domingo, 11 de março de 2012

QUESTÃO DE JUSTIÇA.


A comissão de juristas criada pelo Senado para elaborar o novo Código Penal aprovou nesta sexta-feira um anteprojeto que prevê, entre outros pontos, a ampliação dos casos em que o aborto é legal. Pela proposta, não é crime a interrupção da gravidez até a 12ª semana quando, a partir de um pedido da gestante, o "médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade".
Um assunto que mexe com toda sensibilidade humana.
Inicialmente, a ideia da comissão era propor que essa autorização fosse apenas dos médicos, mas acabou estendida aos psicólogos.Na prática, isso permite a realização do aborto mediante um parecer de um psicólogo. A alegação é que a medida protege mulheres em situação de muita fragilidade.Também não haverá punição em caso de aborto de fetos anencéfalos, questão que está em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal).
Não trata-se simplesmente de um boneco 
descartavel, mas sim de uma preciosa vida humana.
Atualmente, o Código Penal só não considera crimes os abortos feitos para salvar a vida da gestante e quando a gravidez resulta de estupro.Isso foi mantido, mas ainda foi incluída a liberação quando houver risco à saúde e não só "à vida" da mulher. Hoje, a pena é de um a três anos de reclusão para a mulher que faz um aborto.Um grupo de religiosos que acompanhava a audiência dos juristas criticou a decisão. Os manifestantes gritaram "assassinos" quando a proposta foi aprovada.
O anteprojeto deve ser entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em maio. Sarney deve submeter às propostas a avaliação das comissões da Casa.
Eu ja vi um vídeo de aborto é posso dizer que
 é a coisa mais horrível do mundo, o bebe em seu instinto de sobrevivência, ao perceber o 
que esta acontecendo, tenta fugir mas, ele
 não tem pra onde correr dentro da bolsa.
Um assunto muito delicado e que causa muita discussão quando colocado em pauta, o aborto só deveria ser realizado em casos extremos, que poderiam causar riscos para a gestante e também para o bebe, agora uma autorização de aborto para uma gestante que comprove não ter condições econômicas de cuidar dessa criança, é dar autorização por escrito para um homicídio, ou como queiram um infanticídio, e ainda assinar embaixo disso.
Naturalmente a invasão do ovulo
 feminino pelo semen, ja é considerado
 com inicio de toda vida.
As autoridades publicas devem sair de cima do muro e realizarem uma legislação visível e sem meios termos, ou é crime ou não é crime agora criar uma lei pela metade, vai deixar o código penal com mais brechas do que ja esta, e criar uma especie de incentivo e favorecimento ao crime, se á futura mãe não tem condições psicológicas ou financeiras de manter a criança, ela sabia disso muito bem antes de engravidar, agora uma feto indefeso e inocente não pode pagar pela irresponsabilidade de sua mãe.
Existe algo mais belo do que uma
 mulher criando uma vida?
Porque na verdade, tendo-se essa atenuante na lei, aquelas mães irresponsáveis e assassinas, irão sair de letra e nunca serão criminalizadas pelo seu crime horrendo, alegando simplesmente que estavam em estado de torpeza, e não sabiam o que estavam fazendo, e o pior de tudo, estarão juridicamente cobertas pela lei, que ao invés de andar para a frente só esta retrocedendo e andando cada vez mais para tras, parece que tem medo de punir que comete crime, e alem disso ira criar uma especie favorecimento, que poderá ainda mais incentivar outras futuras mães a realizarem isso.
A justiça também permite desde cedo 
que crianças visitem as cadeias, pensando no
 bem estar dos criminosos, mas esquece-se do
 bem estar dessas mesmas crianças.
Esta na hora do governo realizar uma triagem seria em cima dessas pessoas drogadas, (especialmente mulheres drogadas) que ficam pelas cidades se matando no vicio, e selecionar aqueles que realmente são doentes, e trata-los devidamente, e aqueles que não querem passar por um tratamento, devem escolher entre uma clinica ou a cadeia, não da para se tolerar a vida inteira essas pessoas ficando nessa vida errante e o estado de direito ficar apenas olhando sem fazer nada, essas pessoas devido ao seu alto grau de toxicidade pelas drogas.
O feto ja possui todas as características
 humanas desde o principio.
Porque mas uma vez as autoridades publicas estão pensando apenas no bem estar do adulto, assim como o fazem nas visitas aos presos nas cadeias, onde crianças da mais ínfima idade são expostas aos ambientes putrefactos das cadeias, e desde cedo vão convivendo com gírias, tatuagens, grades, vagabundice, e vão aprendendo tudo o que não presta, e com certeza irão repetir isso futuramente, pois as crianças veem seus  pais como heróis, mas um herói de verdade, que produz e compôem e faz parte de uma sociedade ativa, e suas mentes infantis entram em confusão, aprendem tudo errado, onde os seus heróis são aqueles que fazem tudo errado, e eles com certeza irão repetir esses gestos futuramente, sendo os marginais do futuro, alguém tem alguma duvida disso?
Depois de tudo uma vida destruida e jogada no lixo.
E agora ao criar esse projeto de lei não criminalizando aquelas mães que engravidaram por serem totalmente irresponsáveis e despreocupadas com tudo, pensa-se apenas no bem estar delas e esquece-se aqueles inocentes que não pediram para vir ao mundo e serão penalizados duramente sem que tenham a minima chance de se defenderem disso, aborto é o pior tipo de crime que o ser humano possa realizar contra o seu próprio semelhante, (e fora alguns casos extraordinários) não deve ser amaciado nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário