Paul o vidente da copa
Rede Bandeirantes de
Televisão, promovera esse primeiro
encontro dos presidenciaveis
Juntamente com o jornal Á Folha de São Paulo
Os quatro principais candidatos à Presidência participam a partir das 22h de hoje do primeiro debate de televisão desta eleição. José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) irão debater suas propostas por cerca de duas horas em encontro organizado pela TV Bandeirantes.A Folha. com irá acompanhar o debate em tempo realEste será o primeiro de uma série de cinco --o maior número de debates da história entre os mais bemcolocados nas pesquisas. Um deles, marcado para o dia 18 e organizado pela Folha/UOL, será o primeiro com transmissão pela internet.
Jose Serra candidato do PSDB
Na noite de hoje, o debate foi dividido em cinco blocos. No primeiro, cada candidato responde, por dois minutos, uma pergunta feita por jornalistas.
Em seguida, haverá uma rodada na qual candidato pergunta para candidato. O tempo da pergunta é de 30 segundos; da resposta, 2 minutos; da réplica, 1 minuto; e da tréplica, 1 minuto Os dois blocos seguintes seguem no mesmo formato. No quarto bloco, cada candidato responderá a uma pergunta de um jornalista, que também escolherá alguém para fazer um comentário. O último bloco é reservado para as considerações finais de 2 minutos e 30 segundos.
Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula e do PT
O debate começa às 22h, mas a partir das 20h, os quatro chegarão de helicóptero, com um intervalo de 20 minutos entre eles.Segundo as regras --feitas em acordo entre a Bandeirantes e candidatos--, a emissora se comprometeu a usar em seus telejornais imagens e áudios editados apenas das primeiras perguntas (iguais para todos) e as considerações finais. Os trechos com candidatos perguntando uns aos outros estão proibidos nos noticiários da emissora.Em comparação a última eleição presidencial, em 2006, a Band adicionou no programa de hoje uma rodada extra de questionamentos entre os candidatos.
Marina Silva, candidata do PV
As campanhas também não poderão usar áudios e vídeos dos adversários em seus programas de TV e rádio. A regra tem base na interpretação de um artigo da lei 9.504, que proíbe os partidos de usarem imagens de filiados a outras siglas que estejam fora de sua coligação.Segundo a organização do debate, os candidatos poderão ter em mãos "colas" --papéis, fichas e anotações--, mas não laptops, telefones ou outros equipamentos eletrônicos. Assim como não poderão apresentar documentos com denúncias, como já ocorreu no passado.
Plinio de Arruda Sampaio,
candidato do PSOL
candidato do PSOL
Os assessores e marqueteiros terão acesso aos candidatos apenas nos intervalos, para trocar ideias e munir o assessorado com dados e informações.Dos nove candidatos, foram convidados apenas quatro de partidos com representantes no Congresso, como obriga a lei eleitoral.
Reportagem da Folha de hoje mostra que os dois principais candidatos -- Serra e Dilma-- terão munição para explorar os dois temas mais quentes da semana: caos aéreo e ataques à polícia de São Paulo.Serra reuniu material sobre o que deve chamar de "apagão aéreo" no governo Lula. Dilma, por sua vez, está preparada para abordar problemas da segurança em São Paulo, Estado que o tucano governou até abril.
Voce não é obrigado á gostar de politica, mas saiba que em tudo gira á politica, seu emprego, seu salario, seu aumento, inflação, suas compras, suas roupas, combustível dos veículos, do churrasquinho com á familia, do seu carro novo, do seu dinheiro no banco, dos tributos que voce paga, do feijão e arroz que te alimenta, da sua aposentadoria, da sua previdencia social, da sua segurança, das estradas que voce percorre, enfim em tudo o que voce imaginar existe politica, e eleger um mau representante, significa quatro anos de prejuizos, é preferivel não escolher ninguém do que escolher um candidato de qualquer forma, e depois ver os estragos, só voce pode mudar isso, lógico desde que voce queira mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário