Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 24 de setembro de 2023

ANJOS DE PLANTÃO.

Segundo estudos ja comprovados pela medicina universal, através da alegria é liberada uma substancia chamada endorfina que ajuda no combate ás infecções e doenças. Sabendo dessa importante informação, algumas pessoas se uniram para formar um grupo diferente de ajuda as pessoas convalescentes, não são pessoas comuns, na verdade são pessoas especiais dotadas de um don divino e especial, o don de dar á vida ao seu semelhante.
Um trabalho de encher os olhos, 
dessas pessoas que verdadeiramente
 amam á profissão e o seu próximo
São enfermeiros e medicos, ou melhor são anjos, que exercem suas funções com muito amor e solidariedade ao seu próximo, num mundo onde existe muita maldade, violência, doenças diversas, é um orgulho imenso saber que ainda existem pessoas boas que dedicam grande parte do seu precioso  tempo em prol de um objetivo em comum,  se preocupam com aqueles que estão biologicamente mal-tratados e sofrendo e desenganados pela ciência legal.
Criança adora alegria, 
mas quem não adora?
 O objetivo do grupo é levar alegria aos ambientes hostis, tristes e sem luz de vida, que muitas pessoas enfrentam ao encontrarem-se acamadas em um hospital, asilo, creche, aqueles que vivem psicologicamente praticamente isolados sem nenhuma distração que os faça sair dessa rotina tenebrosa, que só faz resumir ainda mais á sua saude e fortalecendo o seu mal.
Os idosos do asilo ficam hiper-contentes com o trabalho do grupo e ate chegam á participar da brincadeira, esquecendo com isso por alguns momentos do abandono cruel dos seus familiares.
So o amor é capaz de curar 
qualquer doença, não tenham
 nenhuma duvida disso.
O projeto "Enfermeiros da Alegria", é um grupo voluntário que surgiu em Março de 2008, a partir da idéia de unir a equipe de enfermagem e proporcionar um diferencial no atendimento ao paciente internado. Sabendo-se que o hospital é um ambiente triste e muitas vezes desconfortável, o grupo teve a iniciativa de amenizar estes sentimentos realizando visitas semanais visando contato humano através da música, da conversa informal e do ouvir.
Á musica pode não ser boa,
 mas á alegria contagia
Não ha mal que resista a esse
 grupo maravilhoso e agradavel. 
As feições das pessoas mudam
 sensivelmente, com essa
 maravilhosa surpresa.
Até os adultos ficam emocionados 
com essa turma do barulho.
Essas atividades vêm fazendo a diferença na vida dos pacientes internados e dos funcionários, ocasionando momentos de alegria e de descontração. Evidenciando assim, uma grande diminuição no sofrimento e stress ocasionados pelo tratamento aos pacientes durante a internação. Principalmente aqueles pacientes que fazem os sacrificados tratamentos de quimio e radioterapia, o grupo procura ressaltar os aspectos humanísticos e tem como slogan "Amor: nosso melhor remédio".
Se todos se darem as mão ao
 invés de se agredirem, o mundo 
seria muito melhor de se viver nele.
Convém citar, que além desse grupo maravilhoso, também existem muitos enfermeiros e médicos, em vários hospitais,  que trabalham com muito amor á sua profissão e repassam isso aos seus pacientes todos os dias, que apesar de todo caos em todo o sistema de saúde do nosso pais, á situação só não é pior por causa desses verdadeiros anjos da guarda de plantão. Nosso sincero obrigado a todos vocês nessa belíssima e honrosa  missão, abençoada por Deus.
Fonte Uol Noticias.

Nenhum comentário: