Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 24 de setembro de 2023

FIM DA BUSCA.

O corpo do maratonista francês Éric Walterlin foi encontrado por volta das 11h deste sábado (5) no Pico dos Marins, em Piquete. Ele estava desaparecido havia 19 dias.  As equipes do Corpo de Bombeiros de SP encontraram o atleta em um local isolado, próximo a uma cachoeira,  longe das trilhas que as pessoas costumam utilizar para subir ao pico.  Segundo o capitão Paulo Roberto Reis, do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiro da RMVale, as equipes aguardam a Polícia Técnico-Científica e a Polícia Civil para retirada do corpo. O francês era corredor de montanha experiente e considerado um homem preparado, já participou de competições em vários países. Ele vive no Brasil há três anos e é casado com a juíza do Trabalho de Itajubá, Cláudia Rocha Welterlin.
O corpo do  aventureiro francês foi 
encontrado 20 dias depois de
 seu desaparecimento.
As equipes de salvamento trabalharam
 sem parar ate a localização do corpo
No dia 16 de abril, o carro do francês foi encontrado no estacionamento de uma das bases de acesso ao Pico dos Marins, que fica na divisa de São Paulo e Minas Gerais. Ninguém viu Eric, pois a base estava fechada quando ele chegou.    Desde o dia 19, cerca de 300 pessoas, entre voluntários e agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas e de São Paulo, se revezavam nas buscas. Eles percorreram trilhas e fizeram vistorias de fendas e em locais de difícil acesso, com apoio de helicópteros e especialistas em rapel. O desaparecimento do francês foi registrado no dia 18 pela esposa na delegacia da Polícia Civil de Itajuba (MG), responsável pelo inquérito que investiga o desaparecimento.
Seu corpo foi encontrado em uma 
pirambeira a beira de um 
pequeno corrego.
Local de difícil acesso mesmo para pessoas
 muito experientes, e o pessoal do
 resgate sofreu muito para
 chegar ate o corpo.
Mas uma trágica historia entre o ser humano e a poderosa mãe natureza, o aventureiro francês possuía imenso conhecimento em locais acidentados e ermos, porem nem toda essa sua experiencia foi suficiente para livra-lo da morte. Pois como ja disse anteriormente, a natureza é uma força descomunal e autonoma, e esses locais em si, oceanos, cavernas, matas fechadas, desertos, são mundos a parte, onde a maioria dos seres que vivem ali são altamente preparados para uma resistência dificil. Com poucos alimentos, frio contrastando com calor excessivo, sem pontos de referencia como um possivel marco de posição e  com animais peçonhentos e feras selvagens.
As equipes de busca devido ao tempo 
de exposição em local altamente 
acidentado e  instável, ja não tinham 
esperanças em encontra-lo com vida.
Um local  difícil ate mesmo aos
 experts em sobrevivência, pois os
 recursos são escassos, frios extremo
 durante as madrugadas e sem 
pontos de referencia.
Ate mesmo os grandes conhecedores destes locais, as vezes se perdem, ao adentrarem mais fundo, mas o grande segredo desses  é nunca subestima-los, se achando um sabe tudo e um expert em sobrevivência. Nesses locais existe verdadeiramente um mundo a parte que se sente imensamente ofendido, se alguem desafia-lo e desrespeita-lo, não é brincadeira, pois realmente são forças naturais com energias frequenciais que interagem paralelamente ao nosso mundo, porem ficam ali inertes, mas não indefinitivamente,  e subestima-las, é correr serio risco de desaparecer da face da terra literalmente. Existem quantidades impressionantes de casos de desaparecimentos de pessoas nessas areas, pelo mundo inteiro, demostrando realmente que existe algo de muito sinistro nesses locais, e desafia-los e voltar para contar a historia, é para poucos privilegiados.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: