Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ESTA CHEGANDO A HORA.

Reportagem do jornal El País do Uruguai afirma que a Justiça brasileira está investigando imóvel de cerca de US$ 2 milhões que teria sido adquirido pelo ex-presidente Lula no balneário mais chique daquele país. A compra teria sido realizada em de uma empresa offshore ligada ao magnata brasileiro Alexandre Grendene. A manchete do jornal uruguaio foi baseada na matéria “A conexão Uruguai da família Lula”, da revista brasileira Isto É, que informou que a Operação Lava Jato investiga se esta mansão pertence a Lula. Parte da investigação quer saber se o imóvel foi comprado por procedimento semelhante ao que o presidente teria adquirido um tríplex no Guarujá, uma cobertura na cidade de São Bernardo do Campo e um sítio em Atibaia.
O mecanismo foi o mesmo utilizado nas
 propriedades de Lula o sitio de Atibaia 
e o famoso triplex, sistemas de offshore.
Ao qual o empresario Pedro Grendene 
seria o testa de ferro ou laranja.
Segundo a revista, a investigação foi iniciada em agosto e presume-se que a propriedade foi colocada em nome de empresários amigos do ex-mandatário como o sítio e o tríplex. O mecanismo teria sido implementado em troca de benefícios e tráfico de influência dentro do governo do PT ou fora do Brasil. De acordo com um certificado cadastral emitido pela Direção Nacional de Terras, da Secretaria do Ministério da Economia e Finanças (MEF), a propriedade está em nome de uma offshore ligada ao empresário da Grendene, que também é dono de várias propriedades de alto valor no território uruguaio. A  informação da possível propriedade de Lula em Punta del Este foi fornecida ao Ministério Público Federal (MPF) por um conhecido colaborador da justiça, diz a reportagem. 
O sitio de Atibaia propriedade de
 Lula e familia, mas que esta 
em nome de laranjas.
Mas a Policia Federal possui 
provas robustas que a propriedade
 pertence mesmo ao ex-presidente Lula.
O informante foi responsável pelas alegações que iniciaram a Operação Lava Jato, o que explicaria a sua credibilidade. No mesmo dia em que entregou documentos à Lava Jato, esse delator narrou que vários ônibus de excursão, responsáveis por conduzir comitivas de brasileiros pela paradisíaca Punta Del Este, passam defronte à casa de Calle Timbó e dizem, sem pestanejar, que a propriedade pertence a Lula. Em duas dessas visitas monitoradas, os turistas brasileiros demonstraram revolta ao receberem a informação. Um deles chegou a fotografar a casa de dentro do ônibus. Na última semana, o procurador destacado para investigar o caso disse à ISTO É que se encontra na fase de coleta de provas. Ele não descarta a possibilidade de pedir a colaboração do governo uruguaio.
Lula foi fotografado quando negociava
 a reforma do triplex do Guarujá.
Por mais esperto que se possa parecer,
 mas sempre se deixarão rastros,  
que facilmente serão encontrados.
A vida boa e o alto conforto, as
 custas do dinheiro roubado 
do trabalhador brasileiro!
Mas nada ficara escondido nesse
 mundo de Deus, e a verdadeira 
justiça sera feita, a bem dos justos.
A cena mais esperada pela população
 brasileira esta bem perto de acontecer,
 pois as provas contra Lula estão 
cada vez mais maciças, e sua prisão
 é questão de pouquíssimo tempo.
Na Procuradoria da República, a investigação está sendo tratada com total discrição. A avaliação é de que, se no Brasil já é difícil caracterizar a ocultação de patrimônio quando ele figura em nome de terceiros, em Punta del Este, no Uruguai, torna-se ainda mais complicado puxar o fio desse intrincado novelo. Haja vista que lá os imóveis, em geral, ficam escondidos em offshores, dificultando o rastreamento. Procurada por Isto É, a assessoria de Lula repetiu uma versão já conhecida. Disse que o ex-presidente não tem nenhuma casa ou conta no exterior e que todas as propriedades dele estão em São Bernardo do Campo e são devidamente declaradas.
Fonte Revista Isto É.

Nenhum comentário: