Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NADA FICA ESCONDIDO... POR MUITO TEMPO.

A Policia tranquilizou a corte de Portugal dizendo que não existe nenhuma possibilidade o ex-presidente LULA deixar o país, ou se ausentar de onde quer se seja sem conhecimento da Policia Brasileira. Uma vez, estando sob judicie, a Policia faz plantão 24 horas em todos os lugares em que o ex-presidente possa estar. (Lula não anda um quarteirão sem conhecimento da Policia). Por isso não existe motivos para retirar ou apreender seu passaporte. A Justiça brasileira também disse que acompanha as investigações de possíveis envolvimentos do ex-presidente com a Portugal Telecom. Há possibilidade da Justiça portuguesa decretar prisão preventiva do Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo da Justiça brasileira. Luiz Eduardo de Oliveira e Silva foi solto por não apresentar indício de participação efetiva no esquema do Lava Jato, segundo imprensa.
Portugal ja tem indícios suficientes
 para pedir a prisão preventiva de Lula.
Os rastros e as denunciações premiadas
 estão cada vez ficando mais estreitas 
e nomes "poderosos" aparecerão logo.
 O Ministério Público português, acha o contrário, pois o Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do José Dirceu, teve reunido com o nada menos do que o poderoso presidente do Banco Espírito Santos, antes de intervenção do Banco Central. Luiz Eduardo finge ser uma pessoa humilde de pouca articulação, mas as aparências enganam. Em Portugal, conforme notícia do jornal Público o Luiz Eduardo Oliveira e Silva juntamente com o irmão José Dirceu e Lula da Silva estão sendo objeto de investigações. Para quem não se lembra, o mesmo jornal Público, publicou reportagem sobre doações ilegais do Portugal Telecom com a campanha do Lula e Silva, na reeleição, com recursos da Portugal Telecom em cerca de $ 200 milhões de euros ou equivalente a cerca de R$ 700 milhões.  O destino desta doação ilegal, está sendo investigado pelo Ministério Público português. 
Lula desponta entre os varios 
investigados em doações ilegais 
envolvendo a empresa Brasil Telecom.
Seu fiel amigo e "parceiro de negocios" 
Jose Socrates, ja conseguiu uma 
cela de cadeia para refrescar a memoria.
A tratativa da doação da Portugal Telecom ocorreu, segundo o jornal com interferência direta do primeiro ministro português, José Sócrates e do presidente Lula da Silva. O primeiro ministro português encontra-se em prisão domiciliar por este e outros episódios de ladroagem. A investigação pelo Ministério Público português corre em segredo de justiça. Há possibilidade da Justiça portuguesa decretar prisão preventiva do Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo da Justiça brasileira. O ex primeiro ministro José Sócrates já está em prisão domiciliar. A Justiça portuguesa não é tão seletivo e tolerante como a Justiça brasileira. Pela notícia do jornal português, Luiz Eduardo é elemento de ligação do Lula da Silva com o crime praticado em Lisboa. O texto abaixo faz parte da reportagem do jornal português Público, edição de 13 de agosto de 2015.
Lula se demostrou ser um gênio 
dos negócios ilícitos, tudo o que 
ele coloca a mão vira "doação legal".
Operação Lava Jato no Brasil tem 
se mostrado muito competente e 
desmontando os vários esquemas 
de corrupção existentes e 
conhecidos no pais.
Em Novembro de 2011, o consultor Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de José Dirceu Oliveira Silva, sócios daJD Assessoria e Consultoria, esteve em Lisboa a fazer contatos, um deles foi com Ricardo Salgado. A empresa foi agora apanhada na operação Pixuleco, uma derivação do Lava Jato, por suspeita de ser usada como “biombo” para circulação e repasse de fundos ilícitos em grandes transações. Há quatro anos, quando Luiz Eduardo Oliveira Silva esteve em Lisboa, entre 3 e 15 de Novembro de 2011, as relações de negócio luso-brasileiras estavam ao rubro. No mercado estavam em curso duas operações mediáticas: a venda, pela PT, de 50% da Vivo à Telefonica e o cruzamento de participações entre a PT e a Oi; e o governo de Passos Coelho já tinha aberto o dossier da venda da TAP que na altura envolveu German Efromovitch.
A sede ao pote impossibilitou o crime 
perfeito e os imensos rastros, somados 
as delações premiadas estão aos 
poucos trazendo a tona a verdade. 
Lula esta com seus dias de liberdade 
contados, pois o cerco esta se 
fechando em cima dele, e as provas
 são contundentes e maciças.
Um dos contatos estabelecidos por Luiz Eduardo de Oliveira e Silva ocorreu na sede do BES, em Lisboa, e teve como interlocutor o ex-presidente do BES Ricardo Salgado. Não se sabe sobre que tema falaram, apenas que o encontro foi articulado pelo escritório de advocacia português Lima, Serra, Fernandes & Associados (LSF), ligado a João Abrantes Serra, parceiro das sociedades dos irmãos Oliveira Silva. Todas “prestadoras de serviços” dos dois lados do Atlântico e com boas ligações ao mundo da política e aos grandes negócios, em particular, os que envolvem decisões estatais. “O inquérito encontra-se em segredo de justiça.” Esta foi a resposta da Procuradoria-Geral da República quando questionada pelo PÚBLICO sobre se tinha conhecimento do encontro ocorrido em 2011 entre o ex-presidente do BES Ricardo Salgado e o consultor Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, sócio da JD Assessoria e Consultoria, bem como das matérias abordadas na reunião. O Ministério Público acrescentou não ter “neste momento, nada a adiantar” ao que já tem sido referido.
Fonte Pensa Brasil.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

AGORA PARECE QUE VAI...

O presidente da Câmara dos deputados federais, Eduardo Cunha, evitou comentar os desdobramentos da Operação Zelotes, que teve como foco o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio Lula da Silva. O peemedebista, que tem reclamado de ser alvo primordial das ações do Ministério Público Federal, desconversou. “Não quero julgar o que está acontecendo com os outros, não sei o que aconteceu com a família do ex-presidente, não posso comentar”, respondeu. Hoje, a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal deram início à terceira fase da Operação Zelotes.
O mais recente documento de impeachment 
da presidente Dilma Rousself, completo
 e perfeito alega Eduardo Cunha.
A oposição comemora a chegada
 do mais completo pedido de 
impeachment ate agora.
 Que investiga um esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no escritório de Luís Cláudio.Cunha foi relator da MP 627, que alterou regras de tributação de empresas brasileiras multinacionais com controladas ou coligadas no exterior. Ele lembrou que as MPs são originárias de um interesse, de uma demanda, e que no momento da votação o texto passa por votação de destaque, sendo que cabe ao relator ficar com o ônus de conciliar interesses para votar. “Sei que foi colocada uma emenda, destacada e meu relatório foi aprovado.
O Ministro do TCU Augusto Nardes
 reprovou as contas do governo Dilma.
A estrategia do governo de tentar 
desmoralizar o Ministro Augusto
 Nardes saiu pela culatra e agora
 o TCU quer o pagamento dos bilhões
 atrasados de uma vez só.
 Não tinha nenhuma denúncia, não tinha nada, foi discutido com o governo e o governo aceitou, tanto que sancionou”, disse.Sobre a suspeita dos investigadores de que houve corrupção de parlamentares, Cunha defendeu que haja investigação, principalmente no caso da MP 471, que beneficiou montadora de veículos. “Tem de investigar quem é o responsável por isso, tem que ver quem é o autor da emenda”, declarou.Sobre o pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar apresentado por PSOL e Rede Sustentabilidade no Conselho de Ética, Cunha disse que fará sessão ordinária amanhã. 
Dilma Rousself esta a um passo
 de ser cassada pelo Congresso
 Nacional brasileiro.
Os documentos avaliados pelo TCU, ja foram
 entregues ao Congresso Nacional que 
agora agendara um dia para a votação 
sobre as "pedaladas fiscais".
Terceira do prazo regimental para que a Mesa Diretora devolva o pedido ao colegiado. “Isso sequer chegou às minhas mãos e nem quero que chegue. Não vou praticar ato que seja referente a mim mesmo.” Ele negou manobra para adiar o início do processo no Conselho de Ética.Cunha ironizou a representação do vice-líder do governo, Silvio Costa (PSC-PE), encaminhada à Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo seu afastamento do comando da Casa. Na avaliação do presidente da Câmara, Costa sempre “protagoniza espetáculo” no plenário. “Se é um gesto do governo, pode estar sendo travestido. Se não for, Silvio Costa não tem a menor credibilidade para fazer representação a quem quer que seja”, rebateu.
Fonte Via Agencia.

sábado, 10 de outubro de 2015

COM UM PÉ NA RUA.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Antonio Dias Toffoli, considerou "absolutamente equivocado do ponto de vista jurídico" o parecer do professor Dalmo Dallari segundo o qual a corte não tem competência para decidir sobre a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff. "Essa competência é dada pela Constituição e pelas leis eleitorais brasileiras", disse Toffoli na manhã desta sexta-feira, 9, em Washington, onde participou de seminário no Atlantic Council sobre o uso de tecnologia nas eleições. O ministro ficará na capital americana até terça-feira, dia em que visitará a Suprema Corte e se reunirá com o juiz Anthony Kennedy, um dos nove integrantes do tribunal. Quando voltar ao Brasil, ele terá de decidir quem será o relator da ação na qual o PSDB pede a impugnação do mandato de Dilma por abuso de poder político e econômico. 
A oposição protocolou no STF denuncia
 crime contra Dilma e pede pelo impeachment.
O povo brasileiro se sente abandonado
 por um governo perdido em um mar 
de corrupção e desgoverno.
Por 5 votos a 2, o TSE decidiu na terça-feira autorizar a instauração do processo, na primeira vez em que uma ação de impugnação de mandato é aberta contra um presidente da República. O julgamento modificou posição da relatora original do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que em fevereiro havia negado a solicitação dos tucanos por considerar que não havia provas suficientes para o início do processo. A magistrada entendeu que não poderá continuar como relatora da investigação contra a campanha de Dilma. Se fosse aplicado o mesmo critério usado no Supremo Tribunal Federal (STF), a responsabilidade de conduzir o caso ficaria com o ministro que proferiu o primeiro voto da decisão de terça-feira -no caso, Gilmar Mendes, um dos principais críticos do governo no Judiciário. 
Enquanto nada se decide o pais 
se afunda em uma crise sem igual.
O ministro do STF, Gilmar Mendes
 ferrenho critico desse governo, podera
 ser o relator do processo para o
 impeachment contra Dilma.
Mas Toffoli afirmou em Washington que a decisão sobre o relator será dada por ele na quarta ou quinta-feira. "Pelo regimento, essa é uma questão que cabe à Presidência do tribunal definir", declarou o ministro ao Estado. Ele não disse quais critérios usará para pautar sua posição, mas ressaltou que estudará o histórico do TSE em situações semelhantes. O prazo para conclusão do processo poderá variar de dois a seis meses, dependendo das provas que forem requeridas pelo PSDB e pela defesa de Dilma e do vice-presidente Michel Temer, observou Toffoli. Segundo ele, caberá ao relator decidir se delatores implicados na Operação Lava Jato serão ouvidos na investigação eleitoral instaurada a pedido do PSDB. Quanto a um eventual depoimento da presidente, o ministro disse que, normalmente, essa é uma prerrogativa da defesa.
Se anteriormente não haviam 
argumentos plausíveis para o 
impeachment, agora eles 
começam a se avolumar.
A oposição e a maioria da população
 quer a saida de Dilma Rousself da 
presidência, pois não enxergam 
nela nenhuma representatividade.
Professor emérito da Universidade de São Paulo, Dalmo Dallari deu o parecer a pedido de Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha de Dilma à reeleição. No documento, ele sustenta que a corte presidida por Toffoli não tem poderes para afastar a presidente. O artigo 85 da Constituição "dispõe, especificamente, sobre as hipóteses de cassação do mandato do presidente da República e ali não se dá competência à Justiça Eleitoral para decidir sobre a cassação", opinou Dallari. O parecer tem data de 28 de setembro, mas só foi divulgado na quarta-feira, um dia depois de o TSE ter decidido a favor da instauração do processo iniciado pelo PSDB.
Fonte MSN Noticias.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

"APARECEU A MARGARIDA".

A ex-prefeita de Bom Jardim, no interior do Maranhão, foi presa nesta segunda-feira (28). Lidiane Leite, que ficou conhecida como “prefeita ostentação”, é suspeita de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público. O prejuízo pode chegar a R$ 15 milhões. Lidiane Leite estava foragida há 39 dias. Nesta segunda-feira ela se entregou à Polícia Federal. De acordo com o Ministério Público, a ex-prefeita assinava contratos de compra de merenda e reforma de escolas com empresas fantasmas e pagava por serviços que não eram realizados. Ainda na Prefeitura, Lidiane usava as redes sociais para ostentar uma rotina de luxo. Ela foi eleita pelo PRB em 2013. Quando teve o mandado de prisão decretado, ela fugiu e abandonou o cargo.
Ela se exibia nas redes socias 
ostentando riqueza as custas 
da população de Bom Jardim.
Como uma legitima politica, fez
 diversas promessas antes da eleição e 
depois não cumpriu nada do prometido.
Agora a Polícia Federal espera obter novas provas. "A prisão da ex-prefeita Lidiane vai nos auxiliar bastante para que possamos descobrir outras pessoas eventualmente envolvidas nas fraudes que foram cometidas", afirmou Alexandre Saraiva, superintendente da Polícia Federa - MA. A grande dúvida agora é saber onde a ex-prefeita vai ficar presa. A pedido dos advogados dela, o juiz federal José Magno Linhares Moraes chegou a concordar que ela não fosse levada para o presídio de Pedrinhas, e sim para o quartel do Corpo de Bombeiros em São Luís.
Os seus secretários diretos foram presos
 e denunciaram as irregularidades
 na prefeitura de Bom Jardim.
Depois de 39 dias gastando o 
dinheiro do povo, ela se apresentou com
 a maior cara de tacho a Policia Federal.
O juiz considerou que o presídio representa um risco para a integridade de Lidiane, mas, no final da tarde, a Secretaria de Administração Penitenciária divulgou nota dizendo o contrário, que ela iria para Pedrinhas por determinação da Vara de Execuções Penais. O advogado de Lidiane Leite negou a participação dela em qualquer irregularidade na prefeitura. Após a eleição, Lidiane começou a ostentar nas redes sociais uma vida de luxo, com viagens, festas, roupas caras, veículos e passeios. "Eu compro é que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem. Beijinho no ombro pros recalcados", comentou na internet.
Enquanto ela se divertia com o dinheiro 
publico a população sofria na péle pelos
 péssimos serviços públicos da cidade.
Ela conseguiu com sua atitude
 mesquinha e ilicita, uma montanha 
de inimigos na cidade de Bom Jardim.
Em outro post, ela disse: "Devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando (sic)".Antes da repercussão das denúncias de desvios de verbas da educação, a prefeita já havia sido afastada do cargo três vezes. Com as investigações e a prisão decretada, ela ficou sem partido.Tanto o Partido Republicano Brasileiro (PRB), pelo qual ela se candidatou e se elegeu prefeita em 2012,  pelo Partido Progressista (PP), ao qual anunciou filiação em julho deste ano, negaram que gestora municipal esteja filiada a eles. Interessante como as coisas funcionam nesse pais chamado Brasil, todos agora estão imensamente preocupados com o bem estar dessa ratazana de esgoto, que roubou o dinheiro destinado a educação, a saúde e a segurança publica de uma cidade paupérrima, que dependia desses recursos para sobreviver basicamente, e que foram desviados dos cofres públicos por essa senhora.
Uma cidade pequena e que ainda foi roubada
 no pouco que ainda possuía por uma 
administradora corrupta e sem caráter!
 A população de Bom Jardim esta
 revoltada com a atitude da prefeita,
 que prejudicou muita gente.
E exibidos calorosamente nas redes sociais como um troféu pela sua esperteza, ela deveria ficar em uma cadeia sem nenhuma regalia e mofar la por muito tempo para pagar tudo aquilo de ruim que fez a todos aqueles que confiaram nela e tiveram como premio uma facada nas costas. É uma bandida e deveria ser tratada como tal, deveria ser obrigada a trabalhar na cadeia, e so sair de la quando pagasse toda a sua divida com os moradores da cidade, é assim que se deve tratar bandidos e não se preocupando se a cela é limpinha, se a cela é confortável, e se ela não vai levar uns tapas na cara das demais presas!  Chega disso! Ela plantou ervas daninhas e agora que colha ervas daninhas!.
Fonte G1.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ATIRADOR DO OREGON.

Pelo menos dez pessoas morreram após um ataque de um homem armado nesta quinta-feira (1º) na Universidade Comunitária Umpqa, na cidade de Roseburg, no Oregon, Estado no noroeste dos Estados Unidos, incluindo o atirador. Os primeiros relatos da polícia citaram pelo menos 15 mortos e outros 20 feridos. Já a Procuradoria do Estado chegou a confirmar 13 mortos. O xerife de Douglas County, John Hanlin, no entanto, confirmou dez mortos e sete feridos. "Chegamos e encontramos vários feridos em várias salas de aula. As autoridades se encontram no local e o atirador foi neutralizado", afirmou Ray Shoufler, do departamento de bombeiros de Douglas County. Segundo ele,  11 pessoas foram transportadas a um hospital próximo duas delas morreram.  O hospital Mercy Medical Center confirmou ter recebido nove pacientes da universidade. 
Repete-se novamente o caso
 de um atirador louco matando 
pessoas inocentes em escola.
Vitimas e mais vitimas saiam nas
 ambulâncias a todo momento
O xerife de Douglas County, confirmou em entrevista coletiva ter recebido o primeiro telefonema às 10h38 da manhã informando sobre um atirador na Umpqua Community College. Policiais confirmaram que ele foi encontrado perto das salas de aula de um dos prédios e morto em uma troca de tiros. A identidade do homem não foi revelada, e autoridades investigam o envolvimento de mais pessoas. A governadora de Oregon, Kate Brown, afirmou que a prioridade é o atendimento aos feridos e a segurança do campus. Fontes consultadas pelo canal de TV CNN afirmaram que quatro armas foram encontradas. O campus permanece fechado desde o ataque. Os alunos que não estão feridos foram levados de ônibus para um recinto de feiras em Douglas County, onde encontrariam amigos e parentes. Agentes da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF, na sigla em inglês) se encontram no local na busca por explosivos, armas de fogo e munição previamente.
Imenso desespero das famílias 
a procura de noticias sobre seus entes.
A morte se aproximou dos estudantes 
da universidade do Oregon.
O porta-voz da polícia estadual do Oregon, Bill Fugate, havia indicado que o suspeito, identificado como um homem, tinha sido detido e se encontra sob custódia. Lorie Andrews, 57, mora na rua do campus e estava em sua varanda quando ouviu os tiros. Segundo ela, pelo menos 20 ambulancias e 75 viaturas da polícia foram até o local minutos após o incidente. O presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado do tiroteio por sua assessora de segurança nacional e contra o terrorismo, Lisa Monaco. "A questão sobre os passos sensíveis que podem ser dados para proteger nossas comunidades da violência por armas de fogo continua sendo uma prioridade para esta Administração", disse Josh Earnest, porta-voz de Obama, em sua entrevista coletiva diária. A Umpqua Community College é uma faculdade que tem 3.330 estudantes em tempo integral e 16 mil em tempo parcial. 
A policia da cidade rapidamente
 isolou o local e invadiu o prédio 
executando o elemento em sua reação.
Barack Obama insiste em um 
controle mais rigido sobre o
 porte de armas no pais.
 De acordo com a imprensa local, este é o 45º tiroteio em instituições de ensino nos EUA em 2015. Roseburg é uma cidade com 22 mil habitantes, localizada a aproximadamente 290 km de Portland, a maior cidade de Oregon. Tiroteios são muito comuns em escolas e universidades nos Estados Unidos um deles ocorreu em uma escola em Dakota do Sul na quarta-feira, deixando um ferido, enquanto um outro no início de setembro, em uma universidade em Sacramento, fez um morto e dois feridos.Um jovem de 20 anos assassinou 26 pessoas, incluindo 20 crianças, na escola Sandy Hook em Newtown (Connecticut), em 14 de dezembro de 2012. Em 16 de abril de 2007, um estudante de 23 anos de origem coreana matou 32 pessoas antes de cometer suicídio no campus da universidade de Virginia Tech, Blacksburg (Virgínia). Este foi o pior massacre na história do país em tempos de paz.Bastou novamente a repetição de um massacre nos EUA, para que esses defensores ferrenhos do desarmamento aqui no Brasil ja comecem com os seus discursos demagógicos. 
Durante a noite houveram varias
 homenagens as vitimas do atirador.
A segurança da universidade falhou
 ao permitir a entrada no predio de
 uma pessoa desconhecida do local.
Citando do perigo de-se possuir uma arma em uma residencia. Ora cada coisa em seu devido lugar, não tem nem como comparar o Brasil com os Estados Unidos, primeiramente la a constituição americana permite o porte de armas legal ao cidadão, onde em alguns estados pode-se ate comprar um Colt Ar 15 ou uma bazuca pelo correio, desde que se possua documentos e ficha limpa na justiça, mas também suas leis são pesadíssimas, o assalto a mão armada recai em uma pena de prisão perpetua, e quem utilizar arma para atacar alguem que não seja em legitima defesa pega de 20 a 30 anos de cadeia, apenas em sacar a mesma em publico. Quando que um ladrão se atreveria a entrar em uma casa onde o morador poderia possuir um AR 15 ou uma bazuca? Mas é nunca! Bem diferente daqui onde os marginais sabem com grande certeza de que a maioria das pessoas não possui nenhuma arma em casa devido a proibição e as dificuldades em se adquirir uma dessas.
Mas uma vez a triste historia tragica
 se repete e vidas inocentes
 são desperdiçadas.
Imensa alegria de um pai ao reencontrar
 a filha viva, que escapou da tragedia.
 Cada cidadão tem o direito a sua auto defesa, e ja que o governo brasileiro não faz a sua parte protegendo-o e prendendo os marginais, então a quem recorrer? Agora voltando novamente ao caso de Oregon, la nos EUA todos sabem dessa imensa "facilidade" em se adquirir uma arma de fogo e tambem da propensão  de alguns psicopatas de realizarem esses atos transloucados, (pois vira e mexe aparece um desses matando pessoas inocentes em massa) então como se explicar um elemento estranho daquela universidade, foi autorizado a entrar sem nenhum cuidado especifico da segurança em revista-lo ou acompanha-lo, o elemento portava 4 armas de fogo escondidas. Ora é dar muita sopa ao azar. Ja que esses casos se repetem com muita constância no pais, as escolas e universidades deveriam obrigatoriamente possuírem portas com detectores de metais,  e uma segurança muito mais apurada, agora desarmar a população inteira por causa de casos isolados de violência, não é a solução mais indicada.
 Fonte Uol Noticias.