Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

RATAZANAS NO PODER!

O TRE-RJ  (Tribunal Regional do Rio de Janeiro) cassou nesta quarta-feira (8) os mandatos do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do vice-governador, Francisco Dornelles (PP), por abuso de poder econômico e político. Como ainda cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a decisão não tem efeito porenquanto. A cassação, caso confirmada pelo TSE, deixa Pezão eDornelles inelegíveis por oito anos. O TRE-RJ determinou ainda que sejam realizadas eleições diretas para a chefia do Executivo do Estado. A decisão do tribunal regional foi por maioria dos votos. Segundo nota divulgada pelo órgão, "o abuso de poder econômico e político ficou configurado uma vez que o Governo do Estado do Rio de Janeiro concedeu benefícios financeiros a empresas como contrapartida a posteriores doações para a campanha do então candidato Pezão e de seu vice".
Luiz Fernando Pezão sempre foi o
 braço direito do ex governador Sergio
 Cabral (preso) portanto ele tem
 muita coisa para declarar.
São uma quadrilha de ladrões que
 afundaram o Rio de Janeiro e 
estão afundando o pais inteiro!
Em seu voto, o desembargador Marco Coto afirmou que "restou comprovado que contratos administrativos milionários foram celebrados em troca de doação de campanha".A decisão do TRE-RJ responde a uma representação protocolada pelo deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) em setembro de 2014, ainda durante a campanha eleitoral daquele ano. Segundo o documento, empresas doaram milhões de reais para o PMDB ou para a campanha de Pezão e Dornelles como recompensas a recursos recebidos do governo. "Observa-se, na prática, uma canalização de recursos públicos para a campanha do governador-candidato e seus correligionários, travestida a partir de falsos acordos e aditivos contratuais com o Governo do Estado, muito deles realizados pelas brechas da Lei das Licitações", diz a representação.
Milhões depositados nas contas de
 Sergio Cabral e de sua esposa, fazem
 falta agora para pagar todo o funcionalismo
 publico carioca que esta com seus
 salarios parcelados em ate 7 vezes!
O ex-governador do Rio de Janeiro 
Sergio Cabral esta preso acusado de
 receber milhões em propinas enquanto
 isso o estado do RJ, esta jogado as traças!
Em nota, a assessoria de imprensa do governo do Rio informou que, "quando for publicada a decisão, o governador Luiz Fernando Pezão e o vice-governador Francisco Dornelles vão entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)." Se a cassação de Pezão e Dornelles for confirmada, o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Jorge Picciani (PMDB), assume interinamente até a realização de novas eleições. Segundo a Constituição do Estado do Rio, o pleito deve ser realizado em 90 dias. Já se o governador e o vice deixarem o poder no último ano de mandato, cabe à Alerj escolher os novos ocupantes dos cargos em 30 dias. Apesar de ser do mesmo PMDB que Pezão,  Picciani tem feito criticas ao governo do Rio e comandou a votação que enterrou o pacote de austeridade enviado à casa pelo Executivo.
Manifestações violentas ontem no
 Rio de Janeiro demostraram toda a 
satisfação do povo contra o governo Pezão.

O povo brasileiro ja não suporta mais
 tanta corrupção, cinismo politico e 
descaso com o pais, e estamos
 a beira de uma revolução civil!
A decisão do TRE-RJ é mais um baque no governo de Pezão. Ele assumiu em abril de 2014, depois que Sérgio Cabral (PMDB) renunciou para que o então vice disputasse a eleição no cargo. Foi eleito no segundo turno, vencendo o então senador e hoje prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB). Pezão foi vice nos dois mandatos de Cabral que esta preso desde Dezembro, sob supeita de receber propina de empreteiras. Hoje, o governador comanda um Estado em profunda crise econômica e palco de frequentes protestos de servidores públicos, que estão com salários atrasados.Além de atrasar os pagamentos, o governo quer, para conter gastos, que os servidores aumentem a contribuição para a previdência de 11% para 22%. Esta quarta, o governo do Rio garantiu o pagamento dos salários dos servidores da segurança no dia 14 e com reajuste de até 10,22%, tudo para evitar um possivel motim na area de segurança.
Projetos emergenciais e de imensas
 utilidades publicas estão a dezenas
 de anos esperando votação.
Mas quando é de interesse deles politicos
 os projetos são votados rapidamente e 
ate na calada da noite, a população não
 aceita mais esse tipo de cinismo
 mórbido da classe politica!
No pacote de ajuste fiscal para o Estado anunciado no fim do ano passado, o governo previa adiar o pagamento dos reajustes da categoria para 2020.Em dezembro, os servidores da segurança engrossaram o ato dos professores e demais servidores públicos e chegaram a invadir a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) durante a votação do pacote de austeridade enviado à Casa por Pezão. Na terça (7),  servidores do Estado voltaram a protestar na porta da ALERJ. Centenas de participantes, a maioria de servidores da Cedae (a companhia de água e esgoto do Estado), foram contra colocar em discussão a privatização da companhia e os demais itens do pacote de medidas anunciadas pelo governo do estado para combater a crise financeira, na semana passada, houve tumulto em manifestação no mesmo local.
A imprensa comprada não mostra 
a situação verdadeira do pais, que
 esta a um fio de uma revolução!
Ja a algum tempo o povo brasileiro deixou 
de ser submisso e estupido, e agora 
cobra duramente responsabilidade
 de seus representantes públicos!
Se nos tivesse-mos um Presidente da 
Republica que prestasse, a muito tempo
 ele ja teria intervido no Rio de Janeiro 
assumido o pagamento do funcionalismo
 publico, e mandado processar todo mundo,
 mas ele não faz isso porque é do mesmo
 partido (PMDB) e fiel amigo dessa quadrilha
 de saqueadores do dinheiro publico!
Para pressionar o governo, servidores da Cedae decretaram greve por 72 horas a partir desta terça. Somente 30% dos funcionários estão trabalhando em ocorrências de falta d'água e grandes vazamentos, segundo o SintSama (Sindicato dos trabalhadores das empresas de saneamento básico do Rio de Janeiro. Funcionarios da companhia fizeram novo protesto hoje. A venda da companhia de saneamento é uma das manobras do governo para tentar contornar a crise Ela faz parte do acordo com a União. que prevê a suspensão do pagamento de dívidas do Estado com bancos federais durante três anos e o empréstimo de R$ 3,5 bilhões para o Rio de Janeiro. Em meio a toda essa crise, Pezão ainda se viu obrigado a ficar licenciado durante sete meses no ano passado para tratar de um cancer lingatico. Durante o período, foi substituído interinamente por Dornelles. 
Fonte G1.

Nenhum comentário: