Os riscos explicitos daqueles que desprezam
á utilidade dos cintos de segurança!
O cinto de segurança é um dispositivo de defesa dos ocupantes de um meio de transporte. O mesmo serve para, em caso de colisão, não permitir a projeção do passageiro para fora do veículo e nem que este bata com a cabeça contra o para-brisas ou outras partes duras do veículo. O cinto de segurança é obrigatório em aviões e veículos com motores, excepto motos, em quase todos os países do mundo incluindo Portugal e Brasil.
Sua segurança e de sua familia,
é voce mesmo que faz!
Muitas pessoas não gostam de usar o cinto de segurança por achar que é incômodo ou por medo de ficar presas em caso de acidente. Mas o alto valor das multas para quem não usa cinto de segurança (hoje até 500 euros em Portugal, cerca de 150 reais no Brasil) incentiva o uso. Estatísticas demonstram que o uso do cinto de segurança reduz tanto a gravidade dos acidentes quanto a ocorrência de ferimentos.
Existem varios modelos apropriados
para cada ocasião especifica.
Originalmente, os cintos de segurança envolviam apenas o abdômen do usuário, permitindo assim que o tronco fosse projetado para a frente no momento dadesaceleração. Aperfeiçoados, os equipamentos modernos (chamados de cintos de segurança de três pontos) cruzam o peito do usuário, proporcionando-lhe maior segurança. Contudo, no banco de trás da maioria dos veículos os cintos ainda são do modelo antigo - e por isso frequentemente são desprezados. Isto é um erro, porque em caso de acidente os ocupantes de trás sempre são projetados para a frente, ferindo-se e pondo em maior risco a integridade dos ocupantes dos assentos dianteiros.
Uma viagem tranquila com muito conforto
Em certos modelos de automóveis modernos, uma campainha soa ininterruptamente enquanto os cintos de segurança não forem afivelados, obrigando os ocupantes do veículo a usá-los. Em outros, um mecanismo de correr montado ao longo do batente das portas afivela automaticamente os cintos assim que estas são fechadas.
Motivos para usar o cinto
1. O que está em jogo é a sua vida. E isso deveria bastar, é um motivo bom o suficiente.
2.É lei. Está no Código de Trânsito Brasileiro, desde 1998, e o proprietário do carro pode ser multado se o motorista ou qualquer passageiro estiver sem o cinto.
3. Você já reparou que todos os automóveis, independentemente do tamanho, vêm com cinto de segurança como item de fábrica? Não é um item opcional. É obrigatório. E, assim como os outros itens obrigatórios/de fábrica, tem uma utilidade clara – sua segurança.
4. Porque não tem lógica usar no banco da frente, e não no de trás. Os riscos são os mesmos, independentemente da posição da pessoa no veículo.
5. Porque você não quer ser responsável pela morte ou pelas sérias lesões que vai causar no passageiro do banco da frente, no caso de você estar no banco de trás.
6. É fácil de usar! Demora 5 segundos e pode salvar a sua a vida!
7. Porque não há como garantir que todos os dias o motorista estará
100% apto a dirigir. Até um dia mais estressante pode tirar a habilidade do motorista de dirigir como deve.
8. Se você tem crianças no carro, deve dar o exemplo.
9. Porque oferece mais conforto e estabilidade nas curvas, buracos e derrapagens, além de proteger sua vida, em acidentes mais graves.
10. Porque é o melhor acessório de segurança de um automóvel. Já foi comprovado que nos últimos 50 anos, o cinto de segurança salvou a vida de mais de um milhão de pessoas no mundo. Ele está entre as principais invenções do século XX. Nenhum outro equipamento veicular atinge a eficiência, a proteção que o cinto oferece.
Fonte Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário