Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ONDE ESTÃO SEUS AMIGOS AGORA?

O nome técnico que se da a um individuo que mantem um relacionamento de afeto, consideração e respeito por uma outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que faz o possível para ajudar sempre. Para denominar-se uma pessoa de amigo, não necessariamente os indivíduos precisam se conhecer, pois muitas amizades começam repentinamente, do nada, e ganham uma importância muito significativa, como se essas pessoas ja conhecessem ha muito tempo.
O amigo vai onde poucos
 se atrevem o ousam a irem,
 e estará sempre ao seu lado.
Amigo é aquele que sempre confia e esta sempre disposto a ajudar em qualquer momento bom e principalmente em moimentos ruins de nossa vida. Pra se chamar alguem de amigo necessariamente não é preciso que o mesmo seja apenas um amigo, devido a postura de algumas pessoas da família, podemos considera-los como grandes amigos.  E também não se faz necessário se gostar das mesmas coisas para que se tenha uma grande amizade.  
Somente um amigo é capaz de trazer
 o conforto e a confiança de volta.
Existem situações  onde pessoas praticamente são opostos em quase tudo daquilo que gostam, mas mesmo assim possuem uma grandiosa e valiosa amizade. Agora o que faz isso funcionar primeiramente é o grande interesse mutuo entre os indivíduos, sem nenhuma falsidade, interesse escusos ou oportunismo. Voce tem a plena condição de avaliar o comportamento de uma pessoa e a partir dai definir o grau de interesse dessa mesma, e fundamentar isso como uma solida amizade ou apenas um coleguismo  parcial, que ate poderia ser considerado como principio de uma amizade.
Pessoas erradas, nunca deverão
 serem chamadas de amigas!
Mas que nem sempre se tornara uma solida amizade, pois coleguismo é uma coisa e amizade é bem outra, em uma escala de 01 a 10, o coleguismo se encontra no nivel 02 ou 03, pois em certas ocasiões temos que conviver com pessoas que nunca vimos antes, não sabemos nada sobre elas e em certas ocasiões essas uniões se fazem estritamente em ambiente profissional, ou seja sem nenhum laço de afeição ou interesse pessoal, apenas o interesse profissional.
Existira na face da Terra, 
amigo mais fiel do que esse?
Um grande exemplo disso são as redes sociais, onde você tem diversos círculos de amigos, mas que na verdade os seus amigos verdadeiros são bem poucos, onde pode-se conta-los nos dedos de uma mão, para resumir-mos amizade e o seu real valor, a definição de amigo é muito simples e ao mesmo tempo muito complexa, pois dizer a uma outra pessoa que é sua amiga é muito fácil, mas agora comprovar isso através de gestos e compromissos assumidos, somente o amigo de verdade é capaz de realizar isso, o amigo é aquele que aparece naquela hora difícil, e praticamente de impossível solução, e ele com sua notável presença de espirito e de coração, consegue reverter toda aquela negatividade e fazer as coisas acontecerem de verdade.
Pessoas que  levam outros  aos 
vícios de drogas,  álcool, e a perdição, 
nunca poderão ser chamadas de amigos...
...São inimigos declarados e insistentes!
O nosso pior inimigo as vezes 
é aquele que chamamos de amigo!

Se voce ao ser perguntado se tem amigos, muito cuidado com a sua resposta, pois amigo é uma especie em extinção, e quem consegue bater no peito e dizer que tem muitos amigos, pode estar se auto enganando, e poderá se frustrar futuramente, somente o verdadeiro amigo poderá estar onde você estiver, e sua postura determinante e conclusiva, trara conforto e confiança.  Não tem nada haver com dinheiro ou poder aquisitivo, muito longe disso, a verdadeira amizade, não se compra ou se vende, sua disponibilidade é desprovida de interesses materiais ou algo parecido, somente aquele que tem e conhece um verdadeiro amigo tem a possibilidade de nomear essa definição, mas creio ser isso algo muito acima da compreensão humana, inclusive daqueles que desconhecem a palavra amigo.
Fonte Readers Digest

Nenhum comentário: