Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

GLAMORIZAÇÃO DO CRIME.

Duas policiais civis que tiraram selfies com o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foram ouvidas pela corregedoria da corporação na tarde desta quarta-feira. O delegado Gabriel Ferrando, que também tirou fotos com o traficante, vai prestar depoimento na tarde desta quinta-feira. Os agentes participaram da prisão de Rogério 157, na favela do Arará, em Benfica, na Zona Norte do Rio. As fotos tiradas pelos policiais circulam nas redes sociais. Nas imagens, o bandido aparece quase sempre olhando para a câmera e, numa delas, abre até um sorriso. Perto dele, os agentes de segurança, armados e uniformizados, sorriem e fazem o "V" da vitória com os dedos. Ao fim da investigação na corregedoria, os policiais poderão ser penalizados administrativamente por uma das transgressões disciplinares previstas no artigo 14 do Estatuto dos policiais civis do Rio.
Policiais cariocas posam tendo ao fundo
 um dos maiores criminosos
 do pais "Rogerio 157".
Fizeram um otimo trabalho prendendo
 o criminoso, porem pecaram terrivelmente
 em tirarem fotos ao lado dele!
Em entrevista na Cidade da Polícia, na manhã desta quarta-feira, o delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), chegou a afirmar que não aprovou o que chamou de excessos dos policiais que fizeram as selfies ao comemorar a prisão, mas ele mesmo tirou fotos:  Reprovo, não acho certo. Mas os excessos serão corrigidos na Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol). Os policiais estavam numa adrenalina. Eles vão responder na Corregedoria. Pivô de uma violenta disputa entre criminosos pelo controle do tráfico na favela da Rocinha, Rogério 157 era um dos bandidos mais procurados do Rio o Disque-Denúncia (21 2253-1177) oferecia uma recompensa de R$ 50 mil por pistas que levassem à sua prisão e foi localizado na manhã desta quarta-feira, durante a operação das forças de segurança em comunidades da Zona Norte da capital.
Policiais glamorizam um criminoso 
como se ele fosse um astro e espoem
 a imagem do governo do estado 
do R.J. ao ridículo mais do que ja esta!
Cada coisa no seu lugar policia é policia
 e bandido é bandido, qualquer semelhança
nisso é sinal de que muita coisa esta errada!
O secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, disse que os PMs que fizeram selfies com Rogério Avelino da Silva serão investigados pela Corregedoria Interna da Polícia Civil. “Não se deve glamorizar criminosos. Ele é mais um dos 4 mil criminosos que a polícia prende por mês. Foi uma prisão emblemática, houve uma euforia. Pelas fotos, é possível que se tenha passado do ponto. Mas temos que entender a euforia e evitar qualquer tipo de atitude que possa glamorizar esses criminosos”, disse o secretário, em coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle da PolíciaRogério 157 foi preso durante operação deflagrada nas comunidades da Mangueira, Tuiuti e Arará/Mandela, na zona norte do Rio. Dois policiais o encontraram durante revista a uma casa. Com a chegada do restante da equipe da PM, o criminoso fugiu para outra residência, nos fundos, escondeu-se sob um cobertor e fingiu que dormia.
Essa situação é totalmente contraria 
ao código de ética de conduta policial,
 e com certeza devera terminar em 
punições aos policiais envolvidos.
Conduta altamente reprovável que faz
 o cidadão pensar seriamente de como
 confiar numa policia que posa 
em fotos ao lado de bandidos! 
“Quando a polícia chegou, disse que era primo da moradora e que se chamava Marcelo de Souza Silva”, afirmou um dos agentes que participou da prisão. A Secretaria de Segurança Pública divulgou vídeo do momento tão esperado por toda  polícia. Enfim a  policia carioca realizou um ótimo trabalho  em localizar e prender esse marginal de altíssima periculosidade, porem esses mesmos policiais pecaram terrivelmente ao se acharem super heróis e tratarem o elemento como um "pop star do crime" ao tirarem fotos com ele. Terrível erro pois os policiais não fizeram mais do que suas obrigações funcionais, pois são pagos para isso, agora ao posarem em fotos junto a esse criminoso se esqueceram que são agentes públicos servindo o governo estadual do Rio de Janeiro, e por isso representam diretamente o governo e o governador do estado. E se expondo assim dessa maneira expontanea, acabaram tambem por expor toda a  imagem publica do governo do estado do Rio de Janeiro, que ja anda muito mal de imagem publica. Policia é policia e bandido é bandido, são lados opostos que nunca devem saír na mesma foto. Essa situação pegou muito mal mesmo, pois o que esperar de uma justiça onde policiais posam ao lado de criminosos?
Fonte G1.

Nenhum comentário: