Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2022

ESPAÇO A FRONTEIRA FINAL.

Quem nunca assistiu um capitulo da fantástica serie de tv americana, Jornada nas Estrelas (Star Trek) criado poe Gene Roddenberry em 1966, e que foi uma das serie de tv de maior sucesso de todos os tempos da tv americana, se tornando em um filme tambem de muito sucesso. Eu era fanático nessa serie e assistia todos os epsodios, Ao qual considero um deles como o melhor de todos "Arena". Onde os senhores do universo os Metrons, devido a grande ameaça de destruição do universo devido as armas e tambem dos povos inter estelares violentos, resolveram então intercederem e colocarem os principais lideres desses povos tidos como violentos em uma arena.
A nave Enterprise viajando 
pelos confins do universo.

A tripulação da nave faz o reconhecimento
 do planeta e é bombardeada
 pelo inimigo reptiliano.
Alerta total, pois o inimigo 
não esta brincando em serviço.
Dr Spock assume provisoriamente o comando 
da nave enquanto o capitão Kirk vai defender 
o universo lutando contra o reptiliano.
Sem armas, e sem nenhum tipo de ajuda 
contra um ser descomunal e cruel.
Olho no olho entre o humano e 
a fera, da o inicio ao duelo mortal.
Que seria um planeta neutro, e deixariam os escolhidos, para um duelo de vida ou  morte, sem armas e sem nenhuma ajuda, ao qual aquele que vencesse essa batalha cosmica, ficaria livre e salvaria o universo da destruição total. E um dos escolhidos para essa batalha foi o comandante da nave USS Enterprise capitão James T. Kirk, e o outro escolhido para duelar com ele seria uma criatura vinda dos extremos do universo, Gorn um comandante e capitão reptiliano de sangue frio, muito inteligente e com uma força brutal, porem de movimentos bem lentos. Colocados os dois ali naquele planeta suas sortes estavam lançadas, e no primeiro encontro entre eles, o capitão Kirk pode descobrir que aquele ser era descomunal e de grande força, e lhe seria impossível vence-lo sem nenhuma arma. 
Kirk tenta de todas as formas 
possiveis derrubar o inimigo. 
Mas nada parecia deter o ser descomunal,
 que vinha babando para cima dele.
As pancadas não faziam nenhum
 efeito contra o monstro.
Apenas com as mãos seria impossível
 de-se conseguir algo contra Gorn.
O capitão Kirk não tinha como 
vencer essa criatura descomunal.
A unica coisa que ele poderia fazer 
era correr e se esconder da fera.
Lutar com ele no braço seria suicido, pois ao ser atacado com uma pedra de tamanho razoável, ele apenas sentiu cocegas e continuou sua perseguição ao comandante, que não tinha outra saida a não ser correr e se esconder. Pois o reptiliano era muito forte, mas tambem era muito lento. Mas ele não poderia ficar o tempo todo correndo e se escondendo da criatura abominável, pois em algum momento ele poderia ser capturado e morto. Foi então que Kirk observou que aquele planeta era uma verdadeira mina de ouro e cheia de minerais valiosos e de grande utilidade. Como o enxofre, nitrato de potassio, carvão mineral e ate diamantes em abundancia. Foi então que o capitão Kirk começou a juntar todos aqueles minerais, e a trabalhar na construção de algo que pudesse deter a fera, como uma arma com grande poder de ação.
Mas ele não poderia ficar a vida inteira
 correndo e se escondendo.
Enxofre, nitrato de potassio, carvão 
mineral e ate diamantes poderiam 
ser a salvação da patria para o capitão.
Que tal usar um projetil com a pedra 
mais dura do universo, diamante bruto.
A mistura correta desses elementos 
encontrados no planeta, formaria a polvora.
Os Metrons entram em contato com
 a tripulação e começam a
 transmitir o duelo ao vivo.
Onde eles assistem a terrivel sina
 do capitão e não podem fazer 
nada para ajuda-lo.
E Kirk ja tinha todos os componentes para a fabricação de polvora, mas precisava de um propulsor de energia dirigida, para colocar em pratica então a sua arma de defesa, foi dai então que ele procurando encontrou um tronco oco, parecido com um bambu gigante, encheu o mesmo com a polvora caseira, socou bem, colocou os diamantes depois (como um projetil) conseguiu uma faisca com o coldre do taser, e acendeu o carvão formando uma  chama. Esperou em um passagem estreita a chegada do inimigo, e quando ele estava bem proximo, acendeu o pavio e disparou um tiro certeiro de seu canhão artesanal, que pegou de cheio o peito do inimigo.
Gorn parte para cima do capítão 
Kirk, e tem uma terrivel surpresa.
É atingido por um tiro de canhão artesanal,
 que o derruba, e poe fim ao duelo.
Kirk prestes a dar o golpe de misericórdia, 
mas seu lado humano fala mais 
alto e ele prefere não executar o inimigo.
O lider dos Metrons sauda o capitão Kirk 
não só por sua vitoria, mas pelo seu 
nobre gesto em poupar a vida de Gorn.
Fim do combate, o universo salvo e o capitão
 retorna para sua espaçonave Enterprise, 
e pronto para novamente desvendar 
os mistérios do espaço.
Derrubando o ao chão ferido gravemente, toda essa batalha cósmica estava sendo assistida de camarote pela tripulação da Enterprise, que assistiam a tudo sem terem nada a fazerem para ajudar o comandante e apenas torcendo por sua vitoria. Derrubando o inimigo ao chão, Kirk pegou então o estilete que a criatura havia construído, e postou-se em cima dele, para lhe dar o golpe de misericórdia, quando então seu lado humano tomou conta de sua mente, afastando o seu lado de fera, e ele acabou sendo piedoso com o inimigo, e não lhe deu o golpe final. Kirk então foi
considerado vencedor do combate e salvador do universo, e o lider dos Metrons surgiu-lhe a frente e o parabenizou não so por sua grande vitoria sobre um inimigo infinitas vezes mais forte, mas por sua imensa compaixão com o inimigo indefeso ao chão. Na minha opnião esse foi o melhor espsidio da serie, e passados 50  anos essa historia continua bem viva em minha lembrança.

Nenhum comentário: