Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SABEDORIA FUNDAMENTAL.


Devido a esse fator, quando começa a elevar a sua consciência, a viver presente diretamente do coração, irá encontrar pessoas completamente opostas que vivem do Ego, que são egocêntricas. Elas fazem parte da Vida, elas têm todo o direito de serem assim, desde que não façam disso um meio de vida. Irá se cruzar com pessoas que aparentemente são mesquinhas, maléficas, que tomam atitudes e ações que o fazem reagir emocionalmente, experimentando a raiva, a angústia, a frustração, a ira e muitas outras.
O mundo é uma corda bamba constante,
 onde viver bem as vezes depende 
do seu equilíbrio físico e  emocional.
 Elas na realidade irão  ajudá-lo a livrar-se de uma vez dessas emoções, de as soltar por terem estado suprimidas durante muito tempo e como necessita de purificar-se, elas têm de sair. Quanto mais necessitar de se purificar, quanto mais presente estiver no caminho da sua evolução pessoal e espiritual, mais e mais oportunidades terá para se purificar e por isso mais e mais pessoas irão tocar-lhe nos botões certos para que isso aconteça. 
Voce pode construir um mundo particular 
e viver nele, mas um dia descobrira 
que não esta sozinho.
Quanto mais luz emanar mais escuridão verá à sua volta pois ambas aumentam proporcionalmente. É necessário esse equilíbrio. Não deixe que isso o afete e o perturbe no seu caminho, o caminho da Luz, o caminho que escolheu para a sua evolução. São testes  pra esta, e quanto mais  presente estiver, menos afetado será.
Sua força fara voce conquistar a vitoria plena.
Provavelmente ainda se irá desiludir umas quantas vezes. Ainda irá se surpreender com o que algumas pessoas são capazes de fazer e de como os via de uma maneira diferente do que afinal se revelaram.  Aceite, não lute contra isso. Entenda que não é possível ajudar toda a humanidade nem devemos tentar mudar ninguém. Tudo é perfeito tal como é. 
As chances de vencer, dependerão da 
sua vontade em conquistar a vitoria.
Continue a emanar Luz para que essas pessoas egoicas se revelem e se acabem por afastar naturalmente, sem que você necessite de fazer nada. Se elas lhe aparecem no seu caminho é porque ainda necessita de aprender algo com elas, e vice-versa.Com o tempo, aprende a reservar o seu tempo e energia para se dedicar às pessoas que procuram ajuda, às pessoas que querem estar consigo para evoluir, para crescerem. 
Um átomo de energia pode ser pequeno 
aos olhos, mas seu efeito é devastador.

Necessariamente esse equilíbrio de forças é o fator que faz com que uma relação afetiva tenha uma continuidade, pois sempre que alguém passar as barreiras  periféricas sentimentais, e por esse motivo perder sua razão, então o outro ser sabendo disso, entrara em ação fazendo com que as forças não entrem em choque, mas para isso sem duvida nenhuma, alguém tera que ceder um pouco, esquecer, sua arrogância, seu orgulho, sua prepotência, e dar um passo para trás.
As relações humanas tendem-se a 
terem momentos explosivos.
Vendo esse texto eu relembro uma historia, de um casal que se amava e faziam muitos planos para uma vida em comum, estavam noivos, e pretendiam se casar o mais rápido possível, ele estudava no Rio de Janeiro, pois aquela época não existiam tantas universidades como agora, e quase nunca se viam, seus encontros basicamente eram por carta, pois também não existiam outros meios que não fossem esses (celular nem pensar).
Afetividade é uma dadiva natural aos seres vivos.
Tudo caminhava para uma definição muito feliz, se não fosse por um pequeno detalhe, uma amiga (dessas que se dizem muito amigas mesmo), um belo dia viajou para o Rio de Janeiro, e ao voltar encheu a cabeça da moça de historias, dizendo que la no Rio, havia encontrado com o noivo dela, e ele tinha outra mulher, e não queria mais nada com ela, numa cidade de milhões de habitantes uma pessoa viaja por poucos momentos e diz ter encontrado um conhecido, seria muito suspeito.
Frustrar-se por  ter feito algo errado,
 é diferente de frustar-se por não ter feito nada.
Mas a moça sem correr atras da verdade, e supondo uma traição, e colocando isso em sua cabeça, sem dar nenhum passo para verificar toda a veracidade dos fatos, resolveu então colocar um fim naquele romance, usando apenas da informação secundaria de uma pessoa estranha, e também de um acontecimento estranho, parou de mandar cartas, recebia as cartas do noivo, mas não retornava-as, ele então cansado de enviar cartas e não recebe-las,  resolveu não mandar mais cartas, e fim de tudo, uma relação que tinha tudo para ser uma feliz união duradoura terminava, sem mais nem menos, (mas ainda não é o fim da historia).
A chave do tempo pode simplesmente 
estar em suas mãos.
Com tudo no mundo existe um fundamento básico, trinta anos depois de cabelos branquinhos como neve, e morando sozinho, ele estava assistindo á missa numa igrejinha, em uma outra cidade bem distante daquela onde ele morava, e viu uma irmã freira, com qual ele logo reconheceu, era á sua ex-noiva do passado, que também não havia encontrado ninguém em sua vida e por isso resolveu levar á vida do celibato, depois de trinta anos o casal novamente se encontrava, e ele logo foi dizendo porque ela não lhe mandava mais cartas, ela disse que sabia que ele tinha outra e por isso resolveu por fim no romance.
Um mal que tem destruído muitos 
lares e muitas relações.
Ele disse ser aquilo tudo mentira, e perguntou a ela quem lhe havia dito aquilo, a moça disse ter sido uma amiga que o viu com a outra mulher, ele disse não ter visto nem encontrado com a amiga dela, e que tudo aquilo era mentira, O casal depois desse primeiro encontro se viu mais vezes e numa dessas vezes a moça então contou a ele que voltou a antiga cidade somente para perguntar á aquela amiga do passado, e chegando la  encontrou-a muito debilitada por uma doença terminal.
Viver em duvidas, é alimentar uma futura frustração.
E para sanar de vez com aquela duvida, perguntou a antiga amiga, tudo aquilo que ela lhe havia lhe dito no passado, esperando então uma confirmação ficou bastante triste e frustrada quando a amiga disse-lhe, que o que ela havia lhe dito no passado era tudo mentira, que ela nunca havia encontrado com o rapaz, e  inventara aquela historia por inveja da felicidade dela, e por ter feito todo esse mal agora ela estava sofrendo com uma  doença grave, como forma de castigo pela sua maldade, e ja á estava esperando para confessar-lhe isso, pedir-lhe perdão, antes  da morte chegar.
Sempre existe tempo para o perdão vindo do coração.
Um historia que teve um fim totalmente inusitado, que poderia ter sido bem feliz para os dois se não existissem os detalhes que nos-circundam dia e noite, a inveja, a maldade, a mentira, o orgulho, a desconfiança, a propotencia, a ansiedade, (ao qual nós sempre temos que  sobressair-mos sobre eles) quem sabe se existindo aquela duvida dela sobre sua fidelidade ela fosse até ele e conversasse ou tentasse ver com os próprios olhos, não posso dizer que isso seria suficiente para ainda manter viva essa relação, mas que com certeza não deixaria um vazio imenso dentro dos seus corações por tanto tempo.
Não ha mal que resista por muito tempo.
Se dedicar-se a elas, você também crescerá naturalmente. Pode ainda passar por alguns testes duros, por momentos  de incrível frustação e sensação de impotência perante alguns fatos, de não conseguir mudar certas atitudes, pensamentos e ações das pessoas ao seu redor e do mundo. Não desanime. Faz parte e ajuda-o a compreender as suas capacidades e o que realmente pode fazer pelo mundo. E é tão simples como voltar-se para dentro, descobrir a verdade em si e ser a Luz para o Mundo, voce não pode ser prisioneiro de si mesmo, voce precisa de luz e o mundo precisa da sua luz.
Fonte Readres Digest.

Nenhum comentário: