Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2021

REGIME DE OBSERVAÇÃO PERPETUO.

Eu sempre acompanho os vários programas e documentários sobre episódios policiais do mundo inteiro, e tenho percebido, algo muito extremo de algumas autoridades policiais contra diversos tipos de crimes e criminosos, e notadamente sobre a repressão e o consumo de drogas, especificamente falando dos E.U.A, onde um suspeito é abordado, revistado, e flagrado com qualquer tipo de droga,  não tem nada  de favorecimento ao estar portando pouca quantidade, que sejam apenas migalhas de drogas ele é imediatamente encaminhado a detenção.
O suspeito esboçou reação e foi prontamente imobilizado pelos policiais americanos 
em uma simples abordagem de rotina.
Ficando la em regime de observação, ate que se saiba realmente suas intenções, e estando la ele tem todos os seu direitos preservados como cidadão de bem, mas se comprovada sua culpa ele vai ser processado pela justiça e preso, é interessante essa ideia porque diferente daqui do Brasil onde agora alguns juristas encaminharam ao Congresso Nacional, uma proposta de lei, para descriminalizar o porte de drogas, isso é um elemento que for flagrado portando pequenas quantidade de drogas, e que não seja flagrado vendendo-a, não comete crime algum.
Liberar a posse de drogas é assinar um 
atestado de incompetência, e dar salvo 
conduto para os criminosos agirem a vontade!
Essa lei é um retrocesso jurídico, e deixam as autoridades de mão atadas, mais do que ja estão, e também esta na cara que essa lei visa exclusivamente proteger os diversos "filhinhos de papai", que existem por ai drogados a vida inteira, e nisso muitos marginais pegam carona nela, agora as autoridades americanas, entendem que o principal elo de ligação do crime organizado, é o pequeno consumidor, pois é ele quem financia o traficante em suas varias etapas, e por isso existe um acentuado trabalho em cima do consumidor.
O governo gasta milhões em campanhas 
anti-cigarros, e seria uma tremenda 
hipocrisia, a liberação da maconha!
Aquelas conversa de que favorecendo o consumo, iria se acabar com o comercio das drogas é uma grande conversa fiada, pois isso é controlado por um gigantesco cartel criminoso, que arrecada milhões e mais milhões diariamente com isso, e possuem diversas ramificações criminosas, e bandido não da nada de graça para ninguém principalmente traficante, alias o traficante ate que da sim uma primeira dose, para viciar o usuário, e depois disso ele começa a comercializa-la.  
O governo deveria fechar o cerco em cima
 dos traficantes de drogas e puni-los 
rigorosamente, para tira-los por 
longos tempos das ruas.
E também tem outros fatos : 01- sabendo dessa lei do porte, os traficantes ficarão apenas com pequenas quantidades de drogas, visando burlar a lei, se forem abordados serão liberados, 02- muitos usuários crônicos, estão devendo ate as cuecas aos traficantes, e serão utilizados como "mulas", para transportarem as drogas em diversas viagens, contando com suas imunidades, e se forem presos os verdadeiros traficantes ficarão bem soltos, continuando com seus crimes. Um paragrafo dessa lei, cita da proibição do uso de drogas em locais públicos,  agora o que seria bem essa tese de "publico".
Outro detalhe, dando salvo conduto 
ao usuário, é o mesmo que
 incita-lo ao suicídio.
Cita a lei da proibição do uso de drogas em locais públicos,  frente as escolas, comércios, etc, que os abordados podem ser processados, (isso mesmo eu disse podem ser processados é o que a lei prevê), mas e agora aquela rodinha de moleques, que ficam nas esquinas fumando maconha descaradamente com pequenas porções? Ou se eles estiverem na casa de um deles, nessa rodinha, logicamente não poderão nem serem abordados, (dentro da residencia), e mesmo que estejam afrontando as pessoas e as autoridades policiais, estarão inertes a lei, e nesse caso serão pegos apenas em caso de mandados judiciais, e agora qual juiz ira assinar um mandado judicial para se averiguar uma rodinha de usuários de drogas dentro de uma residencia? Pois mesmo estando com poucas quantidades de drogas, estará havendo  um ilícito, que é a formação de quadrilha ou bando, mas sem flagrante, serão liberados, pois vadiagem não é crime.
O Estado de Direito não consegue 
reprimir o crime organizado a altura, 
mas não da o braço a torcer.
Parece que existe bem pouco interesse em se acabar com a criminalidade no pais, pois ao invés de-se criarem mecanismos jurídicos para se combater o crime organizado, se tornando ainda mais rígidos com esses,  fazem o contrario, e facilitam ainda mais a vida dos criminosos, agora uma grande utopia, foi a tentativa de-se tentar acabar com a cracolândia de São Paulo, porque o governo muito bem intencionado, entrou em choque consigo mesmo, e novamente tudo voltou a estaca zero, pois os elementos migraram para outros lugares, e criaram varias outras cracolândias pela cidade.
Porque sera que toda vez que o governo
 estadual tenta combater a vergonhosa
 cracolândia  aparece um monte
 de gente criticando, e tentando impedir?
O exemplo da cracolândia é bem explicito sobre essa questão da impunidade, quem frequenta esse local? São traficantes, usuários, viciados crônicos (dependentes que precisariam ser recolhidos pelo estado e terem um tratamento obrigatório), marginais variados,  menores de idade, e elementos conhecidos tecnicamente como desocupados, ou seja vagabundos que não querem nada com nada, a não ser ficarem o dia inteiro enchendo a cara de bebidas e drogas, para quem é bom observador, é fácil perceber que todos esses elementos são inimputáveis perante as leis, e deitam e rolam a vontade.
Isso é vadiagem cronica, que deveria
 ser combatida legalmente pelo governo.
Os menores de idade são inimputáveis, os desocupados também são inimputáveis, e agora também os usuários de drogas se tornaram inimputáveis, onde pode-se tudo, e ninguém mais vai preso, e os outros marginais pegaram carona nessa gozolandia social,  e todos juntos em prol de uma só desgraça formaram juntos a cracolândia, afrontando todo mundo e o estado de direito com suas  sem-vergonhices, uma outra coisa também, o elemento desocupado deveria ser citado, e vadiagem deveria ser criminalizado como antigamente, pois muitos elementos se aproveitam dessa brecha enorme para entrar no ciclo criminoso.
Menores de idade não podem ser criminalizadas
 por diversos  crimes , mas podem ficar usando 
drogas a vontade, e colocarem crianças
 inocentes no mundo para sofrerem, isso é correto?
Eu digo do desocupado crônico ou vagabundo,  aquele que não quer nada com nada, aquele que frequenta a cracolândia,  é bem diferente de  um elemento desempregado que esta a procura de um serviço,  existe muita diferença nisso, pois um elemento que esta desempregado, nunca ira encontrar emprego nesses lugares putrefactos, então é muito fácil identifica-lo, e quem frequenta a cracolândia não é desocupado, é vagabundo mesmo, que precisaria procurar um rumo na vida, ou trabalha ou vai para a cadeia! O que da a entender as vezes é que o estado parece ter absorvido aquele proverbio popular que diz: Se não podemos com eles, então unamo-nos a eles.
Fonte BBC.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

FATAMORGANA.

Durante séculos, os marinheiros em alto-mar supostamente viam tudo, desde navios fantasmas até monstros marinhos, sereias e inclusive as lendárias Ninfas do Mar que seduziam marinheiros para a morte. Mas alguns desses contos de fadas podem ser explicados pela luz da física, através da temperatura e pela forma como o nosso cérebro processa a visão. O Fatamorgana é uma rara e complexa forma de miragem que pode ser vista tanto na terra como na água. Ao contrário da mais familiar miragem conhecida da água no deserto, o Fatamorgana é uma formação de miragem superior, onde pode fazer com que objetos, como navios e até mesmo cidades, pareçam flutuar no ar. Ocorre normalmente devido a uma inversão térmica.
Uma imagem segundo estudiosos, 
não existe e seria apenas
 mera ilusão de otica.

Uma miragem mais sofisticada que 
consegue enganar o cérebro 
humano e deixa-lo confuso.
 Objetos que se encontrem no horizonte como, por exemplo, ilhas, barcos ou icebergues, adquirem uma aparência alargada e elevada, similar aos “castelos de contos de fadas”. A Fata Morgana mais célebre é a que se produz no Estreito de Messina, entre a Calábria e a Sicília. Com tempo calmo, a separação regular entre o ar quente e o ar frio (mais denso) perto da superfície terrestre pode atuar como uma lente refratante, produzindo uma imagem invertida, sobre a qual a imagem distante parece flutuar. Os efeitos FataMorgana costumam ser visíveis de manhã, depois de uma noite fria. É comum pelas manhãs nos mares árticos, com o mar muito calmo, e é habitual nas superfícies geladas da Antártida. 
Uma cidade sobre as nuvens em um
 lugar onde ela nunca deveria estar.
Muito complexa essa situação, e
 apenas as explicações cientificas 
não respondem todas as duvidas.
Os efeitos de Fata Morgana são miragens ditas superiores, diferentes das miragens inferiores, que são mais comuns e criam a ilusão de lagos de água distantes nos desertos ou em estradas com o asfalto muito quente. De acordo com um artigo da wired.com,r  essa ilusão de otica é criada quando a camada mais densa de ar na superficie reflete a imagem de um objeto distante e baixo. Mas o nosso cerebro ainda consegue ver objetos, como se eles efletissem a luz vinda de um caminho em linha reta, de modo que o objeto pareça ser maior do que 
na verdade é, muitas vezes, flutuando no ar. A famosa lenda do “Holandês Voador” poderia ter começado quando os marinheiros testemunharam o Efeito Fatamorgana. 
Marinheiros experientes afirmam terem
 visto em alto mar cidades inteiras.
E em meio as nuvens eis que foram 
avistadas prédios, edifícios, torres, 
e ninguém entendeu mais nada.

Segundo os teóricos da conspiração, poderia ser uma rachadura no espaço tempo  que estaria propiciando a transposição de imagens vindas de uma outra dimensão paralela, pois existe a possibilidade de estar-mos vivendo em paralelo com varias outras dimensões, ocupando cada uma delas uma frequencia no espaço tempo diferente uma da outra, que poderia serem deslocadas de seu local de origem atraves de uma pequena fissura em seus compartimentos nucleares. São varias e diferenciadas hipoteses para essa situação porem nenhuma delas reflete uma resposta conveniente.
  Todos esses avistamentos poderiam
ser gigantescas naves mães reais.
Sem duvida uma teoria polemica que
 ira colocar ainda muito mais
 lenha a essa fogueira.

A verdade é que os cientistas ainda

 não conseguiram chegar a uma 
conclusão solida sobre esse assunto.


A sonda russa Phobus II destruída, 
conseguiu imagens de 
uma aeronave em forma de agulha
 gigantesca patrulhando o espaço
 do planeta Marte, em 1988.

 A miragem deveria estar bem longe de qem gravou, e então foi usado um potente zoom na câmera. Isso explicaria porque a miragem parece tão alta. Outra miragem apareceu na China no dia 12 de Outubro. E dessa vez foi tirada somente uma foto, sem video, do fenomeno ocorrido no céu na provincia de Jiangxi. Nela podemos ver outra cidade fantasma com sua propria  paisagem arquitetonica. De acordo com as testemunhas a miragem ficou visivel durante 30 minutos. Agora segundo tambem os teoricos dos astronautas do passado, o que ocorreu na China na provincia de Jiangxi, não foi uma fatamorgana, e sim o avistamento real de uma astronave estraterrestre gigantesca conhecida como nave mãe. E chegaram  a essa conclusão devido em um passado recente terem sido avistadas e registradas em fotos e videos, no espaço precisamente proximo ao planeta Marte, uma dessas de tamanho descomunal, cerca de 15 quilometros de comprimento e 2,5 quilometros de largura, que destruiu as duas sondas russas Phobus I e II, e tambem consta o avistamento de uma nave colossal sobre o espaço chileno em 1992 com 450 quilometros de diametro, o tamanho extao de uma pequena cidade, dessas avistada no céu de Jiangxi. Então seria esse o misterio, cada vez mais extraordinario e misterioso de verdade.
Fonte BBC.

PONTO DE REFERENCIA.

Um dublê que apresentava um número de circo como bola de canhão humana morreu durante o show, em Kent, porque a rede de segurança estava com problemas, segundo o jornal inglês "The Guardian".O rapaz, de 23 anos, foi levado a um hospital da cidade, mas morreu. Segundo a polícia, o dublê ainda precisa ser formalmente identificado. Segundo a companhia Scott May's Daredevil Stunt Show, que apresenta o espetáculo pelo Reino Unido desde 1991, todos os shows foram cancelados. 
Voar como um pássaro, e se 
esborrachar como um homem!

No número, o dublê sobe por uma escada e entra em um canhão de onde é arremessado até cair em uma rede de segurança. De acordo com a companhia que organizava o espetáculo, a "bola de canhão humana" nunca havia apresentado problema de segurança, uma historia pra la de interessante, que demostra como é fértil a imaginação humana, o cidadão citado acima, era um profissional do perigo, um duble, e tinha todo um preparo para realizar essas maluquices espontâneas.

Uma magnifica viagem por 46 

estados e 33.800 quilometros.
Mas logicamente ele não fazia isso de graça, deveria ter um bom salario, e um bom seguro de vida para deixar sua viúva, e os seus filhinhos numa boa, muito felizes, se bem que como diz o sábio dito popular dinheiro não traz a felicidade, e com certeza nesse caso por mais que seja uma boa quantia, nunca ira trazer sorrisos verdadeiros aos seus herdeiros, pela perda do pai maluco, mas em contrapartida poderá dar-lhes uma vida confortável.
Uma frustração intensa ao subir tão
 alto e não conseguir ver Deus.
Mas agora retornando a realidade, existem com certeza diversos meios de transporte, uns muitos confortáveis, outros nem tanto,  ha uns tempos atras eu li uma noticia de uma milionário americano que pagou uma fortuna para visitar a estação espacial internacional, Charles Simoni, que pagou a bagatela de R$ 20,000.000, (vinte milhões de dólares) para dar uma volta no espaço e conhecer essa estação espacial, com uma estadia de dez dias, eu creio que a intenção dele, não era apenas de viajar, e com sua propensa fortuna subir bem alto.
Amtrak americano, uma viajem 
de muito conforto e luxo.
Nem tanto para uma viajem de turismo, mas sim numa tentativa transloucada de ver Deus, mas infelizmente por mais alto que ele tenha subido, ele se frustrou muito pois não conseguiu realizar esse sonho de ver Deus, pois apesar de sua grande fortuna, Deus não esta  a disposição dele, na verdade não é preciso subir tão alto para ve-lo pois ele esta em todo lugar e nem é preciso ter grandes fortunas para conseguir avista-lo ou percebe-lo, ele esta bem aqui, disposto a compartilhar com você de sua vida, mas abomina a petulância, arrogância, e a soberba, mas voltemos aos principio de tudo, dizem que o transporte aéreo é o mais seguro de todos.
Estar acima das nuvens não significa 
ser maior ou melhor do que ninguem.

 Eu gostaria de perguntar isso aos Mamonas Assassinas se isso realmente é verdade mas... O conforto e o luxo estão no preço da passagem, quem viaja melhor o milionário que pagou uma fortuna para ir para o espaço, ou aquele viajante diário que paga alguns reais para viajar rumo ao seu trabalho? Essa é uma pergunta muito difícil, pois existem ricos em corpos de pobres e pobres em corpos de ricos, mas que as vezes são todos miseráveis de natureza  de alma impura, então essa relatividade é muito individual, agora o importante de tudo isso nem tanto é viajar,  e nem o preço dessa passagem, pois não adianta nada você pagar milhões e não conhecer  Deus, e viver no mundo como um animal irracional, utilizando-se apenas dos seus instintos naturais e bestiais de sobrevivência.
Fonte Wikipedia.

LUZ INFINITA.

O início do extraordinário desenvolvimento do Japão deu-se no princípio do século XX, tendo-se posto rapidamente a par das inovações tecnológicas ocidentais após a abertura ao comércio e às relações internacionais (1853). De fato, com a derrota da Rússia em 1905, que então detinha uma das mais poderosas forças armadas a nível mundial, o Japão começou a afirmar-se militarmente. De facto, em 1931 tinha já anexado a Manchúria e em 1937 iniciou a invasão da China, enquanto que entre 1940 e 1945 controlava as zonas mais prósperas da China.
O T34 um robô com tecnologia 100% japonesa, consiste em um segurança que imobiliza um oponente atirando em cima dele uma inofensiva  rede, e pode ser controlado pelo celular
Desde o século XIX que o desenvolvimento industrial foi orientado pelo Estado, tendo-se criado a longo prazo uma sólida estrutura económica concorrencial, além do Japão se embeber da tecnologia e da cultura da China e assim criar bases sólidas para a estrutura interna do país (no que diz respeito à administração pública e criação de infraestruturas de transportes e energia). Estas realizações revelaram-se valiosas para o sucesso do país aquando da abertura ao comércio externo e sobretudo após a participação na Segunda Guerra Mundial, em que o Japão foi arrasado pelos bombardeios dos Estados Unidos (particularmente com as bombas atómicas caídas em Hiroshima e Nagasáki)
Geminoid F. é o nome de uma Robô japonesa que estreou nos palcos de uma peça de teatro chamada Sayonara. Geminoid F. atuou durante 20 minutos no festival de Artes de Tóquio. Hoje em dia no Japão os  robôs humanóides  dão banho em pacientes de hospitais, servem bebidas e cozinham mas é a primeira vez que um Robô se estreia numa peça de teatro. A Geminoid F. esteve todos os 20 minutos sentada no palco e estava sendo controlada por uma pessoa na platéia.
Mas não estamos nem um pouco afim de falar-mos de guerras e nem de tragédias, pois como diz um sabio provérbio popular, nada melhor do que um dia após o outro, e esse povo fantástico, especialista em dar á volta por cima, e superar todos os obstáculos, ja fizeram isso incontáveis vezes e ressurgiram do nada, e ejetaram como uma astronave destino ao futuro, sim o futuro os aguarda povo japonês pelas suas determinações e vontade de vencer e de viver.
Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka, Japão)
É um aeroporto que surpreende por estar construído em uma ilha artificial(no meio do mar, tecnologia 100% japonesa) próxima a península de Osaka por meio de uma ponte de 3 kilometros. Uma obra realmente deslumbrante

Á vida hoje parece estar em contraste com todo aquele ideal de crescimento em tecnologia e de uma economia sólida e competitiva, e como num passe de mágicas, ou feitiço ou sei lá o que, ruiu como um castelo de areia, mas nada disso sera suficiente para conter toda essa super energia, que em muito supera toda essa outra gerada pelos potentes reatores.
Na onda dos carros e bicicletas com tecnologia verde, os pesquisadores japoneses agora se debruçam sobre projetos para a produção em série de ônibus elétricos.
O veículo seria inspirado no Eliica(abaixo), um carro elétrico de oito rodas movido a bateria de íon de lítio, desenvolvido pela Universidade de Keio, em Tóquio.
O Eliica mede 5.1 metros, acelera de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos e é capaz de chegar a uma velocidade de 370 km/h.


Nesse verdadeiro bombardeio destruidor, como se fossem pragas atacando em massa, e vindas de todos o lados, quase não dando nem tempo para se respirar, á certeza fundamental que fica escancarada é que não foi apenas o povo japonês que perdeu com isso tudo, mas fomos todos nós que os admiramos,  e ja nos acostumamos com o conforto das incontáveis criações aperfeiçoadas ao máximo por essas mentes hiper criativas e geniais.
Teatro Nô e Kyôgen, ícones 
da cultura japonesa


Para falar apenas  uma pequena parte de tudo de bom que esse povo possui, seria necessário não só um Blog, mais sim varios Blogs, mas eu humildemente neste meu Blog, desejo a todo povo japonês, as demais pessoas que vivenciam esses drama, aos heróis que como os Kamikases do  passado, entregam suas vidas para que seus semelhantes tenham um futuro próspero e também um prospero restabelecimento e que Deus abençõe a todos.
Fonte BBC.

TRAGEDIA NO FUTEBOL!

Uma nova tragédia aérea voltou a abalar o mundo do futebol na segunda-feira. O avião em que viajava a equipe brasileira da Chapecoense  caiu quando estava prestes a chegar ao seu destino, o aeroporto de Medellín, onde na quarta-feira estava previsto jogar a partida final da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional. No avião viajavam 77 pessoas,  71 morreram e seis sobreviveram ao acidente: dois membros da tripulação, tres jogadores e um jornalista. Pelo menos duas dessas vítimas estão em estado grave. As autoridades ainda não confirmaram as razões que fizeram com que o avião, um charter da empresa boliviana Lamia, caísse quando estava tão perto de seu destino.O avião que transportava a Chapecoense, um Avro Regional Jet 85 (RJ85), deveria ter chegado a Medellín por volta das dez da noite da Colômbia.
O avião ficou totalmente destroçado
 devido a queda, e matando a 
maioria dos passageiros!

Em um lugar de dificil acesso pelas
 equipes de salvamento, que fizeram o 
impossivel para chegarem aos destroços!
 Pouco antes de iniciar sua descida, perdeu contato com a torre de controle. Os pilotos tinham alertado, de acordo com várias fontes, sobre “falhas elétricas”, embora as autoridades não tenham confirmado a causa exata do acidente. Uma das hipóteses mais considerada,  é que o avião ficou sem combustível. O incidente ocorreu nas proximidades do Cerro El Gordo, no município de La Unión, em um lugar relativamente perto do aeroporto José María Córdova, a uma hora de Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia. No momento do acidente, as condições meteorológicas na área eram boas, de acordo com as autoridades locais. No entanto, a falta de luz e a forte chuva que caiu durante toda a noite dificultaram as já em si complicadas tarefas de resgate. 
Os corpos das vitimas sendo recolhidos, 
uma das cenas mais terriveis de-se ver!
Os medicos e enfermeiros ficaram de sobreaviso
 depois das noticias da queda do avião, 
todos estarrecidos com a tragedia!
O avião caiu em um lugar íngreme, a meia hora a pé da estrada mais próxima. Até 150 pessoas da Aviação Civil, da Força Aérea Colombiana e de agências humanitárias participaram do resgate. Nas buscas, 70% dos corpos foram encontrados na fuselagem do avião, enquanto espalhados pelo terreno estavam os outros 30%, entre eles os dos sobreviventes. As equipes de resgate encontraram destroços da aeronave 500 metros ao redor do local do acidente. Depois de conseguir retirar os corpos, após o meio-dia na hora local, foram encontradas as duas caixas pretas, que fornecerão mais informações sobre as causas do acidente. As pessoas que foram resgatadas vivas são: Ximena Suárez, auxiliar de voo; Erwin Tumiri, técnico do avião; os jogadores Alan Luiciano Ruschel, Jackson Folmman e Hélio Hermito Zampier.
E aos poucos sobreviventes foram
 chegando e transformando o
 hospital em um caos total!
O jogador Neto foi um dos poucos 
sobreviventes dessa terrivel tragedia aerea!
 O corpo deste último foi recuperado cinco horas após o acidente. Além deles, sobreviveu a tragedia o jornalista Rafel Malmorbida, que em um primeiro momento foi identificado como Rafael Henzel. O goleiro da equipe brasileira Danilo Padilha foi resgatado vivo, mas morreu antes de chegar a algum dos hospitais para onde os feridos foram levados. A Chapecoense tinha previsto voar direto para Medellín. A falta de um acordo de comércio aeronáutico impediu, no entanto, que a empresa boliviana Lamia levasse a equipe de São Paulo até Medellín, informou a repórter Talita Bedinelli. Esta operação só é permitida no Brasil para empresas brasileiras ou colombianas. Por isso, a equipe teve que viajar de São Paulo para Santa Cruz (Bolívia), em um voo comercial da Boliviana de Aviación, o que atrasou o charter, que partiu do aeroporto de Viru Viru para Medellín. 
Os medicos não tinham muito o
 que fazer, mas se dedicaram 
o maximo aos sobreviventes!
Seis sobreviventes desse terrivel acidente
 que vitimou o time inteiro do Chapecoense.

As autoridades aeronáuticas da Bolívia ressaltaram que o avião partiu de Santa Cruz com tudo “em ordem”, sem defeitos e em boas condições de voo. Recentemente esta mesma empresa tinha sido usada pela seleção argentina para realizar várias viagens. Em um primeiro momento pensou-se que no avião viajavam 81 pessoas. Depois de verificar as pessoas que tinham embarcado no Brasil e na Bolívia, ficou comprovado que tinham embarcado 68 passageiros de origem brasileira e 9 membros da tripulação de origem boliviana, totalizando 77 pessoas. As quatro pessoas que não iam no avião correspondem a Luciano Buligon, prefeito de Chapecó, a cidade sede da Chapecoense; Plínio Nes Filho, dirigente da Chapecoense; Gelson Merisio, deputado de Santa Catarina e Iván Carlos Agnoletto, jornalista.
A equipe da Chapecoense que vinha 
realizando uma otima campanha 
ate ser vitimada por esse acidente!
Jogadores comemorando depois 
do jogo pela classificação 
inédita a final dessa competição.

O técnico Caio Jr realizava a frente 
do comando técnico da Chape, um
 ótimo trabalho e se destacava
 com isso junto com o time.

A equipe brasileira, da cidade de Chapecó no Estado de Santa Catarina, estava indo a Medellín para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. A alegria dos jogadores frente a tamanha conquista ficou refletido em um vídeo distribuído pelas redes, no qual os jogadores se mostravam animados antes de deixar Santa Cruz para Medellín. A Chapecoense virou a surpresa da última temporada no futebol latino-americano. Ninguém esperava que um time tão modesto, que esteve prestes a desaparecer por questões econômicas alguns anos atrás, pudesse deixar no caminho clubes como San Lorenzo de Almagro, Independente ou Junior de Barranquilla, também colombiano. Sua jornada na Copa Sul-Americana levou a que muitos o classificassem como o Leicester brasileiro, referindo-se ao atual campeão da liga inglesa. O Atletico Nacional, pediu que a Copa fosse entregue, simbolicamente ao clube brasileiro como homenagem aos jogadores.

O goleiro Danilo um dos grandes responsaveis pela classificação da equipe com defesas extraordinarias,
foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital. 

A emoção contagiou o mundo inteiro
 onde diversas equipes homenagearam 
os jogadores com gestos maravilhosos, 
como o Real Madrid da Espanha que 
realizou um minuto de silencio antes dos treinos.

Um estadio vazio e corações cheios 
de emoção, uma tristeza ilimitável
 toma conta da cidade de Chapeco.

Agora so resta rezar pelos heróis 
que nos deixaram de uma forma
 tão inusitada e imprevisível.

Que Deus em sua imensa sabedoria
 e misericórdia, conforte os corações
 dos familiares e a todos os que sentiram
 pela perda de todas essas pessoas queridas...

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, falou logo após a notícia do incidente com seu homólogo brasileiro, Michel Temer. Este, por sua vez, expressou sua tristeza com as famílias das vítimas: “Nesta hora triste em que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras manifesto a minha solidariedade”. O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia trabalha agora para facilitar a repatriação dos corpos com a maior brevidade possível. As mensagens de solidariedade e apoio às vítimas não demoraram, especialmente no mundo do futebol. Do Real Madrid, que observou um minuto de silêncio, até a solidariedade de figuras como Messi ou Maradona, o futebol voltou a se mostrar unido. O acidente da Chapecoense nos remete a outras tragédias semelhantes sofridas por times de futebol. Em 1949, caiu o avião em que voltava a equipe italiana do Torino depois de jogar em Lisboa. Morreram 42 pessoas, incluindo quase a totalidade dos jogadores. Nove anos depois, o avião que transportava o Manchester United de Munique sofreu um acidente. Oito jogadores, dois diretores e o técnico morreram. Sobreviveram sete jogadores, incluindo a lenda do United, Bobby Charlton.
Fonte EL Pais.