Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 14 de janeiro de 2018

"EPIDEMIA DE FEBRE AMARELA".

Na maior parte dos casos, os sintomas incluem febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas. Os sintomas geralmente melhoram ao fim de cinco dias. Em algumas pessoas, no prazo de um dia após os sintomas melhorarem, a febre regressa juntamente com dores abdominais e as lesões no figado provocam ictericia. Quando isto ocorre, aumenta o risco de insuficiência renal. A doença é causada pelo vírus da febre amarela  é transmitida pela picada de um mosquito fêmea infectado. A febre amarela infecta apenas seres humanos, outros primatas e várias espécies de mosquitos. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes Aegypti O vírus é um virus ARN do gênero FlavivirusPode ser difícil distinguir a febre amarela de outras doenças, principalmente nos estádios iniciais.
Essa epidemia de febre amarela no
 Brasil diferente do que cita o 
governo é muito grave sim!
Olhos e pele amarela são alguns 
dos sintomas desse terrível mal!
Para confirmar um caso suspeito é necessário analisar o sangue através de reação em cadeia da polimerase. Está disponível uma vacina segura e eficaz contra a febre amarela. Alguns países exigem vacinação em viajantes. Entre outras medidas para prevenir a infeção estão a diminuição da população dos mosquitos que a transmitem. Em áreas onde a febre amarela é comum e a vacinação pouco comum, o diagnóstico atempado e a vacinação de grande parte da população é essencial para prevenir surtos. O tratamento de pessoas infectadas destina-se a aliviar os sintomas, não existindo medidas específicas eficazes contra o vírus. A segunda fase da doença, mais grave, provoca a morte a metade das pessoas que não recebem tratamento.
Uma terrível doença que ja foi erradicada do nosso
 pais, mas devido aos constantes casos de 
corrupção maciça e falta de investimentos
 nas áreas sociais principalmente na area
 de saúde publica ela retorna com força total.
O principal causador dessa doença são os
 pernilongos que se reproduzem de 
uma forma descontrolada e transmitem
a doença por longos espaços e em 
pouquíssimo tempo.
Em cada ano, a febre amarela causa 200 000 infeções e 30 000 mortes, das quais cerca de 90% ocorrem na África. Nas regiões do mundo onde a doença é endêmica vivem cerca de milhões de pessoas. É comum nas regiões tropicais da America do Sul e de Africa, mas não na Asia. Desde a década de 1980 que o número de casos de febre amarela tem vindo a aumentar. Acredita-se que isto seja devido à diminuição do número de pessoas imunes, ao aumento da população urbana, ao aumento do número de viagens e às alterações climáticas. A doença teve origem na África, de onde se espalhou para a América do Sul através do comercio de escravos no século XVII. Desde então que têm ocorrido vários surtos da doença na América, em África e na Europa. Nos séculos XVIII e XIX, a febre amarela era uma das mais perigosas doenças infeciosas. Em 1927, o vírus da febre amarela foi o primeiro vírus humano a ser isolado.
Macacos mortos em vários locais denunciam
 a presença dessa doença inclusive
 na grande São Paulo.
Macacos mortos examinados confirmaram 
a presença do virus, e com isso um alerta
 geral foi espalhado em varias regiões 
onde houveram casos de mortes.
A febre amarela depois de contraída não 
tem mais cura, portanto é necessário 
a vacinação o quanto antes.
Não tem como não se relacionar essa situação caótica do nosso pais na area de saude publica ao imenso rombo causado pelos desvios colossais da corrupção, montanhas e mais montanhas de dinheiro desviadas para os bolsos alheios que agora fazem imensa falta nas areas sociais, principalmente na area de saude publica. E pessoas contribuintes estão morrendo e continuarão a morrer devido a esse imenso crime cometido por esses ladrões do dinheiro publico. Administradores públicos canalhas que traíram a Patria e seus compromissos assumidos, e legislaram em causas particulares diferentes daquelas causas sociais referentes aos seus cargos. Politica é uma coisa seria, e quando pessoas assumem cargos apenas para si próprios e os seus aliados, o pais emperra num mar de caos generalizado. So para se ter uma ideia dessa gravidade, o Ministério da Saúde esta fracionando a vacina em 5 partes para aumentar o seu volume e vacinar mais pessoas, porque não tem dinheiro para produzir vacinas para o pais inteiro, sendo que é desconhecida a validade dessa vacina fracionada, ou seja pode valer por 2, 4 ou ate 8 anos de imunidade contra a doença. Por isso agora nas próximas eleições devemos usar o nosso direito do voto, e realizar-mos uma reforma legislativa colossal, e não reelegermos a maioria dos congressistas, mas de 90% desses políticos não tem compromisso com a Patria, e devemos tira-los de uma vez por todas do cenário politico, para o bem da nação.
Fonte Wikipedia.

Nenhum comentário: