Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2017

PSICOPATAS SÃO INCURÁVEIS!

Organizado, o psicopata prepara minuciosamente sua ação e só a comete quando e onde julga ideal. É impulsivo, mas não passional. Consegue administrar a tensão e o estresse, canalizando-os para a hora do crime. Em geral, procura humilhar, subjugar e causar dor. O tipo de crime depende do grau de psicopatia. Muitos cometem fraudes e estelionatos. Já outros optam pela violência  homicídios, estupros, sequestros e torturas. Após cometer o crime, tenta eliminar as provas de todo jeito. Muitos homicidas seriais esquartejam as vítimas para dar sumiço no corpo. Quando pego, ele nega categoricamente o crime. 
O elemento psicopata é um ser totalmente
 sociável, extremamente agradável, 
simpático e auxiliador, e consegue 
com isso embutir todo a sua maldade.
Para utiliza-la nos momentos corretos, 
onde sua vitima não tem mais
 como se defender ou fugir.
Ou começa a fingir: faz-se de louco, simula múltiplas personalidades. No processo, procura manipular todos, inclusive seu advogado e peritos. Tenta convencer o promotor, o juiz e a família das vítimas de sua inocência ou insanidade. Em geral, o psicopata pode seguir dois caminhos na Justiça brasileira. O juiz pode declará-lo imputável (tem plena consciência de seus atos e é punível como criminoso comum) ou semi-imputável (não consegue controlar seus atos, embora tenha consciência deles). Nesse segundo caso, o juiz pode reduzir de um a dois terços sua pena ou enviá-lo para um hospital de custódia, se considerar que tem tratamento.
Quem sabe um dos maiores assassinos 
seriais dos Estados Unidos e psicopata nato Theodore Robert Cowell ou como gostava de ser chamado "Tedy Bundy" que assassinou 54 mulheres, e foi executado na cadeira elétrica em 24/01/1989.

O psicopata prepara o seu caminho antes
 de sua ação criminosa, com muita
 frieza, estrema paciência, e finalizando
 tudo com uma crueldade ilimitável.
Muitos promotores brasileiros evitam a semi-imputabilidade, pois pode reduzir a pena. Além disso, quem vai para hospital de custódia em geral são criminosos diagnosticados com doença mental tratável, o que não é o caso da psicopatia. Como não há prisão especial para psicopata no Brasil, ele fica com os criminosos comuns. Por saber que a pena poderá ser reduzida caso se comporte bem, se passa por preso-modelo. Mas, por baixo dos panos, ameaça os outros presos, lidera rebeliões. Prejudica a reabilitação dos presos comuns, que passam a agir cruelmente para sobreviver. Mesmo décadas de prisão não bastam para “re-educar” o psicopata. Ele não se arrepende nem sente remorso. Uma vez soltos, 70% deles voltam a cometer crimes. A única coisa que ele aprende é evitar os erros que o levaram à prisão. 
Uma fera enjaulada dentro de um corpo 
normal, e que desperta com toda a 
 fúria e desprezo pela vida humana!

O cinema tem demostrado diversas 
variáveis psicopáticas, vinculadas 
aos seus perfis assassinos embutidos.
Noman Bates, personagem fictício e agradável gerente de hotel, incorpora fielmente essa característica psicopática, daquele ser muito atencioso e com segundas intenções.

Da próxima vez, agirá com ainda mais cuidado. A semi-imputabilidade é uma baita encrenca no Brasil, onde não existe prisão especial para psicopatas (como é o caso do Canadá). Colocá-los em presídios comuns prejudica a reabilitação dos outros presos  80% da população carcerária. E misturá-los com loucos em hospitais não faz sentido  a não ser que tenha também uma doença mental tratável. Portanto, para especialistas, o ideal seria julgar os psicopatas como semi-imputáveis e prendê-los em cadeias especiais. Lá, seriam acompanhados por profissionais especializados que determinariam sua possibilidade de sair e voltar à sociedade.
Fonte Dra Hilda Morana

Nenhum comentário: