Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2018

"CAIU NA REDE É PEIXE".


Um turista brasileiro atacado na tarde deste domingo por um tubarão numa praia do Grande Recife, capital do estado brasileiro de Pernanbuco, teve a perna direita amputada devido à extensão dos ferimentos. Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, foi operado durante horas por uma vasta equipa de médicos do Hospital da Restauração, em Recife, que conseguiram evitar a amputação da outra perna e dos braços, igualmente destroçados pela fera dos mares. Diego, como é conhecido pelos amigos, foi atacado pelo tubarão na Praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha a Recife, numa área considerada segura. Ele estava no mar mas muito perto da areia, com a água apenas pela cintura, e os ataques de tubarão costumam acontecer mais ao largo.
O banhista atacado pelo tubarão estava 
em um lugar raso na altura da cintura.
O jovem perdeu uma das pernas no 
ataque, e so não morreu devido ao rápido 
atendimento dos salva vidas e bombeiros.
 Aparentemente, Diego foi mordido inicialmente na perna direita, que ficou destroçada, e os outros ferimentos foram provocados pela tentativa dele de afastar o animal. Dois homens que estavam perto do turista, que é natural do estado do Rio Grande do Norte, vizinho a Pernambuco, conseguiram tirá-lo da água e levaram-no para a areia da praia. Os bombeiros e uma equipa do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, deram-lhe os primeiros atendimentos ainda na praia. Depois de lhe terem conseguido estancar as principais hemorragias e estabilizado os sinais vitais, Diego foi levado de helicóptero para o Hospital da Restauração, o maior da capital pernambucana. 
Agora o que dizer de uma pessoa que
 despreza todas as placas de alertas, 
e também os avisos dos salva vidas.
Mas um ataque terrível num local 
onde ja ocorreram vários outros 
ataques no passado.
Durante várias horas os médicos fecharam grandes ferimentos e restabeleceram a vascularização nos braços, rasgados pelos dentes do tubarão, mas não conseguiram evitar a amputação da perna. Na manhã desta segunda-feira, Diego estava internado numa UTI, Unidade de Tratamento Intensivo daquele hospital, respirando com a ajuda de equipamentos, e o seu estado era considerado grave. Desde 1992, quando os ataques de tubarões começaram a ser monitorados, ocorreram ao menos 62 incidentes desse tipo em Pernambuco, a esmagadora maioria nas praias de Recife e cidades vizinhas, uma região muito procurada por turistas portugueses. Ao todo, morreram 24 pessoas, e a maior parte das outras ficou com sequelas graves para o resto da vida.
Uma mega operação de resgate para
 tentarem salvar a vida do jovem
 muito ferido pelo tubarão.
Uma boca enorme e recheada de dentes
 que causam uma grande destruição
 a quem se atrever  cruzar o seu caminho.
Ja foram encontradas de tudo dentro 
de seus estômagos ate placas de veículos, 
demostrando com isso que o tubarão 
não é muito exigente quanto ao seu cardápio.
A destruição causada por sua mordida é 
terrível, seus poderosos dentes revestidos
 de serras laterais, destroem tecidos, 
ossos, e ate mesmo os cascos 
duros das tartarugas.
O grande detalhe disso é que a praia ja teve outros ataques de tubarão e possui vasta sinalização alertando sobre os tubarões, e também o jovem foi alertado pelos salva vidas sobre essa possibilidade de ataque, e mesmo assim desprezando todos os avisos ele entrou na agua, e não deu outra. Algumas pessoas subestimam demasiadamente o perigo, e se acham intocáveis pelo mal. O fato dele estar apenas com agua ate a cintura, não impediu o ataque, pois essas feras do mar, conseguem facilmente assimilar o comportamento de suas presas, e na falta delas em águas mais profundas, eles então as perseguem ate as águas mais rasas, e essa historia de que os tubarões nunca atacam o ser humano é pura conversa fiada, eles atacam sim, pois ja foram encontrados em seus estômagos, garrafas pets, latas de cerveja, e ate placas de automóveis, portanto o tubarão é um predador feroz, que não escolhe muito a sua presa, e pra ele "caiu na rede é peixe". A grande prova disso esta nesse novo ataque.
Fonte G1 noticias.

Nenhum comentário: