Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2022

S.O.S. EMERGENCIA.

Uma criança de dois meses que havia se engasgado enquanto mamava no peito da mãe foi salva por telefone com a ajuda de um bombeiro em Marechal Candido Rondon, no oeste do Parana, no fim da tarde de domingo (5). Desesperada, a mãe acionou o socorro pelo telefone 193 e foi orientada pelo sargento Jairo Kaiser a como proceder para que a bebê voltasse a respirar normalmente.“Recebemos a ligação às 18h22. A mãe estava desesperada, relatando que a filha estava roxa e que não estava respirando. Pedi que ela estendesse o braço, deitasse a criança nele com a cabeça para baixo e que então desse palmadinhas nas costas do bebê”, descreveu.
Por incrível que possa parecer, mas 
casos de crianças engasgadas são 
corriqueiros, e acontecem a todo momento.
O corpo de bombeiros possuí  pessoal 
altamente treinado e especialistas 
nesse tipo de ocorrência e conseguem
 salvar muitas vidas preciosas.
Mais emocionante do que o salvamento
 so mesmo o encontro com a criança.
 “Procurei acalmá-la e, enquanto passava as orientações por telefone, ela as repassava para a avó até que conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança”, contou o sargento ao lembrar que ocorrências como esta são bastante comuns. Da chamada até a chegada da ambulância no local foram cinco minutos. “Mas com as orientações, a criança desengasgou em cerca de três minutos. Este tempo é precioso para salvar uma vida”, destacou ao lembrar que em maio uma criança de nove meses acabou morrendo nas mesmas circunstâncias porque os pais preferiram levá-la diretamente ao hospital sem antes telefonar para o socorro. 
Um momento muito especial, pois a
 criança é muito fragil e o tempo 
relativamente curto para a ação.
A experiencia na maioria das
 vezes fala mais alto e diversas 
crianças são salvas mesmo a distancia.
O desespero dos pais da lugar
 ao conhecimento e intromissão 
oportuna de salva vidas de verdade.
“Infelizmente, naquele caso, foi muito tempo até o socorro.”Ainda no domingo, a menina foi levada de ambulância até o hospital onde foi examinada e liberada em seguida. “Isso nunca tinha acontecido antes. Minha filha tem outros dois filhos rapazes, de 17 e 20 anos, e esta bebezinha. Graças a Deus o bombeiro ajudou a gente com as orientações até a ambulância chegar. Agora a Thauany, minha neta, está bem”, comentou a dona de casa Maria Joana Pereira.Casos de engasgamento, observou Kaiser, são bastante comuns, assim como os de hemorragia e de acidentes domésticos, entre outros. “É preciso lembrar às pessoas que todo bombeiro está apto a socorrer quem esteja passando por um caso de risco ou de emergência. Por isso, é fundamental que procurem esta orientação especializada antes de qualquer outra atitude”, reforçou.
Fonte G1 noticias.

Nenhum comentário: