Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2022

"O HOMEM URSO".

De acordo com seu livro, Among Grizzlies: Living with Wild Bears in Alaska, Timothy Treadwell sobreviveu a uma  overdose de  heroina nos  anos 80 e foi, encorajado por um amigo, a ir para o Alaska,   observar ursos. Mais tarde, atribuiu sua recuperação ao relacionamentos que tinha com os animais. Na primeira parte de cada ano que passava por lá, Timothy acampava numa área chamada "Big Green", uma área localizada em Hallo Bay, na Costa Katmai, enquanto que na outra parte, acampava num lugar chamado por ele mesmo de "Grizzly Maze", onde encontros com ursos eram muito mais prováveis e constantes. Teve notoriedade nacional no começo dos anos 2000, sendo reconhecido por se aproximar muito desses animais, tocá-los e até brincar com eles. 
 Timothy confiou demais em um animal 
selvagem, e isso lhe custou muito caro.
 Levou a sua namorada para uma aventura 
pra la de radical num lugar repleto
 de feras selvagens.
Durante suas estadias no lugar, Timothy gravou mais de 100 horas de filmagens e viajou todos os Estados Unidos da America,  fazendo palestras e educando crianças sobre ursos. Participou de programas de televisão na Discovey Channel e deu entrevista no talk show Late Show With David Letterman,  além de também discutir suas experiências no Dateline NBC. Junto com os amigos Jonathan Byrne e Jewel Palovak, fundou a Grizzly People, entidade dedicada a proteger ursos e os habitats naturais em geral. Em Outubro  de 2003, Treadwell e sua namorada, Amie Huguenard, visitaram o Katmai National Park  No filme O homem urso, Werner Herzog  afirma que Amie temia os ursos e se sentia profundamente desconfortável em sua presença. Ele escolheu montar seu acampamento perto de um riacho de salmão, onde ursos geralmente se alimentam no outono. 
Animais selvagens em seus ambientes
 são extremamente imprevisíveis 
e com filhotes, mais ainda.
E esses tipos de ursos são gigantescos,
 podendo facilmente alcançarem os 
3 metros de altura quando ficam em 
pé, e possuem uma força descomunal.
Visitou o parque no final do ano, numa época em que os ursos lutam para conseguir tanto alimento quanto possível antes do inverno, e suprimentos de comida limitados os levam a ser mais agressivos que o normal. Treadwell havia programado deixar o parque em seu horário habitual, mas ele teve um desentendimento com a companhia aérea e decidiu ficar mais tempo. Os ursos que ele tinha visto durante o verão já tinham hibernado, o que ele não sabia era que de outras partes do parque, outros ursos estavam se movendo para a área onde estava. As últimas filmagens, mostram-no vivo e também mostram um urso atrás dele, o urso estava mergulhando no rio várias vezes por um pedaço de salmão morto. Treadwell mencionou na gravação que ele não se sentia totalmente confortável perto desses ursos.
Ele fazia o que nunca se deve fazer, dar
 as costas a um predador, que instintivamente
 o viam como uma presa vulnerável, ou
 seja não tinham nenhum respeito por ele.
Sua convivência com as feras o deixou
 extremamente confiante e muito
 próximo de se tornar uma vitima.
Cerca de meio-dia de domingo, 05 de Outubro  de 2003,  ele falou com um sócio, em Malibu, California por telefone via satélite. Não mencionou nenhum problema com qualquer urso. No dia seguinte, 6 de Outubro, os restos de Treadwell e Huguenard foram descobertos por Willy Fulton, o piloto de táxi aéreo, que chegou a seu acampamento para buscá-los. A cabeça desfigurada do rapaz, a espinha dorsal e o antebraço direito ainda usando o seu relógio de pulso foram recuperados no local. Partes de Huguenard foram encontrados perto do acampamento, parcialmente enterrado em um monte de galhos e sujeira. Um urso pardo macho foi morto por guardas do parque durante a tentativa de recuperar os corpos. Um urso jovem também foi morto pouco tempo depois, após ter acuado os guardas do parque.
 Esses animais são bestas feras que
 possuem um imenso apetite devido 
o seu tamanho, e também são onívoros,
 comendo de tudo, principalmente carne.
Amy Huguenard a bela moça, encontrou 
um triste fim, ao ser morta e semi
 devorada pelos ursos.
Que situação trágica essa que poderia
 ter sido facilmente evitada se o ser
 humano não invadisse o território 
dos animais selvagens!
 A necropsia nos ursos revelou partes do corpo humano, tais como dedos e membros. Não está claro a partir de qualquer prova ou da gravação de áudio, se qualquer um desses dois ursos mataram o casal. Nos 85 anos de história Katmai National Park,  este foi o primeiro incidente de uma pessoa ser morta por um urso. Uma câmera de vídeo foi recuperada no local. Segundo a porta-voz do Alaska State Trooper, Greg Wilkinson, nenhuma imagem foi encontrada na fita. Este fato levou os guardas a acreditarem que o ataque teria acontecido quando a câmera estava na mochila ou durante a noite. A câmera havia sido ligada em algum momento antes do ataque, presumivelmente por Huguenard, mas a câmera registrou apenas seis minutos de áudio. A fita é agora propriedade de Jewel Palovak e não foi liberada ao público. 
Timothy Treadwel ou o que sobrou dele 
depois do ataque do urso, demostra 
claramente que o ser humano desarmado, 
 não é páreo para uma fera dessas!
Olha o tamanho desse bicho, que foi 
morto, devorando os corpos do
 casal de aventureiros. 
O ser humano subestima o perigo, entrando
 em uma área de risco, e a historia 
infelizmente, não poderia ter outro 
fim que não fosse esse.
Em O Homem Urso o cineasta Werner  Herzog, ouve a gravação e, em seguida, solicita a Palovak que a destrua. No seguimento da mini-série The Grizzly Man Diaries, Palovak admitiu que ainda possui a fita, mas ainda não ouviu o seu conteúdo e disse que espera nunca fazê-lo. Impressionante como pessoas totalmente alienadas desafiam as mais piores situações  de riscos a que se possa imaginar, um aventureiro desses que existem muitos por ai, resolve levar a sua namorada para acampar em uma floresta fervendo de animais selvagens e entre eles gigantescos ursos Kodiaks. Sem levar nenhuma arma para sua defesa, levando apenas câmeras, celulares e sua loucura. Porque em sua mente doentia ele imaginava que os ursos o curaram de seu vicio em drogas, e saia pelos 4 cantos do mundo dando palestras defendendo as feras, "por isso os ursos são bonzinhos e merecem toda a nossa confiança". Ora tenha a santa paciência! Encontrou o que procurava, e ainda por cima também arrumou para a cabeça da namorada espertona igual ele. 
Fonte Readers Diggest.

Nenhum comentário: