domingo, 23 de março de 2014

SORRIR SEMPRE.

Guilherme Tell, segundo os Trapalhões.
O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe é íntimo. É por isso que o homem é o único animal que sorri, e como é dotado de inteligência e vontade pode sorrir quando tudo vai bem ou sorrir mesmo quando as coisas não corram tão bem,  tudo se resume à harmonia interior. Sorrir é no mínimo um ato de respeito e empatia com o próximo, pois através dele reconhecemos o outro como pessoa. Com um sorriso sincero podemos mudar o mundo, colocando o amor, respeito, autoconfiança e esperança no centro da vida humana ao invés do egoísmo ou o interesse pessoal. 
O sorriso é uma característica exclusiva 
dos seres humanos privilegiados.
O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante. Antoine de Saint-Exupéry diz: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele". O sorriso é uma das características que nos distingue. 
Um simples sorriso pode deixar-nos tão felizes... Incutir-nos esperança, ajudar-nos a sonhar e a vencer os obstáculos diários que a vida teima em colocar enviesados em nosso caminho, enfim, um sorriso espontâneo, caloroso, sincero digno da expressão de contentamento, contagia-nos e transporta-nos para outra dimensão... Um sorriso pode ser um salubre remédio contra aqueles dias cinzentos, o sustentáculo da felicidade que queremos alcançar... 
Não ha mal que resista á um belo sorriso.
O sorriso ilumina a alma, pois permite que a luz penetre na escuridão interior que cada um de nós carrega em um pedaço do seu ser, ajudando assim a diminuir as sombras e medos interiores. Voce já observou o quanto às crianças sorriem, em qualquer local ou para qualquer pessoa que se dirigem sempre estão sorriso. 
Robin Willians, em cena do filme Patch Adams, uma historia que demostra, que o sorriso pode curar qualquer mal.
Do mesmo modo observe como as pessoas depois de adultas ainda sorriem despretensiosamente para os cães e as crianças, parece que ainda existem resquícios em nossos corações para alimentar este sorriso espontâneo, detalhe o sorriso consiste na liberação das endorfinas e dos mecanismos que desencadeiam algumas reações fisiologicas, nós apenas para franzir-mos á testa, acionamos 72 musculos faciais, e para sorrir 14 musculos.
Á criança interpreta como um anjo á dadiva do riso.
Voce ja observou que as pessoas marrudas que quase nunca sorriem, estão sempre isoladas, enquanto que aquelas pessoas sorridentes e agradaveis, estão sempre cercadas de gente, quando o ser humano não sorri ele se iguala a um animal irracional, que tem como instinto defensivo á fisionomia de agressividade, para demonstrar as vezes o que ele não é, mas nesse caso entende-se porque os animais necessitam desse halibi para sobreviverem. 
Existem seres humanos (muitas vezes bem próximos de nós) especialistas em fazer as pessoas chorarem, e aqueles seres humanos especialistas em fazerem as pessoas sorrirem, são pouquíssimos... por isso devemos valoriza-los sempre.
É como um elemento preso que esta numa cadeia, o sistema prisional faz com que ele vire um bicho humano, ele em seu dia a dia é obrigado á fechar á cara e ficar com o rosto sempre carrancudo, pois encontra desta forma uma maneira instintiva de se defender de outros elementos mais perigosos do que ele, e nessa sua forma de defesa por longo tempo, faz com que seu rosto fique com os musculos semi-atrofiados e com isso deformando-o definitivamente, essa é uma base da teoria Lombrosiana.
Os Trapalhões, esses nasceram para fazerem as pessoas rirem.
Teoricamente o sorriso é uma demostração de bondade, bom astral, e de simpatia, logicamente existem as excessões á regra, de criminosos que sorriem enquanto cometem seus crimes, mas isso é um fato evidente de desvio de personalidade e psicopatia, mas geralmente o sorriso é uma porta de entrada para qualquer lugar, seria como se fosse o seu cartão natural de visitas, as pessoas carrancudas, marrudas, mau-humoradas, além de terem um campo de opções pessoais, profissionais, reduzido, também elas estão propensas á uma serie de doenças neurológicas, cardíacas, e de terem o desprazer da convivência em isolamento, sem amigos, sem familia,  sem ninguém, e o pior de tudo com muitos motivos para chorar.
Fonte Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário