Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2018

QUEM PODERIA IMAGINAR.

Um menino nasceu em dezembro de 2017 na China após uma gestação através de uma barriga de aluguel. Segundo a mídia chinesa, os pais do bebê morreram em 2013 em um acidente de carro. Embriões fecundados teriam sido guardados anteriormente, pois o casal tinha esperanças de ter um filho por fertilização in vitroOs pais do casal, após sua morte buscaram na justiça respaldo para poder usar os embriões congelados e se tornarem avós, assim realizando os sonhos dos filhos já falecidos. A notícia do nascimento do bebê chinês só veio a público neste ano, após o jornal The Beijing News publicar uma reportagem sobre o caso. Na época em que o casal faleceu, seus embriões estavam armazenados em um hospital em Nanquim. Essa foi a primeira vez que a corte chinesa teve que decidir sobre um caso deste tipo. 
Uma gestação muito problemática 
desde o principio, mas a vida 
venceu essa árdua batalha.
Se não fossem os avanços da medicina
 essa criança nunca viria ao mundo
 pelos métodos naturais.
Pela falta de precedentes, eles tiveram que recorrer à justiça para que fossem autorizados a usar os embriões em uma barriga de aluguel. Quando conseguiram a liminar que os autorizava a utilizar os embriões, eles tiveram que enfrentar novos problemas. Uma vez que o hospital que guardava os óvulos fecundados só autorizaria a sua retirada se fosse comprovado a armazenagem dos mesmos por outro hospital. Outro problema seria o fato da China proibir a contratação de barriga de aluguel. Dessa forma, os avós do bebê decidiram levar os óvulos para serem gestados em outro país. Através de uma agência, eles encontraram em Laos, país chinês em que esse tipo de gestação é legalizada, a barriga de aluguel para a gestação da criança.
 Um embrião perdido que foi encontrado 
pelos avós e que atraves disso, conseguiu
 realizar toda a caminhada pela vida.
Quem um dia poderia imaginar que
 isso seria possível, uma criança
 nascer de pais mortos em acidente.
 Porém, as companhias aéreas se recusaram a transportar o recipiente que continha o material genético. Foi preciso então levar o objeto de carro até o país. O embrião então foi implantado e, em dezembro de 2017, o bebê nasceu. Mas, antes do bebê nascer, outro problema surgiu. Para adquirir a nacionalidade chinesa, o menino, que ganhou o nome de Tiantian, precisaria nascer na China. No entanto, não bastava que a mãe de aluguel entrasse país e fizesse seu parto la. Atendendo as exigências chinesas, os quatro avós de Tiantian tiveram que submeter a exames de DNA para comprovar que o bebê era seu neto. E que os pais biológicos da criança, eram naturalmente cidadãos chineses. Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.
A fecundação do ovulo da receptora
 foi um sucesso total, e Tiantian 
nasceu e realizou os sonhos dos avós.
A criança repousa na maternidade e passara
 para a historia como a vitoria da vida
 sobre todas as dificuldades 
naturais e humanas.
 Tiantian, um  pequeno vencedor que 
demostrou a todos que chegou 
para ser a diferença.
Toda essa "briga de foice" literalmente, antecedeu ainda ao percurso feroz do espermatozoide ate o utero da mãe, que também é uma guerra mortal entre milhares de outros espermatozoides irmãos, mas que realizam uma corrida transloucada, esquecendo qualquer tipo de parentesco, para apenas um deles conseguir entrar no ovulo e fecunda-lo, sendo sempre o mais forte de todos eles o vencedor dessa corrida. Que no caso do menino Tiantian, começou bem mais cedo do que o esperado. Sendo que essa corrida transloucada de forma alguma pode ser abreviada, as dificuldades do embrião são dificuldades naturais, e que permitem a formação de um ser forte e preparado para a vida, e o contrario disso, se o mesmo fosse injetado diretamente no ovulo feminino, a probabilidade da formação de um ser fraco e defeituoso, seria bem grande, a natureza é bem sabia, e seus percursos por mais difíceis que sejam, são necessários.
Fonte Readers Diggest

Nenhum comentário: