Seis homens armados invadiram na madrugada desta quarta-feira uma pedreira no bairro Terra Nova, em Jundiaí (58 km de São Paulo), e roubaram 275 kg de dinamite e mil metros de detonante. A pedreira fica no km 49 da rodovia Anhanguera. Ninguém foi preso.Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a quadrilha, portando armas de fogo e lanternas, renderam um vigia que estava na guarita, exigindo os explosivos. Neste momento, outro vigilante --que foi até o local para marcar o ponto-- também foi abordado. Os criminosos levaram os vigias para um quarto conhecido como paiol, onde os explosivos estavam armazenados.
No paiol, um terceiro vigia reagiu ao roubo e foi amarrado com uma fita de náilon. Dentro do cômodo, os criminosos roubaram 11 caixas de explosivos e cem metros de detonantes. Em seguida, os vigilantes foram soltos e obrigados a ajudar a quadrilha a carregar o material até um segundo paiol, onde roubaram 400 peças de detonadores, 30 peças de retardo, e 54 unidades de mantopim --explosivo exclusivo das Forças Armadas.
Á mais nova invenção dos terroristas muçulmanos, o pombo correio bomba
Os vigilantes ainda ajudaram a quadrilha a levar os explosivos, por um trilha com saída na pedreira, até o conjunto de casas onde moram os funcionários da empresa. Após organizarem os produtos do roubo, os vigilantes foram amarrados na guarita de entrada da empresa.A Secretaria de Segurança Pública não soube informar como os criminosos fugiram.O caso foi registrado no 6º DP de Jundiaí. Um dos vigias foi encaminhado ao hospital São Vicente de Paula. A secretaria não soube informar o estado de saúde do funcionário.São Paulo
Os explosivos são muito utilizados nas minas e nas pedreiras, agora os criminosos querem isso pra explodir á cara de alguem, com certeza
Em Setembro, 2,35 toneladas de explosivos ---compostas de 1,5 t de nitrato de amônia, 850 kg de dinamite e 1.220 espoletas, além de cordel detonante-- foram roubadas. O crime aconteceu quando a carga era transportada em um caminhão na rodovia Fernão Dias, em São Paulo.A carga pertencia a uma indústria química. A polícia recuperou o material.
É logico que o crime organizado quer esses explosivos para realizarem algo muito infernal, com uma quantidade de explosivos igual á essa, daria para se explodirem diversas delegacias, muralhas de cadeias, cofres de bancos, etc e tal, á nossa sorte é que em nosso pais não existem os temidos cabeças de bagre, homens bomba, pois com aquela filosofia suicida e auto destrutiva, eles fariam fila para conseguirem esse material.
Á Casa de Detenção, implodida depois de muitos problemas
Falando em Casa de Detenção, eu ouvi um boato sobre um grupo de presos que adentraram na justiça requerendo indenização contra o governo do estado por preservação de direitos, dando conta sobre essa implosão.Á tese defendida pelo advogado deles, é que com á implosão da Casa de Detenção, os pobres miseráveis ficaram sem ter casa para morar, sendo que alguns deles até chegaram á morar debaixo de viadutos, em favelas e até passaram fome.Que crueldade!E segundo informações, o advogado dos caras disse que essa ação é causa ganha, lá pelo ano 2090, eles receberão seus direitos adquiridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário