Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2018

"UMA BREVE HISTORIA DO TEMPO".

"Estamos profundamente entristecidos com o falecimento do nosso amado pai hoje”, dizem seus três filhos, Lucy, Robert e Tim, em nota publicada na primeira hora da manhã de quarta-feira. “Era um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado sobreviverão por muitos anos. Sua coragem e persistência, com seu brilho e humor, inspiraram pessoas no mundo inteiro. Certa vez disse: ‘O universo não seria grande coisa se não fosse lar das pessoas que você ama’. Sentiremos sua falta para sempre”. Aos 22 anos, Stephen Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, "ELA", e os médicos lhe deram apenas dois anos de vida. 
Ainda jovem ele contraiu uma rara
 doença degenerativa que o deixou preso 
em uma cadeira de rodas, mas que não
 impediu que ele continuasse o seu 
brilhante trabalho cientifico.
O universo para Hawking era como 
se fosse um comodo de sua casa.
Mas viveu mais 54 anos. A doença o deixou em uma cadeira de rodas e incapaz de falar sem a ajuda de um sintetizador de voz. Reduziu o controle de seu corpo à flexão de um dedo e ao movimento dos olhos. Seu intecto avassalado, sua intuição, sua força e seu senso de humor, combinados com uma doença destrutiva, transformaram Hawking em símbolo das infinitas possibilidades da mente humana, e de sua insaciável curiosidade. Apesar de haver uma nuvem sobre meu futuro, descobri, para minha surpresa, que desfrutava mais do que nunca da vida no presente, disse Stephen Hawking em uma ocasião."Meu objetivo é simples. É um completo conhecimento do universo, porque ele é como é, porque existe".
A NASA lhe propiciou a oportunidade
 de conhecer a gravidade zero. 
Seu brilhante trabalho foi reconhecido no
 mundo inteiro e grandes estadistas o homenageavam por isso.
Amigos e colegas da Universidade de Cambridge prestaram uma homenagem, produzindo um video  sobre a trajetória de Stephen Hawking,  referindo-se a ele como o “professor Hawking”, como era mencionado no mundo da ciência,  e um texto em cujo penúltimo parágrafo se resume uma palestra do professor em seu 75 aniversario, “Foi um momento glorioso estar vivo e pesquisar sobre física teórica. Nossa imagem do Universo mudou muito nos últimos 50 anos, e estou feliz de ter feito uma pequena contribuição”.O professor Stephen Toope, vice-reitor da Universidade de Cambridge,  também o homenageou com estas palavras: O professor Hawking foi um pessoa única que será lembrada com carinho e afeto não só em Cambridge, mas no mundo inteiro. 
Sem duvida alguma Stephen Hawking, 
foi o maior gênio da nossa epoca.
Ele era um discípulo de Albert Eintein, 
e suas teorias sobre o Universo 
simplificavam toda a sua complexidade.
Stephen Hawking pode ser considerado
 como o Einstein do nosso tempo.
Suas contribuições excepcionais para o conhecimento científico e a popularização da ciência e a matemática deixaram um legado indelével. Sua personagem foi uma inspiração para milhões. Ele fará muita falta.  Nascido em 8 de janeiro de 1942 em Oxford (embora sua família morasse em Londres), Stephen William Hawking já se destacava no colégio do St. Albans, cidade para onde seu pai se mudou. Ali os colegas o apelidaram de "Einstein" por seu interesse pela ciência. Hawking saltou para a fama junto a seu colega Roger Penrose no final da década de 1960. O motivo, sua teoria da singularidade do espaço-tempo. Os dois físicos aplicaram a lógica dos buracos negros ao universo inteiro, assunto que o primeiro detalharia mais tarde para o grande público em Uma Breve História do Tempo, do Big Bang aos buracos negros (1988).
Fonte BBC.

Nenhum comentário: