi Buckeye Bullet 3 (VBB-3) atingiu velocidade média de 549,43 km/h, e máxima de 576 km/h, durante um percurso de 1,6 km no deserto de sal de Bonneville, nos Estados Unidos, na segunda-feira (19). O recorde anterior, de 495 km/h, foi registrado em 2010 pelo antecessor do VBB-3, o VBB-2.5. A terceira geração do veículo é equipada com 2 motores elétricos de cerca de 1.500 cv cada um, o que resulta em uma potência de mais de 3.000 cv. O torque chega a incríveis 285,5 kgfm. O Bugatti Chiron, por exemplo, não passa dos 163 kgfm. Embora não aparente, o VBB-3 possui 4 rodas e pesa cerca de 3,5 toneladas, sendo que quase metade (1,6 tonelada) é apenas o conjunto de 2 mil baterias.
A equipe muito orgulhosa do fantástico
 feito realizado por seu veiculo elétrico.
O Venturi bateu o record de velocidade
 para um veiculo eletrico, 576 Km/h.
 Há três anos, a equipe do VBB-3 esperava poder estabelecer novos recordes no deserto de sal, que apresenta condições perfeitas para esse tipo de teste extremo, mas esforços anteriores foram cancelados devido ao clima ruim em Bonneville. "É um alívio, porque nós estávamos esperando por esse resultado há três anos", disse o proprietário da Venturi, Gildo Pallanca Pastor, em um comunicado. "Os avanços registrados neste ano são um passo muito importante para a nossa meta de atingir 643,7 km/h", comemorou o diretor de Pesquisas do Centro de Pesquisa Automotiva da Universidade Estadual de Ohio, Giorgio Rizzoni.  Os mais poderosos nem podem ser chamados de carros: são praticamente aviões adaptados para andar no chão. É o caso do campeão ThrustSSC, um bólido inglês que já chegou a 1 227 km/h, superando em 3 km/h a velocidade do som. Na verdade, o ThrustSSC é uma aeronave sem asas, composto de um cockpit encaixado entre duas turbinas de caça. 
O veiculo Thrust SSC, é mesmo um avião
 sem asas, e com turbinas gigantescas.
Bateu todos os records de velocidade para
 um veiculo no chão chegando facil 
aos 1 227 Km/h, e superando por 
apenas 3 Km, a barreira do som.
Sua impressionante potência é de 100 mil cavalos, o equivalente à potência de 111 carros de Fórmula 1 da Williams ou, para comparar com algo mais pé-no-chão, 1 818 Fiat Palio. Se o carro a jato tivesse autonomia para uma viagem longa, percorreria os 429 quilômetros entre São Paulo e Rio de Janeiro em pouco mais de 20 minutos. Mas ele precisaria de uma estrada especial: para que atingisse seu recorde de velocidade, há seis anos, o trambolho teve de ser levado até um lugar com 120 quilômetros de chão impecavelmente plano, o deserto de Black Rock, nos Estados Unidos. Foi lá também que outro carro a jato garantiu seu lugar na primeira fila dos mais velozes: o Spirit of America, que em uma tentativa frustrada de quebrar a barreira do som cravou 1 086 km/h. Apesar dessa rapidez estonteante, esses caças sobre rodas levariam uma surra de qualquer Fórmula 1. Afinal, os carros da modalidade são insuperáveis nas curvas: os pilotos podem virar bruscamente o volante a mais de 200 km/h sem perder estabilidade. 
Os veículos estão se aproximando 
cada vez mais dos aviões.
E ecologicamente corretos, com 
motores ultra potentes e sem poluição.
Com velocidades super sônicas, 
ultrapassando a barreira do som.
Como os circuitos da F-1 são travados, a velocidade final não é tão importante na categoria. Tanto que um dos recordes mais duradouros foi justamente a melhor média de velocidade em uma prova: 242 km/h, marca cravada em 1971 pelo britânico Peter Gethin, em Monza, quando a pista italiana era praticamente um oval. Mesmo dirigindo um carro BRM que hoje nem se classificaria para uma corrida de verdade, sua marca só foi batida neste ano pelo devorador de recordes Michael Schumacher, que chegou a 247 km/h de média na mesma pista. Seu carro era duas vezes mais potente e infinitamente mais equilibrado que o de Gethin, mas o hexacampeão teve de penar para melhorar o índice porque a versão atual de Monza tem muito mais curvas no traçado. Lembrando que o Venturi é um veiculo totalmente elétrico, e o seu record refere-se apenas aos veículos elétricos, de 576 Km/h e sendo o Trust SSC um veiculo com turbinas ou mais próximo de um avião no solo e com incrível velocidade de 1 227 Km/h.




Fonte BBC.

ODISSEIA NO ESPAÇO.

Os documentos poderão provar que o programa espacial americano “levou o mundo a uma série de enganos”, afirmou o ex-coronel da KGB que está prestes a lançar o Programa Lunar da Rússia. RFSA (Agência Espacial Federal Russa ) promete atestar que os EUA nunca chegaram à Lua, A forma como os governos procederam até o momento não é algo que possamos recriminar, porém as "capacidades técnicas não estavam presentes no momento”, admitiu o ex-coronel. O dossiê informa que a viagem de 1969 não passa de uma crença popular e contesta que não havia meios tecnológicos (por parte dos russos) para contestar os americanos na época.
Aquela que seria a maior de todas
 as expedições humanas, pode 
ser uma grande farsa!
Como explicar uma bandeira comum
tremulando em uma atmosfera sem
 ar ou qualquer tipo de brisa?
Funcionários do alto escalão russo estavam conscientes de que o feito não era possível com a tecnologia disponível na época, reivindica o Romanov, que espera lançar a primeira missão tripulada à Lua até 2020. Teóricos da conspiração afirmam que durante o primeiro pouso na Lua (que foi transmitido ao vivo na TV), os telespectadores puderam ver claramente a bandeira americana sacudindo como que se existisse vento por lá. Após Neil Armstrong e Buzz Aldrin cravarem a bandeira americana no chão, imagens mostram a bandeira ondulada, como se estivesse sobre efeito de uma brisa. O fato é que não há ar na atmosfera da lua, e, portanto, qual vento teria causado os efeitos na bandeira?
O ex-coronel russo afirma que 
não existia tecnologia suficiente
 na época para tal expedição.
Especialistas alegam que a pegada 
deixada por Aldrin, fotografada, seria 
bem rala, e quase não apareceria devido
 ao solo lunar não possuir umidade.
Um ex-cientista disse que na década de 60 não havia fotografia digital e de acordo com laudo de técnicos e engenheiros da Kodak e Fuji (as maiores fabricantes de filmes fotográficos do mundo), não existe conjunto celulóide (filme) capaz de suportar variações de temperatura no 270º a 140º graus C.“A Rússia está prestes a embarcar em uma missão tripulada inédita. O mundo deve saber que isso nunca foi feito antes. Nada será feito em um estúdio de filmes de Hollywood, como a América vem tentando esconder durante os últimos 47 anos “, disse Komarov. O ex-coronel da KGB chama o Programa Espacial Americano de enganoso: “Paradigmas precisam ser quebrados e a ciência necessita superar conceitos populares que foram construídos através de fraudes” Romanov ainda garante que: “O Programa Espacial Lunar russo será a primeira tentativa na história da humanidade a tentar um pouso real na Lua”, explicou.
O argumento mais forte sobre
 essa viagem, seriam as fotos
 das sombras lunares.
Yuri Gagarin um russo,em 1961 foi 
o primeiro homem a ir para o espaço, a 
bordo se sua astronave Vostok 1.
Outra discussão envolve mais uma foto clássica: a pegada de Aldrin, perfeitamente registrada em solo lunar. Quem acha que a viagem não aconteceu diz que é outro erro clássico. O vácuo e a ausência de umidade deixariam a marca da pisada com uma aparência frágil, como em areia fofa. As teorias mais viajadas dizem até que Stanley Kubrick foi o diretor encarregado da criação do cenário da Lua e responsável pela atuação dos exploradores,  e ninguém seria melhor que Kubrick, diretor de “2001: Uma Odisseia no Espaço”, para dirigir a grande farsa lunar. Se foi mesmo assim, pobres astronautas, pois o cineasta é conhecido por repetir a gravação da mesma cena mais de 100 vezes, até que ficasse do jeito que ele queria. Mas e se Kubrick não estava envolvido, quem iria construir um cenário tão perfeito? Para algumas pessoas, nem precisava: os Estados Unidos já tinham a região desértica de Nevada, um Estado no oeste do país que seria muito similar ao solo lunar apresentado no material divulgado.
Fonte BBC.

VIAGENS ASTRAIS.

TamTam chamada de projeção astral, desdobramento, viagem astral, experiência fora do corpo, viagem extra corpórea, viagem extrafísica, viagem espiritual, desdobramento espiritual etc. Achar um nome correto para este fenômeno não é simples, pois no transcorrer da nossa história, temos referências diferentes em cada cultura, religião, seita ou filosofia, e a manifestação da consciência em veículo psicossomático, pelo menos por enquanto,não tem no nome o fato mais importante, mas sim no fenômeno. Nós aqui nomearemos como projeção da consciência (PC) ou projeção astral (PA), formas mais comumente usadas pelos estudiosos.
A viagem astral é desligamento 
momentâneo do corpo físico 
do corpo espiritual.
Esse fenômeno da-se comumente 
durante o sono, onde existe esse
 afastamento, porem a ligação continua.

A Projeção Astral é um fenômeno antigo, citado pelos Egípcios, estudado pelos Rosacruzes, Fraternidades Brancas, Hindus, Chineses e Cabalistas. Há muitos séculos também aparece em relatos individuais de autores. Apresentada de forma mística, hermética ou religiosa, às vezes envolvida por uma névoa sobrenatural que, só mais recentemente, com uma melhor aceitação da espiritualidade em suas várias correntes, começou a ser difundida por pessoas que a experimentaram e, sem medo das opiniões mais fechadas e crucificadas pelo conservadorismo, apresentaram o fenômeno por meio de livros, palestras, cursos, workshops etc.
Parece que o corpo espiritual sai
 de sua frequência normal e passeia
 por diversas outras frequências
 em velocidades espantosas.
Uma situação bastante involuntária,
 porem existem pessoas capazes
 de realizar essas viagens astrais
 controladas e reluzentes.
Alguns autores como Robert Monroe, Waldo Vieira, Sylvan Muldon, Annie Besant, Mellita Denning e Osborn Phillips, Lobsang Rampa, Chico Xavier, Leadbeater etc, citam situações e experiências que eu, como projetor lúcido, muitas vezes pude vivenciar durante meu período de aprendizado nesta atual reencarnação. Existem inúmeros casos de EQM (experiências de quase morte) relatados por pessoas idôneas, acontecidos em várias partes do mundo e com descrições muito parecidas de todo o processo vivenciado por cada um. Emanuel Swedenborg (1688), grande vidente e projetor, deixou muitos relatos de suas PAs descritas de forma clara e inquestionável. 
As velocidades desenvolvidas durante
 esses fenômenos são absurdamente
 rápidas, chegando ao ponto do corpo
 espiritual dar varias voltas ao 
mundo em uma so noite.
O s sonhos são as lembranças
 dessas viagens astrais.
Honoré de Balzac (1799) fez citações de experiências de PA. Oliver Fox (1920) publicou experiências de PA. Allan Kardec codificou o espiritismo e utiliza a expressão bilocação da alma. Sylvan Joseph Muldon (1903) produziu em 1929 um verdadeiro marco na projeção astral; seu livro traz estudos e pesquisas organizadas, criando uma visão clara e desmistificada; e Robert Crookall (1960), que também escreveu sobre Projeção Astral, para citar alguns que escreveram a história da PA. É a descoincidência entre o corpo físico e o corpo psicossomático (astral) para captar energia, receber informações e realizar tarefas na dimensão chamada espiritual ou energética. O praticante treinado para realizá-la consegue um estado de consciência, lucidez e rememoração cada vez maior, podendo desta forma orientar sua evolução com mais eficiência.
Algumas pessoas citam de terem
 saído de seus corpos físicos, e do
 alto terem visto os médicos atuando.
O cinema vem dando grande enfase 
a esse assunto com muita propriedade.
No meu entendimento, existem diversas
 frequências habitáveis energeticamente,
 pois o corpo humano é energia, nos 
somos energia, e o universo inteiro 
é formado de pura energia. 
 É uma condição inerente a todos os seres humanos. É um processo fisiológico. Qualquer pessoa em idade de discernimento pode produzir projeções astrais lúcidas. Mesmo pessoas com idade avançada ou com problemas físicos que tenham lucidez suficiente, podem realizar esta experiência.Pessoas que tenham a sua existência ancorada em pensamentos ou crenças restritivas como, por exemplo, filosofias, religiões e seitas baseadas no sectarismo conveniente. Deve-se observar que o estudo da PA, como qualquer outro, necessita de dedicação e empenho. Vencer as crenças desenvolvidas e os limites criados pela nossa educação é fundamental, pois o crescimento individual requer mudanças, às vezes superficiais, outras, mais profundas, arraigadas por mais tempo do que podemos ter consciência. Observação importante, esses momentos de viagens astrais, não são brincadeira, pois portas são abertas, e que possuem um tempo definido para se fecharem, quem se aventura nessas passagens, sem ter nenhum conhecimento, pode não encontrar mais a passagem, e ficar em um mundo a parte. E as nossas horas de sono e sonhos, são as horas em que estamos mais vulneráveis.
Fonte. Fora do Corpo.

PESSOAS VIBRANTES

Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância, a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar, ja o tempo é um elemento fiscalizador das nossas atitudes boas ou más, e tudo o que voce fizer faça antes do dia amanhecer e antes da outra noite chegar, pois sua indecisão ou instabilidade emocional em tomar atitudes, poderá te deixar num mar perigoso de lagrimas, como um barquinho á deriva, onde ás lagrimas de consolo, sera á incomensurável água do mar...
Uma bela paisagem transmite toda 
paz necessária para se equilibrar todos 
os sentimentos físicos e espirituais.
A harmonia do ambiente pode em muito
 contrastar com cada individuo plenamente.
Quem não se sente bem ao avistar 
uma paisagem desta em sua frente.
É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranquila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido. 
Enquanto que uma situação de pleno caos no transito das cidades, por mais que se tenha muita paciência, traz á tona todo o elemento destrutivo do individuo, transformando-o numa besta humana, de quem é á culpa disso?
Capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade, quando praticada nos relacionamentos interpessoais.
Como ter paciência com as situações 
absurdamente corriqueiras e urbanas?
Seria bastante confortável, culpar alguem pela sua intolerância, mas em termos de probabilidades, tem-se com esse resultado pratico, um unico e exclusivo culpado de tudo isso, quando todo mundo resolve viajar no mesmo dia e nos mesmos horáriosmesmo sabendo que todo esse caos, poderia facilmente ser evitado.
Á maior força humana encontra-se, no senso critico 
de ser o melhor de todos, respeitando sempre quem vier atras de si.
Paciência tem muito haver com boas situações e belas imagens, seria como uma musica de harmonia sincronizada com o nosso ser.
Pela simples objetividade de se escolher horários compatíveis com á sua segurança e de toda sua familia, pois esse detalhe não é nenhum bicho de sete cabeças á ser enfrentado, basicamente esse seria o grande antídoto contra toda intolerância e impaciência.
Em tese o nosso direito acaba quando se inicia o direito de outrem, achar que se pode tudo, é uma afronta á sabedoria humana, e também sua razão.
Digamos que ao achar-mos donos de um bom carro e donos de uma certa abundância financeira, poderíamos também achar que por esses simples motivos materiais, nós seriamos donos de tudo, e não precisaríamos mais de seguir-mos regras seculares de vivencia em sociedade, os dados sobre isso são assustadores.
Seu mundo pode se tornar relativamente
 pequeno quando voce se imaginar grande.
Ao perder-mos o dom fratidico da paciência, automaticamente também perde
Por alguns milésimos de segundos nos achamos, o centro do universo, somos o senso do ridículo, assim como deixamos de ser solidários com o nosso semelhante, assumimos uma postura de solido egoísmo,
As grandes alavancas para o sucesso pleno, 
é valorizar as pequenas coisas da vida.
Mas ao cair á ficha como se diz popularmente, descobrimos que não somos absolutamente nada, somos como uma gota em um oceano de magoas, e se juntássemos nossas magoas com as demais pessoas, descobriria-mos esse segredo eterno, seriamos alguma coisa um pouco importante se banisse-mos de nós esse mal oportunista e egoísta, quem é o centro do universo?, Logicamente voce pensa igual eu penso, o centro do universo é Deus.
Voce esta no centro do universo, creia nisso sempre.
Mas alguma vez na vida voce ja parou para pensar onde voce se encontra nisso tudo, vou te dizer rapidinho, repare bem na palavra "DEUS".Quem esta bem no meio dessa palavra magnifica, á palavra "eu", que é o mesmo que ego, e nesse caso esse eu tão especial e prospero nada mais é do que voce mesmo, voce esta no centro universal de Deus, pois esse "eu", significa meu ser, teu ser e nosso ser, e significa poder tudo. Em resumo, saber valorizar as pequenas coisas da vida e transforma-las em gigantescas.
Fonte BBC.

UNIVERSO INDOMAVEL.

Em declarações à BBC, Stephen Hawking aponta a guerra nuclear, o aquecimento global e vírus geneticamente modificados como os possíveis arautos da desgraça do planeta. Hawking diz-se um otimista e acredita que a humanidade pode superar os problemas que possa vir a enfrentar. Sugere, contudo, que um "desastre global" é quase uma certeza nos próximos mil a 10 mil anos. Se o pior vier a acontecer, a única forma de garantir a sobrevivência humana é ter uma colônia em outro planeta, como Marte. Uma hipótese, no entanto, que o físico não acredita ser possível de concretizar no século seguinte. 
Segundo Hawking, o universo é 
infinito e esta em constante formação.Pela sua imensidão é praticamente impossível de não haver vidaem outros planetas distantes.
Assim, Hawking aponta os próximos 100 anos como os mais perigosos para a humanidade, uma vez que durante este período não vamos conseguir ter colónias autossuficientes no Espaço. Recorde-se que no ano passado, Stephen Hawking, um dos mais famosos físicos e cosmólogos do mundo, aliou-se a um multimilionário russo para conseguir financiamento para a procura de vida extraterrestre. "O alcance da nossa pesquisa não terá precedentes: vamos pesquisar um milhão de estrelas próximas, o centro da nossa galáxia e cerca de cem galáxias nas proximidades", garantiu, na altura, o russo Yuri Milner.
Seus cálculos complicadíssimos
 reviram o cosmo de fora a fora
 em busca de algum planeta habitável.
Ele teve as oportunidade de conhecer 
gravidade zero e os seus efeitos
 sobre os corpos no espaço.
Hawking sofre de uma distrofia neuromuscular chamada de Esclerose Lateral Amiotrófica que o deixou quase totalmente paralisado, sendo que a doença tem tendência a avançar. Atualmente a única forma que o britânico tem de comunicar é através de contrações para selecionar palavras num ecrã, um processo bastante lento. Já em 2014, Hawking tinha alertado para um desastre global, dizendo que a inteligência artificial pode "significar o fim da raça humana". Uma de suas maiores pesquisas diz respeito à teoria de que o Universo é ilimitado. Para explicar isso, Hawking usa como exemplo a própria Terra que, se imaginada em sua forma, não apresenta um começo ou um fim  é tudo uma coisa só. A única diferença é que o nosso planeta é tridimensional, enquanto o Universo se apresenta em 4D.
Em 2009 ele recebeu diretamente das mãos
 do presidente americano Barack Obama a 
medalha da liberdade a mais alta honraria
 do governo americano concedida
 a uma personalidade.
Albert Eintein e Stephen Hawking 
defendem as mesmas teóricas sobre 
o tempo e espaço, e sobre possíveis
  janelas no cosmo, passagens dimensionais.
Outra teoria a respeito do Universo sem limites é a que relaciona tempo e espaço. Nesse caso, podemos fazer a mesma comparação com a Terra, mas pensando agora em tempo. Einstein já mostrou que tempo e espaço são relativos, mas alguns físicos já conseguiram provar que o Universo está em expansão, o que pode afetar o tempo como um todo. Em 1974, tornou-se membro da Academia Real de Ciência, criada em 1660. Um ano depois, recebeu das mãos do papa uma medalha de ouro em homenagem aos seus estudos científicos. Além disso, foi o ganhador do Prêmio Albert Einstein. Seu sucesso como pesquisador acabou rendendo um cargo de professor de Matemática na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, posição que ele manteve por 30 anos. 
Ele não esta longe da razão, pois 
basta apenas um toque em um
 botão e tudo estará perdido!
Sem contar os efeitos devastadores
 futuramente causados pelo efeito estufa,
 e o aumento do nivel dos oceanos!
Agora o mais terrível de tudo isso 
seria um impacto colossal com 
um desses imensos corpos celestes
 que viajam sem destino pelo universo!
Em 1980 ele foi nomeado comandante do Império Britânico, cargo que é apenas um nível abaixo da condecoração de cavaleiro. Em 2009, recebeu das mãos do presidente Barack Obama uma medalha de liberdade, a mais alta honraria civil concedida pelos EUA. Muitas pessoas acreditam que ele ainda vai ganhar um Nobel. Em 2007, Hawking experimentou os efeitos da gravidade zero e, pela primeira vez em décadas, conseguiu sair por alguns instantes de sua cadeira de rodas e até mesmo praticar alguns exercícios. Sua vontade de experimentar esse tipo de efeito ia além da óbvia paixão pelo Universo: ele queria incentivar o aumento de viagens espaciais, bem como a sua acessibilidade. Segundo ele, é importante que os homens possam logo viajar de um planeta para outro, pois no futuro isso pode garantir a sobrevivência da Terra.
Fonte BBC.O UNIVERSO