Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 6 de janeiro de 2018

BOMBAS A DELIVERY.

Depois de deixar 2013 marcado como o ano com maior número de explosão de caixas eletrônicos em Minas, a dinamite usada por quadrilhas para estourar terminais volta em 2016 a causar medo. Enquanto a média mensal de ocorrências há três anos foi de 31,6 casos, os anos de 2014 e 2015 tiveram queda para 19,5 e 14,4 casos, respectivamente. Já no primeiro bimestre deste ano, o índice voltou a subir, para 15,5 casos/mês. Em janeiro e fevereiro, os ataques a terminais tiveram aumento de 10,7% em relação ao mesmo período de 2015. Levantamento do Estado de Minas mostra que pelo menos outras nove explosões foram registradas em março e abril. A última aconteceu na madrugada de ontem, no Condomínio Retiro das Pedras, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde oito homens armados renderam seguranças para estourar um equipamento na portaria do residencial. 
O aumento das explosões de caixas
 eletrônicos foi no pais inteiro.
O excesso da carga explosiva as
 vezes derruba a agencia inteira.
Eles fugiram levando o dinheiro e até o início da noite de ontem não haviam sido localizados. Dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (Seds) mostram que nos primeiros 60 dias de 2016 foram registradas 31 ocorrências deste tipo em todo o estado, contra 28 do mesmo período de 2015. Somente em Belo Horizonte e região metropolitana os números dobraram neste ano. Foram quatro casos no primeiro bimestre, um na capital e três na Grande BH, contra dois do ano passado. As ações mostram a ousadia e a organização das quadrilhas especializadas. No caso do Retiro das Pedras, por exemplo, na madrugada de ontem, os oito homens que renderam os vigilantes na guarita do residencial estavam encapuzados e portavam armas de fogo automáticas e de grosso calibre, segundo funcionários do condomínio. O crime ocorreu por volta das 4h. 
O transporte de explosivos no Brasil tem 
sido realizadas sem nenhuma preocupação 
com a segurança de terceiros pelas estradas.
Literalmente estamos expostos a verdadeiras 
bombas relógios ambulantes diariamente.
De acordo com a ocorrência policial, os bandidos chegaram em dois veículos. Quatro deles desceram primeiro, de um Kia Cerato prata, e renderam o primeiro funcionário. Os demais integrantes do bando estavam em um Gol preto e também participaram da explosão do caixa, localizado em um cômodo que fica no portal de entrada do condomínio, onde vivem cerca de 3.500 pessoas. Depois da forte explosão, eles retiraram as gavetas de dinheiro e, antes de ir embora, ainda abordaram um homem que chegava de caminhonete, que teve pertences pessoais roubados. Segundo  PM, o aumento dos ataques a caixas eletrônicos esta ligado a roubos de explosivos em empresas exploradoras de minério na Região Metropolitana de Belo Horizonte há dois anos. “Quando houve uma onda de ataques a terminais, montamos uma força-tarefa para tentar evitar essas investidas. 
Depois do ato criminoso, pouco sobra 
daquilo que um dia foi uma 
agencia bancaria.
Quadrilhas e mais quadrilhas são 
desbaratadas e presas, mas ficam 
pouquíssimo tempo na cadeia!
O Exercito realiza comboios de viaturas para o transporte de explosivos e demais equipamentos
 letais. Enquanto as transportadoras levam e trazem explosivos pelo pais, sem nenhum cuidado!
Mas houve um roubo de duas toneladas de explosivos em Contagem na época e esse material ainda não foi totalmente recuperado. Então, as quadrilhas estão voltando a atuar”, disse o tenente-coronel Gilmar Luciano, chefe do Centro de Jornalismo Policial. Para ele, ações da força-tarefa é que podem conter a atuação dessas organizações criminosas. Agora alem dos roubos de explosivos das mineradoras, existe tambem outra situação bastante preocupante, o transporte desses explosivos pelo pais. Pois ja ocorreram diversas situações flagradas pela policia rodoviária de carregamentos gigantescos de explosivos em caminhões pelas estradas sem nenhum tipo de escolta especial, e com isso facilitando a vida dos assaltantes. Que não hesitam nem um pouco em levar toda a carga. Uma observação importante sobre isso, o Exercito quando transporta algum explosivo ou armamento bélico de grande dimensão, realiza um comboio com varias viaturas acompanhando, agora explosivos com grande poder de destruição, são transportados diariamente pelas estradas do pais sem nenhum controle de segurança, essa situação deve ser levada mais a serio por nossas autoridades publicas!
Fonte BBC.

Nenhum comentário: