Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

ICONE DAS ALTURAS

Herois vencendo todos os desafios naturais

Começou cedo a demonstrar interesse pelo esporte. Aos 13 anos fazia caminhadas em montanha, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e, aos 15 anos, já escalava em rocha. Em 1976, aos 14 anos, Mozart ingressou no Centro Excursionista Serra dos Órgãos - de Teresópolis, e a partir dali começou uma trajetória que o levaria a escalar os maiores e mais difíceis picos do mundo, tanto em expedições como em investidas solitárias, seguindo a melhor tradição dos grandes aventureiros.O mesmo Aconcágua que futuramente lhe privaria da vida já havia lhe trazido muitas alegrias. Em 1993, então com 15 anos de experiência em montanhismo e 5 anos de mountain bike, Mozart igualou sozinho o recorde mundial de ciclismo em altitude, estabelecido anteriormente por 3 canadenses.
Mozart Catão primeiro brasileiro e terceiro
 sulamericano, á escalar o Monte Everest
 Na volta, por causa de 2 dedos da mão esquerda congelando, foi preciso descer rapidamente com a bike, nos trechos em que era possível pedalar. A bicicleta foi levada na mochila do cume do Aconcágua até Nido de Condores (5600 msnm), a seguir pedalou até Plaza de Mulas (4200 msnm) e desceu mais 1500m, chegando finalmente à Puente del Inca (2700 msnm), onde tudo começou. 
Existem as barreiras naturais, frio, vento forte, avalanches, neblina, mas nada disso é obstaculo
 para esses desbravadores anonimos
A aventura rendeu alguns sustos, como cruzar com uma patrulha de resgate em Cambio Pendente (5200 msnm) que trazia o corpo de um alpinista americano, cuja família havia pago US$ 10000 para que o corpo fosse resgatado da montanha. Aquela temporada havia deixado um total de 4 mortos. Apesar das dificuldades causadas pelo clima após o fim da temporada, os dedos congelados e o nariz sangrando, Mozart venceu o inferno de gelo, igualando o tão almejado recorde. 
Mozart Catão também foi o primeiro brasileiro 
á escalar o Monte Aconcagua na Argentina. 
Realizou inúmeras escaladas no Brasil e participou de diversas competições mundiais, principalmente nas montanhas dos Andes (ArgentinaChile e Bolívia), dos Alpes (França e Itália), dosApalaches e do Maciço Central do Alasca (Estados Unidos da América e Canadá), do Cáucaso (Rússia e Geórgia), do Maciço Ellsworth (Antártica), da Cadeia do Leste Africano (Tanzânia) e doHimalaia (Nepal e Tibete).
O monte Aconcágua - Sentinela de Pedra - tem 6 962 metros de altitude, e é simultaneamente o ponto mais alto das Américas, de todo oHemisfério Sul e o mais alto fora da Ásia. Fica localizado nos Andes argentinos, a cerca de 112 km da cidade de Mendoza. Está localizado noParque Provincial Aconcágua, cuja entrada fica próxima ao povoado de Puente del Inca.
Possui três vias de acesso: a normal, o Glaciar dos Polacos e a Parede Sul. 

Mozart Catão um dos maiores esportistas 

brasileiros de todos os tempos.

A mais frequentada é a rota normal ou noroeste, que apresenta menos obstáculos técnicos - mesmo assim, não é recomendada para aventureiros não climatizados ou não experientes. As outras duas requerem escalada em gelo e rocha. A sua silhueta árida, os cumes gelados, o deserto de um lado e o oceano do outro mostram a magnitude e a magia da natureza.

Waldemar Niclevicz e Mozart Catão os 

primeiros á vencerem o  gigante Everest, e levando o nome do pais bem alto

Por ser a montanha mais alta das Américas desafia todos os anos montanhistas de todo mundo a escalá-la. Existem alguns locais para acampamentos para quem deseja realizar a subida da montanha: Confluência a 3 368 m de altitude, Plaza de Mulas 4 370 m – que é o acampamento base –, Nido de Condores a 5 560 m e Berlim a 5 926 m.
Apesar de sua altitude, o Aconcágua não é uma montanha difícil de ser escalada do ponto de vista técnico, pois para atingir o seu cume pela rota normal não é necessário que o montanhista realize escaladas técnicas.

Muitos escaladores sonham em chegar ao topo, mais somente os melhores conseguem essa façanha. 

 Porem a subida pela face sul do Aconcágua é considerada uma das mais perigosas do mundo. Para superar blocos de gelo do tamanho de edifícios são necessários bom conhecimento técnico e enorme capacidade física.

O desafio que a montanha apresenta é um teste de resistência física pois o montanhista tem que superar o frio e a falta de oxigênio comum às grandes altitudes.

Em 2002, Rodrigo Raineri www.rodrigoraineri.com.br e Vitor Negrete,formaram a única dupla brasileira a escalar a Face Sul do Aconcágua, bem como a Rota Noroeste em pleno inverno, em 2004.


Á tragédia

Equipe que tentou a sul do Aconcagua: Othon,

 Ronaldo, Dálio, Mozart e Alexandre.

Em 3 de fevereiro de 1998Mozart Catão, então com 35 anos, e Alexandre Oliveira, de 24, com Othon Leonardos de 23, morreram quando tentavam escalar a face sul do Aconcágua e foram arrastados por uma avalanche, estando os corpos dos brasileiros até hoje na Cordilheira dos Andes.
No dia 3 de janeiro de 2009 um alemão identificado como Stefan Geromin, de 42 anos, morreu após sofrer uma queda no Glaciar dos Polacos, próximo aos 6 mil metros de altitude. Um dia antes, dois dos cinco alpinistas que estavam perdidos próximos ao topo da montanha, morreram. Uma italiana, Elena Senin de 38 anos, e o guia argentino Federico Campanini de 31 anos. No dia 9 de janeiro da mesma temporada, um alpinista inglês morreu logo após chegar ao topo do Aconcagua, tornando-se a quarta vítima da temporada a morrer na montanha mais alta dos Andes.



Essa bandeira fica ainda mais bonita vista das 

alturas, afirma Waldemar Niclevicz



Enquanto alguns politicos ficam rebaixando o nome dos pais no mais baixo nivel, com suas falcatruas e inercias administrativas, por um outro lado existem homens, verdadeiros patriotas que elevam o nome do pais no mais alto possivel.
Parabéns aos herois das alturas brasileiros que ja conquistaram o Monte Everest, e colocaram o nome do pais no lugar mais alto do mundo, voces são o orgulho da nossa nação.
A história dos brasileiros no montanhismo é muito rica, cheia de conquistas e histórias para contar. Nos 8.848 metros de altitude do Everest, oito brasileiros já deixaram a marca verde e amarela no topo do mundo: Waldemar Niclevicz, Mozart Catão, Vitor Negrete, Rodrigo Raineri, Eduardo Keppke, Ana Elisa Boscarioli e Irivan Burda e recentemente, no dia 17 de maio de 2010, Manoel Morgado. 


MALDADE PURA



Ananias dos Santos, 27, teve a prisão decretada pela Justiça na terça-feira (29), mas já era considerado foragido por roubo. Ele fugiu da penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo) depois de receber o benefício da saída temporária de Páscoa, em 2009. A polícia também aponta seu envolvimento em formação de quadrilha, porte ilegal de armas e constrangimento ilegal.

Ajudem á policia colocar esse demonio na cadeia

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, as investigações indicam que o suspeito tinha interesse em Juliana Vânia de Oliveira, 15, mas não era correspondido. Os corpos dela e da irmã, Josely Laurentina, 16, foram encontrados na última segunda-feira (28).
A secretaria informou ainda que familiares de Santos contaram à polícia que ele fugiu ao saber da investigação. Ele também contou aos parentes onde estavam os corpos e chegou a ajudar a família das vítimas a procurá-las de moto.
O pai das meninas, José Benedito de Oliveira, 57, afirmou em depoimento à polícia que os parentes do suspeito moravam próximo à casa deles e que, por isso, as famílias eram amigas.


CRIME

Josely e Juliana tiveram um tragico destino nas 
mãos desse monstro cruel!

As jovens ficaram cinco dias desaparecidas. Foram vistas pela última vez quando retornavam da escola, no fim da tarde do dia 23. Elas chegaram a deixar a escola e seguir até a zona rural, em um ônibus, mas não foram mais vistas depois disso.
Segundo o TJ, a polícia chegou a pedir a quebra do sigilo telefônico das meninas, com o objetivo de localizá-las por meio do rastreamento de ligações feitas por seus celulares. 

Praticamente á cidade inteira participou 

do velorio das duas irmãs



De acordo com exames realizados pelo IML de Guaratinguetá (187 km de SP), o corpo de Josely tinha marcas de dois tiros (na cabeça e no peito) e o de Juliana, de quatro (três na cabeça e um no peito).

Os corpos também tinham sinais de violência, como cortes no pescoço. Amostras colhidas e encaminhadas para um laboratório apontam que não houve violência sexual contra as adolescentes.

Detalhe monstruoso desse crime, os cortes no pescoço foram realizados por um arame farpado, e tudo leva crer que esse crime foi cometido por pura maldade, seria uma demostração do criminoso para sua namorada que tinha muitos ciumes da garota Josely.


Outro caso monstruoso

Vanessa Vasconcelos Duarte, uma bela moça promotora de vendas, foi seqüestrada, 
seviciada e barbaramente assassinada por individuo 
com total desprezo pela vida humana
A mulher desapareceu no sábado (12), quando saiu de carro da casa do noivo, em Barueri. Naquele mesmo dia, a Polícia Militar encontrou o veículo abandonado em Vargem Grande Paulista. No domingo (13), acharam o corpo dela seminu num matagal na mesma região. O enterro ocorreu na segunda-feira (14) num cemitério em Barueri. 
Uma mulher que afirmou à polícia ter visto um homem perto do veículo usado pela vítima deverá ajudar a elaborar um retrato falado do suspeito. A investigação trabalha com a hipótese de pelo menos duas pessoas terem participado do crime. Peritos informaram que Vanessa sofreu agressões dentro do automóvel e lutou contra assassino. Marcas de sangue e fios de cabelo foram encontradas no estofado.
Foto do suposto criminoso de 
Vanessa, vulgo buda que 

continua foragido
Detalhe desse crime barbaro, esse monstro assassino não se conteve em sequestrar, estuprar, torturar e ainda matar á vitima, ele cortou partes do seu corpo, arrancando os mamilos e ainda desfigurou o seu rosto com pancadas.

Dois elementos da mais alta periculosidade que cometeram crimes revoltantes contra pessoas indefesas sem dar-lhes á minima chance de defesa.

Á maioria dos presos, se esconde atras das biblias, e tem muita gente que acredita e confia neles piamente e em suas mudanças, ai que mora o grande perigo.
 E que não devem ficar mais nem um minuto nas ruas, á primeira coisa que eles farão quando forem presos será virarem religiosos(fingirem-se convertidos), e pedirem seguro, porque esses elementos sabem que nem os proprios criminosos presos, aceitam esses tipos de crimes, dentro da cadeia eles estarão condenados a morte.

É o que esta acontecendo com esse elemento vulgo Buda, que segundo informações, estaria pensando em se suicidar, ele prefere se matar do que  ir para uma cadeia com essa fama de estuprador assassino.

Mas na hora de cometerem essas atrocidades não pensaram nem um pouco nas consequencias posteriores, á lei constituida as vezes não reverte á justiça plena, mas as leis do submundo, nunca amaciam para certos tipos de criminosos. 
So um pequeno lembrete, esses dois canalhas, foram beneficiados pelas "tenebrosas saidinhas temporarias", que ninguem tem vontade ou coragem de  mexer, eles na verdade não são foragidos do sistema penitenciário, eles foram colocados na rua pela justiça de qualquer forma, e através disto realizaram esses crimes, suas atitudes agora demostram que eles não estavam devidamente e socialmente recuperados.


 E preparados para estarem em liberdade plena, se caso eles estivessem cumprindo rigorosamente suas penas sem regalias, esses dois crimes não teriam ocorrido, as familias das vitimas deveriam constituir advogados e processarem o estado de direito por responsabilidades, uma pergunta que fica quem é mais cruel, os criminosos que cometeram os crimes ou á justiça que os colocou nas ruas para que eles assim o fizessem?
Denuncias:
190 Policia Militar.

147 Policia Civil.
181 Disque denuncia.


terça-feira, 29 de março de 2011

DISCÓRDIA

Um dos maiores musicos brasileiros, mas isso não vale de nada


Ele está de volta. Tim Maia morreu há 13 anos. Mas, agora, sua obra está sendo regravada por uma série de novos talentos. E um disco inédito dá novo combustível para o rei do soul brasileiro. E não é só no campo musical que ele ganha novo destaque. O cantor também voltou a ser notícia nos tribunais. É protagonista de uma briga judicial. Um processo de investigação de paternidade. Sebastião Rodrigues Maia, o Tim, deixou um filho legítimo e outro adotivo. Mas será que também teria tido uma filha? Rafaela
No inicio da carreira, estilo black power 


"Rafaela: Minha mãe contou realmente que trabalho com ele, aconteceu e estou aqui"
O processo de paternidade começou há dois anos e corre em segredo de Justiça. A exumação do corpo foi autorizada essa semana. O material genético do artista poderá confirmar ou não se ele é o pai de Rafaela. A família de Tim Maia e seus advogados foram procurados, mas não quiseram falar. O Fantástico chegou a marcar uma entrevista com Leo Maia, filho adotivo do cantor, mas ele desmarcou na sexta-feira à noite. A família alegou que os irmãos de Tim Maia poderiam fornecer o material para o exame da DNA e recorreram contra a exumação. O jornalista e produtor musical Nelson Motta, amigo do cantor e autor de uma biografia de Tim, estranhou a história de Rafaela.

Rafaela Soares Campos, afirma que é filha do cantor
“Eu duvido que ele tivesse uma filha. Alguém teria falado nisso, ou ele teria falado. O Tim falava tudo. Ele confessava as coisas mais íntimas dele. Ele não ia falar ‘Nelson Motta, eu tenho minha filha aqui’”, brincou Nelson Motta. Mas, falando sério, ele diz que não concorda com a exumação. “Para efeito do DNA, o Tim Maia tem vários irmãos vivos. Tem o Carmelo que é um filho reconhecido oficialmente. Eu acho que isso é mais do que suficiente para estabelecer uma eventual paternidade do Tim. Não precisa exumar o Tim Maia para isso”, afirmou o jornalista. Mas o desembargador Guaraci Viana, relator do processo, considerou que essa forma indireta de obter o DNA não seria a mais adequada e autorizou a exumação.
Nem depois do repouso eterno o homem é respeitado!
“A forma mais segura seria fazer de forma direta, porque a indireta talvez não tivesse o matéria suficiente para se ter a certeza muito próxima da probabilidade de 99%, que o DNA pode alcançar”, afirmou Guaraci Viana. Não é fácil fazer uma avaliação precisa da herança de Tim Maia. O que ele deixou, rende à família pelo menos R$ 200 mil por mês. Agora, cabe à Justiça marcar a data da exumação do corpo para botar um ponto final em mais essa polêmica envolvendo um dos artistas mais controversos da música brasileira.
Tim Maia se apresentando em show com Roberto Carlos
Nada contra á pessoa  requerer os seus direitos na justiça, mas uma filha ou um filho que nem sabe quem é o seu pai, e de uma hora para outra resolve provar isso e tornar tudo isso publico, mesmo que isso tenha que retirar esse suposto pai do descanso eterno, isso é uma grande falta de respeito e consideração,  porque tudo envolve muito dinheiro alias, sempre o maldito dinheiro, que passa por cima de tudo, porque se ele fosse um pé rapado, um indigente, eu tenho certeza absoluta que ninguem iria se propor á esse ridiculo e tem outra coisa, se por acaso for comprovado que geneticamente ele não é o pai da moça, e dai então "como ficamos nessa história"?
"Descanse em paz"

Á coisa é mais feia do que parece, por acaso alguem ja acompanhou uma autópsia, ou uma necrópsia, ou ja participou de uma limpeza de tumulo?
É muito feio, quando voce tem á oportunidade de ver isso pessoalmente, voce aprende que nós não somos nada nessa terra, uma autópsia, o corpo humano é cortado de fora á fora como se fosse um porco ou um animal de corte, na necrópsia não dá nem para falar, e uma manutenção de túmulo, os ossos são retirados e colocados dentro de um saco plástico preto, aquele mesmo que é utilizado para colocação de lixo caseiro, isso mesmo, muita gente se acha com o rei na barriga, superior a todo mundo, porque as vezes teve um pouco mais de sorte e conseguiu alguns bêns (que de nada adiantara, porque esses bêns não irão acompanha-lo) mas é nessa hora horrivel que á gente ve que nós não somos absolutamente nada.
 

segunda-feira, 28 de março de 2011

OS PASSAROS

Os passaros de Alfred Hitchcoch de 1963

Sir Alfred Hitchcock nasceu em Leytonstone, em Essex (atual Londres). Filho de Emma e William Hitchcock,o seu pai vendia frutas e verduras, e ele tinha mais dois irmãos. Recebeu uma rígida educação católica na escola londrina St. Ignatius College, cuja estrutura escolar era baseada nos ensinamentos do jesuíta Inácio de Loyola.
Aos 14 anos Hitchcock perdeu o pai, deixou a escola e começou a trabalhar na companhia Henley, como fabricante de cabos elétricos, onde desenvolveu trabalhos como design gráfico de publicidade.

Hitchcoch fez uma pontinha nesse filme, (não sendo atacado pelos passaros), mas passeando com o seus cães Terrier
A sua carreira cinematográfica começou em 1920, com um emprego na Famous Players-Lasky, da Paramount Pictures e, durante dois anos, fez as telas de texto que identificavam diálogos defilmes mudos. Logo aprendeu a criar roteiros e a editar. Em 1922, tornou-se cenógrafo e assistente de direção. Em 1922 fez o seu primeiro filme, chamado Number Thirteen, mas o projeto foi abandonado. Entre 1923 e 1925, Hitchcock trabalhou em Berlim, na UFA (Universum Film AG).
Agora se eu for falar apenas de Hitchcoch, eu precisaria de bem mais de um Blog para realizar essa façanha, pois então vamos ao que interessa, seus filmes ou melhor seu filme mais emblemático de todos:
OS PASSAROS

Seus atores preferidos para os seus filmes eram, Gary Grant, James Stewart e Henri Fonda
Gary Grant

James stewart
  Henri Fonda













Se os créditos iniciais cumprem o esperado (preparar o telespectador para o clima de tensão), o primeiro ato do mesmo serve justamente para quebrar essa sensação. O que vemos é um típico início de uma comédia romântica, com os ingredientes típicos de um filme de Hitchcock: a loira estonteante – no caso, Melaine Daniels (“Tippi” Hendren, em sua estréia no cinema); o “homem comum”, eternizado em seus filmes por Cary Grant e James Stewart (no caso, Mitch Brenner, aqui interpretado por Rod Taylor); o típico humor característico dos seus filmes; a trama amorosa entre os dois personagens principais.
 Entretanto, através de certos detalhes inseridos na trama (como, por exemplo, a revoada de pássaros observada por Melaine pouco antes de entrar na loja de pássaros), Hitch nos mostra que algo de estranho está por acontecer.
Sua atriz preferida era Janet Leight, que protagonizou aquela cena famosa do chuveiro em Psicose, Janet que era casada com o recem falecido Tony Curtis e mãe da também atriz Jamie Lee Curtis
Jamie Lee Curtis
Tipico filme de horror, em uma pequena e pacata cidade interiorana, mas o que evidenciou esse filme dos demais foram os passaros , transformados de seres inofensivos para assassinos crueis pelo diretor
Outro ponto importantíssimo a ressaltar é a trilha sonora. Ou, melhor dizendo a ausência dela. Hitch, a fim de criar uma tensão cada vez mais constante, optou por usar apenas efeitos sonoros, além de se utilizar de ruídos (feitos a partir de enormes sintetizadores), especialmente de pássaros. Isso ajudou a criar um clima de tensão constante, que uma trilha sonora não conseguiria dar. Bernard Herrmann, grande colaborador de Hitch nas trilhas sonoras, foi classificado como consultor sonoro desse filme.
Uma das cenas mais impressionantes do filme 
foram as dezenas de passaros juntos, parece só esperando uma ordem para atacarem!
“Os Pássaros” pode não ser a obra mais famosa de Hitch (ou mesmo a mais venerada), mas ela pode ser considerada uma das mais emblemáticas de sua vasta carreira. A sensação que se têm depois de assistir essa obra–prima é que, mesmo 48 anos depois, com todos os avanços tecnológicos surgidos desde então, poucos diretores teriam o detalhismo e o perfeccionismo necessário para executar tal façanha, além de coragem suficiente de fazer tantas escolhas que, a princípio, soariam equivocadas. E essas qualidades são dadas a poucos gênios cinematográficos. Hitch tinha isso e muito mais, fato que pode ser comprovado em suas seis décadas de carreira e quase o mesmo número de filmes. Era um dos poucos que sabia criar o suspense como ninguém, mesmo que esse suspense venha de criaturas que nunca imaginaríamos!
Os passaros se unem aos montes e começam um ataque sem igual aos moradores 
Eu creio fielmente que á intenção de Hitchcoch, era de realizar uma segunda parte desse filme, isso porque o mesmo se encerra abruptamente, e dando á entender que aconteceria isso, mas  essa duvida ficara para sempre em nossa cabeça, pois se fosse ser realizada uma continuação do filme apenas o grande  mestre Hithcoch é quem poderia realiza-la com toda perfeição e inteligência que lhe eram peculiares, mas infelizmente ele ha algum tempo, ja não esta mais entre nós.