terça-feira, 24 de maio de 2011

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!


É recurso que não acaba mais, isso deve-se as leis obsoletas que sempre favorecem os criminosos, á reforma judiciária não sai, por desinteresse politico, e com isso á população vai sofrendo na pele á vergonha da impunidade!
O STF (Supremo Tribunal Federal) negou, por unanimidade, o último recurso do jornalista Antônio Marco Pimenta Neves, 74, e determinou que ele seja preso imediatamente. Assassino confesso da também jornalista Sandra Gomide, ele havia sido condenado a 19 anos de prisão por júri popular, em 2006, mas conseguiu, no STJ (Superior Tribunal de Justiça) reduzir a pena para 15 anos, em regime inicialmente fechado.
Em nenhum pais do mundo á justiça é tão morosa como no Brasil, criminosos cometem tranqüilamente seus crimes, e ainda riem das sentenças aplicadas, quando são aplicadas!
Quase 11 anos depois de cometer o crime, Pimenta Neves continua solto graças a diversos recursos propostos por sua defesa em diversos tribunais. Agora, assim que a Justiça paulista for informada, poderá emitir a ordem de prisão independentemente da publicação da decisão do Supremo. O aviso deverá ocorrer nas próximas horas.
Grande ironia, um corpo caido ao lado da lata de lixo, reflete á triste comparação.
"É chegado o momento de cumprir a pena", afirmou o ministro Celso de Mello, relator do recurso do jornalista, que contestava a condenação. "Esta não é a primeira vez que eu julgo recursos interpostos pela parte ora agravante, e isto tem sido uma constante, desde o ano de 2000. Eu entendo que realmente se impõe a imediata execução da pena, uma vez que não se pode falar em comprometimento da plenitude do direito de defesa, que se exerceu de maneira ampla, extensa e intensa".
Ministra Helen Gracie, como explicar essa situação de impunidade dos reus condenados!
A ministra Ellen Gracie chegou a dizer que o caso Pimenta Neves era um dos delitos mais difíceis de se explicar no exterior. "Como justificar que, num delito cometido em 2000, até hoje não cumpre pena o acusado?", afirmou, dizendo que a quantidade de recursos apresentados pela defesa do jornalista era um "exagero".
Pimenta Neves não terá qualquer benefício por ter mais de 70 anos. Quem ultrapassa essa idade tem o tempo de prescrição da pena reduzido pela metade, mas como a pena do jornalista foi alta, isso não ocorreu. Caso consiga comprovar que tem algum problema de saúde, ele poderá conseguir benefícios, como, por exemplo, a prisão domiciliar, mas isso não caberá ao STF decidir.
Á vida humana deve ser tratada com mais respeito e seriedade, lugar de criminoso cruel, é na cadeia!

O advogado da família da jornalista Sandra Gomide, morta em 2000, comemorou a decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves. Sergei Cobra afirmou que esse é o caso de maior impunidade da história do Brasil. Pimenta Neves foi condenado em 2006 pela morte da ex-namorada.
“É uma vitória. Isso mostra que a Justiça dá uma resposta ao maior caso de impunidade que o Brasil já viu, até porque ele [Pimenta Neves] é réu confesso”, disse Cobra.
Fonte Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário