Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

DITADORES ENRUSTIDOS.

Mulheres e homens chegaram ao leste saindo de todas as zonas de Caracas. Do mesmo leste, que é onde vivem os de maior poder de compra, e do oeste. Há uma linha tão clara quanto invisível entre as duas partes da cidade. Os estudantes que levantam barricadas contra o Governo de Nicolás Maduro desde o dia 12 de Fevereiro o fazem no leste. E os chavistas convocam suas marchas no oeste. No entanto, a cada dia milhares de pessoas cruzam essa linha divisória para trabalhar ou comprar. Chavistas, que são todos chavistas!, espeta uma senhora aos primeiros da fila. É loira, de olhos azuis e origem alemã.
As filas dominam a paisagem, e existem
 filas para cada tipo de alimento, 
essa é a fila do gas de cozinha.
Os alimentos desapareceram dos 
supermercados e quando voltam 
seus preços são assustadores!
 Tem 67 anos, é técnica radióloga e chama-se Palma Panucza. Depois explica: “Estes são todos buhoneros(comerciantes de rua), se queixam do Governo mas depois aplaudem como focas a Maduro. Estamos nos cubanizando". Em um país com tantas riquezas tornou-se normal fazer estas filas. Eu lhes digo: ‘Mas o que acham, que isto é a Suíça?’ E depois penso, ‘por que falo isto se não sabem nem onde está a Suíça!’ Muitos dos consultados opinam que a escassez de alimentos obedece ao mau gerenciamento do Governo. Mas também não compartilham das estratégias dos estudantes que protestam a cada dia levantando barricadas, chamadas coloquialmente guarimbas. 
Total culpa do ingerenciamento
 politico administrativo, que visa 
implantar no pais o socialismo, 
modelo politico falido em todo o mundo.
A população venezuelana sofre
 nas mãos de um governo 
ditatorial e incompetente!
“Não digo que não protestem”, explica Raúl Montero, pedreiro de 30 anos, “mas que o façam de forma pacífica. No caso de uma emergência, como fazer para passar pela estrada? Por culpa deles a gente chega tarde ao trabalho e as crianças à escola”.Uns cinco rapazes levantam as mãos rindo e entoam Pátria querida, a canção que cantou Hugo Chávez antes de viajar a Cuba por última vez.“Debocham de nós, estão nos chamando chavistas”, diz um homem que veio à fila saindo de um dos bairros mais humildes de Caracas. “Estão-nos dizendo: ‘aí tem, esta é a pátria que vocês queriam”. Outra mulher acrescenta: “Mas seguro que a mamãe deles faz fila aqui também”Uns criticam o Governo e outros culpam a eles mesmos pela escassez. Uma mulher lamenta: Há gente que vem todos os dias à fila. 
Um pais que chegou a ser o segundo maior 
exportador de petróleo do mundo 
nunca deveria estar nessa situação!
Toda riqueza do pais é saqueada,
 e com isso o caos social se implanta, 
trazendo o sofrimento da população!
Pra que? Para vender o que compram. E outra lhe responde:-Não, senhora. Em um dia se vem pelo café, outro a por o açúcar, o leite...E as duas têm razão. Há comerciantes de rua que revende, o que compram, há milhares de cidadãos que montaram em sua casa uma dispensa alternativa com itens para sobreviver durante meses. Há contrabando de alimentos na fronteira com a Colômbia. E há uma escassez de produtos básicos como nunca houve desde que Hugo Chávez chegou ao poder em 1998. O desabastecimento trouxe pequenas e grandes corruptelas. Há vigilantes nos centros que cobram dinheiro por avisar a tempo do produto que chega a cada manhã. “Os que trabalham nos supermercados ganham mais revendendo o que o salário lhes permite. Sei porque eu contribui para isso”, reconhece uma senhora.
Essa gente não presta! seus únicos
 objetivos são o controle total da 
maquina do estado e servirem cortesias 
uns aos outros! coloca-los e mante-los no
 poder é o alto preço do caos social a se pagar!
Aquele que endeusa ditadores 
sanguinários, não tem condições
 de liderar o povo de seu pais!
Eles realizam suas negociatas por baixo
 dos panos, e no final das contas, 
não sobra nada para o povo humilde!
Essa situação dramática vivida hoje pelo povo venezuelano seria a mesma que nos brasileiros também iria-mos enfrentar pela frente se não socasse-mos o pé na bunda da Dilma e do seu partido PT. O  que se ve hoje na Venezuela é o total descalabro publico causado por um governo corrupto, incompetente e inútil em todos os sentidos, que tenta implantar no pais suas doutrinas socialistas (falidas no mundo inteiro), sacrificando o povo ao caos total. Relembrando que no passado não tão distante década de 90, a Venezuela chegou a ser o segundo pais maior produtor e exportador de petróleo do mundo so perdendo para a Arabia Saudita, e nunca deveria estar passando por uma situação de miséria cronica como agora. E isso tudo deve-se aos seus governantes, que não administram para o povo, eles o fazem para si mesmos e seus partidarios, e desprezam o resto da população com seus governos medíocres. 
Fonte El Pais.

Nenhum comentário: