Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

SOMOS HUMANOS.

O pastor evangélico Júlio César Silva, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira na cidade de Araruama, região dos lagos no estado do Rio de Janeiro, suicidou-se nesta terça-feira (12/12/2017). O corpo foi encontrado na varanda de sua casa, em um condomínio de luxo em um bairro nobre da cidade. Segundo a polícia Civil, o pastor teria se enforcado com uma corda. Ele não deixou nenhum bilhete ou informações sobre sua motivação. Ele era casado e tinha duas filhas. O velório aconteceu durante a madrugada na igreja da Tijuca. Além do bispo Abner Ferreira, líder da Madureira, cerca de 50 pastores estiveram presentes. O sepultamento será em Goiânia, estado de origem de sua família. 
Como explicar a morte de um servo de 
Deus conhecedor de toda santa palavra,
 por um ato condenado por essa 
mesma palavra, o suicídio?
O Pastor Julio Cesar era um cristão
 muito conceituado nas comunidades
 evangélicas do Rio de Janeiro.
A notícia deixou muitos evangélicos chocados, gerando comoção nas redes sociais. Diversos pastores e líderes manifestaram sua tristeza e pediram orações pelos familiares de Júlio César. O deputado pastor Marco Feliciano, que conhecia Júlio César, se solidarizou e publicou um vídeo falando em nome dos pastores. Durante o velório do pastor Júlio Cesar, que aconteceu na quarta-feira passada (13), o bispo Abner Ferreira, pastor presidente da Assembleia de Deus em Madureira (RJ), revelou que o pastor sofria de depressão e fez um alerta sobre a importância de tratar da doença.  “Ela (depressão), assim como outras doenças precisam ser cuidadas. A morte do pastor Júlio estava relacionada a um problema de saúde e não espiritual”, declarou. 
Mesmo um homem de Deus e estando em 
plena unção deve vigiar sempre, pois
 um pequeno descuido e as coisas
 ruins acontecem.
Seria a depressão a real causadora 
dessa morte precoce do
 Pastor Julio Cesar?
Ferreira fez questão de abrir o templo-sede da Assembleia de Deus Tijuca, onde o pastor Júlio presidia, para que o velório acontecesse, atraindo milhares de pessoas, entre a membresia do campo, autoridades eclesiásticas, pastores presidentes e cantores.  O pastor Júlio se suicidou no dia 12 de dezembro, dentro de sua casa na cidade de Araruama, na Região dos Lagos (RJ). Ele estava sozinho em casa enquanto sua esposa, pastora Lenícia Bretas, participava de Culto em Ação de Graças por estar fazendo aniversário. Após o velório, o corpo do pastor foi transladado para Goiânia (GO) onde residem seus familiares.  O pastor Abílio Santana chegou a gravar um vídeo chorando, dizendo que acordou questionando a Deus o motivo disto ter acontecido. 
Quem imagina serem as igrejas e os 
templos religiosos ambientes da 
mais sagrada paz, harmonia e serenidade,
 engana-se redondamente, pois o ser
 humano consegue ser selvagem
 ate mesmo dentro do paraíso.
E as disputas de poder e domínio se tornam
 parte dessa relação conflitante, de amor
 e odio vindos a tona ao mesmo tempo.

“Eu conheço o pastor Júlio há anos”, declarou ele lembrando que o pastor Júlio era filho de Osvaldo Silva que foi importante para uma série de pastores, inclusive ele. Santana estava inconformado com as críticas que os internautas fizeram ao saber que o pastor Júlio havia se matado. “Senhores, ele era um homem de Deus, eu o conhecia de perto”, defendeu. “Um homem que dava a vida pelo Reino (…) Você que fala do pastor Júlio, você não o conhecia”, completou em lágrimas. O pastor Marco Feliciano também gravou um vídeo dizendo que é importante se preocupar com o pastor e oferecer apoio, amizade. “O seu pastor é tão humano quanto você”, disse o deputado federal.  “A maioria pensa que o pastor é um super-homem, mas ele não é. Ele é apenas um ser humano. Ame seu pastor, ajude seu pastor, seja amigo do seu pastor”, concluiu ele enviando apoio aos familiares do pastor Júlio Cesar.  
A vida é como um jogo e mover a
 peça errada pode te levar a um 
lugar totalmente diferente do esperado.
As igrejas são instituições como qualquer outra 
e as tribulações pelo poder são constantes, 
na verdade dentro dessas igrejas existe uma 
verdadeira guerra, onde chora menos quem 
pode mais, e de santo não existe nada! Não 
foi a toa que Jesus Cristo desceu a 
borracha nos fariseus dentro
 do templo sagrado!

Sem duvida que o pastor feriu seriamente o 
mandamento de Deus que cita "não mataras"
 que encide no homicídio como também 
no suicídio, porem sua doença (depressão)
 o deixou bastante vulnerável, e somente 
Deus em sua imensa misericórdia e sabedoria
 tera uma resposta sobre a salvação  

ou não desse seu servo.
Não sei o que aconteceu verdadeiramente com o pastor Julio Cesar, e nem sobre da motivação que o levou a esse ato brutal contra si mesmo, a unica coisa que sei é que somos todos seres humanos, e sujeitos a uma imensidade de adversidades em nossas vidas, e um lider de pessoas, vive uma vida muito atribulada, com pressões vindas de todos os lados, teoricamente ele como homem de Deus não pode cometer erros nunca, e isso o deixa as vezes sem nenhuma saida. Nada justifica um ato desses, principalmente vindo de um servo de Deus, conhecedor da palavra, um ato condenado pelas santas palavras de Deus. Mas que somos nos para julgar-mos? Imagino que deve ter sido uma provação bastante grande e que o motivou a isso. Pois nesse mundo religioso e ungido, também compartilham uma infinidade de canalhas a serviço do inimigo de Deus, que trazem o inferno para dentro das igrejas, com inveja, soberba, arrogância, maldade, mentiras, petulância, discórdia, enfim, pessoas más, que não mudam seus comportamentos, e fazem das igrejas um comodo de suas casas perdidas. E o verdadeiro servo de Deus por muitas vezes tem que engolir sapos e mais sapos para não perder a sua benção e faz vista grossa para esses péssimos cristãos. Quem sabe possa ser isso a causa dessa tragedia, mas quem pode saber?
Fonte JM Noticia.

Nenhum comentário: