Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

LEGISLAR EM CAUSA PROPRIA.

O que esta ocorrendo hoje no Brasil é bem simples de-se entender, o governo atual Michel Temer e o anterior de  Dilma Roussef, contam com 80% de apoio no Congresso Nacional, portanto, o seu governo não possui nenhuma dificuldade em aprovar nenhum tipo de projeto, pois a grande maioria dos congressistas esta  junto com o governo. Mas tambem se algum outro projeto que venha ser apresentado e que não seja de interesse do governo. Ele devido a essa maioria absoluta, automaticamente ja sera engavetado, e as vezes nem chegara a mesa de votação, como é o caso de varios projetos que estão no Congresso Nacional, e tambem dos projetos da maioridade penal, que conhecidamente não agradavam ao anterior Ministro da justiça Jose Eduardo Cardozo e tambem da propria ex-presidente Dilma.
Não é de hoje que a politica 
destrata o nosso povo sofrido.
Em uma democracia ativa, não pode
 haver nenhum tipo de monopolio!
Que se demostraram contrarios a redução da maioridade penal, e mesmo com 93% da população querendo e pedindo incessantemente isso, se depender apenas do governo e dos congressistas isso nunca ira acontecer, pois não é de interesse e muito menos considerado como prioridade pelo governo federal. Tudo isso porque hoje no Brasil não existe mais a oposição partidária  e não existem aquelas discussões saudáveis que haviam no passado, tudo porque os partidos politicos P.T., P.S.D.B., P.M.D.B., P.T.B., e todos os demais partidos com raríssimas exceções, se acovardaram num jogo vergonhoso de interesses, e deixando  os reais interesses da população de lado. E pior ainda se uniram em um conluio criminoso para saquearem os cofres publicos de todas as formas possíveis e inimagináveis.
Projetos importantíssimos, serão 
colocados de lado porque não são
 prioridade para o governo.
Transformaram o governo e o Congresso Nacional  que é a casa legitima do povo, numa casa de barganhas e um monopolio criminoso contra a população brasileira, deixando de votarem projetos de altíssima necessidade na saude, educação e segurança publica, e priorizaram outros interesses que nada oferecem de ganho util para a população e ainda por cima com gastos astronômicos como foi o caso desses eventos futebolísticos. Dessa forma não pode-se entender esse governo como democrático, pois a democracia simples e pura, zela pelos interesses de todos por igual, e nunca se governar apenas para uma minoria privilegiada. Isso nunca foi democracia.
A democracia sana, prega a 
união de todos e direitos iguais.
Agindo cinicamente como se em nosso pais tudo estivesse lindo e maravilhoso, e nos vivêssemos em um mundo de conto de fadas sinistro. E enquanto alguns poucos privilegiados estão ganhando rios de dinheiro com esses eventos em todos os aspectos, a maioria da população continua a esmo sofrendo na pele por toda essa inercia administrativa que ha muitos anos vem tomando conta do poder em nosso pais. Ninguem é de ferro, uma hora toda essa coisa negativa iria vir a tona, se o governo imaginou que as pessoas seriam cordeirinhos a vida inteira, se enganou redondamente. Tai agora em um movimento legitimo, cobrando o governo por situações e compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.
O pais não pode ser tratado 
como propriedade privada!
A equação é bem simples, politica
 ruim, prejuízo financeiro a vista.
Um pais serio e uma nação seria, não pode haver monopolio de ideais,  e muito menos monopolio politico, em prol de interesses pessoais, e a administração deve ser voltada para o bem em comum da maioria da população, e nunca se priorizar setores e grupos isolados. O  P.T., que no passado lutou contra todas as injustiças sociais, hoje se mostra tão cruel e voraz como os predadores do passado, se deixando contaminar por todo os tipos de impurezas politicas produzidas nesse ambiente promiscuo e duvidoso. E queiram ou não esta causando grandes transtornos  alem tambem de uma grande indigestão ao pais e a toda população, que se sente abandonada e sem nenhuma assistência social dos governantes.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: