domingo, 26 de julho de 2015

"CORAÇÃO ABERTO".


Na manhã desta sexta-feira (24), a casa onde irmã Odete e outras duas religiosas moravam foi invadida por um homem encapuzado. O homem entrou por uma janela do banheiro que estava aberta, por volta das 5h30, e chegou a amarrar uma das freiras. Ao ver o assaltante, Odete teria ameaçado chamar a polícia e por isso foi agredida a golpes de faca. Ela morreu no local. Um suspeito, de 52 anos, foi capturado próximo ao local, e reconhecido por testemunhas. De acordo com membros da Fazenda, nas últimas duas semanas, ele cometeu pequenos furtos na instituição. Ele já tinha passagens por homicídio e duas por estupro. A prisão preventiva dele foi decretada pela Polícia Civil nesta sexta. O suspeito morava em um bairro vizinho e já se internou na Fazenda mais de 15 anos atrás. “Muitos passam por aqui, mas nem todos deixam a Fazenda de fato, passar por suas vidas”, afirmou padre Christian Heins, responsável pela unidade das Pedrinhas, onde a irmã foi assassinada. 
Em 2007 a casa foi visitada pela 
sua santidade o Papa Bento XVI.
Desde a visita do Papa, a casa
 virou um lugar de visitações de
 pessoas do pais inteiro.
A Fazenda Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Utiliza em sua metodologia a convivência, o trabalho e a vida espiritual, e possui unidades em 16 países.  A unidade de Guaratinguetá, foi visitada pelo Papa Emérito Bento XVI em 2007, desde então o lugar virou ponto de peregrinação. Segundo padre Christian, algumas medidas de segurança serão adotadas, mas a estrutura do local, que não possui muros, nem portões, permanecerá a mesma.“Todas as semanas chegam mais de dois ônibus lotados de pessoas que querem conhecer o lugar onde o Papa esteve e os guias são nossos internos. Irmã Odete nos ensinou a estarem sempre com o "coração aberto" e é isso que permanecerá para nós”, concluiu o sacerdote. Impressionante a comoção que esse caso causou na cidade de Guaratinguetá, devido a essa imensa covardia e crueldade.
De coração aberto a madre cometeu
 um grande erro em ajudar alguém
 que não merecia nenhum tipo de ajuda.

Pessoas comovidas e assustadas
 com tanta violência contra uma
 pessoa frágil e indefesa!
 Realizada contra uma pessoa indefesa, e pessoas incrédulas perguntam como um homem teria coragem de matar uma freira legitima serva de Deus? Mas cabe-se dizer que em  tratando-se de um marginal, não existe nenhuma duvida que eles sejam capazes de fazerem isso, pois um elemento que ja tem histórico de violência generalizada inclusive domestica, fazer isso pra ele é a coisa mais normal do mundo. Agora esse trabalho em clinicas e casas de recuperação é um trabalho muito degastante e também perigoso, pois geralmente as pessoas que por ali passam.São pessoas desajustadas socialmente, com vícios variados e ate em alguns casos com histórico de criminalidade,  onde ate alguns criminosos se internam nessas instituições para fugirem das responsabilidades criminais, e como disse o sacerdote que deve "estar sempre de coração aberto para se receber essas pessoas", cabe lembra-lo que um elemento que não presta não adianta nada querer ajuda-lo.
laborterapia em alguns 
casos pode influenciar na cura de
 alguns viciados químicos.

Mas quem pode saber o que se passa 
dentro das cabeças das pessoas?

 Pois a sua retribuição sera a pior possível, pois são pessoas sem coração e sem nenhuma piedade de um semelhante e conviver com um tipo de gente dessa,  é pedir para ser torturado e morto a qualquer momento. Esse trabalho é  realizado por pessoas boas de coração, que por muitas vezes em suas mentes, entendem que todo ser humano é recuperável e ai esta o grande engano. Esse trabalho e esse lugar assemelha-se em muito com uma cadeia. Com regras, horários, proibições, visitações, e os internos, onde alguns ate ja possuem alguma experiencia no mundo do crime, ou seja são lugares específicos para um isolamento social de uma pessoa desajustada, a unica diferença entre esses lugares e uma cadeia é que as cadeias os internos ja são criminosos condenados, e estão ali para cumprirem suas sentenças determinadas pela justiça, enquanto que nessas casas de recuperação tenta-se a recolocação desses elementos novamente na sociedade ativa.

É um imenso perigo se trabalhar
 com pessoas desajustadas 
socialmente, seja em que nivel for.
Pessoas que foram separadas da sociedade
 não o foram a toa, e querer modifica-las
 pode ser uma experiencia muito complicada.
Onde muitos ate ja deveriam estarem presos devido aos seus comportamentos e posturas ilícitas, e grau de periculosidade,  com esse "coração aberto", passa-se a mão na cabeça de quem não presta, e corre-se o grande risco de  estar-se engordando cobras que um dia ira ataca-los.  "Como disse tambem o sacerdote, haverão a partir desse fato triste, medidas especiais de segurança,  sendo que a estrutura perimetral, continuara sem muros e com cercas de arame". Mas também de que adiantaria se colocarem muros altos e se fecharem tudo se o "demônio entra mesmo é pela porta da frente e disfarçado de anjo"? Essas entidades deveriam ter todo o cuidado em selecionar esse pessoal interno, para suas próprias seguranças,  pois é um  imenso engano achar que todo o ser humano pode ser recuperado,  o próprio sacerdote disse que esse elemento assassino ja havia cometido alguns furtos nessa entidade, e o porque dos responsáveis dessa entidade não terem acionado a policia?
Ajudar pessoas que não merecem
 é o mesmo que se criar cobras
 e depois brincar com elas.
Ficar em cima de um muro e imaginar 
que todas as pessoas são boas, um dia
 a surpresa pode ser muito desagradável!
 É porque em muitas situações essas pessoas em suas cegueiras espirituais, entendem que esse elemento mesmo cometendo esses pequenos furtos, mesmo assim ele ainda pode ser recuperado, e a policia estragaria tudo o levando preso.  Ou seja nessa historia de bandido e mocinho o criminoso passa a ser o mocinho e apolicia passa a ser o bandido. E esta ai o resultado.  Porque existem pessoas más por natureza ao qual so aprenderam a fazer a maldade e que não merecem ser ajudadas, pois eles podem ficar por algum tempo "camufladas" por bons gestos e posturas, mas um belo dia seu demônio interno ira despertar e as coisas ruins irão acontecer, e aqueles de coração aberto, que se dedicaram ao máximo para ajuda-los então terão o desprazer em conhecer o mal e te-lo frente a frente.

Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário